[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Poderiam me dizer qual o melhor modelo com painel VA 4K HDR disponível no BR?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que já conhece o Game Motion Plus da Sansumg pode me dizer quando isso vale a pena?

Se você quer a melhor, sem se importar com preço, nenhuma supera essa. Quase nivel de OLED, mas o preço caríssimo...

Essa vai ser a única QLED 2020 com One Connect


br-qledtv-q95t-qn55q95tagxzd-249575993


br-qledtv-q95t-qn55q95tagxzd-249576020


br-qledtv-q95t-qn55q95tagxzd-249654452






 
Última edição:
Bom dia pessoal,
Nunca fui de utilizar TV, mas agora com a alta astronômica dos monitores para PC prefiro ficar sem comprar mesmo. Neste tempo decidi adquirir uma Smart TV para colocar na parede acima do meu Setup.
Tendo em vista que passo grande parte do dia no meu quarto, busco um modelo para o fim de consumo de filmes e jogos no PC esporadicamente.



Gostaria da indicação para uma TV com especificações semelhantes ou até superiores:
->Resolução: 4k;
->HDR (existem vários modelos mas não sei qual o melhor);
->QLED ou OLED (não sei qual seria a melhor);
->Frequência: 120Hz ou superior;
->Tamanho: entre 49 e 55";
->andei vendo modelo Nanocell da LG, porém vi o tão criticado vazamento de luz, quero uma TV em que o preto seja preto de verdade, pois gosto de assistir com iluminação ambiente apagada;
->Som: até vi alguns modelos que já possuem Dolby Atmos, mas não é necessário um modelo com som absurdo pois já tenho um som bem planejado para filmes/música no meu quarto;
->Base da TV: não me importo, irei fixá-la na parede;
->Faixa de preço: máximo R$ 4000,00;


De quebra se puderem me indicar um bom suporte para estar fixando-a na parede (parede de madeira, se tiver relevância), em que sua base de fixação não ocupe muito espaço (não busco aqueles suportes com os pontos de distribuição de carga muito distantes, e sim concentrados em um quadrado ou retângulo.


Agradeço desde já!
 
Estou em uma dúvida que ta foda, tenho uma RU7100 (58") na sala e estou querendo pegar uma TV para meu quarto.
Mas não queria pegar outra RU, então pensei em pegar a LG 50UM7510 e adquirir o controle magic, ou a Philips 50PUG6654. Só que tem muita gente com bug na Philips, perda de login, bluetooth e etc., Será que vale a pena pegar a LG agora ou vcs acham que alinha 2020 vai vir algo muito diferente do que temos hj?

Abs!
 
Bom dia pessoal,
Nunca fui de utilizar TV, mas agora com a alta astronômica dos monitores para PC prefiro ficar sem comprar mesmo. Neste tempo decidi adquirir uma Smart TV para colocar na parede acima do meu Setup.
Tendo em vista que passo grande parte do dia no meu quarto, busco um modelo para o fim de consumo de filmes e jogos no PC esporadicamente.



Gostaria da indicação para uma TV com especificações semelhantes ou até superiores:
->Resolução: 4k;
->HDR (existem vários modelos mas não sei qual o melhor);
->QLED ou OLED (não sei qual seria a melhor);
->Frequência: 120Hz ou superior;
->Tamanho: entre 49 e 55";
->andei vendo modelo Nanocell da LG, porém vi o tão criticado vazamento de luz, quero uma TV em que o preto seja preto de verdade, pois gosto de assistir com iluminação ambiente apagada;
->Som: até vi alguns modelos que já possuem Dolby Atmos, mas não é necessário um modelo com som absurdo pois já tenho um som bem planejado para filmes/música no meu quarto;
->Base da TV: não me importo, irei fixá-la na parede;
->Faixa de preço: máximo R$ 4000,00;


De quebra se puderem me indicar um bom suporte para estar fixando-a na parede (parede de madeira, se tiver relevância), em que sua base de fixação não ocupe muito espaço (não busco aqueles suportes com os pontos de distribuição de carga muito distantes, e sim concentrados em um quadrado ou retângulo.


Agradeço desde já!

Muito difícil encaixar tudo no seu orçamento. OLED mesmo em alguma promoção muito boa não vai sair por menos de R$ 4.500, e essas promoções não estão aparecendo muito ultimamente. Difícil ver por menos de R$ 5.000.

Pra começar, TVs de 120hz de verdade só existem de 55 polegadas. E não é como monitores, as TVs só vão até 120 hz nativos mesmo. A LG agora vai lançar uma OLED de 48, mas não sabemos se vem para o Brasil e no lançamento não custaria seu teto de orçamento, de qualquer forma. QLED é uma TV LCD com nome marketado, só existem televisores LCD e OLED.

Vamos lá:
- 4K quase toda TV mais cara é.
- HDR muitas TVs falam que suportam, mas é mentira, pois não têm brilho suficiente e nem tecnologia de iluminação local. A lista de TVs com HDR bom é pequena.
- Frequência e tamanho já abordei.
- Nanocell realmente não tem preto de verdade por ser IPS e a grande maioria delas não tem local dimming (essencial para HDR e pretos melhores). Apenas a SM9000 tem local dimming, mas é meio insatisfatório.
- Atmos nos speakers da TV não faz nada, nem em soundbars é muito relevante, que dirá nos falantes da TV.

Uma opção que você tem atualmente é a Samsung Q70R (R$ 3.899) ou torcer para que a Q80R, que é superior e vai ticar tudo o que você quer (55 polegadas, preto ótimo, 120 hz, 4k, HDR e som bom para uma TV), volte a custar 3999. Hoje a Q80R está 4399 na Fast Shop.
 
Muito difícil encaixar tudo no seu orçamento. OLED mesmo em alguma promoção muito boa não vai sair por menos de R$ 4.500, e essas promoções não estão aparecendo muito ultimamente. Difícil ver por menos de R$ 5.000.

Pra começar, TVs de 120hz de verdade só existem de 55 polegadas. E não é como monitores, as TVs só vão até 120 hz nativos mesmo. A LG agora vai lançar uma OLED de 48, mas não sabemos se vem para o Brasil e no lançamento não custaria seu teto de orçamento, de qualquer forma. QLED é uma TV LCD com nome marketado, só existem televisores LCD e OLED.

Vamos lá:
- 4K quase toda TV mais cara é.
- HDR muitas TVs falam que suportam, mas é mentira, pois não têm brilho suficiente e nem tecnologia de iluminação local. A lista de TVs com HDR bom é pequena.
- Frequência e tamanho já abordei.
- Nanocell realmente não tem preto de verdade por ser IPS e a grande maioria delas não tem local dimming (essencial para HDR e pretos melhores). Apenas a SM9000 tem local dimming, mas é meio insatisfatório.
- Atmos nos speakers da TV não faz nada, nem em soundbars é muito relevante, que dirá nos falantes da TV.

Uma opção que você tem atualmente é a Samsung Q70R (R$ 3.899) ou torcer para que a Q80R, que é superior e vai ticar tudo o que você quer (55 polegadas, preto ótimo, 120 hz, 4k, HDR e som bom para uma TV), volte a custar 3999. Hoje a Q80R está 4399 na Fast Shop.
Amigo, sabe como consigo esse valor de 4399 na Fast Shop? Pra mim aqui aparece por qse 4800
 
Muito difícil encaixar tudo no seu orçamento. OLED mesmo em alguma promoção muito boa não vai sair por menos de R$ 4.500, e essas promoções não estão aparecendo muito ultimamente. Difícil ver por menos de R$ 5.000.

Pra começar, TVs de 120hz de verdade só existem de 55 polegadas. E não é como monitores, as TVs só vão até 120 hz nativos mesmo. A LG agora vai lançar uma OLED de 48, mas não sabemos se vem para o Brasil e no lançamento não custaria seu teto de orçamento, de qualquer forma. QLED é uma TV LCD com nome marketado, só existem televisores LCD e OLED.

Vamos lá:
- 4K quase toda TV mais cara é.
- HDR muitas TVs falam que suportam, mas é mentira, pois não têm brilho suficiente e nem tecnologia de iluminação local. A lista de TVs com HDR bom é pequena.
- Frequência e tamanho já abordei.
- Nanocell realmente não tem preto de verdade por ser IPS e a grande maioria delas não tem local dimming (essencial para HDR e pretos melhores). Apenas a SM9000 tem local dimming, mas é meio insatisfatório.
- Atmos nos speakers da TV não faz nada, nem em soundbars é muito relevante, que dirá nos falantes da TV.

Uma opção que você tem atualmente é a Samsung Q70R (R$ 3.899) ou torcer para que a Q80R, que é superior e vai ticar tudo o que você quer (55 polegadas, preto ótimo, 120 hz, 4k, HDR e som bom para uma TV), volte a custar 3999. Hoje a Q80R está 4399 na Fast Shop.
Valeu irmão!

Vou monitorar esses modelos diariamente no site Vigia de Preço, na espera de uma queda, realmente está complicado nos últimos meses devido a pandemia.
A sacanagem é que muitas lojas nem se quer renovaram estoque de determinado produto, mas já aplicam o preço como se fosse reajustado.
 
Bom dia pessoal,
Nunca fui de utilizar TV, mas agora com a alta astronômica dos monitores para PC prefiro ficar sem comprar mesmo. Neste tempo decidi adquirir uma Smart TV para colocar na parede acima do meu Setup.
Tendo em vista que passo grande parte do dia no meu quarto, busco um modelo para o fim de consumo de filmes e jogos no PC esporadicamente.



Gostaria da indicação para uma TV com especificações semelhantes ou até superiores:
->Resolução: 4k;
->HDR (existem vários modelos mas não sei qual o melhor);
->QLED ou OLED (não sei qual seria a melhor);
->Frequência: 120Hz ou superior;
->Tamanho: entre 49 e 55";
->andei vendo modelo Nanocell da LG, porém vi o tão criticado vazamento de luz, quero uma TV em que o preto seja preto de verdade, pois gosto de assistir com iluminação ambiente apagada;
->Som: até vi alguns modelos que já possuem Dolby Atmos, mas não é necessário um modelo com som absurdo pois já tenho um som bem planejado para filmes/música no meu quarto;
->Base da TV: não me importo, irei fixá-la na parede;
->Faixa de preço: máximo R$ 4000,00;


De quebra se puderem me indicar um bom suporte para estar fixando-a na parede (parede de madeira, se tiver relevância), em que sua base de fixação não ocupe muito espaço (não busco aqueles suportes com os pontos de distribuição de carga muito distantes, e sim concentrados em um quadrado ou retângulo.


Agradeço desde já!
Em ordem de qualidade fica assim: OLED>QLED>Nanocell>LED. O melhor preto, sem dúvida nenhuma, é o da OLED.
 
OLED é obrigatoriamente IPS?
Será que fica melhor que uma VA para games?
O tempo de respostad a OLED pra games compensa?
 
OLED é obrigatoriamente IPS?
Será que fica melhor que uma VA para games?
O tempo de respostad a OLED pra games compensa?

OLED é OLED, não tem tipo de painel. TN, IPS e VA são tipos de painéis LCD.

OLEDs conseguem em média 13-15 ms em modo jogo, e a qualidade de imagem é excelente. A Samsung na linha QLED também consegue 13 ms nas TVs atuais, mas para isso piora o processamento da imagem, é notável a piora da qualidade. Principalmente nas TVs que têm bom preto e brilho, a qualidade destes diminui no modo game.

Se o tempo de resposta compensa acho que isso quem tem que responder é você. Minha opinião pessoa é que os gamers levam isso demais em consideração, acho um aspecto bem superestimado das TVs. Tem tanta diferença assim de 13 para 25 ou 30 ms? Minha TV tem 25 ms eu acho, e joguei nela alguns jogos com o mesmíssimo desempenho do monitor gamer do PC, que diz ser 1 ms, e na verdade é 4,8 ms.

E muito monitor gamer que no marketing é 1 ms ou 5 ms tem tempo de resposta maior do que dizem ter. O meu monitor mesmo no tópico oficial dele nunca vi ninguém reclamar, não é humano perceber um aumento de 4 ms...
 
Rapaziada, Samsung RU7100 55" seria a melhor custo x beneficio? E não existe TV desse tamanho que não tenha Smart TV? Prefiro usar um chromecast.
 
Olá.
Eu quero comprar uma TV 4K de 49", 50" ou 55" 4K, eu e o dignissimo estamos entre a LG e a Samsung, até R$2400, mas a gente sempre bate com algumas duvidas e uma delas não acho resposta.

Recentemente fizemos um upgrade de plano de internet, agora temos o protocolo 5G, queremos saber se existe alguma tv desses tamanhos que queremos que tem suporte ao protocolo por WiFi? Queremos ver videos ou mesmo streaming em 4K e parece que se não tiver o protocolo 5g, isso não vai rolar. Somente puxando o cabo e conectando direto na tv.
(Me perdoe se eu tiver falando alguma bosta mas eu sou leiga mermo no quesito tv kkkk ajudem esse jovem casal) agradeço desde já.
 
Recentemente fizemos um upgrade de plano de internet, agora temos o protocolo 5G, queremos saber se existe alguma tv desses tamanhos que queremos que tem suporte ao protocolo por WiFi? Queremos ver videos ou mesmo streaming em 4K e parece que se não tiver o protocolo 5g, isso não vai rolar. Somente puxando o cabo e conectando direto na tv.
(Me perdoe se eu tiver falando alguma bosta mas eu sou leiga mermo no quesito tv kkkk ajudem esse jovem casal) agradeço desde já.

Qual a velocidade da internet?

Protocolo 5G? Se refere a frequência de Wi-Fi de 5Ghz?
Só esclarecendo G se refere a Geração, no caso 4G/5G de internet móvel. Internet residencial não existe geração.
Wifi tem frequências de 2.4Ghz ou 5Ghz, e padrões B/G/N/AC...

Streaming 4K é possível mesmo em Wi-Fi N (mais comum) em 2.4Ghz. Desde que sua internet residencial tenha a velocidade mínima necessária.
 
Fala galera, blz?

Tenho uma LG 42le5500 hás uns 8 anos e ontem ela resolveu dar problemas nas entradas HDMI.

Estou querendo comprar uma nova agora...

Alguma indicação de uma TV 4k de 43" de, no máximo, até R$ 1.700,00?
 
Pessoal, to precisando de uma tv de 32 polegadas smart para ver netflix, jogar um ps e nada muito absurdo na qualidade.
Procurando algum CxB na faixa dos 1k
 
Quem queria comprar TV a hora não é essa. A minha Q70R em uma semana que comprei aumentou quase 1 mil $ agora. Tá osso essa pandemia de preços.
 
Olá, estou querendo adquirir uma tv 4k 75' HDR, eu tinha um projetor na sala de 119' mas acabou queimando novamente a lampada dele ( 3 vezes esse ano) entao agora to tentando ver qual modelo e marca está garantindo uma boa qualidade de imagem. Eu tinha visto a q60 e q70 da samsung, mas parece que sao modelos antigos delas. Estou disposto a gastar até 8k, mas realmente não entendo essas diferencas entre oled e qled ou sei lá que tipos de monitores existem atualmente.
se puderem dar uma luz sobre o que devo procurar ou algum modelo ou marca já me ajudaria muito.
 
Ambas no mesmo preço: LG 43um7510psb ou Samsung 43ru7100?

Tem algum outro modelo que posso procurar?
 
Boa tarde. To querendo comprar uma 65", qual seria melhor: Q7FN ou X905F? Ou esperar pela X900H?
Valeu
 
Boa tarde. To querendo comprar uma 65", qual seria melhor: Q7FN ou X905F? Ou esperar pela X900H?
Valeu

X905F é melhor que a Q7FN, só não sei se você vai achar alguma das duas em estoque ainda. Eu não esperaria pela H se encontrasse estoque da F, o preço de lançamento vai ser bizarro.

Não sei qual o seu teto, mas a 955G de 65 não está com preço tão fora da realidade como o modelo de 55, que sempre foi superfaturado.

R$ 7300 na Fast hoje: https://www.fastshop.com.br/web/p/d...MI6oHo8Lzm6QIVBoTICh3ifQVgEAQYASABEgI-kPD_BwE
 
Não tinha visto essa 955G, muito interessante (na verdade nem tinha olhado o preço antes por achar que seria bem mais caro). Eu vou pegar daqui 1-2 meses, será que até lá o preço cai?
Quando será que sai a série H? Elas geralmente caem de preço depois de uns 3 meses...
 
Não tinha visto essa 955G, muito interessante (na verdade nem tinha olhado o preço antes por achar que seria bem mais caro). Eu vou pegar daqui 1-2 meses, será que até lá o preço cai?
Quando será que sai a série H? Elas geralmente caem de preço depois de uns 3 meses...

Na E e F os preços eram competitivos, na G essa é a primeira promoção desde que foi lançada, a Sony mudou a política de preços. Eu não contaria com bons preços no futuro porque a G está sem lógica alguma. Então não acho que daqui 1 ou 2 meses vá cair. Se eu fosse você pegaria agora, mas se não puder é meio impossível prever futuras promoções.

Não faço ideia de como vão ser os preços da série H e nem quando vai ser lançada, as X9 sempre são lançadas no Brasil beeem depois do exterior. Talvez saia lá para setembro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo