vc tava indo bem até ae
crt vagabundo causa enjoo etc.. fode sua vista pq um crt a 60hz eh como ficar olhando pra um estroboscopio, fica literalmente piscando na sua frente.
a refresh de 60hz de um lcd não traz nenhum problema, mas num crt é algo pavoroso e dá pra passar mal mesmo. Crt pra ficar mto tempo o ideal é no mínimo 85hz de refresh, 75 eh o limite do aceitável, abaixo disso se vc ficar mto tempo no pc vc vai f*der sua vista e sua saúde mesmo.
Lembrando q isso so vale pra monitores, pois pra imagens de tv o scan é diferente e não causa nenhum problema.
E é claro, se tv soltasse radiação como nego pensa todas as salas do planeta seriam zonas contaminadas
--
no mais tipo, plasma eu sempre acho só tela mto grande, então eu meio q descartei pra usar no desktop, fora q esquenta pra kct, muito mesmo.
acho q pela melhoria da qualidade das tv's lcd de hj da pra descartar o plasma, mas pra sala de tv ainda acho plasma a melhor opção, msm os velhos, pegou 720p tá ótimo, pois a luz é mto melhor, mais bonita. Se o painel atura 720p 32bits a imagem pra filme fica mto boa mesmo.
Outra coisa boa do plasma, como o Crt, a "luz" meio q anula defeitos de cor ou até mesmo a baixa qualidade dos filmes, da uma amenizada..
não sabia q tinham acabado com o 'burning" nas plasmas novas, a minha tem uns programas q tiram as manchas, mas só mancha se deixar muiiiiiiiiiito tempo mesmo, se deixar pouco tempo some rapidinho, coisa de segundos.
--
po Ávaro, não leva a mal não, mas em vez de fazer um mega questionário, da uma passada na wiki ou google antes, pois várias coisas q vc pergunta tipo definição de anti aliasing, aniso, etc...tem aos milhões na internet..
Eu só uso o fórum quando eu não acho na internet ou pra saber opiniões. ou quando eu to com preguiça de procurar, mas nesse caso eu pergunto uma coisa só, não 30
Só o Wolf msm q tem paciência pra kct uahuhaauhauh eu já declaro logo q eu sou desocupado porém preguiçoso, to tentando contribuir informalmente ahuuah