[Tutorial] rápido de configuração do Arris TG862 Home Gateway

Cara eu fiz agora mesmo....e etc....deu tudo certo,conseguir entrar pelos 2 IP`s citados...porem meu WI-FI parou de funcionar....entao fui fazer as mudancas q o DONO do topico citou POREM...simplesmente a senha PASSWORD n funciona mais no IP(advanced) alguem sabe o q fazer? vlw
 
Mete a caneta no reset que volta ao normal.

Cara eu fiz agora mesmo....e etc....deu tudo certo,conseguir entrar pelos 2 IP`s citados...porem meu WI-FI parou de funcionar....entao fui fazer as mudancas q o DONO do topico citou POREM...simplesmente a senha PASSWORD n funciona mais no IP(advanced) alguem sabe o q fazer? vlw
 
Mete a caneta no reset que volta ao normal.

Bom METI A CANE,tirei e botei da tomada,dei 3 pulinhos e SIMPLESMENTE... N CONSIGO ENTRAR NO SISTEMA por este endereço: 192.168.0.1 (boto a senha password) e da INVALID Login or Password...............192.168.100.1 (esse aq com o GERADOR de senha fornecido pelo DONO DO tópico) entra NORMALMENTE.....RESUMO da historia estou sem WI-FI alguem pra ajuda? ou vou ter q ligar e chamar tecnico aq? Lmebrtando q qnd fiz pela PRIMEIRA VEZ...a senha (password) funcionou!
------------
Acabei fuçando em uns foruns gringos aq e pelo q entendi,qnd vc ALTERA a configuracao digamos PADRAO...e etc...eles tmb n conseguiam entrar novamente usando o LOGIN/PASS (digamos Universal) Admin/Password....resumo vo ter q ligar pra la e mandar o cara vim aq configurar denovo e infelizmente deixar a configuracao padrao....o FODA q depois q eu mudei as paradas pra Bridge Desliguei do DH e etc...o meu Youtube voltou a carrega normalmente.....Eu usava 1 modem Motorola e com ele sempre vi meus videos no Youtube a 1080p SEM PROBLEMA,depois q mudei pro ARRIS TG862A devido a eu ter pedido WI-FI comecou o inferno....n consguia ver NENNUM video no youtube por MENOR q fosse a resoluçao....assim q fiz as mudanças citadas pelo AUTOR DO TOPICO,voltou a funcionar PERFEITAMENTE o youtube,porem WI-FI parou de funcionar....fiz tudo,resetei,tirei da tomada,e n consegui mais ter acesso as CONFIGS do Roteador,com isso n conseguindo ATIVAR o wi-fi....!
 
Bom METI A CANE,tirei e botei da tomada,dei 3 pulinhos e SIMPLESMENTE... N CONSIGO ENTRAR NO SISTEMA por este endereço: 192.168.0.1 (boto a senha password) e da INVALID Login or Password...............192.168.100.1 (esse aq com o GERADOR de senha fornecido pelo DONO DO tópico) entra NORMALMENTE.....RESUMO da historia estou sem WI-FI alguem pra ajuda? ou vou ter q ligar e chamar tecnico aq? Lmebrtando q qnd fiz pela PRIMEIRA VEZ...a senha (password) funcionou!
------------
Acabei fuçando em uns foruns gringos aq e pelo q entendi,qnd vc ALTERA a configuracao digamos PADRAO...e etc...eles tmb n conseguiam entrar novamente usando o LOGIN/PASS (digamos Universal) Admin/Password....resumo vo ter q ligar pra la e mandar o cara vim aq configurar denovo e infelizmente deixar a configuracao padrao....o FODA q depois q eu mudei as paradas pra Bridge Desliguei do DH e etc...o meu Youtube voltou a carrega normalmente.....Eu usava 1 modem Motorola e com ele sempre vi meus videos no Youtube a 1080p SEM PROBLEMA,depois q mudei pro ARRIS TG862A devido a eu ter pedido WI-FI comecou o inferno....n consguia ver NENNUM video no youtube por MENOR q fosse a resoluçao....assim q fiz as mudanças citadas pelo AUTOR DO TOPICO,voltou a funcionar PERFEITAMENTE o youtube,porem WI-FI parou de funcionar....fiz tudo,resetei,tirei da tomada,e n consegui mais ter acesso as CONFIGS do Roteador,com isso n conseguindo ATIVAR o wi-fi....!

Cara, pra resolver esse problema da senha na página de configuração tente fazer o seguinte na sua configuração TCP da placa de rede:

Pmz2VrY.png


Pelo menos aqui sempre resolveu, se for o caso do IP do gateway padrão ter sido alterado vai ser necessário colocar o IP correto, eu desisti de problemas com esse Arris e deixei em modo bridge com um roteador D-Link externo, muito melhor.
 
Cara, o Wi-Fi para de funcionar quando você coloca em bridge mesmo, isso é normal. Ele só tem função quando está em modo router, pois ele precisa de alguma rede pra propagar o acesso.

Alem do mais, o wi-fi desse modem é pifio, pra que você quer ele?
 
Alguém conseguiu alterar o DNS neste roteador?
Não quero usar o da NET e ao invés estou tentando colocar os DNS do OpenDNS com filtro de pais (FamilyShield) 208.67.222.123 208.67.220.123.
 
Pessoal como faço pra usar outro servidor de DNS neste router.
Quero usar o OpenDNS. Tenho criança em casa que usa dispositivos android na rede wifi e preciso colocar os endereços do FamilShield no DNS direto no router pra filtrar os acessos da rede.
 
Pessoal, to com um mega problema com a net e com esse modem.
A principio ele é realmente bom, desde que se use o roteador externo ou ele direto no cabo, pq o wifi dele é totalmente maluco.
Comprei um celular e tentei conectar no roteador que só funciona conforme mencionado na porta 1 do roteador.
O que ja me intriga pq normalmente usamos a porta wlan do roteador para conectar ao modem.
Mas voltando não consigo conectar o celular. Ai decidi habilitar o wifi do modem pra tentar direto nele conectar o note e o celular, e percebi que consigo conectar o note, mas nao o celular e se desligo o note então eu consigo conectar o celular.
Ou seja, ele ta dando prioridade ao primeiro que se conectar.
Não fiz nenhuma das configurações citadas acima ainda. Porém gostaria de saber como faço pra colocar o roteador no modem e o roteador entender os dois equipamentos (note e celular) conectados.
Pq pelo pouco conhecimento que tenho o roteador qdo conectado pela porta 1 e nao pela Wlan, so da acesso a uma maquina conectada via wifi. Posso estar falando besteira, mas era isso que tinha como entendimento.

Não quero usar o modem Arris como wifi pq ele é realmente ruim para esta operação, ja testei isso antes de colocar o meu roteador no lugar.

Fico no aguardo.
To quase desistindo da Net por conta de problemas que venho tendo depois que colocaram esse Arris aqui em casa.

Obrigada pessoal!!!
 
Última edição:
Pessoal, to com um mega problema com a net e com esse modem.
A principio ele é realmente bom, desde que se use o roteador externo ou ele direto no cabo, pq o wifi dele é totalmente maluco.
Comprei um celular e tentei conectar no roteador que só funciona conforme mencionado na porta 1 do roteador.
O que ja me intriga pq normalmente usamos a porta wlan do roteador para conectar ao modem.
Mas voltando não consigo conectar o celular. Ai decidi habilitar o wifi do modem pra tentar direto nele conectar o note e o celular, e percebi que consigo conectar o note, mas nao o celular e se desligo o note então eu consigo conectar o celular.
Ou seja, ele ta dando prioridade ao primeiro que se conectar.
Não fiz nenhuma das configurações citadas acima ainda. Porém gostaria de saber como faço pra colocar o roteador no modem e o roteador entender os dois equipamentos (note e celular) conectados.
Pq pelo pouco conhecimento que tenho o roteador qdo conectado pela porta 1 e nao pela Wlan, so da acesso a uma maquina conectada via wifi. Posso estar falando besteira, mas era isso que tinha como entendimento.

Não quero usar o modem Arris como wifi pq ele é realmente ruim para esta operação, ja testei isso antes de colocar o meu roteador no lugar.

Fico no aguardo.
To quase desistindo da Net por conta de problemas que venho tendo depois que colocaram esse Arris aqui em casa.

Obrigada pessoal!!!

Estou com a mesma dúvida aqui. Eu sou cliente NET há cerca de 3 anos e usava aquele Motorola antigo que era cable modem no plano de 10mb. Dei uma chorada porque estavam me cobrando muito caro e me cederam os 20mb e outro ponto de tv hd. O problema é que trocaram meu cable modem por essa bomba do Arris. Não que ele seja ruim, mas eu operava com o Motorola ligado em um TP-Link 941ND que espalhava WiFi pela casa toda tranquilamente.

Tentei do mesmo modo colocar em bridge, primeiro pela porta WAN, e não obtive sucesso, não dava conexão com a internet, não sei se foi algum erro de configuração. Então arrisquei a porta 1 do Router e foi. Só que somente o meu notebook acessava a internet, meu irmão e meu pai não tinham acesso.

Quem entende melhor do assunto, é preciso alguma configuração específica pra transformar o Arris em um "modem" comum e deixar o TP-Link controlando o resto como MAC Adress, controle de portas, etc?

A NET não trabalha mais com esses modens antigos? Funcionava tudo tão bem. :haha:
 
Pessoal estou com um pequeno problema, possuo este " bendito " modem... tive a idéia de formatar o pc e colocar o Windows 8, não consigo instalar o driver para
a minha placa de rede ( TL WN751ND ) já que ainda não há para o Windows 8, além disso ao conectar ao meu modem ele pede uma bendita senha de segurança da rede, alguém tem uma ídéia? já tentei admin e password... já tentei PIN... PRECISO DA AJDUA DE VOCÊS.
 
Caros, não consigo utilizar meu tp-link pra funcionar como roteador wi-fi do meu Arris em bridge por nada desse mundo, já repeti os passos deste post uma infinidade de vezes, porém sempre acabo tendo que resetar o Arris e utilizá-lo com seu wi-fi / dhcp (sofríveis) novamente ...

Minha config:

Arris TG862
TP-Link TL-WR1043ND

Pergunta básica (totalmente leiga): o cabo sai do modem e entra na porta WLAN do router, correto? Preciso mudar alguma coisa na configuração básico do router (ele tenta buscar wlan com ip dinamico)?

Agradeço o apoio!
 
Caros, não consigo utilizar meu tp-link pra funcionar como roteador wi-fi do meu Arris em bridge por nada desse mundo, já repeti os passos deste post uma infinidade de vezes, porém sempre acabo tendo que resetar o Arris e utilizá-lo com seu wi-fi / dhcp (sofríveis) novamente ...

Minha config:

Arris TG862
TP-Link TL-WR1043ND

Pergunta básica (totalmente leiga): o cabo sai do modem e entra na porta WLAN do router, correto? Preciso mudar alguma coisa na configuração básico do router (ele tenta buscar wlan com ip dinamico)?

Agradeço o apoio!

o seu router externo tem que estar ligado na porta 1 do Arris .. correto ?
 
o seu router externo tem que estar ligado na porta 1 do Arris .. correto ?

Correto, até aí eu fui ... já tentei ligando na entrada WLAN do router ou em uma das saídas, ambos sem sucesso .. ligando na saída 1 por exemplo o router não identifica nada .. na WLAN ele identifica mas não consegue conectar na internet de jeito nenhum ...
 
Como Configurar a Rede do Modem Arris da NeT para REDE de computadores!

Galera estou com um problema, Usava aqui no Curso Internet da Oi velox só que mudamos para a NET virtua, so que trocamos o modem e tento por o modem no Swith ele só pega em um computador pra pegar nos outro computadores tenho que que ativar a SOLUÇÃO DE PROBLEMAS para ele poder ativar [h=1]DHCP queria saber como faço para conectar ele e pegar em todos os computadores de uma so vez[/h]
 
Pessoal, eu como todos vcs, estou puto da vida com esse modem...eu tinha 15 mb GVT e não tinha problema algum, jogava meu PS3 por Wi Fi com pouco lag, em toda minha casa o sinal era muito forte... infelizmente a TV a cabo da GVT é um lixo, e optei por troca-la por um NETCombo de 10 Mb e veio com esse modem que já tem wi-fi....

O problema é que não consigo jogar mais PS3 direito, apesar do Modem estar muito perto do console, volta e meia a conexão some e sou desconectado da PSN...pior, meus notebooks e smartphones simplesmente não conectam, apesar de aparecer o nome da conexão na barrinha...

Chega uma hora do dia, geralmente entre 23 e 00, que o sinal simplesmente desaparece dos aparelhos daqui de casa!!! Se eu tiver jogando PS3, cai tudo, a placa de rede para de reconhecer!!

Eu sou bastante leigo no assunto, por isso quando tava pesquisando no tópico, não entendo essas nomenclaturas de modo bridge, DMZ entre outros...Mas vi que alguns utilizam um outro modem, ligado ao Arris e falam que melhora.. Gostei dessa solução, mas minha pergunta é: tem como jogar toda a conexão do Virtua nesse modem "acoplado" ao Arris e desligar a função wi-fi do famigerado modem da NET, assim, o modem acoplado seria o responsavel por difundir a conexão pela casa e para o PS3?

Alguém já tentou falar com a NET sobre esse modem, eles deram alguma resposta?


Ajudem amigos!! kkk
 
tambem cai na armadilha da net "modem arris" era feliz com motorola e nao sabia ......

necesito abrir a porta do modem UDP 5739 e nao consigo tentei varias tutos mais nao vai .

tambem tento colocar ele como bridge mais a internet cai sempre que coloca .

ja tentei o programa fpconfig que promete abrir as portas automaticamente mais nem ele consegiu ,

quanto aborrecimento com este arris , ja liguei para net vir trocar mais eles nao querem e nem sabem abrir porta nenhuma.

o dia que GVT chegar aqui no bairro a net vai perder muitos clientes.
 
Pessoal, solução pratica q eu usei pra resolver esse problema:

Abre chamado na ANATEL pedindo a troca do modem, e fala q ta uma ***** e quer outro modelo. Aqui resolveu assim...
 
Se o modem está próximo do PS3 é melhor usar a conexão cabeada. Para mim está funcionando bem.

Pessoal, eu como todos vcs, estou puto da vida com esse modem...eu tinha 15 mb GVT e não tinha problema algum, jogava meu PS3 por Wi Fi com pouco lag, em toda minha casa o sinal era muito forte... infelizmente a TV a cabo da GVT é um lixo, e optei por troca-la por um NETCombo de 10 Mb e veio com esse modem que já tem wi-fi....

O problema é que não consigo jogar mais PS3 direito, apesar do Modem estar muito perto do console, volta e meia a conexão some e sou desconectado da PSN...pior, meus notebooks e smartphones simplesmente não conectam, apesar de aparecer o nome da conexão na barrinha...

Chega uma hora do dia, geralmente entre 23 e 00, que o sinal simplesmente desaparece dos aparelhos daqui de casa!!! Se eu tiver jogando PS3, cai tudo, a placa de rede para de reconhecer!!

Eu sou bastante leigo no assunto, por isso quando tava pesquisando no tópico, não entendo essas nomenclaturas de modo bridge, DMZ entre outros...Mas vi que alguns utilizam um outro modem, ligado ao Arris e falam que melhora.. Gostei dessa solução, mas minha pergunta é: tem como jogar toda a conexão do Virtua nesse modem "acoplado" ao Arris e desligar a função wi-fi do famigerado modem da NET, assim, o modem acoplado seria o responsavel por difundir a conexão pela casa e para o PS3?

Alguém já tentou falar com a NET sobre esse modem, eles deram alguma resposta?


Ajudem amigos!! kkk
 
Olha para mim usar um roteador externo , eu tenho que ir na configuração do roteador ( externo ) e mandar clonar o mac address da placa de rede do pc . tente fazer isso , se já fez ai esquece !! .
 
Olha para mim usar um roteador externo , eu tenho que ir na configuração do roteador ( externo ) e mandar clonar o mac address da placa de rede do pc . tente fazer isso , se já fez ai esquece !! .

Isso se aplica à NET em São Paulo ainda??? Vou testar quando chegar em casa, obrigado!
 
configurar corretamente a wireless do jeito que vc quer, depois desabilitar o dhcp do tplink, e por final ligar o cabo que vem do arris na porta lan 1.

Cara, eu fiz isso ajustei toda a wifi, desliguei o dhcp e troquei o ip do tp-link, porém fiz o teste nele e a internet tá muito lenta, tem mais alguma configuração que eu preciso fazer??
 
Mafalda, não funcionou ... mas valeu pelo help ...

Por nada !! Eu estou querendo comprar um roteador igual ao seu para melhorar o sinal do wi-fi , assim que resolver o problema posta para nós .
 
Ressuscitando um pouco este tópico.

Esse modem Arris é uma m@#$!. Fui colocar em bridge para tentar usar um roteador que tenho em casa e, simplesmente, depois que você faz o procedimento, não consegue mais entrar no GUI pelo login e senha padrão. Graça ao post do colega Riffen (aliás, post já qualificado), consegui voltar às configurações originais e estou usando o Wi-Fi dele mesmo.

Não sei que bug que tem mas de vez em quando não consigo acessar o Wi-FI pelo meu smartphone. Precisei reiniciar o modem para conseguir conectar.

Fiz o procedimento de bridge indicado no primeiro post, mas não funcionou. Na aba LAN Setup, no NAT mode coloquei "bridged" e desabilitei a opção "Enable DHCP Server". Depois que fiz isso, resetei o modem, liguei o roteador, mas não funcionou.... Gostaria de saber se tem que ser feito mais alguma coisa em outra aba.

Se alguém com esse mesmo modem conseguiu usar o roteador externo recentemente, posta um passo a passo, por favor. Meu roteador é um Netgear WGR614 (antigo, mas com certeza melhor que essa bomba que mandaram...) Saudades do meu Thonsom com 10 mega, pelo menos o Wi-Fi era melhor....

Obrigado,
 
Ressuscitando um pouco este tópico.

Esse modem Arris é uma m@#$!. Fui colocar em bridge para tentar usar um roteador que tenho em casa e, simplesmente, depois que você faz o procedimento, não consegue mais entrar no GUI pelo login e senha padrão. Graça ao post do colega Riffen (aliás, post já qualificado), consegui voltar às configurações originais e estou usando o Wi-Fi dele mesmo.

Não sei que bug que tem mas de vez em quando não consigo acessar o Wi-FI pelo meu smartphone. Precisei reiniciar o modem para conseguir conectar.

Fiz o procedimento de bridge indicado no primeiro post, mas não funcionou. Na aba LAN Setup, no NAT mode coloquei "bridged" e desabilitei a opção "Enable DHCP Server". Depois que fiz isso, resetei o modem, liguei o roteador, mas não funcionou.... Gostaria de saber se tem que ser feito mais alguma coisa em outra aba.

Se alguém com esse mesmo modem conseguiu usar o roteador externo recentemente, posta um passo a passo, por favor. Meu roteador é um Netgear WGR614 (antigo, mas com certeza melhor que essa bomba que mandaram...) Saudades do meu Thonsom com 10 mega, pelo menos o Wi-Fi era melhor....

Obrigado,

Se você ler esse tópico vera que o kerberos usava um roteador com esse arris. E para que CARGA DÁGUA vc usa o wi fi dele se é um lixo? deixa em Bridge e usa um roteador externo. Aooo teimosia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo