[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Essas configurações do rtings são para o modelo de 55" que usa painel IPS.
A 50um7360 é VA e por isso pode dar pequenas diferenças.

Tem esse ajuste da 50um7500 que usa painel VA tbm de um usuário do htforum usando colorímetro:

Eu tbm tenho a 50um7360 e testei tanto o ajuste do rtings quanto esse acima e fiquei mais satisfeito fazendo outro ajuste.
Usei como base as imagens desse site: http://www.lagom.nl/lcd-test/

Aqui eu deixei assim:

- Modo de imagem avançado (ambiente escuro)
- backlight 50 (amb. Claro 70)
- contraste 90
- brilho 49
- nitidez 0
- cor 60

Controles avançados
- contraste dinâmico desligado ou baixo
- super resolução desligado
- gama de cores automático
- Gama 2.2
Balanco de branco morno 2

Opção de imagem

-Gradação suave baixa ou desligado
-Nível de preto baixa
-Cinema real ligado
-Trumotion desligado ou suave


Fique ligado que se ativar o HDR muda tudo e tem q salvar as configurações próprias pro modo HDR.

Pra HDR eu deixo assim:

- Modo de imagem Cinema
- backlight 90/100 ( se depois de um tempo assistindo doer a vista vai diminuindo até achar um ponto confortável )
- contraste 100
- brilho 49
- nitidez 5
- cor 62

Controles avançados
- Contraste dinâmico alto ( em hdr aparentemente não degrada tanto a imagem quanto em sdr )
- Mapeamento de tom dinâmico Ligado


Pra ter o ajuste perfeito mesmo só com um colorímetro pq cada tv mesmo sendo do mesmo modelo não sai de fabrica exatamente igual.
Mas da pouca diferença, se vc não gostar do resultado de nenhum desses ajustes é só ir testando o que agrada mais pra sua experiencia.

obrigado, a noite quando chegar em casa vou testar.
 
Boa noite, galera!

Vou amanhã no Shopping comprar uma TV 4K.

Quais modelos de 60~65 polegadas da LG, Sony ou Samsung vocês me indicariam para a compra? Até R$ 2.800,00, mas se passar um pouquinho não tem problema.
Desde já muito obrigado, galera! S2
 
Última edição:
Primeiramente, boa noite. Segundamente....:shrug:



Vale ressaltar que as da Sony zeraram no quesito Refresh Rate Variável



Rankeei pelo Mixed Usage, ou seja, uma espécie de overall
 
Primeiramente, boa noite. Segundamente....:shrug:



Vale ressaltar que as da Sony zeraram no quesito Refresh Rate Variável



Rankeei pelo Mixed Usage, ou seja, uma espécie de overall

Rtings tem que ler, e não só ver nota/número cru. Duvido muito que uma Samsung Q70 seja melhor para filmes e HDR que uma Sony 955G igual os números estão apontando, já que a 955 tem mais brilho e um processador muito melhor que a Q70.
 
A C9 tava 5600 na loja física da Fast Shop antes da virada do ano!!

Eu acho um assalto pagar 5600 numa TV kkkkkkkkkkkkkkkk... mas como falaram dela, eu repassei.. talvez esteja o mesmo valor!!
Na magazine Luiza online ta 5700.


E essa tv aqui, pra quem procura OLED, não é uma boa ??

To só tentando ajudar mesmo kkkkkkkkkkkk
 
Última edição:
A C9 tava 5600 na loja física da Fast Shop antes da virada do ano!!

Eu acho um assalto pagar 5600 numa TV kkkkkkkkkkkkkkkk... mas como falaram dela, eu repassei.. talvez esteja o mesmo valor!!
Na magazine Luiza online ta 5700.


E essa tv aqui, pra quem procura OLED, não é uma boa ??

To só tentando ajudar mesmo kkkkkkkkkkkk

Panasonic é muito boa, muita gente relata inclusive uma imagem superior à LG. O problema dela é o smart, bem simplório... Tizen, WebOS e Android Oreo são bem melhores.

C9 tem que esperar promoção, 5600 é muita grana, ela teve preços bem melhores no fim do ano passado.
 
Eu gosto muito da QLED, inclusive tenho um monitor com QLED, mas vi umas comparações contra a LG OLED no youtube e mds...mesmo assistindo de um monitor com qualidade muito inferior você já percebe a diferença absurda. Pena essa C9 ser tão cara. Quando essa TV entrar em promoção eu cogito seriamente em usá-la como TV/monitor, pois o input lag dela é muito baixo e o fato de poder usar 1440p @ 120Hz é muito bom enquanto não chegam placas capazes de 4K @ 120. Porém duvido muito que eu me adaptaria ao tamanho pra usar como monitor. Seria tão perfeito se a LG fizesse uma TV foda assim só que 40"~43"
 
Última edição:
Eu gosto muito da QLED, inclusive tenho um monitor com QLED, mas vi umas comparações contra a LG OLED no youtube e mds...mesmo assistindo de um monitor com qualidade muito inferior você já percebe a diferença absurda. Pena essa C9 ser tão cara. Quando essa TV entrar em promoção eu cogito seriamente em usá-la como TV/monitor, pois o input lag dela é muito baixo e o fato de poder usar 1440p @ 120Hz é muito bom enquanto não chegam placas capazes de 4K @ 120. Seria tão perfeito se a LG fizesse uma TV foda assim só que 40"~43"

A linha deste ano vai ter OLED de 48 polegadas, o que será uma alternativa para quem quer painel decente de 120hz e não tem espaço para 55 polegadas, já que não temos opção de TV 120hz menor que 55. Quem sabe a um preço competitivo venda bem, se o painel não for capado em relação ao de 55.
 
To totalmente puto e transtornado que o preço da 905F já esteve 3,300 e só decidi comprar ela essa semana. Nunca mais vai estar esse preço pq ninguem tem mais estoque dela.

Tô tão pistola que nem sei mais oq faço, se monitoro a Q70R, se busco outra opção parecida (não tem) to agoniado tbm, que azar do crlh.
 
to em muita dúvida entre esses dois, mas estou pendendo pra LG, por ser VA e magic control
e direct led
e webOS

To totalmente puto e transtornado que o preço da 905F já esteve 3,300 e só decidi comprar ela essa semana. Nunca mais vai estar esse preço pq ninguem tem mais estoque dela.

Tô tão pistola que nem sei mais oq faço, se monitoro a Q70R, se busco outra opção parecida (não tem) to agoniado tbm, que azar do crlh.
aguarde a black fraude pela G

Num é só no fim do ano?
exatamentche
 
To totalmente puto e transtornado que o preço da 905F já esteve 3,300 e só decidi comprar ela essa semana. Nunca mais vai estar esse preço pq ninguem tem mais estoque dela.

Tô tão pistola que nem sei mais oq faço, se monitoro a Q70R, se busco outra opção parecida (não tem) to agoniado tbm, que azar do crlh.

como ninguem tem em estoque, ta ruim de achar ela tambem!! eu comprei e coloquei no quarto!! mas achar ela hoje ta teeeeeeeeeeeenso!!!
 
como ninguem tem em estoque, ta ruim de achar ela tambem!! eu comprei e coloquei no quarto!! mas achar ela hoje ta teeeeeeeeeeeenso!!!

Isso que eu quis dizer... O preço não vai baixar pq os estoques estão baixos.

Agora estou pensando aqui... A 955g tem estoques. Vai que uma loja resolve fazer uma fucking promoção nas próximas semanas e baixa pra 4k ou 4.5k eu compro essa p0rr4
 
Isso que eu quis dizer... O preço não vai baixar pq os estoques estão baixos.

Agora estou pensando aqui... A 955g tem estoques. Vai que uma loja resolve fazer uma fucking promoção nas próximas semanas e baixa pra 4k ou 4.5k eu compro essa p0rr4
compra nada!
a C9 chegou a 4,6K
 
Comprei uma LG 65" SM9000 por R$ 5700 em 14x sem juros nas casas bahia(Black Friday)...valeu cada centavo...input lag dá até pra jogar CS:GO (e jogo bem com ela) ela tem G-Sync, (ainda não testei pois a NVIDIA desgraça só liberou pras RTX e GTX 1660...a minha é GTX 1080ti) ela aceita entrada 1440p 120hz (mas também vai aceitar 4k 120hz assim que sair GPU com hdmi 2.1), usei um app chamado CRU monitor deletei todas as resoluções deixei só 1440p 120hz, assim pude habilitar o NVIDIA DSR no painel da NVIDIA, com 2.25x o 1440p fica 4k SuperSampling, ou seja quase um 4k 120hz...foi a melhor qualidade pra jogo até agora, além disso habilitando o Motion Pro, que insere Black Frame em 240hz a imagem fica muito mais fluída e com menos fantasmas, porém esse efeito reduz o brilho da tela (pois insere frames pretos) então descobrí que usando um app chamado Anymote(android) tem como acessa o menu secreto EZ que tem uma configuração chamada SUB B/C (Brilho/Contraste) e assim conseguí melhorar o brilho mesmo com Motion Pro ativado...a imagem ficou fantastica recomendo muito ! ainda mais com HDR...é o mais próximo de chegar a 4k 240hz que tem...acredito que a C9 dê pra fazer o mesmo...
 
Consegui comprar ontem a XBR-X905F da Sony de 55" por 2.969,00 no Ponto Frio na loja física e nas Casas Bahia vi por R$ 2.999,99. Rio de Janeiro/RJ.
 
Isso que eu quis dizer... O preço não vai baixar pq os estoques estão baixos.

Agora estou pensando aqui... A 955g tem estoques. Vai que uma loja resolve fazer uma fucking promoção nas próximas semanas e baixa pra 4k ou 4.5k eu compro essa p0rr4

Olha, esperança é a ultima que morre, mas promoção em tv da Sony é difícil kkkkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei uma LG 65" SM9000 por R$ 5700 em 14x sem juros nas casas bahia(Black Friday)...valeu cada centavo...input lag dá até pra jogar CS:GO (e jogo bem com ela) ela tem G-Sync, (ainda não testei pois a NVIDIA desgraça só liberou pras RTX e GTX 1660...a minha é GTX 1080ti) ela aceita entrada 1440p 120hz (mas também vai aceitar 4k 120hz assim que sair GPU com hdmi 2.1), usei um app chamado CRU monitor deletei todas as resoluções deixei só 1440p 120hz, assim pude habilitar o NVIDIA DSR no painel da NVIDIA, com 2.25x o 1440p fica 4k SuperSampling, ou seja quase um 4k 120hz...foi a melhor qualidade pra jogo até agora, além disso habilitando o Motion Pro, que insere Black Frame em 240hz a imagem fica muito mais fluída e com menos fantasmas, porém esse efeito reduz o brilho da tela (pois insere frames pretos) então descobrí que usando um app chamado Anymote(android) tem como acessa o menu secreto EZ que tem uma configuração chamada SUB B/C (Brilho/Contraste) e assim conseguí melhorar o brilho mesmo com Motion Pro ativado...a imagem ficou fantastica recomendo muito ! ainda mais com HDR...é o mais próximo de chegar a 4k 240hz que tem...acredito que a C9 dê pra fazer o mesmo...

Ta loko, precisa de Game Shark pra tv ter qualidade pelo jeito....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui comprar ontem a XBR-X905F da Sony de 55" por 2.969,00 no Ponto Frio na loja física e nas Casas Bahia vi por R$ 2.999,99. Rio de Janeiro/RJ.

Nem tu acredita nisso...
------------------------------

Talvez essa tv aqui https://www.submarino.com.br/produt...76574000660&sellerid=00776574000660&wt.srch=1

Seja uma alternativa..
 
Última edição:
Pior que não, só encontrava ela por quase R$ 4.000,00 (até online) Andei pacas pra achar ela por um preço camarada.
 
Pior que não, só encontrava ela por quase R$ 4.000,00 (até online) Andei pacas pra achar ela por um preço camarada.
Tem certeza que não é a X705F?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo