[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pessoal, qual aquele modelo top da Sony mesmo?
 
Pessoal, chegou a minha RU7450 e tô brigando com a Samsung faz alguns dias já.

Como eu disse, na falta de análises reputáveis desse modelo específico, entrei em contato com o suporte antes de comprar pra pedir pessoalmente se ela fazia 120hz NATIVOS (como expliquei antes, fiz questão de usar as palavras que botassem eles contra a parede neste aspecto) e, depois da confirmação, comprei a TV afinal. Fiz todo tipo de teste dentro do possível aqui, só falta eu testar com outros cabos HDMI, mas acredito que ela não vai passar de 60hz não importa o que, até porque já tentei até forçar pela ferramenta que tem no painel da Nvidia, com diversos resultados insatisfatórios.

Tenho BASTANTE evidência da Samsung insistindo que o painel de fato faz 120hz nativos, ao mesmo tempo que em outras instâncias informaram que não, que era 60hz de fato. Nessa última conversa com o chat, e não tô brincando, quem me atendeu sugeriu uma visita técnica, mencionando que caso o técnico confirmasse que a TV faz 120hz haveria cobrança, mas não soube me informar valores (bonus: a autorizada mais próxima fica a mais de 200km daqui), e delegou PRA MIM ligar lá e me informar sobre isso.

Vou ligar lá amanhã e confirmar essas informações e valores e afins, mas é quase uma garantia de que a TV não faz 120 nativamente, até porque não deveria ser tão difícil ativar isso não só pro usuário médio, como também pra quem tá ativamente tentando todo tipo de menu e ferramenta pra fazer esses testes né lmao. A minha intenção no momento, ainda mais com a Samsung insistindo no erro desse jeito, é compilar toda essa evidência que eu tô coletando e jogar na cara suja deles pra receber uma compensação devida pelo inconveniente imenso, até porque a taxa de atualização nessa faixa baixíssima de preço foi o fator decisivo na minha compra.

Enfim, a história não acabou ainda mas quis dar uma atualizada no ocorrido. No final da história e dependendo do desenrolar, posto aqui ou até mesmo faço um curto vídeo pra apresentar tudo isso dum jeito mais conveniente. Acho ultrajante como tantas empresas se acham no direito de pisar no consumidor, até porque o consumidor médio não tá tão ciente de como tão fazendo isso, então nesse caso até tava motivado a pagar o pato e comprar a TV e testar quão vazias as promessas deles são, pra depois poder expor isso de maneira concisa. Estou desapontado que provavelmente estou certo, mas se isso gera evidência de práticas de mercado que eu nunca concordei, a inconveniência vale a pena, já que tenho meus direitos e vou abusar deles pra ter o que me é devido e difundir essa informação posteriormente.
Amigo, gostaria de parabeniza lo pela atitude. Comprei a ru 7450 de 55 dia 14.12.19 em uma promocao no Carrefour que deu 30% de cashback por 2300 e houve muita confusão no site da promobit por conta dessa dúvida, pois no site da samsung eles alegam ser 120 hz e não 60. Inclusive, eu fui seco qdo vi 120hz e comprei, só descobri depois a sacanagem da Samsung, porém, devido ao cashback , ainda achei vantajoso o negócio e acabei não cancelando. Poderia me dizer qual input lag dela ? Eu notei uma melhora nos jogos de futebol se comparada a minha LG de 10anos atrás, mas sou um pouco leigo qto a isso e só agora estou descobrindo a importância da taxa de atualizacao para jogos..kkkk mais uma vez , parabéns pela atitude. Estou ansioso para que poste o resultado da sua reclamação. Precisamos de mais atitudes como a sua, pois só assim, as empresas passarão a respeitar o consumidor.
 
Como faço pra ter uma configuraçao ideal pra minha LG50UM7360? Que fique boa pra assistir, filmes, jogos e o HDR?
 
Colegas, boa tarde.

Alguns dias atrás me recomendaram a Panasonic fx600b, dentro da faixa que falei de preço. Eu havia pedido algo em torno de 2,5k e 3k, e a de 55' até aparece nesse valor, mas meu pai quer uma de com mais de 60', sendo assim, achei a de 65' do mesmo modelo, mas com preços altissimos e quando tinha um valor "ok", que julgo eu ser entre 4k, não entrega para minha região.

Existe algum modelo que seria a segunda melhor opção nessa faixa de preço, até 4k, com mais de 60', que seja 4k, smart e etc?
 
Última edição:
Colegas, boa tarde.

Alguns dias atrás me recomendaram a Panasonic fx800b, dentro da faixa que falei de preço. Eu havia pedido algo em torno de 2,5k e 3k, e a de 55' até aparece nesse valor, mas meu pai quer uma de com mais de 60', sendo assim, achei a de 65' do mesmo modelo, mas com preços altissimos e quando tinha um valor "ok", que julgo eu ser entre 4k, não entrega para minha região.

Existe algum modelo que seria a segunda melhor opção nessa faixa de preço, até 4k, com mais de 60', que seja 4k, smart e etc?
Aonde vc achou a fx800b por 2,5/3k?
 
Como faço pra ter uma configuraçao ideal pra minha LG50UM7360? Que fique boa pra assistir, filmes, jogos e o HDR?

algo em torno de 2,5k e 3k
esse valor só TV de entrada 60Hz.
60UM ou 65RU
 
Como faço pra ter uma configuraçao ideal pra minha LG50UM7360? Que fique boa pra assistir, filmes, jogos e o HDR?



esse valor só TV de entrada 60Hz.
60UM ou 65RU


Essas configurações do rtings são para o modelo de 55" que usa painel IPS.
A 50um7360 é VA e por isso pode dar pequenas diferenças.

Tem esse ajuste da 50um7500 que usa painel VA tbm de um usuário do htforum usando colorímetro:

Eu tbm tenho a 50um7360 e testei tanto o ajuste do rtings quanto esse acima e fiquei mais satisfeito fazendo outro ajuste.
Usei como base as imagens desse site: http://www.lagom.nl/lcd-test/

Aqui eu deixei assim:

- Modo de imagem avançado (ambiente escuro)
- backlight 50 (amb. Claro 70)
- contraste 90
- brilho 49
- nitidez 0
- cor 60

Controles avançados
- contraste dinâmico desligado ou baixo
- super resolução desligado
- gama de cores automático
- Gama 2.2
Balanco de branco morno 2

Opção de imagem

-Gradação suave baixa ou desligado
-Nível de preto baixa
-Cinema real ligado
-Trumotion desligado ou suave


Fique ligado que se ativar o HDR muda tudo e tem q salvar as configurações próprias pro modo HDR.

Pra HDR eu deixo assim:

- Modo de imagem Cinema
- backlight 90/100 ( se depois de um tempo assistindo doer a vista vai diminuindo até achar um ponto confortável )
- contraste 100
- brilho 49
- nitidez 5
- cor 62

Controles avançados
- Contraste dinâmico alto ( em hdr aparentemente não degrada tanto a imagem quanto em sdr )
- Mapeamento de tom dinâmico Ligado


Pra ter o ajuste perfeito mesmo só com um colorímetro pq cada tv mesmo sendo do mesmo modelo não sai de fabrica exatamente igual.
Mas da pouca diferença, se vc não gostar do resultado de nenhum desses ajustes é só ir testando o que agrada mais pra sua experiencia.
 
Última edição:
Para 2019 não tem jeito a LG C9 é a melhor TV do mercado Nacional. Caso a Samsung tivesse trazido a Q90R para o Brasil... seria uma ótima
opção para quem quer se manter no LCD.
 
Para 2019 não tem jeito a LG C9 é a melhor TV do mercado Nacional. Caso a Samsung tivesse trazido a Q90R para o Brasil... seria uma ótima
opção para quem quer se manter no LCD.

Depois de um mês de uso com a X905F, ainda tem algo me incomodando. Toda hora vem o pensamento de vender e partir para uma C9.
 


esse valor só TV de entrada 60Hz.
60UM ou 65RU

Já reajustei o valor, até 4k é aceitável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Pana 55FX800B - R$2,6k
Pena que está sem estoque pro meu CEP =(


meu pai quer uma de 60' acima, essa daí é 55.
 
To nessa pegada aqui e quase fudendo minha cabeça pq não consigo achar a "TV perfeita":


Oq considero importante:

ANDROID
BLUETOOTH
UPSCALING
120hz
Wifi 5ghz

Pesquisando por 2 dias, cheguei nessas opções (preços de hoje):

Opções finais:
Samsung RU7450 55" (2799)
Samsung RU7100 58" (2499)
Samsung Q60R 55" (estava 2999)
TCL 55P8M (2859)
TCL C6 55" (3079)
Sony XBR-55X805G (3099)

Pelo que li aqui, além das coisas que citei acima, a questão do dimming é bastante valorizado e isso ta acabando com minhas esperanças de gastar até 3k :/ Terei que aumentar pra 3,5k?

**** Só quero se for android, cheguei nessas opções da samsung ai pq todos recomendam e caso não tenha jeito elas são minhas ultimas opções tbm.
 
qual melhor opção Samsung ou LG de 49 ou 50 polegadas até 2 mil reais?
 
50pol LG50UM7500 ou 7360.

obrigado amigo.

no HT falaram dessa Samsung tmb:
Samsung RU7450 50"


Mas minha experiência com minha LG e Samsung, achei o smart da LG melhor. Acho que vou na 7500 mesmo.
 
obrigado amigo.

no HT falaram dessa Samsung tmb:
Samsung RU7450 50"


Mas minha experiência com minha LG e Samsung, achei o smart da LG melhor. Acho que vou na 7500 mesmo.
Sobre a 50UM7500, alguns usuários relataram barulho na fonte e superaquecimento. Eu tenho uma desde setembro/outubro e nunca tive problemas, acho que é coisa de lotes mais antigos.
Em todo caso, se estiver meio inseguro, vai na 50UM7360, já que dela não vi relatos sobre esses problemas. Ela é o mesmo valor da 7500, tbm vem com o controle Smart Magic. A diferença é que as bordas são pretas (e não prateadas) e vem com 1 entrada HDMI a menos.
 
Continuando minha saga fui aqui no Extra brigadeiro afim de fazer uma comparação pessoal entre as imagens e saí com mais duvidas do que entrei kkkk

Única certeza é que sou usuário comum incapaz de perceber diferenças em imagens.

Vamos lá:

- Nem todas as TVs estavam usando aquele conteúdo promocional que tira o máximo da capacidade.
- Todas que tem o conteúdo promocional tem imagem bonita, não dá pra diferenciar.
- As que estavam rodando conteúdo da globosta todas tinham imagem ruim, pois o sinal é ruim.
- Consegui pegar diferença olhando as TVs de lado e percebi que a LG UM75algumacoisa se destacou na qualidade, imagem mais escura e nítida. Estava do lado da Sony 705f, estou propenso a pegar a sony e fiquei triste que perdeu pra LG, mas considerei que era a de entrada da sony contra a intermediária da LG. Uma pena que não compro mais LG nunca.
- As TVs topo de linha realmente se sobressaem tinha uma Q80 e outra Q6F ambas com conteúdo apropriado, mas mesmo comparando com tvs de entrada rodando conteúdo apropriado dá pra ver a diferença. Única que eu como usuário comum consegui perceber.

Emfim, gostaria de ver todas rodando conteúdo 4k ou todas com conteúdo canal aberto. Não recomendo perder tempo de ir na loja ver.

Referente a minha dúvida/pesquisa acima... Resolvi aumentar o orçamento para 3,800. Se não conseguir achar uma TV decente vou pegar a Q60R mesmo e foda-se sou usuário comum mesmo, comumzaço e percebi isso hoje lkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo