TV LCD x PLASMA X MONITORES, o veredito.

se for usar pc para trabalhar compre monitor , se for so pra navegar , ver filmes e jogar a tv e uma otima opcao , 1360x768 nao e uma resolucao tao pequena mas de inicio devido o tamanho da tela os icones e letras irao lhe incomodar !

porque crt e melhor ? bom vamos la !

nao ha ghost
o preto realmente e preto
refresh absurdos
liberdade na escolha das resolucoes
ms ? quem pergunta de qunts ms e um monitor crt ?

ou seja para gamers HARD crt ainda e o melhor , para profissionais em varios campos tambem , ate pq um lcd profissional e uns 1.5-2 mil dolares

iria de 32 , plasma e 800x600 senao me engano a resolucao

resolucao do painel das tvs de plasma e de 1024x768 , algumas mais antigas que sao 800x600

Dae galera, me expliquem uma coisa, estou quase comprando uma TV LCD de 26 para usar com dvi - hdmi porem não entendo, a resolução dela é 1366 x 768, mas o pessoal diz q tenho q usar no pc a resolução 1280 x 720. No drive da minha placa de video, tem lá no nvidia control panel a opção change sinal or hd format, dae ao escolher 720p ele altera a reso para 1280 x 720. Agora eu pergunto, pq seria esse o certo mesmo sendo a resolução nativa da tv 1366 x 768? Não mais ideal setar a resolução em 1360 x 768 ? E no caso de 1080p ? tem como fazer uma emulação nas na HD 26' ? fica bom ou melhor usar 720p ? Grato

resolucao do painel das tvs de plasma e de 1024x768 , algumas mais antigas que sao 800x600

adicionando q plasma é esquisito, não é como as resoluções normais de lcd.

meu plasma por exemplo (42") é nativo 800x400 (848x400 sei la to com preguiça)

a resolução usando como monitor tem algo a ver com 1024x768 no vga, mas no hdmi pega até 1080i tranquilo, mesmo dizendo no manual não tem suporte pra pc via hdmi.

já a resolução ideal pra ver filmes é 720p.

Agora, como o painel nativo de 8x4 suporta 720p/1080i eu não faço ideia. Plasma pra mim é um meio termo entre o crt e o lcd..

no mais eu tenho preguiça desses tópicos..então vo resumir minha opinião, aqui tem 3crt's, 1 tv de plasma, 1 lcd e um monitor lcd:

plasma de qualidade: ótima pra filmes e jogos na sala, a mais de 2m.

tv lcd de qualidade: 720p considero pouco mas nada de terrível. prefiro uma boa tv 720p de ~30" do q um monitor de 3000x5000 pixels onde tdo fica minúsculo e vc tem q ter sli pra rodar quake1. De monitor uso uma tv lcd 40"full e é simplesmente maravilhoso.

Crt de qualidade: IMBATÍVEL, o único problema é o fator trambolho do bagulho, tenho um 22" profissional e se tivesse q escolher qqr monitor hj pra usar o resto da vida sem poder trocar escolheria ele.

CRT>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>all

ps. e quem reclama de crt pq não é wide, primeiro q 4:3 rlz, depois q vc pode botar dezenas de resoluções num bom crt, incluindo qqr res. wide

Dae galera, me expliquem uma coisa, estou quase comprando uma TV LCD de 26 para usar com dvi - hdmi porem não entendo, a resolução dela é 1366 x 768, mas o pessoal diz q tenho q usar no pc a resolução 1280 x 720. No drive da minha placa de video, tem lá no nvidia control panel a opção change sinal or hd format, dae ao escolher 720p ele altera a reso para 1280 x 720. Agora eu pergunto, pq seria esse o certo mesmo sendo a resolução nativa da tv 1366 x 768? Não mais ideal setar a resolução em 1360 x 768 ? E no caso de 1080p ? tem como fazer uma emulação nas na HD 26' ? fica bom ou melhor usar 720p ? Grato

q eu saiba lcd se usa sempre na nativa, sendo tv ou monitor, fora da nativa sempre piora, mesmo q o scaling da tv seja foda, a nativa sempre vai ser mais nítida.

alguem que entende e tem tv lcd poderia ajudar, pelo oq eu li em outro topic o cara dizia que tinha q ser em 1280 x 720 para ficar em 720p no dvi - hdmi

alguem que entende e tem tv lcd poderia ajudar, pelo oq eu li em outro topic o cara dizia que tinha q ser em 1280 x 720 para ficar em 720p no dvi - hdmi

O 720p é 1280X720 , o 1080p é 1920 seilá por 1080, entende? Como sua tv é 1366 X768 ela vai rodar 1080p, 720p, 480p...só que a resolução ideal, mais nitida será de 720p(1280x720) porque é o que mais se aproxima da 1366x768
, pegou? Mas claro que 1080p vai ficar supernitido mas não tão bom quanto 720p.....ok?

Tipo, a minha TV é uma de plasma 1024x768. Ela tem uma ótima resolução mas ela perde pra sua(neste quesito, pq acho lcd uma bosta ainda mais com o tela TN) porque a sua resolução ideal é 720p, a minha é 480p, porque?

Porque a minha para pegar a resolução ideal de 720p ela teria que ter 1280 na horizontal e ela só tem 1024.....entendeu?

Abs

E as LG, os pixels são retangulares?

Para os experts:

Em um cabo HDMI,

Um filme de 720p numa tv plasma 1024x768 fica melhor que um filme 1080p?
e

Um filme de 480p numa tv plasma 1024x768 fica melhor que um filme 720p?

agora vem a pergunta:
em uma wega 50" kfe50a10, o que seria melhor utilizar?
um cabo HDMI ou usar a entrada RGB?

Essas Samsungs de 26" e 32", tem esse paintel TN? Quero um que de pra ver deitado de pé, de lado, sei lá, porque meu monitor é uma bost@, só sentando pro PC mesmo...

Essas Samsungs de 26" e 32", tem esse paintel TN? Quero um que de pra ver deitado de pé, de lado, sei lá, porque meu monitor é uma bost@, só sentando pro PC mesmo...

dificilmente TV lcd vai vir com painel TN , ainda nao vi nenhuma a grande diferenca de uma para outra sao contraste , recursos , entradas&saidas e o processador grafico !!

mas nas medianas dificilmente se ve diferenca de qualidade , optei pela bravia por achar que a imagem mais bonita e pelo nome da marca tambem , e isso pq nao encontrei a olevia syntax 32 , isso mesmo a melhor TV 32 lcd do mercado , pena que no brasil n conhecam !
product.jpeg

com certeza teria pego a olevia , foi eleita pelo teamxbox e outros sites de reviews como a melhor lcd32 do mercado e com um preco excelente ainda , no brasil quando se acha e na media dos 2000mil !

dificilmente TV lcd vai vir com painel TN , ainda nao vi nenhuma a grande diferenca de uma para outra sao contraste , recursos , entradas&saidas e o processador grafico !!

mas nas medianas dificilmente se ve diferenca de qualidade , optei pela bravia por achar que a imagem mais bonita e pelo nome da marca tambem , e isso pq nao encontrei a olevia syntax 32 , isso mesmo a melhor TV 32 lcd do mercado , pena que no brasil n conhecam !
product.jpeg

com certeza teria pego a olevia , foi eleita pelo teamxbox e outros sites de reviews como a melhor lcd32 do mercado e com um preco excelente ainda , no brasil quando se acha e na media dos 2000mil !

Seria essa aqui?

Americanas.com: TV 32" LCD - 532-B31 - (1366 X 768 Pixels), HDTV Ready, Entrada HDMI, USB e Entrada p/ PC - Ölevia

720p x 1080p numa tv dessas vai ser MUITO dificil vc ver alguma diferença. (aliás ela roda 1080p?!wtf?)

já de 420p pra 720p tem uma diferença boa.

vale mto a pena usar conteúdo 720p, mas 1080 eu acho completa perda de tempo pois mesmo em tv Fullhd é praticamente impossível vc dizer a diferença de 720 pra 1080.

(to falando de FILMES heim)

agora vem a pergunta:
em uma wega 50" kfe50a10, o que seria melhor utilizar?
um cabo HDMI ou usar a entrada RGB?

digital x analógico nem tem q pensar mto..dvi/hdmi >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>vga>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>resto

o problema da *%*$$ da Sony (pelo menos na minha) é q ela não permite PiP no hdmi, apenas P&P, q é uma bosta. Se eu quiser usar PiP tenho q usar a entrada Vga. na Wega não sei se é assim, na minha Bravia é. P&P é um lixo, mas vga tbm perde mta qualidade e pega interferencia fácil..

aqui a syntax ! a olevia da americana tem menos contraste e recursos !

syntax 32
0,1425,i=107629,00.jpg

syntaxips32.JPG

1 review HDTV LCD TVs for Less - Syntax Olevia LT32HV - Reviews by PC Magazine

TOP 5 do teamxbox

The TeamXbox.com Guide to HDTV - Xbox

1. Sharp Aquos 45” LC-45GX6U
2. Kreisen 32” KR-321T
3. Syntax Olevia 32” LT32HVM
4. Sony BRAVIA 32” KLV-S32A10
5. Samsung 32” LN-R328W

quando eu resolvi compra uma tv lcd eu fui atras da olevia mas tive azar pq so acheo a syntax na macro e era a ultima peça e ja havia sido vendida estava por 2100 reais , tinha a 37 tambem mas nao era da linha syntax e estava 3400 , isso ha 3 meses atras entao quando apareceu uma boa oportunidade eu comprei a 32 da sony mas agora to procurando uma maior e pesquisando reviews e preços , ou vai ser uam 52 da sony por enquanto ou uma sharp !!!

[PeSaDo];3266307 disse:
adicionando q plasma é esquisito, não é como as resoluções normais de lcd.

meu plasma por exemplo (42") é nativo 800x400 (848x400 sei la to com preguiça)

a resolução usando como monitor tem algo a ver com 1024x768 no vga, mas no hdmi pega até 1080i tranquilo, mesmo dizendo no manual não tem suporte pra pc via hdmi.

já a resolução ideal pra ver filmes é 720p.

Agora, como o painel nativo de 8x4 suporta 720p/1080i eu não faço ideia. Plasma pra mim é um meio termo entre o crt e o lcd..

no mais eu tenho preguiça desses tópicos..então vo resumir minha opinião, aqui tem 3crt's, 1 tv de plasma, 1 lcd e um monitor lcd:

plasma de qualidade: ótima pra filmes e jogos na sala, a mais de 2m.

tv lcd de qualidade: 720p considero pouco mas nada de terrível. prefiro uma boa tv 720p de ~30" do q um monitor de 3000x5000 pixels onde tdo fica minúsculo e vc tem q ter sli pra rodar quake1. De monitor uso uma tv lcd 40"full e é simplesmente maravilhoso.

Crt de qualidade: IMBATÍVEL, o único problema é o fator trambolho do bagulho, tenho um 22" profissional e se tivesse q escolher qqr monitor hj pra usar o resto da vida sem poder trocar escolheria ele.

CRT>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>all

ps. e quem reclama de crt pq não é wide, primeiro q 4:3 rlz, depois q vc pode botar dezenas de resoluções num bom crt, incluindo qqr res. wide

q eu saiba lcd se usa sempre na nativa, sendo tv ou monitor, fora da nativa sempre piora, mesmo q o scaling da tv seja foda, a nativa sempre vai ser mais nítida.

e como eu disse antes Pesado tem televisao de plasma de 42 por 2500 ja no mercado de 10vx mas sao aquelas com tecnologia ultrapassada que borram a tela quando em um canal com logo no canto por muito tempo , aquelas que tem resolucao baixa etc.. etc.. as novas sao bem melhores !

como n permite PIP no hdmi ??? qual o modelo da tua bravia?

Só uma pessoa tentou atender meu pedido, mas nada ainda esclarecedor. Creio que os outros nem leram 50% do tópico. Nada contra as dúvidas de outros e ótimo que queiram tirá-las, mas e quanto a aquelas que elaborei baseadas nas dúvidas em geral minhas e de fóruns? Será que não podem nem tentar responder 25% que seja? 25% de cada x 4 respostas daria 100%....200%...300% e formaria um consenso.
Vou torce para que alguém experimentado, instruido e sem preguiça venha aqui e faça juízo a minhas palavras inicias. E como disse outro, espero que antes das olimpíadas, pois gostei da idéia.

Ninguém aqui sabe o que é antialising? Anisotrópico? Resolução? Distância de uma tela (metros, centímetros)? Mal-estar? Quadradões numa tela média(26) e grande(32)? Como ficaria nos diferentes usos da máquina? Se o áudio de um Home theater+PC com o pc desligado sairia na TV? Qual boa TV LCD se consegue pelo preço de um bom monitor 22"? (sem considerar monitores de baixo contraste). R$900,00 a 1.300,00...

Em monitor lCD tela TNF, DVI, 2000:1, 2ms.... o preto é preto e vejo filmes a distância (2m) e deitado sem precisar me ajustar em nada. Só para constar respondendo a questões extra tópico.

Só uma pessoa tentou atender meu pedido, mas nada ainda esclarecedor. Creio que os outros nem leram 50% do tópico. Nada contra as dúvidas de outros e ótimo que queiram tirá-las, mas e quanto a aquelas que elaborei baseadas nas dúvidas em geral minhas e de fóruns? Será que não podem nem tentar responder 25% que seja? 25% de cada x 4 respostas daria 100%....200%...300% e formaria um consenso.
Vou torce para que alguém experimentado, instruido e sem preguiça venha aqui e faça juízo a minhas palavras inicias. E como disse outro, espero que antes das olimpíadas, pois gostei da idéia.

Ninguém aqui sabe o que é antialising? Anisotrópico? Resolução? Distância de uma tela (metros, centímetros)? Mal-estar? Quadradões numa tela média(26) e grande(32)? Como ficaria nos diferentes usos da máquina? Se o áudio de um Home theater+PC com o pc desligado sairia na TV? Qual boa TV LCD se consegue pelo preço de um bom monitor 22"? (sem considerar monitores de baixo contraste). R$900,00 a 1.300,00...

Em monitor lCD tela TNF, DVI, 2000:1, 2ms.... o preto é preto e vejo filmes a distância (2m) e deitado sem precisar me ajustar em nada. Só para constar respondendo a questões extra tópico.

Alvaro desculpa mas esse monitor nao e TN entao , qualquer tela dessa tem problema de angulo !

respondendo algumas perguntas com o pouco que sei :

anti aliasing e um recurso para suavizar o serrilhado (aliasing) mas tem diversas formar de se fazer , no geral eles borram as bordas dando uma sensacao visual de "perfeicao"

anisotropico esse e um pouco mais complicado , ele melhora a imagem em relacao a luz tanto na textura como em objetos , reflexo , sombras e etc.. sao melhoradas

Resolucao x distancia

Bom isso foi algo que andei dando uma estudada tambem desde meu primeiro monitor maior um pouco , existe ate um calculo para isso , entretanto fazendo ele coloquei uma tela da sala de 40 plasma a 2.5m de mim e nao gostei muito , achei melhor ir na pratica mesmo e achei o ideal a 3.2m mas para efeito de curiosidade

link para o calculo da distancia : CLIQUE AQUI

Tabela com distancias x telas : CLIQUE AQUI

Utilitario para conversoes de medidas : CLIQUE AQUI

Se o áudio de um Home theater+PC com o pc desligado sairia na TV?

Se bem eu entendi o que queres dizer e que o home estaria ligado ao pc , acontece que se ele estiver ligado ao pc so funcionara se voce usar o pc como dvdplayer ou usar como mediacenter se voce desligar o pc o home para de funcionar logicamente , o certo seria vc ter um receiver bom pelo menos 5.1 com sub ativo e boas caixinhas tudo ligado direto na tv e ter um cabo de audio saindo do pc para tv caso nao use HDMI !

Mal estar :

Dificilmente telas lcd causam mal estar , se causarem e pq voce deve ter problemas de vista ou ficou horas a fio no pc sem se exercitar ou alimentar corretamente , geralmente sao as telas crt que causam enjoos , tonturas e mal estar em geral por emitirem radiacao !

Uma boa TV LCD

Olha aqui muitos divergem mas tvs lcd boas de 26 para mim sao as Samsung LN-26R81BX(1500-1700 reais) , 32 ja ficaria com as olevia syntax (media de 1900-2200 reais se achares) sony bravia (2700-3400) e samsung32 (1900-2100)

espero ter ajudado e n ter falado muita besteira :

geralmente sao as telas crt que causam enjoos , tonturas e mal estar em geral por emitirem radiacao !

espero ter ajudado e n ter falado muita besteira :

vc tava indo bem até ae :D

crt vagabundo causa enjoo etc.. fode sua vista pq um crt a 60hz eh como ficar olhando pra um estroboscopio, fica literalmente piscando na sua frente.

a refresh de 60hz de um lcd não traz nenhum problema, mas num crt é algo pavoroso e dá pra passar mal mesmo. Crt pra ficar mto tempo o ideal é no mínimo 85hz de refresh, 75 eh o limite do aceitável, abaixo disso se vc ficar mto tempo no pc vc vai f*der sua vista e sua saúde mesmo.

Lembrando q isso so vale pra monitores, pois pra imagens de tv o scan é diferente e não causa nenhum problema.

E é claro, se tv soltasse radiação como nego pensa todas as salas do planeta seriam zonas contaminadas :rolleyes:

--

no mais tipo, plasma eu sempre acho só tela mto grande, então eu meio q descartei pra usar no desktop, fora q esquenta pra kct, muito mesmo.

acho q pela melhoria da qualidade das tv's lcd de hj da pra descartar o plasma, mas pra sala de tv ainda acho plasma a melhor opção, msm os velhos, pegou 720p tá ótimo, pois a luz é mto melhor, mais bonita. Se o painel atura 720p 32bits a imagem pra filme fica mto boa mesmo.

Outra coisa boa do plasma, como o Crt, a "luz" meio q anula defeitos de cor ou até mesmo a baixa qualidade dos filmes, da uma amenizada..

não sabia q tinham acabado com o 'burning" nas plasmas novas, a minha tem uns programas q tiram as manchas, mas só mancha se deixar muiiiiiiiiiito tempo mesmo, se deixar pouco tempo some rapidinho, coisa de segundos.

--

po Ávaro, não leva a mal não, mas em vez de fazer um mega questionário, da uma passada na wiki ou google antes, pois várias coisas q vc pergunta tipo definição de anti aliasing, aniso, etc...tem aos milhões na internet..

Eu só uso o fórum quando eu não acho na internet ou pra saber opiniões. ou quando eu to com preguiça de procurar, mas nesse caso eu pergunto uma coisa só, não 30 :)

Só o Wolf msm q tem paciência pra kct uahuhaauhauh eu já declaro logo q eu sou desocupado porém preguiçoso, to tentando contribuir informalmente ahuuah:D

[PeSaDo];3268841 disse:
vc tava indo bem até ae :D

crt vagabundo causa enjoo etc.. fode sua vista pq um crt a 60hz eh como ficar olhando pra um estroboscopio, fica literalmente piscando na sua frente.

a refresh de 60hz de um lcd não traz nenhum problema, mas num crt é algo pavoroso e dá pra passar mal mesmo. Crt pra ficar mto tempo o ideal é no mínimo 85hz de refresh, 75 eh o limite do aceitável, abaixo disso se vc ficar mto tempo no pc vc vai f*der sua vista e sua saúde mesmo.

Lembrando q isso so vale pra monitores, pois pra imagens de tv o scan é diferente e não causa nenhum problema.

E é claro, se tv soltasse radiação como nego pensa todas as salas do planeta seriam zonas contaminadas :rolleyes:

--

no mais tipo, plasma eu sempre acho só tela mto grande, então eu meio q descartei pra usar no desktop, fora q esquenta pra kct, muito mesmo.

acho q pela melhoria da qualidade das tv's lcd de hj da pra descartar o plasma, mas pra sala de tv ainda acho plasma a melhor opção, msm os velhos, pegou 720p tá ótimo, pois a luz é mto melhor, mais bonita. Se o painel atura 720p 32bits a imagem pra filme fica mto boa mesmo.

Outra coisa boa do plasma, como o Crt, a "luz" meio q anula defeitos de cor ou até mesmo a baixa qualidade dos filmes, da uma amenizada..

não sabia q tinham acabado com o 'burning" nas plasmas novas, a minha tem uns programas q tiram as manchas, mas só mancha se deixar muiiiiiiiiiito tempo mesmo, se deixar pouco tempo some rapidinho, coisa de segundos.

--

po Ávaro, não leva a mal não, mas em vez de fazer um mega questionário, da uma passada na wiki ou google antes, pois várias coisas q vc pergunta tipo definição de anti aliasing, aniso, etc...tem aos milhões na internet..

Eu só uso o fórum quando eu não acho na internet ou pra saber opiniões. ou quando eu to com preguiça de procurar, mas nesse caso eu pergunto uma coisa só, não 30 :)

Só o Wolf msm q tem paciência pra kct uahuhaauhauh eu já declaro logo q eu sou desocupado porém preguiçoso, to tentando contribuir informalmente ahuuah:D

Pesado sinto discordar mas quando falamos crt ou lcd temos que nivelar por baixo e por baixo os crts sao redondos , com pessia geometria e limitados refresh sem falar que a maioria dos usuarios nao sabe nem de perto configurar um video cassete quanto mais um pc , e eles emitem sim radiacao que por exposicao demasiadamente longa causa os famosos cansaços na vista e nao claro que nao e totalmente prejudicial pelo menos nao ha nada provado , mas no dia-a-dia estamos expostos a diversos tipos de radiacao , desde celulares , ondas de radio e etc.. se isso e o que causou o aumento excessivo de cancers pelo mundo nqm prvou e e outro assunto diferente do que esta exposto no topico , creio que nao ha quem saiba a verdade sobre isso !

Bom quanto a responder nao tenho problema nenhum mas a internet nao e dona da verdade existem n definicoes para tudo e as vezes a maioria peca em algumas coisas entao nao ha pq nao contribuir com algo que ja pesquisamos !

Nossa , o clima tá esquentando.....quer dizer que não tem mais burning nas plasmas novas? A minha LG 42PB2RR tem?

Nossa , o clima tá esquentando.....quer dizer que não tem mais burning nas plasmas novas? A minha LG 42PB2RR tem?

n to dizendo que n tem , mas sim que os novos reviews apontam que o problema foi solucionado , agora se foi realmente nao sei , o que sei e que uma plasma TOP realmente e melhor muitas vezes que uma LCD , entretanto o problema da durabilidade / manutencao ainda e complicado !

aqui estou usando lcd..

bom galera eu to usando aqui um da samsung de 26´´ e ta tudo tranquilo.. só vou investir numa vga melhor e mais uma antena externa pois essa que to usando nao pega nenhum canal com qualidade...

ele é um mostro mesmo..heheh perto do meu de 19´´ que usava antes dele..:P

dsc029111co1.jpg

???

isso mesmo... um pouco de criatividade e um gabinete que ia pro lixo fazem bem a diferença e tbm no custo.. heheh

Almir, vc acha que eu consigo diminuir o tamanho de um gabinete normal em altura e largura? Eu mesmo?

Users who are viewing this thread

Voltar