[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Olha o ranking de input lag de TV's do rtings.
Já tem a LG UJ7700 serie 2017 , que por sinal se saiu muito bem no quesito.
Obs: Lá fora = LG UJ7700 ... BRA = LG UJ7500 . São a mesma TV.

http://www.rtings.com/tv/tests/inputs/input-lag
 
Prezados,

Bom dia a todos. Achei esse tópico perfeito pra tirar uma dúvida e essa é a minha primeira participação no fórum. Agradeço a atenção de quem responder.

Vou comprar uma tv4k LED de 49 ou 50 polegadas para o meu quarto. 95 ℅ do tempo dedicada para TV (NET), Globoplay, Netflix, filmes - usando também a internet, nessa ordem. Muito raramente será usada para o PlayStation. Uma 55 polegadas está fora de questão.

Comprei uma 43 uhd da LG para outro ambiente e não fiquei satisfeito com a resposta de cor e luminância. Trabalho com imagem em cinema e propaganda e comparei a imagem da LG nova 4k com a minha Panasonic antiga viera fullhd e a sensação das cores, brilho, contraste me agrada mais na antiga (questão de gosto). Foi um pouco decepcionante e gostaria que esse novo aparelho me trouxesse a melhor experiência possível de imagem de filmes e séries com perfeita reprodução de cor e contraste, além de bom brilho (luz emitida).

Testei nas lojas alguns modelos na faixa de r$ 3000,00 até r$ 3400,00.

Panasonic
50CX640B - sem HDR - sem Bluetooth

Panasonic

49DX650B - sem hdr - sem Bluetooth

Sony
Kd49x7005d - sem HDR - com Bluetooth

Samsung

UN49KU6400GXZD - com HDR e Bluetooth

A navegacao na internet é diferente entre elas, mas todas me atendem. O negócio mesmo pra mim é a imagem. O meu soundbar vai ser usado com cabo então a questão do Bluetooth é menos importante.

Na avaliação de vocês, qual a melhor?

Eu tendo a comprar uma das Panasonic ou Sony. Entre essas, qual teria a melhor imagem? Ou, apenas por ter o HDR, devo optar pela Samsung?

Ou aguardo um pouco mais e espero sair uma Panasonic Com HDR no Brasil? No exterior já tem, mas acho que aqui vai demorar MUITO pois a nova linha q está indo pras lojas agora ainda não tem esse recurso.

Depois que fizerem as suas considerações comparando esses modelos, faço mais uma pergunta:

Bem, eu sou CONTRA colocar uma fortuna num aparelho de TV que logo estará obsoleto. Mas gostaria também de saber se na opinião de vocês o HDR é tão importante a ponto de eu ter q investir um dinheiro a mais agora é comprar uma Sony que já tenha a tecnologia HDR ou até mesmo se espero essa tecnologia baratear um pouco.

No site da Sony eu encontrei esses modelos aqui:

X835D 4K HDR;
X70D / X75D 4K (aparece na descrição do produto quando seleciono a comparação que não tem HDR apesar de ter um selo na imagem que diz q tem)

Link:


http://www.sony.com.br/electronics/tv/t/televisores


Vale a pena? São as melhores mesmo? Tem alguma outra?

Muito obrigado pela leitura e desculpem o post imenso.

Abraço,

René
 

 
Prezado,
http://adrenaline.uol.com.br/forum/members/2420677/

Se puder dar uma lida na minha pergunta agradeço muito! ;-) Ah, saberia me dizer como faço pra ter acesso ao site corporativo dá Sony?

Grato, René


Entre no site de vendas corporativo da SONY:

http://corporativostore.sony.com.br/

Se cadastre com um email, e quando solicitado, informe o código do parceiro: VIVO ou ITAUCARD

Pronto, pode comprar normalmente :)

Sobre as TVs, nessa faixa de preço, tanto a Samsung 49KU6400 ou a Sony 49X7005D, são equivalentes ( mas a Samsung usa painel VA que tem mais contraste, e a Sony usa painel IPS, que tem menor distorção de cores e é ideal para uma sala bem iluminada. Ambas são 60Hz, e ambas tem HDR, mas é um HDR básico, não se compara com os modelos tops.)
Outra vantagem da Sony é que ela usa Android TV, você consegue instalar quase 800 aplicativos da PlayStore.
No Corporativo, a Sony 49X7005D tá saindo por R$ 2952,00 no boleto
http://corporativostore.sony.com.br/kd-49x7005d/p

Já a Samsung 49KU6400 tá saindo por R$ 2999,11 no boleto na Fast Shop
https://www.fastshop.com.br/loja/smart-tv-samsung-led-4k-49-wi-fi-un49ku6400gxzd-fast

Esqueça as Panasonic, nessa faixa de preço ou é Sony ou Samsung.
 
Olha o ranking de input lag de TV's do rtings.
Já tem a LG UJ7700 serie 2017 , que por sinal se saiu muito bem no quesito.
Obs: Lá fora = LG UJ7700 ... BRA = LG UJ7500 . São a mesma TV.

http://www.rtings.com/tv/tests/inputs/input-lag

Mas é RGBW ai não dá :nothing:.
 
Última edição:
um amigo quer comprar a samsung 55ks7000

eu disse a ele q a sony é melhor a x905e

mas ele é cabeça dura, se impressionou com o design fino da ks7000

ele usara mais pra jogos

uma vez vi não lembro onde falando q a ks7000 tava com problemas tipo ghost e judder em jogos

isso é verdade ?

pq se tiver eu vou tentar fazer a cabeça dele pra pegar a x905e
 
um amigo quer comprar a samsung 55ks7000

eu disse a ele q a sony é melhor a x905e

mas ele é cabeça dura, se impressionou com o design fino da ks7000

ele usara mais pra jogos

uma vez vi não lembro onde falando q a ks7000 tava com problemas tipo ghost e judder em jogos

isso é verdade ?

pq se tiver eu vou tentar fazer a cabeça dele pra pegar a x905e

Não adianta, quando o sujeito é teimoso, é perda de tempo....

Mas se quiser insistir, é só procurar no YouTube vídeos da KS 7000 rodando FIFA ou GTA.
 
Junta mais 150 reais e pega a Sony X905E, cores naturais, painel VA, 120Hz nativos, HDR real, melhor processador de movimentos ( MotionFlow) e sem os problemas de Judder ou Flicker que a KS 7000 tem.

http://corporativostore.sony.com.br/xbr-55x905e/p?cpint=corp_home_desk_destaque_55X905E_2017-06-07



E4pLW28.png



Input lag dela:

WeMbtIzl.png










Show! Até então, eu não conhecia este modelo. Tudo que se fala hoje é KS7000 E DX700B, falou em sony o pessoal já chega agredindo. Comecei a ler alguns reviews dela, aparentemente é 'pauapau' da KS7000, o site do riding diz que é a KS7000 é superior, estranho. No review do AV, pessoal disse que ela tem um pequeno problema de cores. Mas "resolvido" com calibração.
Realmente parece ser um show de TV, suporte 'real' a HDR, bom processador e painel 10bits.

Mas sera que consigo ela na faixa de 5000~ de 12 vezes no cartão?
 
Show! Até então, eu não conhecia este modelo. Tudo que se fala hoje é KS7000 E DX700B, falou em sony o pessoal já chega agredindo. Comecei a ler alguns reviews dela, aparentemente é 'pauapau' da KS7000, o site do riding diz que é a KS7000 é superior, estranho. No review do AV, pessoal disse que ela tem um pequeno problema de cores. Mas "resolvido" com calibração.
Realmente parece ser um show de TV, suporte 'real' a HDR, bom processador e painel 10bits.

Mas sera que consigo ela na faixa de 5000~ de 12 vezes no cartão?

Muito dificíl, pois ela foi lançada agora, mas quem sabe na black friday?
 
Muito dificíl, pois ela foi lançada agora, mas quem sabe na black friday?

Olhe esses vídeos e o preço dela, o CxB dela é excelente, e ela é a melhor TV na sua categoria, superando a KS 7000:

S9wR4k1.png


Junta mais 150 reais e pega a Sony X905E, cores naturais, painel VA, 120Hz nativos, HDR real, melhor processador de movimentos ( MotionFlow) e sem os problemas de Judder ou Flicker que a KS 7000 tem.

http://corporativostore.sony.com.br/xbr-55x905e/p?cpint=corp_home_desk_destaque_55X905E_2017-06-07



E4pLW28.png



Input lag dela:

WeMbtIzl.png








 
Última edição:
TV interessante.. 5k a vista... 1k a mais que estava disposto a gastar com a 49KS7000... não vi nada sobre garantia, é 1 ano?
 
TV interessante.. 5k a vista... 1k a mais que estava disposto a gastar com a 49KS7000... não vi nada sobre garantia, é 1 ano?
 
TV interessante.. 5k a vista... 1k a mais que estava disposto a gastar com a 49KS7000... não vi nada sobre garantia, é 1 ano?
 
TV interessante.. 5k a vista... 1k a mais que estava disposto a gastar com a 49KS7000... não vi nada sobre garantia, é 1 ano?

Sim, 1 ano. No site Sony Corporativo tem opção de comprar 2 anos adicionais.
 
Show! Até então, eu não conhecia este modelo. Tudo que se fala hoje é KS7000 E DX700B, falou em sony o pessoal já chega agredindo. Comecei a ler alguns reviews dela, aparentemente é 'pauapau' da KS7000, o site do riding diz que é a KS7000 é superior, estranho. No review do AV, pessoal disse que ela tem um pequeno problema de cores. Mas "resolvido" com calibração.
Realmente parece ser um show de TV, suporte 'real' a HDR, bom processador e painel 10bits.

Mas sera que consigo ela na faixa de 5000~ de 12 vezes no cartão?

Qual pequeno problema com cores? tem link do review?
 
Olá pessoal estou querendo comprar uma TV 4k com suporte à HDR. Até 3 mil+-

Meu único requisito é a fluidez de imagem. Já vi Tvs da SONY com a tecnologia Motionflow XR240 e achei muito bom.
Mas vi que existem modelos da LG ou Samsung que tb emulam um painel com velocidade superior à 60 hz, só não sei se valem a pena tanto quanto o da Sony que já pude ver pessoalmente.

Algum outro modelo presta? Pq só encontro outros falando em 120 Hz, mas não sei se vale a pena.

Me atiro logo nessa KD-49X7005D que cumpre meus requisitos?
 
Muito dificíl, pois ela foi lançada agora, mas quem sabe na black friday?
 


Olhe esses vídeos e o preço dela, o CxB dela é excelente, e ela é a melhor TV na sua categoria, superando a KS 7000:

S9wR4k1.png

Vou acompanhar os preços durantes esses próximos meses, vai que consigo um preço interessante no cartão. Muito obrigado pela ajuda amigo, valeu mesmo.

Qual pequeno problema com cores? tem link do review?
https://www.avforums.com/review/sony-kd65xe9005-x90e-tv-review.13437
 
Entre no site de vendas corporativo da SONY:

http://corporativostore.sony.com.br/

Se cadastre com um email, e quando solicitado, informe o código do parceiro: VIVO ou ITAUCARD

Pronto, pode comprar normalmente :)

Sobre as TVs, nessa faixa de preço, tanto a Samsung 49KU6400 ou a Sony 49X7005D, são equivalentes ( mas a Samsung usa painel VA que tem mais contraste, e a Sony usa painel IPS, que tem menor distorção de cores e é ideal para uma sala bem iluminada. Ambas são 60Hz, e ambas tem HDR, mas é um HDR básico, não se compara com os modelos tops.)
Outra vantagem da Sony é que ela usa Android TV, você consegue instalar quase 800 aplicativos da PlayStore.
No Corporativo, a Sony 49X7005D tá saindo por R$ 2952,00 no boleto
http://corporativostore.sony.com.br/kd-49x7005d/p

Já a Samsung 49KU6400 tá saindo por R$ 2999,11 no boleto na Fast Shop
https://www.fastshop.com.br/loja/smart-tv-samsung-led-4k-49-wi-fi-un49ku6400gxzd-fast

Esqueça as Panasonic, nessa faixa de preço ou é Sony ou Samsung.
 


Mas é RGBW ai não dá :nothing:.


Oi unibero!

Obrigado pelas rápidas respostas. Já entrei e me cadastrei no site.

Lá tem duas tvs de 49 polegadas da Sony. Vale a pena investir um pouco mais e comprar a HD XBR-49X835D série X835D? Essa tem um HDR de verdade?

http://corporativostore.sony.com.br/xbr-49x835d/p

Se for quase igual eu vou com a 49X7005D que é uns 800 reais a menos no boleto.

Aguardo somente essa sua avaliação para comprar!

Mais uma vez, muito agradecido.
 
Alguem q manjda de TV. Sabe me dizer se a 50KU6000 ou 50KU6500 sao boas pra jogos? Input LAG?
 
Sou novo no forum e gostaria de tirar uma dúvida sobre tv 4k.

Tenho uma LG HD Ready(720p) de 2006-7, estou querendo comprar uma 4K de até 2500 reais.

Estou em dúvida entre a Samsung 40ku6000 e a LG 43UJ6525, qual das duas vocês e recomendam? e por que?

Obrigado!
 
Entre no site de vendas corporativo da SONY:

http://corporativostore.sony.com.br/

Se cadastre com um email, e quando solicitado, informe o código do parceiro: VIVO ou ITAUCARD

Pronto, pode comprar normalmente :)

Sobre as TVs, nessa faixa de preço, tanto a Samsung 49KU6400 ou a Sony 49X7005D, são equivalentes ( mas a Samsung usa painel VA que tem mais contraste, e a Sony usa painel IPS, que tem menor distorção de cores e é ideal para uma sala bem iluminada. Ambas são 60Hz, e ambas tem HDR, mas é um HDR básico, não se compara com os modelos tops.)
Outra vantagem da Sony é que ela usa Android TV, você consegue instalar quase 800 aplicativos da PlayStore.
No Corporativo, a Sony 49X7005D tá saindo por R$ 2952,00 no boleto
http://corporativostore.sony.com.br/kd-49x7005d/p

Já a Samsung 49KU6400 tá saindo por R$ 2999,11 no boleto na Fast Shop
https://www.fastshop.com.br/loja/smart-tv-samsung-led-4k-49-wi-fi-un49ku6400gxzd-fast

Esqueça as Panasonic, nessa faixa de preço ou é Sony ou Samsung.
 


Mas é RGBW ai não dá :nothing:.

Muito show essa Sony! gamei!
Esperar ela cair para 5k em 10x sem juros seria ótimo!

Vou ver mais sobre esse VA dela ...
 
Oi unibero!

Obrigado pelas rápidas respostas. Já entrei e me cadastrei no site.

Lá tem duas tvs de 49 polegadas da Sony. Vale a pena investir um pouco mais e comprar a HD XBR-49X835D série X835D? Essa tem um HDR de verdade?

http://corporativostore.sony.com.br/xbr-49x835d/p

Se for quase igual eu vou com a 49X7005D que é uns 800 reais a menos no boleto.

Aguardo somente essa sua avaliação para comprar!

Mais uma vez, muito agradecido.

Bem, entre elas a diferença é a taxa de atualização, a X7005D é 60Hz ( Motionflow XR 240 ) e a X835D é 120Hz ( MotionFlow XR 960 e Tela Triluminos, que gera cores melhores e mais precisas .

Mas HDR de verdade elas não possuem nem a capacidade, falta brilho e contraste nas duas para que tivessem o HDR da KS 7000 ou da X905e.
Então vá na mais barata, 800 reais é muita coisa, e ão vai fazer diferença final. Agora se fosse a X905e, ai é outra história rsrs.
 
Alguem q manjda de TV. Sabe me dizer se a 50KU6000 ou 50KU6500 sao boas pra jogos? Input LAG?

Sim o input lag das duas são excelentes, mas elas tem problemas de judder e arrasto em cenas rápidas como em jogos de futebol. è só procurar no Youtube pra entender o que eu estou dizendo.

KU6000 =
4k @ 60Hz : 20.4 ms

4k @ 60Hz + HDR : 20.4 ms

KU6500 =
4k @ 60Hz : 20.8 ms

4k @ 60Hz + HDR : 20.9 ms
 
Olá pessoal estou querendo comprar uma TV 4k com suporte à HDR. Até 3 mil+-

Meu único requisito é a fluidez de imagem. Já vi Tvs da SONY com a tecnologia Motionflow XR240 e achei muito bom.
Mas vi que existem modelos da LG ou Samsung que tb emulam um painel com velocidade superior à 60 hz, só não sei se valem a pena tanto quanto o da Sony que já pude ver pessoalmente.

Algum outro modelo presta? Pq só encontro outros falando em 120 Hz, mas não sei se vale a pena.

Me atiro logo nessa KD-49X7005D que cumpre meus requisitos?

Nessa faixa, não tem nenhuma opção boa, então fique com a X7005D e leve ela pra casa.Fora que você já gostou dela.
 
Alguem ai pode me indicar boas tv de input lag sem ghost?
Modelos bons de TV LOW-END, nao aqueles com preços astronomicos q passa dos 5k. Eu sei que as TV4k de entrada nem se comparam a essas Mid-Range e High-End.
Pretendo vender a minha lb6500 que tem um exelente de uma imagem, é uma puta tv, mais agora q estou com um bom pc, quero jogar em 4k.
 
Mais uma vez, obrigado unibero! Vou comprar.

Abc,

René



Bem, entre elas a diferença é a taxa de atualização, a X7005D é 60Hz ( Motionflow XR 240 ) e a X835D é 120Hz ( MotionFlow XR 960 e Tela Triluminos, que gera cores melhores e mais precisas .

Mas HDR de verdade elas não possuem nem a capacidade, falta brilho e contraste nas duas para que tivessem o HDR da KS 7000 ou da X905e.
Então vá na mais barata, 800 reais é muita coisa, e ão vai fazer diferença final. Agora se fosse a X905e, ai é outra história rsrs.
 


Sim o input lag das duas são excelentes, mas elas tem problemas de judder e arrasto em cenas rápidas como em jogos de futebol. è só procurar no Youtube pra entender o que eu estou dizendo.

KU6000 =
4k @ 60Hz : 20.4 ms

4k @ 60Hz + HDR : 20.4 ms

KU6500 =
4k @ 60Hz : 20.8 ms

4k @ 60Hz + HDR : 20.9 ms
 


Nessa faixa, não tem nenhuma opção boa, então fique com a X7005D e leve ela pra casa.Fora que você já gostou dela.
 
Troque de cabo HDMI, verifique se o cabo é HDMI 2.0 ou veja esse vídeo:




 


Sony X905E ou Samsung KS 7000.

Alguma dessas tem HDR dolby?
Aliás perguntei errado! Decidi entre a x905 , porem hj vcs acham que vale a pena investir em TV que além do HDR 10 tenha dolby? Obrigado e desculpa o flood
 
A Sony sempre teve menos judder que as samsungs, isso é assim faz anos, a Samsung não acerta isso.
Tenho a ks7000, eu não jogo FIFA..., jogo muito destiny que não tem judder algum na tv, mas no fifa acredito que tenha mesmo, todo mundo que joga fifa nesta tv fala isso.
O interpolador elimina o judder para filmes e tv, mas em jogos não tem como deixar o interpolador ligado por causa do input lag.
Agora não sei pq o Ratings continua recomendando a KS 7000 (ks8000 gringa) ao invés da dessa nova sony x905E (X900E gringa),diz que a KS produz pretos melhores e mais uniformes, que é importante em filmes, mas sei lá... se for para eliminar 100% do judder talvez a sony seja uma melhor escolha.

"The SamsungKS8000was our top recommended TV last year and, if you can still find it in stores, will be a slightly better choice over the X900E. Its blacks are deeper and even more uniform, and it's able to produce colors that are even more saturated. Most people will be pleased with either TV, but the KS8000 is a slightly better pick since it is cheaper."

De qq forma para HDR a KS e a nova Sony são as únicas opções decentes a preço acessível.
 
Última edição:
Alguem ai pode me indicar boas tv de input lag sem ghost?
Modelos bons de TV LOW-END, nao aqueles com preços astronomicos q passa dos 5k. Eu sei que as TV4k de entrada nem se comparam a essas Mid-Range e High-End.
Pretendo vender a minha lb6500 que tem um exelente de uma imagem, é uma puta tv, mais agora q estou com um bom pc, quero jogar em 4k.

Então não tenho boas notícias pra você: todas as TVs tem ghost, umas mais outras menos. Até as OLEDs, que tem tempo de resposta de 0,1 ms, tem input lag = 4k @ 60Hz @ HDR 28.5ms ( OLED LG B6 )
O ideal pra você é um monitor 4K, mas os preços deles por aqui são inviáveis, vou deixar um site de reviews de monitores para que procure um que te atenda

https://pcmonitors.info/
 
Alguma dessas tem HDR dolby?
Aliás perguntei errado! Decidi entre a x905 , porem hj vcs acham que vale a pena investir em TV que além do HDR 10 tenha dolby? Obrigado e desculpa o flood

HDR Dolby Vision, só tem nas LGs, todas as outras TVs tem suporte ao HDR10, que por ser um padrão aberto, não precisa pagar royalties. Pode ficar tranquilo na escolha de uma tv com HDR 10, pois já é o formato padrão da indústria, apesar que até o Xbox One X ( vulgo Scorpio ) tem suporte nativo ao Dolby Vision.
 
Então não tenho boas notícias pra você: todas as TVs tem ghost, umas mais outras menos. Até as OLEDs, que tem tempo de resposta de 0,1 ms, tem input lag = 4k @ 60Hz @ HDR 28.5ms ( OLED LG B6 )
O ideal pra você é um monitor 4K, mas os preços deles por aqui são inviáveis, vou deixar um site de reviews de monitores para que procure um que te atenda

https://pcmonitors.info/
 


HDR Dolby Vision, só tem nas LGs, todas as outras TVs tem suporte ao HDR10, que por ser um padrão aberto, não precisa pagar royalties. Pode ficar tranquilo na escolha de uma tv com HDR 10, pois já é o formato padrão da indústria, apesar que até o Xbox One X ( vulgo Scorpio ) tem suporte nativo ao Dolby Vision.
Então, por isso mesmo a duvida... que a tv da sony é sensacional , não se discute. No entanto como irei comprar o Xone fico na duvida se espero ano que vem e torcer que tenha mais tvs com Dolby. Até mesmo porque ano que vem é ano de copa né ?? E sempre tem promoção não acha?

PS: Tvs lg tendo dolby vision é um bom investimento?
 
Então, por isso mesmo a duvida... que a tv da sony é sensacional , não se discute. No entanto como irei comprar o Xone fico na duvida se espero ano que vem e torcer que tenha mais tvs com Dolby. Até mesmo porque ano que vem é ano de copa né ?? E sempre tem promoção não acha?

PS: Tvs lg tendo dolby vision é um bom investimento?

Dificil outras TVs adotarem o Dolby Vision, os royalties devem ser caros. E promoção de TV 4K em ano de Copa do mundo? Só se for modelo de entrada, as melhores, do nível da KS 7000, Sony X905e e Panasonic DX700, só se for pra queimar estoque encalhado das ultimas peças.
Fique trnquilo que o Xone X tem suporte ao HDR 10. E TVs LG só as OLEDs prestam, mas ai são TVs acima de 9000 reais...
 
Encontrei uma LG 55UH7650... Diz ser super ultra HD...
Pesquisando na internet, li que ela seria fabricada no Canadá e que seria o mesmo modelo das 7700 daqui...
Tá saindo a 4200...
E aí, compensa? Tava na dúvida entre ela e a KS7000 que é o que posso pagar agora, mas preciso das opinioes de voces!
Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo