[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Peguei a 50um7510, no fim das contas.

lA7UQc.jpg


omhLgF.jpg


kN4jDk.jpg


Recém-instalada. No fim de semana brinco de calibrar.



Sdds plasmona 60".


Boa sorte pra achar calibração dela. Já destrinchei o tópico dela no HTfórum e nada relevante. Caso ache, poste por favor.

Eu recebi essa TV de "brinde" ao comprar a OLED 55 C9 por R$ 6.180,70 na Fastshop.

Estou aqui usando ela como monitor de PC. Fiz umas adaptações e acredito ter chegado numa qualidade razoável para Windows/jogos.

Ps. Mesmo acreditando que são molhadas com cuidado, que coragem ter vaso de planta em cima da TV hein...
 
Boa sorte pra achar calibração dela. Já destrinchei o tópico dela no HTfórum e nada relevante. Caso ache, poste por favor.
Cada unidade deve ser calibrada individualmente, não?

Não confio muito em pegar calibração de outrem.




Mesmo acreditando que são molhadas com cuidado, que coragem ter vaso de planta em cima da TV hein.
Idem.

As prateleiras da TV e das plantas vão sair da parede. Tá provisório, aquilo ali, no momento.
 
Cada unidade deve ser calibrada individualmente, não?

Não confio muito em pegar calibração de outrem.

Correto! Cada equipamento pode apresentar características diferentes mesmo após ter a mesma calibração, logo, é individual, mas, a partir do momento que pessoas não tem equipamento/conhecimento para calibrar suas TVs, não vejo problema em usar calibração de alguém.

Sobre você não confiar na calibração de outra pessoa, qual seu receio? No máximo pode ser que você não se adapte (tem gente que curte cores quentes e estranha cores frias e vice e versa).

Ou você quer apenas calibrações que tenha certeza que foram realizadas por profissionais?
 
Correto! Cada equipamento pode apresentar características diferentes mesmo após ter a mesma calibração, logo, é individual, mas, a partir do momento que pessoas não tem equipamento/conhecimento para calibrar suas TVs, não vejo problema em usar calibração de alguém.

Sobre você não confiar na calibração de outra pessoa, qual seu receio? No máximo pode ser que você não se adapte (tem gente que curte cores quentes e estranha cores frias e vice e versa).

Ou você quer apenas calibrações que tenha certeza que foram realizadas por profissionais?
Nah; vou calibrar ao meu gosto, mesmo.

:shrug:
 
Quando postam calibrações de uma TV em sites geralmente ignoram os ajustes finos. As configurações globais de uma calibração (brilho, contraste, cor, matiz, etc.) servem em todos os modelos, já os ajustes finos não, isso é individual de cada painel.

Podem não servir perfeitamente as configurações básicas, mas que com certeza vai ficar melhor que a TV no modo padrão isso vai hehe.
 
Essas smart tv da LG 4k, não tem o aplicativo do facebook não? Fui ontem tentar assistir o jogo que passava pelo face, mas não achei, tive que conectar meu notebook na TV
 
Pessoal acabei pegando a UM 7510, Algum tutorial para a calibragem dela ?

Não achei nenhum! Você vai usar como monitor ou TV normal? Se for como monitor, tenho algumas dicas.

Se for TV normal, acredito que apenas mexendo nas paletas de cores, já te atenderá bem.
 
Vou usar como TV normal, no htforum achei alguma coisa no tópico da UM, mas valeu pelo feedback ;)

Eu estou frequentando o tópico dela lá também, se achar algo relevante lá, por favor, compartilhe.

Eu te confesso que não li o início dele não porque fala de vários modelos.
 
Pessoal, uma dúvida.
Qual smart tv comprar dessas 2?
Panasonic FX800B 55'' ou Samsung Q60 55''

Qual a melhor e qual q vale apena comprar nessa faixa de 3k ?
 
Pessoal, uma dúvida.
Qual smart tv comprar dessas 2?
Panasonic FX800B 55'' ou Samsung Q60 55''

Qual a melhor e qual q vale apena comprar nessa faixa de 3k ?

Pana! Corra dessa Q60!
 
Eu estou frequentando o tópico dela lá também, se achar algo relevante lá, por favor, compartilhe.

Eu te confesso que não li o início dele não porque fala de vários modelos.

Tranquilo, tem algumas calibração no tópico lá, mas o certo mesmo é fazer manual e achar o ponto certo de cada calibração.
 
Boa noite pessoal, alguém poderia me recomendar uma Smart Tv entre 40" e 43" na faixa dos 1.000 a 1.700 reais?
De preferência 4k. Andei pesquisando e achei esses dois modelos:

43RU7100 - https://www.displayspecifications.com/en/model/8a9e1816
43LM6300PSB - https://www.displayspecifications.com/en/model/1b7518c0 (achei review apenas do modelo 43LM6300PLA, será que tem alguma diferença?)

Qual das duas opções vocês pegariam?

Dessas duas ai, a 7100! A outra nem 4K é...

Avalie também a 43UM7510PSB.
 
Boa noite pessoal, alguém poderia me recomendar uma Smart Tv entre 40" e 43" na faixa dos 1.000 a 1.700 reais?
De preferência 4k. Andei pesquisando e achei esses dois modelos:

43RU7100 - https://www.displayspecifications.com/en/model/8a9e1816
43LM6300PSB - https://www.displayspecifications.com/en/model/1b7518c0 (achei review apenas do modelo 43LM6300PLA, será que tem alguma diferença?)

Qual das duas opções vocês pegariam?
1700 tá quase no preço da 50UM e 50RU.
pegaria uma das duas.
Se o limite for o tamanho, apenas a 43RU, pois tem painel VA com melhor contraste.
 
Guys, peguei uma 55UM7470PSA, estou curtindo muito a experiencia! Alguém ai tem uma semelhante?
 
Voce curtiu ela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tinha pegado uma 55UM7520PSB mas ela tem uns defeitos de vazamento de luz no backlight pelas laterais, n curti, ficava muito feio! fui logo devolver, essa não ta tendo esse problema!
sim, ela é boa pro q se propõe. Só não tem o preto profundo por causa do painel IPS.
 
Dessas duas ai, a 7100! A outra nem 4K é...

Avalie também a 43UM7510PSB.
Boa sugestão, acabei ficando na dúvida de novo...
Pretendo usar a Tv no quarto em frente à cama, centralizada, principalmente pra ver filmes e séries e jogar, tanto de noite quanto de dia, mas mais à noite mesmo. Sendo assim eu deveria pegar a RU7100 por ter painel VA (melhor contraste), apesar do painel IPS da 43UM7510 ter as cores melhores?
Desde já agradeço se puder me responder.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo