[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

A 905F não tem mais estoque nas lojas e sites e aonde tem está muito cara.
1- Qual seria o melhor CxB hoje de uma TV 55" com FALD?
2- Até 4 mil, qual TV LED de 55" comprar, sem ser OLED, QLED?
3- Samsung é uma marca confiável? Ou dependendo do modelo é melhor que a LG?

1 - Hoje possivelmente nenhuma com a Q70 a 4500 e a Q80 a 4900.

2 - QLED é uma TV "LED", esse Q na frente é só questão de marketing para rivalizar com OLED e fazer desavisados pensarem que é uma outra tecnologia. Acredito que no cenário de hoje, até 4 mil, tem que esperar alguma promoção da Samsung Q70.

3 - A princípio é confiável, mas não tem essa de ser melhor ou pior que a outra. Qualquer marca tem seu percentual de problemas. A X905F era a queridinha de 2018 e é raríssimo ver relatos de problema com ela, mas o modelo anterior, X905E, dava problema pra caramba. Inclusive muito dono da E desistiu da Sony e não quis saber da F, mesmo a X905F sendo melhor que a concorrente (Q7FN) da época.

Desde o fim do estoque a X905F tem sido terrível para quem quer comprar TV mais high end e não quer OLED. E até para quem quer OLED está difícil porque depois da black friday não tem aparecido promoção da B9/C9.
 
Boa tarde,

Estou de olho na LG 50UM7500PSB, pois li que a imagem dela é superior a Samsung RU7100 e também possui alguns recursos a mais como WiFi 5Ghz e o controle SmartMagic. Contudo, vi a tv Samsung 55RU7450 na promoção. Qual das duas é melhor LG 50UM7500PSB ou Samsung 55RU7450? Obrigado
 
Eu e meu irmão estávamos conversando sobre tvs no final de semana.. ele comprou uma C9 na quinta passada...

e ficamos com uma duvida, a Q70 tem muita diferença pra Q80 ???? ambas de 55''

??
 
Boa tarde,

Estou de olho na LG 50UM7500PSB, pois li que a imagem dela é superior a Samsung RU7100 e também possui alguns recursos a mais como WiFi 5Ghz e o controle SmartMagic. Contudo, vi a tv Samsung 55RU7450 na promoção. Qual das duas é melhor LG 50UM7500PSB ou Samsung 55RU7450? Obrigado
pelo tamanho apenas, a 55RU. p q? pq é maior!
pela qualidade 50UM. p q? Direct LED, Wi-Fi AC, SmartMagic.
 
Qual a distância mínima recomendada para uma tv de 55? Estou pesquisando uma tv para por no quarto e o modelo em questão tem 55 polegadas e acima disso.
 
Exatamente. Até tenho grana para comprar a Q80, mas pelo que vi a durabilidade não condiz muito com o preço. Existem muitos relatos de defeito dentro de 1 ano, e se acabou a garantia, pagar para arrumar uma tela sai mais caro que uma tv 4k de entrada. Por esse fator me interessei na X905F, mas o preço está absurdo para um televisor de 2018.

A Q80 chegou ao mercado em maio/junho 2019... não tem nem 1 ano que foi lançada.
Pode me passar aonde viu esses relatos de defeito?
 
A Q80 chegou ao mercado em maio/junho 2019... não tem nem 1 ano que foi lançada.
Pode me passar aonde viu esses relatos de defeito?
Avaliações de clientes nos sites onde compraram e em alguns fóruns, vi algo no htforum. Equipamento recém lançado tende a apresentar irregularidades, como consoles. Oled e Qled custam muito caro para em alguns casos em 2 anos poder apresentar problema na tela, ou ter burn - in, além disso o pós venda depois da garantia terminar, sabemos como funciona. Estou acompanhando avaliações da Q80 há meses, pretendo comprar, mas com receio pelo valor. Estou saindo de uma FHD da Semp de 2014 que nunca me deu problema algum, espero obter um aparelho que pelo valor e tecnologia passe a mesma segurança.
 
Última edição:
No HTForum também muita gente que teve problema com a Q7FN que conseguiu troca pela Q80. Eu não teria medo de investir na Q80/70 por medo de defeito. Depois da garantia passar qualquer TV é loteria hoje em dia.

Agora esse medo das pessoas de burn in é bizarro. Se tomar os devidos cuidados não tem por que temer tanto. Enfim, bom pra Samsung com aquele marketing tosco de 10 anos de garantia contra burn in roubando potenciais clientes de OLED e os fazendo pagar os superfaturados R$ 4800 que custa a Q80.

Pra mim não tem LCD de 55" no mercado que valha mais que R$ 4 mil, pra mim esse é o limite da Q80 e da X955G. Mas é só opinião pessoal mesmo.
 
Existe algum modelo de TV 49" - 55" com IPS e HDR 10 atualmente? Que tenha ao menos 2 usbs e seja sistema android.
 
No HTForum também muita gente que teve problema com a Q7FN que conseguiu troca pela Q80. Eu não teria medo de investir na Q80/70 por medo de defeito. Depois da garantia passar qualquer TV é loteria hoje em dia.

Agora esse medo das pessoas de burn in é bizarro. Se tomar os devidos cuidados não tem por que temer tanto. Enfim, bom pra Samsung com aquele marketing tosco de 10 anos de garantia contra burn in roubando potenciais clientes de OLED e os fazendo pagar os superfaturados R$ 4800 que custa a Q80.

Pra mim não tem LCD de 55" no mercado que valha mais que R$ 4 mil, pra mim esse é o limite da Q80 e da X955G. Mas é só opinião pessoal mesmo.

O problema é que se vc quiser uma tv que nao seja de entrada, vc se obriga a cair na Q70/80 nao tem outra...a que batia de frente era a X905F, mas sumiu.. nao tem estoque..e quem tem ta vendendo muito caro!!

B9 e C9 tambem estão custando acima de 5 mil !!!

NAO TEM!! é ridiculo...e eu concordo contigo..no quesito valores... mas a quem precisa de tv, nao tem o q fazer..se obriga a pagar...

Perguntei a posts atras, se a Q70 é muito inferior a Q80 e se sim, por qual motivo... mas ninguem respondeu.... as vezes o valor mais em conta, compensa!
 
No HTForum também muita gente que teve problema com a Q7FN que conseguiu troca pela Q80. Eu não teria medo de investir na Q80/70 por medo de defeito. Depois da garantia passar qualquer TV é loteria hoje em dia.

Agora esse medo das pessoas de burn in é bizarro. Se tomar os devidos cuidados não tem por que temer tanto. Enfim, bom pra Samsung com aquele marketing tosco de 10 anos de garantia contra burn in roubando potenciais clientes de OLED e os fazendo pagar os superfaturados R$ 4800 que custa a Q80.

Pra mim não tem LCD de 55" no mercado que valha mais que R$ 4 mil, pra mim esse é o limite da Q80 e da X955G. Mas é só opinião pessoal mesmo.
Concordo, infelizmente passou da garantia é loteria. Mas não deveria ser, o produto é caro, tem um marketing violento se gabando da tecnologia e o cliente só fica tranquilo enquanto a garantia cobrir. É surreal o cliente pagar quase 5 mil na tv, passar 1 ano da garantia, dar problema e ter de gastar mais uns 3 mil para arrumar a tela. Esse é o receio em partir para uma Qled ou Oled, a durabilidade questionável, em vista do valor alto. Querendo ou não seremos "obrigados" a acompanhar essas tecnologias no geral. Console por exemplo, a galera do PS3 e Xbox 360 não recebe mais atenção, quem tem One X e tv Full HD não explora o máximo. Já que temos de comprar, poderiam gastar menos com marketing e mais em qualidade do produto.

Estou esperando o valor da Q80 chegar nesses 4 mil cravados, acima disso também não acho que valha. Mas vou de Sony se aparecer um preço justo, acredito que em durabilidade seja melhor que LG e Samsung. E sobre o burn - in, não quero optar por Oled pelo meu estilo de uso. Jogo bastante, vejo futebol e tudo mais que corra o risco. Além de ser uma tecnologia orgânica e com o tempo, em casos de 2 anos acaba perdendo a qualidade da imagem.
 
Última edição:
Concordo, infelizmente passou da garantia é loteria. Mas não deveria ser, o produto é caro, tem um marketing violento se gabando da tecnologia e o cliente só fica tranquilo enquanto a garantia cobrir. É surreal o cliente pagar quase 5 mil na tv, passar 1 ano da garantia, dar problema e ter de gastar mais uns 3 mil para arrumar a tela. Esse é o receio em partir para uma Qled ou Oled, a durabilidade questionável, em vista o valor alto. Querendo ou não seremos "obrigados" a acompanhar essas tecnologias no geral. Console por exemplo, a galera do PS3 e Xbox 360 não recebe mais atenção, quem tem One X e tv Full HD não explora o máximo. Já que temos de comprar, poderiam gastar menos com marketing e mais em qualidade do produto.

