[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Valeu meu caro. Na verdade eu já fiz isso (o rtings que o diga...kkkk). Já faz algum tempo que venho lendo reviews e comentários estrangeiros tanto dessa Tv como da q80r e até Oled, mas o que me deixa surpreso é que não encontrei comentários nas lojas desse modelo de tv da sony. Por isso fico pedindo para vocês darem suas opniões. Parece que poucas pessoas possuem esse modelo de TV no Brasil....kkkkkkkkkk...enfim....

Para quem quer uma análise na Sony X955G, depois de um mês com a 955G, posso dar a minha humilde opinião sobre a TV, comparando inclusive com a minha ex-finada TV de entrada (digo ex porque consegui consertar a minha Samsung MU6400).

Para imagens SDR: dependendo do conteúdo, ela é igual ou melhor que a Samsung de entrada. Na tv por assinatura (Claro Net), que o sinal já não é lá grande coisa na origem, o upscalling é bem melhor na 955G*. Nos aplicativos em geral (Neetflix, Amazon, Telecine), nas resoluções até 1080p a imagem é levemente melhor na Sony, provavelmente devido ao processador que faz um upscalling melhor. No YouTube, no entanto, tem conteúdos em que parece que o upscalling da Sony não funciona tão bem (imagens ficam borradas, pois parece que a TV tenta otimizar algumas partes da cena e o resto fica embaçado), coisa que na Samsung parecia mais uniforme. Mas só notei isso no YouTube. Para conteúdos 4K nativos, ambas se saem bem, pois a TV não precisa fazer upscalling.

Conteúdo HDR: muito melhor na 955G. Sem comparação. O HDR das TV's de entrada é perfumaria.

Movimento: a interpolação da 955G é bem melhor, sem deixar tanto rastro. No entanto, se deixar a interpolação no máximo, a imagem fica estranha. Mas aqui é uma opinião de quem gosta do 'efeito novela'. Usar sem interpolação, com aquelas "tremidinhas" na imagem, pra mim não rola.

Som: a MU6400 é melhor, por incrível que pareça. Não que ela seja excelente, mas pelo menos é uniforme em qualquer entrada ou aplicativo. Na 955G o som não é uniforme entre as diferentes fontes, e fica muito baixo na tv a cabo, por exemplo. Nada que uma soundbar não resolva.

Sistema: o Android TV é bem rápido, e tem uma interface bacana. Como uso os principais aplicativos, então pra mim não teve muita diferença em relação ao Tizen da Samsung. Gosto de ambos. A principal vantagem na 955G pra mim é o Chromecast pré instalado.

Blooming, DSE, vazamento e outros problemas: a tela dá 955G brilha com legendas? Sim, brilha. Isso é um problema? Pra mim não foi. Talvez em parte por eu ter pego uma tela boa, talvez em parte porque eu dificilmente assista no breu total, mas o fato é que não há nada na tela que incomode: DSE, vazamento, pixel com problema, etc... Tudo ótimo. Alias, na outra TV também não tive esse tipo de problema na tela, a não ser a faixa de LEDs que queimou com dois anos de uso.

Em resumo: é uma ótima TV e, a não ser pelo som (que eu esperava ser melhor em função do valor investido), considerei uma boa aquisição.
 
Mas priorizando imagem para console, cx ou q80?
Não consigo chegar numa definição, e olha que já pesquisei de tudo.
 
Mas priorizando imagem para console, cx ou q80?
Não consigo chegar numa definição, e olha que já pesquisei de tudo.
Depende... Vc vai ter menus estáticos nos jogos? Vai ser seu monitor principal no Pc? é só ora console? Vai usar pra ver tv aberta YouTube Netflix etc q ficam menus estáticos? O ambiente q a tv ficará é claro? Se as respostas forem sim vc correrá riscos de ter problema de burn in...alto reflexo e tals.... eu sou time q80 e recomendo...mas como muitos disseram é muito de gosto e muito de sorte tbm... Sobre como a cx de comportar com o burn in só saberemos com certeza daqui uns 2 anos, mas o fato da LG não cobrir isso na garantia nem no primeiro ano me fez tira lá da lista...
 
se for ficar jogando o mesmo jogo sem parar durante muitas horas e todo dia, melhor ir de qled

Difícil.
Depende... Vc vai ter menus estáticos nos jogos? Vai ser seu monitor principal no Pc? é só ora console? Vai usar pra ver tv aberta YouTube Netflix etc q ficam menus estáticos? O ambiente q a tv ficará é claro? Se as respostas forem sim vc correrá riscos de ter problema de burn in...alto reflexo e tals.... eu sou time q80 e recomendo...mas como muitos disseram é muito de gosto e muito de sorte tbm... Sobre como a cx de comportar com o burn in só saberemos com certeza daqui uns 2 anos, mas o fato da LG não cobrir isso na garantia nem no primeiro ano me fez tira lá da lista...

É mano, tem que ter sorte com isso de burn, eu vou pensar até a black friday.
 
Sim, por isso irei pensar bem.
Eu vou dizer como pensei
1 custo benefício - peguei a q80r por 3999 em 15 vezes sem juros no cartao Carrefour, a cx mais barata q vi foi essa semana 5199 em 1 vez no cartão da loja, são 1200 talqueis de diferença ela é 1200 reais melhor q a q80r?
2 garantia extendida - as duas teriam.
3 Possíveis problemas - painel, tecnologia, placas ,portas etc acho que é de sorte pode ter problema em 2 ou 3 anos ou não ter em 10 seja na cx ou na qled, assim como o burn in vc pode ter ou não ter na cx, na qled vc não tem.
Colocando tudo isso na mesa pro MEU uso a cx saiu da disputa. Ficou entre qled e Sony 955, e como disse no início o fator custo benefício foi o número 1.
 
Ja te mandei por mp amigo


Galera vou ter que trocar a Q80R, a bosta do one connect só reconhece uma entrada HDMI por vez, ainda pra piorar quando reconheceu duas, ficou estalando a tela bem alto e com um monte de pontinho verde na tela....segunda ja vou atrás disso.... pqp 4k na parada pra ficar indo trocar, reinstalar tudo dnovo etc
Tenta atualizar o Firmware da Q80R, talvez ajude a resolver os problemas que você viu.
 
Alguém já checou se sua CX tem Dead Pixel?
A minha chegou na sexta, fiz o teste e encontrei dois pixels (led) verdes apagados.

Nao sei se isso é um número aceitável. Eu sei que nos EUA a LG só troca a partir de 8.

Eu pensei talvez em mandar pra troca para Casas Bahia, mas o meu receio é vir mais. E a tv é muito grande, dificilmente conseguiria embalar ela de volta ou coisa do tipo. Então talvez chamar a assistência de visita em casa da LG é a melhor opção.
 
Alguém já checou se sua CX tem Dead Pixel?
A minha chegou na sexta, fiz o teste e encontrei dois pixels (led) verdes apagados.

Nao sei se isso é um número aceitável. Eu sei que nos EUA a LG só troca a partir de 8.

Eu pensei talvez em mandar pra troca para Casas Bahia, mas o meu receio é vir mais. E a tv é muito grande, dificilmente conseguiria embalar ela de volta ou coisa do tipo. Então talvez chamar a assistência de visita em casa da LG é a melhor opção.

Peguei a minha ontem nas Casas Bahia, e o entregador ao exibir a TV para inspeção me disse informalmente que eles trocam se tiver qualquer pixel com defeito. Se é verdade, aí já não sei. A propósito, como fez para achar esse pixel com defeito em uma tela desse tamanho?
 
Galera boa noite
Eu relatei na página anterior o defeito da minha Q80R, por incrível que pareça, troquei os cabos HDMI (na vdd só inverti os lados e de um aparelho pro outro) e funcionou perfeitamente, desde ontem não deu mais nenhum tipo de problema...talvez essa tv seja "fresca" nessa questão, não sei rs
Já agradeço de antemão aos amigos que se disponibilizaram, sobre atualizar o firmware etc não foi necessário, aqui está agora só alegria, conteúdo em 4K no YouTube comendo solto que nem bobo vendo vídeo do PS5 😂😂
 
Peguei a minha ontem nas Casas Bahia, e o entregador ao exibir a TV para inspeção me disse informalmente que eles trocam se tiver qualquer pixel com defeito. Se é verdade, aí já não sei. A propósito, como fez para achar esse pixel com defeito em uma tela desse tamanho?

Só pausar nas cores vermelho, verde e azul.

Consegue ver aí e falar como ta a sua?
 
Última edição:
Galera boa noite
Eu relatei na página anterior o defeito da minha Q80R, por incrível que pareça, troquei os cabos HDMI (na vdd só inverti os lados e de um aparelho pro outro) e funcionou perfeitamente, desde ontem não deu mais nenhum tipo de problema...talvez essa tv seja "fresca" nessa questão, não sei rs
Já agradeço de antemão aos amigos que se disponibilizaram, sobre atualizar o firmware etc não foi necessário, aqui está agora só alegria, conteúdo em 4K no YouTube comendo solto que nem bobo vendo vídeo do PS5 😂😂
Aeeee ótima notícia....
 
Só pausar nas cores vermelho, verde e azul.

Nossa pra quê eu fui fazer este teste....:mas:

Quem procura acha, minha Q80R tem um stuck pixel no meio da tela visível no verde e azul, bem pequeno e quase imperceptível, mas ta lá "flutuando, no meio da luz do painel um pálido ponto azul" (na verdade é vermelho só para a citação do livro ficar mais correta).

Mas é tão, tão pequeno que fica impossível ver novamente sem ser pausando o video e olhando bem de perto (menos de uns 40cm), vou acompanhar se aparecer mais eu aciono a garantia.
 
Nossa pra quê eu fui fazer este teste....:mas:

Quem procura acha, minha Q80R tem um stuck pixel no meio da tela visível no verde e azul, bem pequeno e quase imperceptível, mas ta lá "flutuando, no meio da luz do painel um pálido ponto azul" (na verdade é vermelho só para a citação do livro ficar mais correta).

Mas é tão, tão pequeno que fica impossível ver novamente sem ser pausando o video e olhando bem de perto (menos de uns 40cm), vou acompanhar se aparecer mais eu aciono a garantia.

A primeira que peguei tinha 2 dead... troquei pq tava dentro das 48 horas... a nova veio zerada... o lance é que provavelmente os pixel não me incomodariam, mas depois que vi já era kkkkk

Esses testes só valem ser feitos enquanto pode trocar a TV, depois é melhor não fazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou quase decidindo pela OLED CX de 55....

Vou aguardar uma promo... pelo visto a loja que tem a melhor garantia estendida é o carrefour (Mais barata e única com 36 meses), ficou apenas 885,10 por 36 meses adicionais.

Com 4 anos de garantia irei usar sem neura de marcar a tela.

Estou só esperando dar uma baixada ou um cupom.


Aí que está a pegadinha... A LG não cobre Burn in nem no primeiro ano de garantia (garantia exigida por lei) sendo assim a estendida também não cobre... se sua preocupação é o Burn in, nem adiant gastar com garantia estendida.

Nos EUA só a Best Buy vende garantia estendida para Burn in... duvido muito vc achar alguma no Brasil... e faz sentido não cobrirem, já que o fabricante não considera defeito nem durante o primeiro ano de uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E nada te garante q a QLED não vá dar defeito daqui a 2 ou 3 anos.

Se for pensar assim, nada me garante que amanhã acordarei vivo, talvez seja melhor nem gastar com TV. Kkkk

Como outros já falaram, o problema do Burn in é que é um defeito “extra”. A chance da CX dar problemas é a mesma da Samsung ou da Sony... ou seja LOTERIA... mas o Burn in é um extra que a LG nem considera defeito e este com certeza não vai dar em nenhuma LED.

Outra parada que a galera do fórum tá esquecendo é que ninguém que defende a Q80R, está falando que é pra pegar o mesmo preço na Q80 e na CX... pelo mesmo preço, eu pessoalmente arriscaria o Burn in e iria de CX... Mas o fato é que vc consegue comprar a Q80R (diga-se de passagem, muito similar a Q95T) por 4K e até hoje a CX nunca nem passou perto disso.
 
Última edição:
Aí que está a pegadinha... A LG não cobre Burn in nem no primeiro ano de garantia (garantia exigida por lei) sendo assim a estendida também não cobre... se sua preocupação é o Burn in, nem adiant gastar com garantia estendida.

Nos EUA só a Best Buy vende garantia estendida para Burn in... duvido muito vc achar alguma no Brasil... e faz sentido não cobrirem, já que o fabricante não considera defeito nem durante o primeiro ano de uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, o CDC diz o contrário... A partir do momento que empresa se disponha comercializar seus produtos no Brasil, ela fica sujeita as leis locais.
 
Pois é, o CDC diz o contrário... A partir do momento que empresa se disponha comercializar seus produtos no Brasil, ela fica sujeita as leis locais.

A garantia estendida só tem obrigação de cobrir o que a garantia principal cobre, se a sua preocupação é o burn in, nem precisa contratar.
A LG não cobre o problema, pois alega ser mal uso, e está bem explícito no manual.

Com isso, pra você conseguir, vai ter de entrar na justiça e provar que é um problema oculto.
Normalmente quem entra ganha, mas como é judiciário, demora.
Por isso, a garantia estendida nem precisa, porque você vai ter de entrar contra a própria LG.
 
Eu vou dizer como pensei
1 custo benefício - peguei a q80r por 3999 em 15 vezes sem juros no cartao Carrefour, a cx mais barata q vi foi essa semana 5199 em 1 vez no cartão da loja, são 1200 talqueis de diferença ela é 1200 reais melhor q a q80r?
2 garantia extendida - as duas teriam.
3 Possíveis problemas - painel, tecnologia, placas ,portas etc acho que é de sorte pode ter problema em 2 ou 3 anos ou não ter em 10 seja na cx ou na qled, assim como o burn in vc pode ter ou não ter na cx, na qled vc não tem.
Colocando tudo isso na mesa pro MEU uso a cx saiu da disputa. Ficou entre qled e Sony 955, e como disse no início o fator custo benefício foi o número 1.

Eu entendi e concordo com você.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo