Pessoal, chegou a minha RU7450 e tô brigando com a Samsung faz alguns dias já.
Como eu disse, na falta de análises reputáveis desse modelo específico, entrei em contato com o suporte antes de comprar pra pedir pessoalmente se ela fazia 120hz NATIVOS (como expliquei antes, fiz questão de usar as palavras que botassem eles contra a parede neste aspecto) e, depois da confirmação, comprei a TV afinal. Fiz todo tipo de teste dentro do possível aqui, só falta eu testar com outros cabos HDMI, mas acredito que ela não vai passar de 60hz não importa o que, até porque já tentei até forçar pela ferramenta que tem no painel da Nvidia, com diversos resultados insatisfatórios.
Tenho BASTANTE evidência da Samsung insistindo que o painel de fato faz 120hz nativos, ao mesmo tempo que em outras instâncias informaram que não, que era 60hz de fato. Nessa última conversa com o chat, e não tô brincando, quem me atendeu sugeriu uma visita técnica, mencionando que caso o técnico confirmasse que a TV faz 120hz haveria cobrança, mas não soube me informar valores (bonus: a autorizada mais próxima fica a mais de 200km daqui), e delegou PRA MIM ligar lá e me informar sobre isso.
Vou ligar lá amanhã e confirmar essas informações e valores e afins, mas é quase uma garantia de que a TV não faz 120 nativamente, até porque não deveria ser tão difícil ativar isso não só pro usuário médio, como também pra quem tá ativamente tentando todo tipo de menu e ferramenta pra fazer esses testes né lmao. A minha intenção no momento, ainda mais com a Samsung insistindo no erro desse jeito, é compilar toda essa evidência que eu tô coletando e jogar na cara suja deles pra receber uma compensação devida pelo inconveniente imenso, até porque a taxa de atualização nessa faixa baixíssima de preço foi o fator decisivo na minha compra.
Enfim, a história não acabou ainda mas quis dar uma atualizada no ocorrido. No final da história e dependendo do desenrolar, posto aqui ou até mesmo faço um curto vídeo pra apresentar tudo isso dum jeito mais conveniente. Acho ultrajante como tantas empresas se acham no direito de pisar no consumidor, até porque o consumidor médio não tá tão ciente de como tão fazendo isso, então nesse caso até tava motivado a pagar o pato e comprar a TV e testar quão vazias as promessas deles são, pra depois poder expor isso de maneira concisa. Estou desapontado que provavelmente estou certo, mas se isso gera evidência de práticas de mercado que eu nunca concordei, a inconveniência vale a pena, já que tenho meus direitos e vou abusar deles pra ter o que me é devido e difundir essa informação posteriormente.