Estou esperando o valor da Q80 chegar nesses 4 mil cravados, acima disso também não acho que valha. Mas vou de Sony se aparecer um preço justo, acredito que em durabilidade seja melhor que LG e Samsung. E sobre o burn - in, não quero optar por Oled pelo meu estilo de uso. Jogo bastante, vejo futebol e tudo mais que corra o risco. Além de ser uma tecnologia orgânica e com o tempo, em casos de 2 anos acaba perdendo a qualidade da imagem.

Sony é melhor.. concordo.
a Q80 vai demorar seculos pra chegar em 4 mil... e a unica Sony que compensa é a 905F que tambem nao vai chegar em 4 mil por saiu de linha.
Resumindo: Deu ruim, Shiryu !!
 
O problema é que se vc quiser uma tv que nao seja de entrada, vc se obriga a cair na Q70/80 nao tem outra...a que batia de frente era a X905F, mas sumiu.. nao tem estoque..e quem tem ta vendendo muito caro!!

B9 e C9 tambem estão custando acima de 5 mil !!!

NAO TEM!! é ridiculo...e eu concordo contigo..no quesito valores... mas a quem precisa de tv, nao tem o q fazer..se obriga a pagar...

Perguntei a posts atras, se a Q70 é muito inferior a Q80 e se sim, por qual motivo... mas ninguem respondeu.... as vezes o valor mais em conta, compensa!

Pelo que vejo dizerem não tem tanta diferença que justifique pagar mais, a Q80 se sai melhor na questão de "preto mais preto", baixo reflexo de tela e HDR um pouco melhor. Se vai usar em ambiente escuro, de frente para a tv e não liga para isso de "preto mais preto", vale sim pagar menos na Q70.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sony é melhor.. concordo.
a Q80 vai demorar seculos pra chegar em 4 mil... e a unica Sony que compensa é a 905F que tambem nao vai chegar em 4 mil por saiu de linha.
Resumindo: Deu ruim, Shiryu !!
Tenhamos fé.

Eu "Shiryu" superei a anemia, quando usei todo meu sangue consertando as armaduras de bronze. A cegueira, lutando contra Algol de Perseu (para não virar pedra) e contra o Fenrir de Alioth. Venci mais combates sem armadura do que com, e principalmente venci o câncer. Então vai dar bom, vou ter uma tv dessas no precinho!
 
Última edição:
Pelo que vejo dizerem não tem tanta diferença que justifique pagar mais, a Q80 se sai melhor na questão de "preto mais preto", baixo reflexo de tela e HDR um pouco melhor. Se vai usar em ambiente escuro, de frente para a tv e não liga para isso de "preto mais preto", vale sim pagar menos na Q70.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenhamos fé.

Eu "Shiryu" superei a anemia, quando usei todo meu sangue consertando as armaduras de bronze. A cegueira, lutando contra Algol de Perseu (para não virar pedra) e contra o Fenrir de Alioth. Venci mais combates sem armadura do que com, e principalmente venci o câncer. Então vai dar bom, vou ter uma tv dessas no precinho!


Na verdade a q70 possui o "preto mais preto" que a q80... mas a q70 não possui a película "ultra viewing angle" então o angulo de visão é pior que da q80.



Avaliações de clientes nos sites onde compraram e em alguns fóruns, vi algo no htforum. Equipamento recém lançado tende a apresentar irregularidades, como consoles. Oled e Qled custam muito caro para em alguns casos em 2 anos poder apresentar problema na tela, ou ter burn - in, além disso o pós venda depois da garantia terminar, sabemos como funciona. Estou acompanhando avaliações da Q80 há meses, pretendo comprar, mas com receio pelo valor. Estou saindo de uma FHD da Semp de 2014 que nunca me deu problema algum, espero obter um aparelho que pelo valor e tecnologia passe a mesma segurança.

Console é bem diferente nesse quesito.

Qled é LCD/LED, não tem nada de novo, além da película dependendo do modelo. Então é menos suscetível a erros de projeto.
OLED sim, tecnologia relativamente nova e ainda precisa amadurecer.

Eu catei aqui as avaliações da q80 e tem muito poucos relatos de problema... um ou outro no site da samsung. Sinceramente não é motivo para alarde, do jeito que vc falou parecia até que tinha um erro de projeto e todas estavam dando defeito.

No mais se busca durabilidade é melhor ir de sony ou panasonic que no geral possuem um controle de qualidade superior... Mas tbm estão suscetíveis a problemas como todo produto eletrônico e se vc for "premiado" pode ter uma sony com defeito depois de 1 ano da garantia tbm...
 
Na verdade a q70 possui o "preto mais preto" que a q80... mas a q70 não possui a película "ultra viewing angle" então o angulo de visão é pior que da q80.

A Q70 é Direct Full Array 4x e a Q80 8x Direct Full Array, isso seria mais contraste em relação ao preto, sendo mais profundo.
mas a q70 não possui a película "ultra viewing angle" então o angulo de visão é pior que da q80.
Sim, o ângulo de visão é pior na Q70. Por isso falei sobre se ele assistir de frente à tv.
 
A Q70 é Direct Full Array 4x e a Q80 8x Direct Full Array, isso seria mais contraste em relação ao preto, sendo mais profundo.

Sim, o ângulo de visão é pior na Q70. Por isso falei sobre se ele assistir de frente à tv.


O local dimming é melhor na q80 pq possui mais zonas, mas o contraste nativo e o contraste com local dimming da q70 ainda são superiores pq não possui a película ótica "ultra viewing angle" que favorece o angulo de visão mas em contrapartida piora o contraste.


Contraste nativo da q70 7200:1... contraste nativo da q80 3600:1
Contraste da q70 com local dimming 8000:1... contraste da q80 com local dimming 5700:1


wOo6Z5j.png


 
Console é bem diferente nesse quesito.
Toda tecnologia nova corre estes riscos, até por isso fazem atualizações com correções posteriormente à venda. Tanto em tv de 5 mil, quanto em consoles de 2 mil, querendo ou não os primeiros consumidores são "cobaias". E é aquilo, enquanto está protegido pela garantia é tudo lindo.

Qled é LCD/LED, não tem nada de novo, além da película dependendo do modelo. Então é menos suscetível a erros de projeto.
OLED sim, tecnologia relativamente nova e ainda precisa amadurecer.
Sim, é como você disse, Qled é um LED/LCD com maquiagem. Exatamente por não ser novidade, é bem frustrante pagar 4.800 num aparelho desse, e depois de 2 anos acabar tendo de trocar a tela, pagando do seu bolso. A Oled pode ser frustrante também, mas quem compra sabe que é algo novo e de tecnologia orgânica. Quem compra corre o risco de marcas definitivas ou o aparelho perder a qualidade da imagem. É a típica tv para quem ou tem bala para bancar uma baita garantia ou reparos depois do final dela.

Eu catei aqui as avaliações da q80 e tem muito poucos relatos de problema... um ou outro no site da samsung. Sinceramente não é motivo para alarde, do jeito que vc falou parecia até que tinha um erro de projeto e todas estavam dando defeito.
Poucos mas existem, o que chamou a minha atenção exclusivamente. É o que eu digo desde meu primeiro post, é um produto premium e caro, e apresentar qualquer coisa na tela depois de 1 ano é complicado. Ser refém desse 1 ano, e depois ficar rezando não tem condição. Não fiz alarde e nem avaliei como projetista, até porque não sou capacitado. Apenas relatei o que consumidores disseram, algo simples e comum em fóruns de tecnologia.

No mais se busca durabilidade é melhor ir de sony ou panasonic que no geral possuem um controle de qualidade superior... Mas tbm estão suscetíveis a problemas como todo produto eletrônico e se vc for "premiado" pode ter uma sony com defeito depois de 1 ano da garantia tbm...
Sim, até podem apresentar problemas. Mas repetindo o que você pontuou, todas são LED/LCD, mas se a Samsung faz esse carnaval pra promover a Q"led", ela que faça um aparelho durável que condiga com o que ela está enaltecendo. As outras apenas vendem um Led 4k, sem chuva de pratas e fogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Susk
O local dimming é melhor na q80 pq possui mais zonas, mas o contraste nativo e o contraste com local dimming da q70 ainda são superiores pq não possui a película ótica "ultra viewing angle" que favorece o angulo de visão mas em contrapartida piora o contraste.


Contraste nativo da q70 7200:1... contraste nativo da q80 3600:1
Contraste da q70 com local dimming 8000:1... contraste da q80 com local dimming 5700:1


wOo6Z5j.png



Mas Direct Full Array, pelo que a própria Samsung anuncia é uma tecnologia que ajusta o brilho nas cenas de forma que o preto seja mais intenso. Tanto que anunciam que o preto na Q80 é mais fiel, mas ao mesmo tempo alguns reviews dizem que as cores da Q70 são melhores.
 
Última edição:
Toda tecnologia nova corre estes riscos, até por isso fazem atualizações com correções posteriormente à venda. Tanto em tv de 5 mil, quanto em consoles de 2 mil, querendo ou não os primeiros consumidores são "cobaias". E é aquilo, enquanto está protegido pela garantia é tudo lindo.




Sim, é como você disse, Qled é um LED/LCD com maquiagem. Exatamente por não ser novidade, é bem frustrante pagar 4.800 num aparelho desse, e depois de 2 anos acabar tendo de trocar a tela, pagando do seu bolso. A Oled pode ser frustrante também, mas quem compra sabe que é algo novo e de tecnologia orgânica. Quem compra corre o risco de marcas definitivas ou o aparelho perder a qualidade da imagem. É a típica tv para quem ou tem bala para bancar uma baita garantia ou reparos depois do final dela.

Quando citei que consoles são diferentes foi justamente por essa razão... é tecnologia nova, projeto novo.

Ja a QLED como vc mesmo falou logo depois é apenas um marketing da samsung, portanto não é um tecnologia nova... Logo a comparação com consoles em suas primeiras versões não é algo que pode ser comparado justamente pq o console vai passar por diversas revisões e vai continuar sendo vendido durante toda a geração...5~8 anos.
A TV é lançada em um ano e no ano seguinte já tem outro modelo e vai saindo de linha depois de pouco tempo..., se for identificado algum erro de projeto nos primeiros lotes a tv vai passar por uma revisão no máximo.

Poucos mas existem, o que chamou a minha atenção exclusivamente. É o que eu digo desde meu primeiro post, é um produto premium e caro, e apresentar qualquer coisa na tela depois de 1 ano é complicado. Ser refém desse 1 ano, e depois ficar rezando não tem condição. Não fiz alarde e nem avaliei como projetista, até porque não sou capacitado. Apenas relatei o que consumidores disseram, algo simples e comum em fóruns de tecnologia.

Sim, até podem apresentar problemas. Mas repetindo o que você pontuou, todas são LED/LCD, mas se a Samsung faz esse carnaval pra promover a Q"led", ela que faça um aparelho durável que condiga com o que ela está enaltecendo. As outras apenas vendem um Led 4k, sem chuva de pratas e fogos.

Concordo com vc nessa questão... um produto caro não pode dar defeito com pouco tempo.
Mas como todo produto pode acabar acontecendo, mas não quer dizer que vai acontecer com a maioria dos compradores desse modelo em questão...

A probabilidade de dar defeito diminui dependendo do controle de qualidade e componentes utilizados pela marca...mas tem contar com a sorte tbm, infelizmente.
Mas no final das contas vc pode comprar o produto com melhor durabilidade do mercado, mas se não tiver sorte tbm vai acabar tendo defeito em pouco tempo.


T

@Susk


Mas Direct Full Array, pelo que a própria Samsung anuncia é uma tecnologia que ajusta o brilho nas cenas de forma que o preto seja mais intenso. Tanto que anunciam que o preto na Q80 é mais fiel, mas ao mesmo tempo alguns reviews dizem que as cores da Q70 são melhores.

O direct full array é o local dimming... ajusta o brilho do backlight de acordo com a cena.
O da q80 possui mais zonas... então dependendo da cena e dos pontos mais escuros vai ter uma imagem melhor q a q70... mas o contraste geral da q70 é melhor.

Como já falei antes a película prejudica o contraste... o preto da q70 de forma geral vai ser melhor que da q80... A q80 só vai ganhar nos pontos das cenas em que o local dimming fizer mais diferença.
No geral a q80 tem melhor qualidade de imagem devido a diversos outros fatores, mas na questão que foi abordada do "preto mais preto" a q70 é superior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo