[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Fiz a conta no banco Inter só para comprar essa tv. Mas só divide em 10x 🥲:crycat:. Triste.
Se for cartão de outro banco, acredito que o cash back será menor! Fique de olho!

43QN90D no Inter por 2640 (4400 com 1760 cashback) até as 18h, código do produto 9128171

Qled é melhor que Oled ? Vi essa tv mas nem pesquisei, daí deixei passar batido.

Qled é melhor que Oled ? Vi essa tv mas nem pesquisei, daí deixei passar batido.
OLED acho interessante pra jogos pelo tempo de resposta dos pixels, mas pelo preço acho que essa QLED é bem interessante pelo menos pra quem for usar como monitor, muita gente tem um pé atrás pra OLED como monitor por causa de burn-in e creio que qualquer OLED saia bem mais caro também, até já teve C2 ou C3 de 42 em preço similar mas foi bem rápido e apareceu pouquíssimas vezes nessa faixa, tenho a QN90B aqui e é ótima mas tem suas limitações sendo painel VA, muitos vão preferir monitor mas eu não abro mais mão da versatilidade de alternar entre 16:9, 21:9 e 32:9 kkkk

Essa QN90D por esse valor eh imbativel, nao se tem nenhum monitor com essa qualidade nesse valor.

OLED acho interessante pra jogos pelo tempo de resposta dos pixels, mas pelo preço acho que essa QLED é bem interessante pelo menos pra quem for usar como monitor, muita gente tem um pé atrás pra OLED como monitor por causa de burn-in e creio que qualquer OLED saia bem mais caro também, até já teve C2 ou C3 de 42 em preço similar mas foi bem rápido e apareceu pouquíssimas vezes nessa faixa, tenho a QN90B aqui e é ótima mas tem suas limitações sendo painel VA, muitos vão preferir monitor mas eu não abro mais mão da versatilidade de alternar entre 16:9, 21:9 e 32:9 kkkk

Realmente, o odyssey de 32 g8 oled com 40% de cash ainda tava saindo por 5500. Penso tbm na lg c3 de 42" mas realmente o medo do burn in é alto aqui kkk. Usaria apenas pra monitor e jogos mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa QN90D por esse valor eh imbativel, nao se tem nenhum monitor com essa qualidade nesse valor.

Vou pesquisar, vai que!!

S90C da promo do Inter instalada e devidamente testada. Ainda não liguei o PS5 pra testar o modo jogo, mas de resto está tudo certinho, sem vazamentos, tela perfeita, impecável mesmo. Até estava com receio de vir alguma coisa recondicionada, mas de forma alguma foi o caso.

Agora é dar uma configurada melhor e fazer os testes com filmes, jogos e afins.

S90C da promo do Inter instalada e devidamente testada. Ainda não liguei o PS5 pra testar o modo jogo, mas de resto está tudo certinho, sem vazamentos, tela perfeita, impecável mesmo. Até estava com receio de vir alguma coisa recondicionada, mas de forma alguma foi o caso.

Agora é dar uma configurada melhor e fazer os testes com filmes, jogos e afins.

Ótima compra! Tenho uma também, absolutamente nada a reclamar, qualidade de imagem é absurda!

Ótima compra! Tenho uma também, absolutamente nada a reclamar, qualidade de imagem é absurda!

Fod* que tive que fazer tanta coisa aqui na casa que não consegui testar muito. Mas até então gostei bastante. Já deu pra sentir uma diferença bacana da Q80A. Joguei um pouco e achei as cores lindas demais. Não ajustei muito, só segui as configurações do rtings e mexi uma coisinha ou outra. Preciso fuçar mais um pouco depois.

Acabou de aparecer a LG C3 EVO de 55' na promoção relâmpago do InterShop (R$5719), mas nada da S90C kkkkkkkk (rir pra não chorar)

Quando que ta previsto mesmo pra rolar umas promoções no inter shop?
Promoções relâmpago tem diariamente, vai mudando durante o dia. Mas dia 10 tem a tal InterDay, que pelo que entendi eh tipo uma BlackFriday

Última edição:
Então tu só viu? Nunca teve a TV? Bom... eu já tive as duas, QN90C e LG C1.
E posso garantir que a LGC1 é um abismo superior independentemente da situação.
Vi uma discussão dos senhores única vez que uma Q80C, Q90T, QN85 e QN90 chegam próximo da Oled diga-se de entrada como a C1 é só quando vc coloca um console de nova geração como PS5 ou Xbox Séries X, a depender da pessoal pode gostar mais de um do que de outro por causa do brilho e claro isso usando um game no qual use todo as features da TV como VRR, 120HZ e etc… no restante as Oled são superiores em qualquer cenário, mas infelizmente quando for para jogos estará bem servido com qualquer uma dessas que citei e se for para escolher pega a mais em conta se a opção de Tv é para jogos, as Oled atualmente dificilmente ficam em conta!

Vi uma discussão dos senhores única vez que uma Q80C, Q90T, QN85 e QN90 chegam próximo da Oled diga-se de entrada como a C1 é só quando vc coloca um console de nova geração como PS5 ou Xbox Séries X, a depender da pessoal pode gostar mais de um do que de outro por causa do brilho e claro isso usando um game no qual use todo as features da TV como VRR, 120HZ e etc… no restante as Oled são superiores em qualquer cenário, mas infelizmente quando for para jogos estará bem servido com qualquer uma dessas que citei e se for para escolher pega a mais em conta se a opção de Tv é para jogos, as Oled atualmente dificilmente ficam em conta!

Se for uma OLED comum, em ambientes com muito brilho perderá muitos detalhes, já que a tela é bem reflexiva.

Se for usar como monitor também perde nesse cenário, risco de retenção de imagens é alto.

Os modelos TOP (OLED c3, g3, s90c, s90d) são bem superiores, já que possuem tela com tratamento melhor, evitando a famosa tela "espelho".

Última edição:
Opa boa noite pessoal passar minha experiência com as seguintes TVs Samsung Q90T 55, Samsung Q70A 55 e Philips Ambilight 65 Pml 9118… a melhor entre as 3 facilmente com as mãos no bolso é a Q90T melhor em tudo contra essas 2, Q70A uma boa Tv para jogos de entrada, a Philips lembra bastante a imagem dela, só que na The Xtra tem muito vazamento de luz e um escuro acinzentado mas eu achei ela bem mais colorida que a Q70A seu ponto alto é ser de 65 polegadas saiu para mim por R$4500, assim o áudio dela achei uma verdadeira bosst@, já tinha achado o da Q70A ruim para aceitável, já a da Q90T um show de áudio dentro do seu valor!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assim tbm vejo muita gente aí falando, a se eu pegar uma Samsung Q65D ou uma TCL C655, tirem isso da cabeça, mesmo a The One e Xtra tendo vários pontos negativos são TVs com 120hz, VRR(Freesync), HDMI 2.1 completo e etc, se a diferença ainda for de no máximo uns 500 reais vale a pena pegar uma Tv intermediária do que uma Qled de 60hz ou com 120hz Fake, pois PS5 e Xbox Séries fazem uso de TVS com 120hz nativo!

Última edição:
Se for uma OLED comum, em ambientes com muito brilho perderá muitos detalhes, já que a tela é bem reflexiva.

Se for usar como monitor também perde nesse cenário, risco de retenção de imagens é alto.

Os modelos TOP (OLED c3, g3, s90c, s90d) são bem superiores, já que possuem tela com tratamento melhor, evitando a famosa tela "espelho".
O único fator negativo das TVs com telas Oled são os seus preços, somente isso, por isso ainda não fui para uma!

Depois de ter se perdido no meio do caminho e voltado pra SP só pra me deixar mais ansioso pra saber se ia receber antes do fds passado, finalmente a S90C saiu pra entrega kkkkkkk

9tWgiAk.png

EDIT: Chegou a bixona aqui por volta de 12:30, talvez pela noite já boto ela aqui na mesa, ainda vou tirar um tempo pra gravar a QN90B onde ela está pra fazer os anúncios de venda

6IQLTLn.jpeg

Última edição:
Depois de ter se perdido no meio do caminho e voltado pra SP só pra me deixar mais ansioso pra saber se ia receber antes do fds passado, finalmente a S90C saiu pra entrega kkkkkkk

9tWgiAk.png
Inveja! kkkkkkkkkkkkk

Espero que dê tudo certo!

Instalei a 55S90D!! Não fiz nenhum configuração ainda, mas já testei algumas coisas e curti, tirando a aplicação da Alexa que trava muito. Alias, achei um pouco lento o sistema operacional da TV, não sei se estou fazendo algo errado, mas vire e mexe da umas pequenas travadas. A cor preta nessa tb é mt doido, parece que está desligada até...hahaha

Vou procurar alguma config de imagem pra tirar o melhor proveito dela.

Testei o gamepass tb, mas foi na rede Wireless. Deu pra jogar Mortal Kombat de boa, modo single player, porei testei outros jogos e minha nossa, a imagem e o som ficam mt zoados boa parte do tempo.

20240617-190313.jpg%22 alt=%2220240617-190313
20240620-175918.jpg%22 alt=%2220240620-175918
20240620-182902.jpg%22 alt=%2220240620-182902

Users who are viewing this thread

Voltar