hehe
não mano.. mas vai de cada um isso..
não mano.. mas vai de cada um isso..
[PeSaDo];3268841 disse:vc tava indo bem até ae
crt vagabundo causa enjoo etc.. fode sua vista pq um crt a 60hz eh como ficar olhando pra um estroboscopio, fica literalmente piscando na sua frente.
a refresh de 60hz de um lcd não traz nenhum problema, mas num crt é algo pavoroso e dá pra passar mal mesmo. Crt pra ficar mto tempo o ideal é no mínimo 85hz de refresh, 75 eh o limite do aceitável, abaixo disso se vc ficar mto tempo no pc vc vai f*der sua vista e sua saúde mesmo.
Lembrando q isso so vale pra monitores, pois pra imagens de tv o scan é diferente e não causa nenhum problema.
Olá pessoal, muito boa noite! Bem, já que o assunto aqui é monitor, resolvi postar um problema que está acontecendo com o meu. O monitor é um samsung syncmaster 931wb. O problema é o seguinte: Observando a tela, parece que apliquei um zoom na imagem, aparecem próximas demais embora eu esteja usando a resolução nativa ou seja 1440x900. Já tentei todas configurações possíveis na placa de vídeo, porém não resolveu nada, cheguei mesmo a trocar a placa de vídeo, mais também não resolveu. Por fim, tentei outro monitor e observei que ficou normal. Será que este monitor está com defeito? Se alguém já teve este problema e quizer me ajudar ficarei muito grato.
crt>tv lcd>monitor
faltou citar os monitores LCD decentes.
monitores LCD decentes>CRT>monitores LCD>TVs LCD>plasma
nada se compara aos monitores LCD high-end de 30", como os da DELL, HP, Samsung e etc (resolução nativa 2560x1600 e 8ms é imbatível). Mas eles custam 1000-2000 dólares, mas os modelos das mesmas fabricantes de 24" ou menos, são tão bons quanto e custam 500 dólares. Não adianta mais comparar CRT aos LCD horríveis, quem tiver a oportunidade compre um LCD desses.
alvaro n tenho nem nunca tive plasma , mas tenho tv lcd , monitor lcd tive varios e tenho alguns ainda e tenho um crt de 19 bom e te digo
crt>tv lcd>monitor
pq digo isso ? pq a maioria dos lcds vendidos no brasil sao painel TN o que ja compromete muito a qualidade nao adiante ter resolucao alta se a tela e uma porcaria , eu nao gostei nem um pouco do meu samsung 2232bw e troquei logo , se o crt nao fosse um trambolho eu so usaria ele , mas to com uma tela de 32 lcd da sony , qualidade absurda e nem precisei trocar de vga para rodar crysis e melhor de tudo posso ver meus filmes sem precisar estar de frente para tela , posso ficar bem de lado ou para baixo que nao acontece o mesmo que se sucedia no 2232bw ou n o 950b ou no xerox !
Agora foi você que viajou. CRT não faz mal à visão, nem a 60 nem a 85Hz. Não existe nenhuma pesquisa científica comprovando isso. Qual o problema de piscar na frente do olho? Qual a explicação científica pra isso? Se fizesse mal todo mundo estaria fudido, até dois anos atrás todo mundo usava monitor CRT a 60Hz.
Além disso, LCD não tem refresh rate. Só muda algo na tela quando muda a informação enviada pela placa de vídeo.
Por que o scan da TV não faz mal à visão? Qual a explicação pra isso? Você está falando do que não sabe.
Pesado sinto discordar mas quando falamos crt ou lcd temos que nivelar por baixo e por baixo os crts sao redondos , com pessia geometria e limitados refresh sem falar que a maioria dos usuarios nao sabe nem de perto configurar um video cassete quanto mais um pc , e eles emitem sim radiacao que por exposicao demasiadamente longa causa os famosos cansaços na vista e nao claro que nao e totalmente prejudicial pelo menos nao ha nada provado , mas no dia-a-dia estamos expostos a diversos tipos de radiacao , desde celulares , ondas de radio e etc.. se isso e o que causou o aumento excessivo de cancers pelo mundo nqm prvou e e outro assunto diferente do que esta exposto no topico , creio que nao ha quem saiba a verdade sobre isso !
Bom quanto a responder nao tenho problema nenhum mas a internet nao e dona da verdade existem n definicoes para tudo e as vezes a maioria peca em algumas coisas entao nao ha pq nao contribuir com algo que ja pesquisamos !
faltou citar os monitores LCD decentes.
monitores LCD decentes>CRT>monitores LCD>TVs LCD>plasma
nada se compara aos monitores LCD high-end de 30", como os da DELL, HP, Samsung e etc (resolução nativa 2560x1600 e 8ms é imbatível). Mas eles custam 1000-2000 dólares, mas os modelos das mesmas fabricantes de 24" ou menos, são tão bons quanto e custam 500 dólares. Não adianta mais comparar CRT aos LCD horríveis, quem tiver a oportunidade compre um LCD desses.
[PeSaDo];3268841 disse:vc tava indo bem até ae
po Ávaro, não leva a mal não, mas em vez de fazer um mega questionário, da uma passada na wiki ou google antes, pois várias coisas q vc pergunta tipo definição de anti aliasing, aniso, etc...tem aos milhões na internet..
Eu só uso o fórum quando eu não acho na internet ou pra saber opiniões. ou quando eu to com preguiça de procurar, mas nesse caso eu pergunto uma coisa só, não 30
Só o Wolf msm q tem paciência pra kct uahuhaauhauh eu já declaro logo q eu sou desocupado porém preguiçoso, to tentando contribuir informalmente ahuuah![]()
Não amigo, você e o wolf que não entenderam. :boring: Sei bem o que é aa, an, resolução...mas quando perguntei isto destacado(irônia), foi querendo dizer que ninguém tocou nas dúvidas porque nem isso sabiam ou não leram o tópico como até agora não parecem ter feito (um dos males do brasileiro?). Mas valeu a tentativa, ao menos foi uma iniciativa.
Infelizmente acredito que o tópico vai esfriar, sem quase nada ser respondido e vou ter que me virar por fora mesmo, pois a verdade é que ninguém entende nada das tecnologias vigentes. Apenas usa o "achismo", nova figura de linguagem brasileira.
Não me refiro a angulos de 45 a 180 graus sobre o monitor e sim, deitar, não ficar em linha reta e movimentos normais que não me obriguem a ficar em frente ao monitor, como trocar de posição com a namorada, deitar de lado etc. E creio que o 931bW seja TN sim, com o painel bom.
Agora foi você que viajou. CRT não faz mal à visão, nem a 60 nem a 85Hz. Não existe nenhuma pesquisa científica comprovando isso. Qual o problema de piscar na frente do olho? Qual a explicação científica pra isso? Se fizesse mal todo mundo estaria fudido, até dois anos atrás todo mundo usava monitor CRT a 60Hz.
Além disso, LCD não tem refresh rate. Só muda algo na tela quando muda a informação enviada pela placa de vídeo.
Por que o scan da TV não faz mal à visão? Qual a explicação pra isso? Você está falando do que não sabe.
Fico com dor de cabeça após 1hr usando um monitor crt em 60hz, coisa que não acontece em 85hz.
Agora sim. Respondeu e são 2 que leram o tópico principal.
Sobre a questão 7, me refiro a ouvir o home theater na TV, mas sem desconectar do PC. Ligo a TV e por tá conectado ao pc tenho som surround3D (equivalente ao CMSS da creative ou Matrix mix das speakers logitech).
Hoje andei vendo umas TVs, inclusive a famosa Bravia. Tive a impressão que a imagem se formava como blocos de quebra cabeça.
Em outra widescreen (plasma), os personagens no jornal estavam esticados. Terrível. Pagar caro pra ter isto. Como evitar esta cagada? Ela tem algo específico que confirma uma ou outra resolução? Conector, logotipo, emblema, sei lá.
Bom, minha grana seria até 1.200,00 vendendo meu samsung já incluso. Ainda estou pagando.
A conclusão então é que se quiser qualidade full, não por partes, devo permanecer nos monitores mesmo e aceitar o tamanho reduzido com alta resolução. Quem sabe fullHD não cai o preço em mais de 40% até dezembro?
Digam-me algo: o tamanho dos ícones, área visível disponível e qualidade do desktop seria equivalente ao visual de um monitor CRT de 17" em que resolução? 640x480; 1024x768; 1280x1024? Isto em um TV LCD ou plasma wide 16:9 ou 16:10 com 26 a 32" A qualidade é baixa a ponto de ver os blocos de perto ou não parecer limpo como um monitor mesmo, na nativa?
Ou wolfman. Continuo achando que os 931BW são TN e dão de pau nos mostrados, mesmo de lado. Devem haver TNs "e" TNs.
O de duas pessoas aqui no prédio mesmo (lcd philips 17) são ridículos perto do meu em brilho, contraste e cores. E neles sim o preto é acizentado. Veja o quanto sei destinguir.
Ví um proview (eca) de 22 wide a apenas 899,00 aqui, enquanto o 2232BW 1.900,00 no mesmo lugar. Esse proview era nublado, perto do meu de 19. Próximo ao claro das fotos mostradas. Então.... TNs e TNs.
Pra hardcore players como eu, CRT ainda é imbatível. O 2408WFP, por exemplo, tem 80ms de input lag. Pra jogo online não tem condições.
Como eu sei isso ou testo isso?
Tenho um Sony Trinitron 21", nunca vi nada que bate a qualidade dele, isso que coloquei do lado desde LG203WT, Dell 2007WFP, Acer de 22", TV da LG 22"...
Só que mudei de casa, o quarto fico tudo organizado EXCETO pelo trambolho do monitor. Teria de troca-lo. Como não compensa gastar horrores num dell 24 e ter menos qualidade que tenho com meu monitor, pensei em usar uma TV de 26" (1400-1700) ou de 32" (1800-2200)
Consegui a Sony 32" por 2175 R$ em 10x.
Caberia tranquilo uma 32" , mas pra usar como desktop fica muito grande.
A de 26" acredito ficar ideal, MAS =
IMPUT LAG? PQP!
Qual é boa? Da Sony não consigo preço bom.
[PeSaDo];3271991 disse:LOL vc q tá falando do q não sabe, CRT a 60hz faz mal SIM, seu olho fica vermelho e doendo, é cansativo, causa enjoo.
O recomendado pra Crt são 85hz, em vez de ficar falando q eu to errado vai pesquisar oras...pra ta falando isso nem nunca deve ter visto um crt na vida..
Lcd não tem refresh?? OMG...nem comento..
E pra sua informação, o scan da tv Crt é diferente do scan do monitor..então antes de falar q os outros não sabem do q estão falando seja mais humilde pq quem não tem a menor idéia do q tá falando aqui é vc
2 anos atrás tdo mundo usava crt a 60hz? na boa assim não dá pra levar a sério não, na próxima pérola eu vou começar a zoar tbm...
[PeSaDo];3271991 disse:LOL vc q tá falando do q não sabe, CRT a 60hz faz mal SIM, seu olho fica vermelho e doendo, é cansativo, causa enjoo.
O recomendado pra Crt são 85hz, em vez de ficar falando q eu to errado vai pesquisar oras...pra ta falando isso nem nunca deve ter visto um crt na vida..
Lcd não tem refresh?? OMG...nem comento..
E pra sua informação, o scan da tv Crt é diferente do scan do monitor..então antes de falar q os outros não sabem do q estão falando seja mais humilde pq quem não tem a menor idéia do q tá falando aqui é vc
2 anos atrás tdo mundo usava crt a 60hz? na boa assim não dá pra levar a sério não, na próxima pérola eu vou começar a zoar tbm...
Nem tinha visto tua resposta. Além do que o colega programador já respondeu:
Pedi explicações pra você e você veio falando as mesmas frases vazias e sem sentido. Eu pedi explicações. Quero respostas técnicas e embasadas, não o que sua vózinha disse que faz mal.
Experimente piscar mais quando na frente do monitor, não vai doer nem ficar vermelho.
Cansaço é subjetivo, não quer dizer que sua visão está estragando. LCD não tem refresh, isso é coisa do windows. Filme um CRT e um LCD com uma câmera pra ver a diferença.
O que acontece com o CRT a 60Hz? Ele queima a retina, interfere no funcionamento do cristalino ou altera o fomato do globo ocular? Por que o CRT a 85Hz não faz isso?
Humildade? Eu fiz perguntas pra você, quero aprender. Você que está afirmando coisas sem saber nada.
Mas o que que tem a vó do cara com o tópico? cada uma :slap:
Figura de linguagem. Sabe o que é isso?
Para ilustrar que muitas das coisas que acreditamos são assimiladas sem nenhum questionamento. Quando, por exemplo, sua avó diz que ler no escuro faz mal à visão. Muita gente acredita nisso.
Qual o objetivo do seu post? Cada um que aparece...