[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

O ponto positivo da Tv ser 120hz é que com isso a tela é atualizada mais vezes, diminuindo o input lag e diminuindo o tearing, caso a desenvolvedora do jogo não implemente algum tipo de sync.

O bom é que talvez as desenvolvedoras possam deixar os fps ilimitado nessa nova geração, com alguns jogos rodando acima dos 60, 70 ,80 fps, vamos ver mais pra frente com o lançamento dos jogos o que será feito. Alguns jogos indies, esportes e fps poderão rodar a 120.

Com o Ps5 enviando sinal a 120hz, a interface fica mais fluida e limpa, e o blur vai ser eliminado, ficando mais responsivo as ações

Vim do Htforum, tem mais algum tópico sobre Tvs aqui no Adrenaline?
 
Galera, e a LG nano 86s.

Estive hj na Fast pra dar aquela namorada e o cara me falou dela. Duas entradas 2.1.

Mas não encontrei review. O que se pode falar?
 
Não tem diferença é a mesmo modelo, mas da uma segurada que esse preço ta caro ainda!
Caraca e diferença de preço alta entre as 2 q são o mesmo modelo, achei uma Q80R por 5979, na Magalu tbm, ah não vou segurar, acabei de pegar uma Q60R, vou esperar a Black Fraude, ver se abaixa, só achei estranho dois modelos iguais com tanta diferença de valor....
 
Caraca e diferença de preço alta entre as 2 q são o mesmo modelo, achei uma Q80R por 5979, na Magalu tbm, ah não vou segurar, acabei de pegar uma Q60R, vou esperar a Black Fraude, ver se abaixa, só achei estranho dois modelos iguais com tanta diferença de valor....
Pelo link ali uma é vendida pelo Magalu e a outra pelo marketplace certamente é por isso a diferença de valores, a Black Fralde ta chegando deve ter várias promoções assim espero.
 
Olá. Depois do falecimento do HTForum me passaram que resgataram alguns posts meus aqui.
Bom saber que o conteúdo agradou rs.

Se for relevante, podemos seguir com algo do tipo por aqui.

abs
Eu mesmo salvei sua pagina de calibração da X905E aki no meu google pra não perder ahahahahha

Toda vez que tenho que resetar eu seto ela de novo

Bom saber que está por aqui também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, e a LG nano 86s.

Estive hj na Fast pra dar aquela namorada e o cara me falou dela. Duas entradas 2.1.

Mas não encontrei review. O que se pode falar?

Acabei de pegar uma:

Pontos negativos: Painel IPS, Edge Lit = vazamentos de luz nas bordas + contraste bem fraco

Depois de muitas configurações, dá pra deixar aceitável (Eu estava acostumado com a minha X905E então a diferença foi gigante)

Agora, qualidade de imagem em cenas mais claras, coloridas, upscaling, fluidez, eu senti certa melhora comparado a minha X905E

Paguei um preço que acho que seria o limite do justo nela R$ 3699

Jogo nela PC (RX 5700) e PS4, realmente o tempo de resposta é muito bom. O modo ALLM e o Freesync (não funciona em todos jogos provavelmente devido ao 'ótimo' driver da amd), são um show a parte.

Sobre os inputs 2.1, como não tenho nenhum dispositivo 2.1 para conectar não pude testar, mas o PC quando conectado na porta 2.1, eu consigo configurar a resolucao do windows em 4k 120hz (Sem HDR), mas ainda não senti que ficou muito estável, talvez a prematuridade desta função na tv que foi implementado em novo firmware, ou mais possivelmente aos nossos queridos drivers AMD.

Muitos videos falam de "vazamento de luz" da função Full Led. Não é bem um vazamento de luz, está mais para "blooming" por causa do Edge Lit e esse Full Led é o Local Dimming da LG, ou seja, apaga os leds em locais onde a cena está mais escura, como é uma Edge Lit fica aquele efeito de "faixa de luz" onde os leds não foram apagados.

Pesquisando a concorrência direta dela seria a Q70T, que parece tb não ser nada excepcional, e está com preço bem acima do que seria o ideal para ela.

Em todos os casos, querendo partir para coisa melhor teria que subir o orçamento para perto dos 5k da Q80T pra cima, visto que já não encontramos nem as C9 e nem as Q70R, Q80R disponíveis, por isso optei pela NANO86.

Estando ciente que é um painel IPS, Edge Lit e dos seus contras, a tv atendeu minhas expectativas. (Só quando joguei Resident Evil 7 que deu vontade de chorar pq o jogo inteiro é bem escuro)
 
Última edição:
Eu mesmo salvei sua pagina de calibração da X905E aki no meu google pra não perder ahahahahha

Toda vez que tenho que resetar eu seto ela de novo

Bom saber que está por aqui também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Acabei de pegar uma:

Pontos negativos: Painel IPS, Edge Lit = vazamentos de luz nas bordas + contraste bem fraco

Depois de muitas configurações, dá pra deixar aceitável (Eu estava acostumado com a minha X905E então a diferença foi gigante)

Agora, qualidade de imagem em cenas mais claras, coloridas, upscaling, fluidez, eu senti certa melhora comparado a minha X905E

Paguei um preço que acho que seria o limite do justo nela R$ 3699

Jogo nela PC (RX 5700) e PS4, realmente o tempo de resposta é muito bom. O modo ALLM e o Freesync (não funciona em todos jogos provavelmente devido ao 'ótimo' driver da amd), são um show a parte.

Sobre os inputs 2.1, como não tenho nenhum dispositivo 2.1 para conectar não pude testar, mas o PC quando conectado na porta 2.1, eu consigo configurar a resolucao do windows em 4k 120hz (Sem HDR), mas ainda não senti que ficou muito estável, talvez a prematuridade desta função na tv que foi implementado em novo firmware, ou mais possivelmente aos nossos queridos drivers AMD.

Muitos videos falam de "vazamento de luz" da função Full Led. Não é bem um vazamento de luz, está mais para "blooming" por causa do Edge Lit e esse Full Led é o Local Dimming da LG, ou seja, apaga os leds em locais onde a cena está mais escura, como é uma Edge Lit fica aquele efeito de "faixa de luz" onde os leds não foram apagados.

Pesquisando a concorrência direta dela seria a Q70T, que parece tb não ser nada excepcional, e está com preço bem acima do que seria o ideal para ela.

Em todos os casos, querendo partir para coisa melhor teria que subir o orçamento para perto dos 5k da Q80T pra cima, visto que já não encontramos nem as C9 e nem as Q70R, Q80R disponíveis, por isso optei pela NANO86.

Estando ciente que é um painel IPS, Edge Lit e dos seus contras, a tv atendeu minhas expectativas. (Só quando joguei Resident Evil 7 que deu vontade de chorar pq o jogo inteiro é bem escuro)
Valeu pela explanação... Vai de encontro.com o pouco que tinha visto... O preço dela hj é 4399,00, logo acredito não valer a pena...

Continuo acompanhando e esperando encontrar algumas coisas boas na blacky Friday. (Vi a C9 num supermercado a 6,5k e a Q80T por 5,2 na magazine Luiza)
 
Valeu pela explanação... Vai de encontro.com o pouco que tinha visto... O preço dela hj é 4399,00, logo acredito não valer a pena...

Continuo acompanhando e esperando encontrar algumas coisas boas na blacky Friday. (Vi a C9 num supermercado a 6,5k e a Q80T por 5,2 na magazine Luiza)
Acho que vale esperar, ficar de olho que deve voltar pra este valor. Eu vi uma Oled, não lembro se era B8, por 2700 no Carrefour Butanta (Mostruari) já estava quase comprando e o vendedor me falou que tava com Burn In ehehhehe, eu nem tinha reparado.

A Q80T tive a chance de comprar por 4999, mas ainda estava acima do que eu esperava, acho que uns 4600-4800 seria um pouco mais justo...

A Nano86 acima de 4k eu acho q não vale a pena não, e nem a Q70T.
 
Eu mesmo salvei sua pagina de calibração da X905E aki no meu google pra não perder ahahahahha

Toda vez que tenho que resetar eu seto ela de novo

Bom saber que está por aqui também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Acabei de pegar uma:

Pontos negativos: Painel IPS, Edge Lit = vazamentos de luz nas bordas + contraste bem fraco

Depois de muitas configurações, dá pra deixar aceitável (Eu estava acostumado com a minha X905E então a diferença foi gigante)

Agora, qualidade de imagem em cenas mais claras, coloridas, upscaling, fluidez, eu senti certa melhora comparado a minha X905E

Paguei um preço que acho que seria o limite do justo nela R$ 3699

Jogo nela PC (RX 5700) e PS4, realmente o tempo de resposta é muito bom. O modo ALLM e o Freesync (não funciona em todos jogos provavelmente devido ao 'ótimo' driver da amd), são um show a parte.

Sobre os inputs 2.1, como não tenho nenhum dispositivo 2.1 para conectar não pude testar, mas o PC quando conectado na porta 2.1, eu consigo configurar a resolucao do windows em 4k 120hz (Sem HDR), mas ainda não senti que ficou muito estável, talvez a prematuridade desta função na tv que foi implementado em novo firmware, ou mais possivelmente aos nossos queridos drivers AMD.

Muitos videos falam de "vazamento de luz" da função Full Led. Não é bem um vazamento de luz, está mais para "blooming" por causa do Edge Lit e esse Full Led é o Local Dimming da LG, ou seja, apaga os leds em locais onde a cena está mais escura, como é uma Edge Lit fica aquele efeito de "faixa de luz" onde os leds não foram apagados.

Pesquisando a concorrência direta dela seria a Q70T, que parece tb não ser nada excepcional, e está com preço bem acima do que seria o ideal para ela.

Em todos os casos, querendo partir para coisa melhor teria que subir o orçamento para perto dos 5k da Q80T pra cima, visto que já não encontramos nem as C9 e nem as Q70R, Q80R disponíveis, por isso optei pela NANO86.

Estando ciente que é um painel IPS, Edge Lit e dos seus contras, a tv atendeu minhas expectativas. (Só quando joguei Resident Evil 7 que deu vontade de chorar pq o jogo inteiro é bem escuro)
ainda tem a Q80R mas o valor esta fora da realidade...

 
Senhores, comprei a TU8000 de 50 polegadas para substituir a LG 42LA6200 que foi para reparos após 7 anos de serviços prestados.
Acostumado a LG, achei a imagem da Samsung meio esbranquiçada, existe algum tutorial de calibragem?
 
Última edição:
Poderiam indicar suporte fixo para oled cx 65.

Vai nesse que é sucesso

9EE600PTO_PRD_447_1.jpg


https://www.fastshop.com.br/web/p/d...-para-tvs-de-32-a-75-preto-e600-elg-pedestais
 
Pessoal, to querendo uma tv de no máximo 42 com uma qualidade de imagem/áudio boa para por no quarto. Alguma recomendação?
Só estou vendo de 50+ no tópico rs
 
Pessoal, um cara disse num fórum pra nunca, jamais compre uma TV pra usar como monitor se for pra uso em design gráfico. Eu uso uma TV Sony RU7100 e me atende muito bem. Ai eu perguntei ele por quê, e ele me respondeu isso abaixo. Confere? É isso mesmo ou esse cara ta falando de modelos antigos de TVs?


TVs tem um Dynamic Range muito curto. A maioria não passa de 6 ou 7 níveis de contraste.
Um monitor simples de uma boa marca tem 8 ou 9.
Os profissionais passam de 12. Tela não é só resolução, mas além da dinâmica, temos: a qualidade do pixel, os padrões de cores que podem ser emitidos, luminância e a taxa de frequência.
Uma câmera Arri grava até 18 pontos de contraste.
As TVs podem ser um ótimo segundo monitor para tarefas simples, ver vídeos ou jogar, mas não dá para confiar nas imagens se você trabalha profissionalmente. Alguns Benq simulam até o CMYK na tela com acabamentos no papel. Tem muito material específico para quem consegue investir.
O próprio Apple XDR de 5 mil dólares não tem muito para competir em cima dos monitores profissionais de cinema, broadcast e design. É bonito e acima dos Dell, mas não é um monitor para cinema.
Um Sony LMD passa de 10 mil dólares e é uma tela Full HD com menos de 20", mas apresenta uma qualidade de pixel incrível. Um TVlogic já custa 30 mil dólares e é usado para COLOR GRADING no cinema.
 
Boa tarde, pessoal.

Estou para comprar uma smart 50" mas estou em duvida entre dois modelo:

O modelo da LG
50UM751C0SB

OU

Samsung
50TU8000

Não achei comparações entre os modelos para que eu conseguisse tomar uma decisão.
Aceito sugestões de outros modelos smarts 4k com wi-fi, mas precisam ser de no máximo 50".
 
Já usou em uma oled?
Estou perguntado devido a parte que tem essas travas vermelhas serem grandes e o local de instalação da tv ser do maio para baixo e esse parte ficar para fora da tv.
Se vc comprar uma OLED da LG, é só entrar em contato com o suporte q eles fornecem o suporte e a instalação gratuitos.

Esse primeiro suporte ELG não serve pra ela. Vai ficar fora da margem da TV.
 
Pessoal, boa tarde! Mais um órfao do htforum, pra esse tipo de discussão! Lol

Estou querendo entrar para o mundo das 4k, LOL, também já me preparando pra nova geração dos vg. Não sei se é o melhor momento pra fazer essa mudança, mas é o momento que sobrou uma graninha. Bom, gostaria de uma TV 4k, maior que 50', porém o mais importante, é que o budget seria de até r$4000. Consegui boletar a Sony XBR-55X855G, por 4mil, porém gostaria da opinião de vcs se esta seria a melhor TV nesta faixa de preço. Como disse, o que procuro é uma TV 4k, maior que 50', para uso de vg, Netflix, etc. Nessa faixa de preço. Poderiam por gentileza me ajudar com suas experiências e opiniões? Será que a Sony seria o melhor, ou teriam outras opções nessa faixa de preço? Muito obrigado!
 
Se pode aguardar, melhor esperar a black fraude.
o momento não tá nada bom pra comprar TV topo e intermediária.

momento aceitável apenas pra quem procura TV de entrada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo