[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pergunta meio besta, massss: Da pra escalar a imagem colocando barras verticais também? Tipo, deixar o conteúdo apenas no centro da TV, deixando bordas de todos os 4 lados?
Aí não sei te dizer e nunca vi alguém usando dessa forma também, o máximo que cheguei a fuçar aqui é reposicionar o espaço de tela, mas aí ele só joga essa imagem toda pra cima (barra preta só na parte inferior) ou toda pra baixo (barra preta só na parte superior) ao invés de ficar no meio, agora adicionar barra preta na lateral também pra reduzir um pouco a largura da imagem nunca vi, único momento que vejo isso acontecer é se estiver em 21:9/32:9 e assistir algo 16:9 em full-screen no YT por exemplo, aí adiciona as barras laterais também
 
Última edição:
Relaxe, jovem ! Mesmo a S95B apresentou problemas de burn-in por conta de software... O próprio Rtings fez uma matéria sobre isso depois de anos de uso. A única diferença é a adição do heavy+ ou deuterio ... A estrutura é a mesma desde a primeira geração e os avanços se deram por algoritmo e uso de dissipadores não por uma mudança profunda no painel.

Mas o deuterio por si só já é um bom upgrade né. Enfim, deve ser bastante improvável mesmo que a S90D tenha o painel da gen1.
 
Mas o deuterio por si só já é um bom upgrade né. Enfim, deve ser bastante improvável mesmo que a S90D tenha o painel da gen1.
É e não é ... Melhora a resistência do painel, sobretudo quando demanda altas quantidades de brilho, mas não é uma situação absoluta... Suponhamos que ele aumente a resistência em 30% se comparado ao padrão, caso sua TV entregue 40% a mais de brilho que o modelo normal você terá menos durabilidade de uma forma geral...
 
Aí não sei te dizer e nunca vi alguém usando dessa forma também, o máximo que cheguei a fuçar aqui é reposicionar o espaço de tela, mas aí ele só joga essa imagem toda pra cima (barra preta só na parte inferior) ou toda pra baixo (barra preta só na parte superior) ao invés de ficar no meio, agora adicionar barra preta na lateral também pra reduzir um pouco a largura da imagem nunca vi, único momento que vejo isso acontecer é se estiver em 21:9/32:9 e assistir algo 16:9 em full-screen no YT por exemplo, aí adiciona as barras laterais também

Legal, pelo menos da pra mover pra cima e pra baixo. Minha pergunta era pra ver se seria possível similar o tamanho de um monitor de 32" 4k (que é o que uso hoje) na TV de 55", depois vou ver se consigo testar aqui!
 
Boa tarde,

Acabei comprando a S90C de 77” que chegou hoje.

Queria saber se há como saber se era um artigo de exposição.

Como a TV já estava em fim de stock fica a preocupação. Ainda não abri mas pretendo fazer isso hoje à noite com calma mas queria saber se há algum cuidado adicional para perceber se era um produto de stock ou de exposição.

Obrigado por toda a ajuda que o fórum ofereceu em todas as etapas do processo de compra. 🙌🏻👏🏼👍🏻
Também estava atrás da de 77”, esperando alguma promoção, mas acabou o estoque ahahahah acho que agora resta aguardar a c855

Você conseguiu algum valor promocional nesse tamanho, ou encarou os 19k+ do site da Samsung ?
 
Deus te ouça! Espero que seja o caso mesmo, até porque não faz sentido terem reaproveitado tanto painel da S95B, que sequer foi vendida aqui no Brasil.



Como constatou que é gen2? Foi no menu de serviços e conferiu os valores de ANAPEAK?



Em se tratando de samsung, as informações são sempre obtusas mesmo. :/
isso messmo!
 
Galera, tenho uma qn90c e tô achando as pessoas muito laranja. Tá parecendo que todo mundo fez bronzeamento artificial kkkkkk

Alguma dica de regulagem de cor pra melhorar isso.

Não é na saturação porque o resto tá equilibrado. Seria apenas diminuir esse tom alaranjado excessivo na cor das pessoas
 
Galera, tenho uma qn90c e tô achando as pessoas muito laranja. Tá parecendo que todo mundo fez bronzeamento artificial kkkkkk

Alguma dica de regulagem de cor pra melhorar isso.

Não é na saturação porque o resto tá equilibrado. Seria apenas diminuir esse tom alaranjado excessivo na cor das pessoas
Sem saber como tão todas suas configurações é difícil dizer algo masss o que eu tentaria é mexer no espaço de cores e botar em automático caso esteja em nativo, reduzir o slider de cor, desativar/diminuir otimizador de contraste e esfriar a tonalidade de cor (quente2 pra quente1 ou quente1 pra padrão), não precisa fazer tudo isso aí de uma vez, as vezes mudar só 1 dessas opções já resolve o problema pra você
 
Pergunta meio besta, massss: Da pra escalar a imagem colocando barras verticais também? Tipo, deixar o conteúdo apenas no centro da TV, deixando bordas de todos os 4 lados?

Também gostaria de saber.

Talvez alterando na aplicação para 16:9, mantendo o ultrawide na TV? Similar ao que ocorreria na reprodução de vídeo 16:9 em monitor ultrawide.
Na verdade essa é uma curiosidade que sempre tive, quando se altera na TV para a proporção 21:9 ou 32:9, no menu da TV, a GPU/PC reconhece como uma tela nessa proporção nativa? Não há perda de funcionalidades ou desempenho da TV?
 
Pergunta meio besta, massss: Da pra escalar a imagem colocando barras verticais também? Tipo, deixar o conteúdo apenas no centro da TV, deixando bordas de todos os 4 lados?
No PC dá tranquilo. Basta escolher resolução mais baixa e selecionar, dentro do Display Settings, Scaling Mode: Center ou Integer Scaling: Enabled nas configurações Radeon. Para Nvidia também dá, só não sei o caminho exato.
 
Fui olahr a TCL C855 no site, e aparece a versao de 98 e 85 apenas, sera que nao vem a 75 pro BR?
 
43QN90D 2024 por R$2859,35 (R$4399 - cashback de R$1539,65) na oferta relampago do Inter Shop.
 
Vendo uns jogos de futebol tenho a impressão de que a imagem (movimentação) fica mais acelerada na s90c que na QLED e MiniLED, fiz o teste aqui.

Seria em razão do tempo de resposta menor ?

Pelo que pesquisei dá para amenizar em "configurações de nitidez".
 
Última edição:
Mas fica borrado? Não fica mais fluido que o normal?

Não há qualquer problema na imagem, qualidade.

Apenas fica menos "lagado", parece que há uma maior velocidade na transição das cenas, não é algo exagerado.

E foi assistindo pelo Browser da TV, no Premiere.

No app Claro TV+, assisti Equador x Argentina e estava normal.

Talvez seja algum bug mesmo.
 
Bom preço, pena que AME ficou tão ruim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, tenho uma qn90c e tô achando as pessoas muito laranja. Tá parecendo que todo mundo fez bronzeamento artificial kkkkkk

Alguma dica de regulagem de cor pra melhorar isso.

Não é na saturação porque o resto tá equilibrado. Seria apenas diminuir esse tom alaranjado excessivo na cor das pessoas
Teste a calibração básica via celular l.
 
S90C imagem avermelhada

Galera, peguei uma S90C na promo do Inter, e comparando com a LG CX e QN90C que tenho em cômodos diferente, achei a imagem muuuuito avermelhada. Já testei todo tipo de configuração, diferentes fontes, melhora, mas mesmo assim há uma tendência ao vermelho. Até minha esposa que acha TV tudo igual, comentou isso.

É uma característica dessa TV mesmo? Bem, lado a lado, essa é minha opinião QN90C > LG CX > S90C.
 
S90C imagem avermelhada

Galera, peguei uma S90C na promo do Inter, e comparando com a LG CX e QN90C que tenho em cômodos diferente, achei a imagem muuuuito avermelhada. Já testei todo tipo de configuração, diferentes fontes, melhora, mas mesmo assim há uma tendência ao vermelho. Até minha esposa que acha TV tudo igual, comentou isso.

É uma característica dessa TV mesmo? Bem, lado a lado, essa é minha opinião QN90C > LG CX > S90C.
Mesmo coisa que respondi pro amigo acima

Sem saber como tão todas suas configurações é difícil dizer algo masss o que eu tentaria é mexer no espaço de cores e botar em automático caso esteja em nativo, reduzir o slider de cor, desativar/diminuir otimizador de contraste e esfriar a tonalidade de cor (quente2 pra quente1 ou quente1 pra padrão), não precisa fazer tudo isso aí de uma vez, as vezes mudar só 1 dessas opções já resolve o problema pra você

Saí da QN90B pra S90C e achei as cores similares, talvez um pouco melhor na S90C mas sem comparar lado a lado é impossível dizer, nada avermelhado/alaranjado aqui
 
Mesmo coisa que respondi pro amigo acima

Sem saber como tão todas suas configurações é difícil dizer algo masss o que eu tentaria é mexer no espaço de cores e botar em automático caso esteja em nativo, reduzir o slider de cor, desativar/diminuir otimizador de contraste e esfriar a tonalidade de cor (quente2 pra quente1 ou quente1 pra padrão), não precisa fazer tudo isso aí de uma vez, as vezes mudar só 1 dessas opções já resolve o problema pra você

Saí da QN90B pra S90C e achei as cores similares, talvez um pouco melhor na S90C mas sem comparar lado a lado é impossível dizer, nada avermelhado/alaranjado aqui

Baixei Avatar 2009 e 2022, a qualidade do HDR 10+ é algo espetacular, acima da qn90b.

Sua percepção foi a mesma ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

S90C imagem avermelhada

Galera, peguei uma S90C na promo do Inter, e comparando com a LG CX e QN90C que tenho em cômodos diferente, achei a imagem muuuuito avermelhada. Já testei todo tipo de configuração, diferentes fontes, melhora, mas mesmo assim há uma tendência ao vermelho. Até minha esposa que acha TV tudo igual, comentou isso.

É uma característica dessa TV mesmo? Bem, lado a lado, essa é minha opinião QN90C > LG CX > S90C.

Pode ser unidade com problema, tenta configurar com cores frias e tenta diminuir o nível de vermelho em personalizado.
 
Baixei Avatar 2009 e 2022, a qualidade do HDR 10+ é algo espetacular, acima da qn90b.

Sua percepção foi a mesma ?
Senti uma diferença boa mas eu sempre sou mais cético e pé atrás quando não comparo lado a lado, as vezes a memória e a emoção da compra podem nos enganar kkkkkk, a QN90B pra filmes/séries já achava incrível a qualidade e só pecava no ghosting/black smear em jogos pra mim, e provavelmente boa parte do impacto que senti na troca é por ter saído de uma TV de 43" pra 55" também, caso tivesse saído de uma QN90B de 55" acho que teria ficado menos impressionado assistindo filmes/séries por exemplo, não que a S90C seja decepcionante mas eu diria que a QN90B já entregava uma qualidade absurda então notar alguma diferença fica meio difícil sem ver no lado a lado, apenas o ghosting/black smear no uso como monitor agora que de fato é uma diferença bem significativa, nitidez absurda mesmo em movimento
 
Pessoal, boa tarde!

Não sei se o topico correto para isso, mas queria uma ajuda. Na minha nova TV (S90D) apareceu alguns pequenos pontos que não aparenta ser sujeira. Vocês sabem o que pode ser? Devo acionar a garantia?

Os pontos estão localizados no lado inferior esquerdo (minha esquerda) da tela. Eles ficam mais evidentes quando estou com a janela aberta. Qnd estou com alguma imagem fica quase imperceptível

Segue fotos:

20240703-161557.jpg%22 alt=%2220240703-161557
20240703-161610.jpg%22 alt=%2220240703-161610
 
Pessoal, boa tarde!

Não sei se o topico correto para isso, mas queria uma ajuda. Na minha nova TV (S90D) apareceu alguns pequenos pontos que não aparenta ser sujeira. Vocês sabem o que pode ser? Devo acionar a garantia?

Os pontos estão localizados no lado inferior esquerdo (minha esquerda) da tela. Eles ficam mais evidentes quando estou com a janela aberta. Qnd estou com alguma imagem fica quase imperceptível

Segue fotos:

20240703-161557.jpg%22 alt=%2220240703-161557
20240703-161610.jpg%22 alt=%2220240703-161610
Pelas fotos, me parece sujeira. A minha TU8000 tem umas manchas assim e, considerando o que ja passei (incluindo um bebê passando a mão suja nela ), eu diria que é sujeira.

Já tentou limpar? Pior que eu nem sei como é o jeito certo de limpar uma tela dessa! Sem falar que eu teria medo/receio.

Enfim, se achar que é defeito, não espere e acione a garantia! Antes receber uma rejeição da garantia falando que não é defeito do que correr o risco de ser defeito e não fazer nada!

Até hoje me arrependo de não acionar a garantia da minha TU800, que veio com esse defeito/mal acabamento na borda superior:

X4rydms.jpeg
 
A minha s90c teve isso e realmente era sujeira, mas é um inferno limpar essa tela. qualquer coisa que encoste nela vai deixar uma mancha pior azulada.
Eu consegui tirar esses pontos usando um pano de microfibra levemente umido, (mas bem leve mesmo, quanto mais molhado mais manchado fica), e esfregando com calma, sem forçar muito, e acabaram saindo. Ainda assim a tela fica com umas impressões de onde você passou o pano que acabam sumindo depois de alguns dias, mas pelo menos não atrapalha em nada quando está ligada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo