• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

queria uma Smart TV 4K boa, nem precisa ser muito grande, fico lendo sobre "lavagem em 4k" ao invés de "4k real", devo me atentar a essas coisas?
se puderem me recomendar modelos bons com bom custo benefício
 
queria uma Smart TV 4K boa, nem precisa ser muito grande, fico lendo sobre "lavagem em 4k" ao invés de "4k real", devo me atentar a essas coisas?
se puderem me recomendar modelos bons com bom custo benefício

As duas coisas não combinam, como não sei quanto pode gastar, posso indicar a LG SJ 8000 que está saindo por R$ 3150,00 em 10x no cartão no aplicativo do Submarino. TVs abaixo de 3000 são todas básicas com apenas 60Hz.
 
Pessoal Samsung un43j5200 por 1749 ta valendo a pena?


Cara nesse valor já consegue a 43MU6100 ou alguma LG modelo UJ de 43", no submarino tava com cupom TVCOM10 e na americanas TVNOVA10. De uma olhada, lembro que a pouco tempo atras os modelos 43 MU tava saindo 1780,00.
 
Galera, blz.

Então, eu tenho um cupom parado no ponto frio no valor de quase 1400 temers, e vou aproveitar pra comprar uma TV nessa black friday.
Pesquisei muito aqui nos comentários da galera, sei que desses modelos a maioria dos painéis são 60hz como os da Samsung e acho que os da LG são 120hz, mas pra deixar tudo alinhado, gostaria da ajuda de vocês.
O uso principal será games (XBO), conteúdo exibido da Internet ou filmes baixados.

Separei alguns modelos que me interessei e que estão disponíveis no site do Ponto Frio, entre 40" e 50":

- Samsung 50JU6500
- Samsung 50/40KU6000
- Samsung 49/40MU6100
- Samsung 49KU6300
- LG 49/43UJ6300
- LG 49/43UJ6565
- Sony 49X7005D
- Sony 49X705E

Desses, qual é o melhor? Ou é tudo a mesma coisa?
Desde já, agradeço a ajuda!
:bat:
 
Última edição:
Boa tarde galera, alguém tem informações sobre a Panasonic Viera 4K TC-49EX600B estou pensando em comprar uma TV 4k e as mais em conta são essa pana e a mu6100.
Netflix, jogos(pc/console) serão o fim desta tv xD
Li que a samsung não é muito boa para jogos e talz...
 
Última edição:
As duas coisas não combinam, como não sei quanto pode gastar, posso indicar a LG SJ 8000 que está saindo por R$ 3150,00 em 10x no cartão no aplicativo do Submarino. TVs abaixo de 3000 são todas básicas com apenas 60Hz.

ela é painel IPS né?
para games o ideal é 120hz?
 
Cara nesse valor já consegue a 43MU6100 ou alguma LG modelo UJ de 43", no submarino tava com cupom TVCOM10 e na americanas TVNOVA10. De uma olhada, lembro que a pouco tempo atras os modelos 43 MU tava saindo 1780,00.
olhei esses cupons e não estão mais válidos. Realmente acho q essa serie 5 ja n vale esse preço mais. Achei uma lg 43 4k (43uj6565). Alguém tem informações
 
olhei esses cupons e não estão mais válidos. Realmente acho q essa serie 5 ja n vale esse preço mais. Achei uma lg 43 4k (43uj6565). Alguém tem informações

Não tenho muitas info da LG, mas vc pode verificar o basico sobre qual tv escolher no topico do nosso amigo Mozts: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/o-minimo-a-saber-antes-de-comprar-uma-tv.617276/

Sei que as LG são IPS, logo possuem um angulo de visão melhor que as Samsung. Já a samsung possuem painel VA o que traz uma qualidade de imagem melhor. É necessário saber o que vc busca. A minha tv uso como monitor. Mas como fico de frente não me importo tanto com o angulo de visao, como tinha uma samsung e nunca tive problemas, acabei optando por ela.
Sobre os modelo MU da samsung pessoal comenta para não pegar os modelos 40" (40MU6100), parece que elad possuem mais rastros e faz uso do painel 2016.
 
As duas coisas não combinam, como não sei quanto pode gastar, posso indicar a LG SJ 8000 que está saindo por R$ 3150,00 em 10x no cartão no aplicativo do Submarino. TVs abaixo de 3000 são todas básicas com apenas 60Hz.

E essa que você citou é mais de 60hz!?
 
ela é painel IPS né?
para games o ideal é 120hz?

E essa que você citou é mais de 60hz!?

Sim ela é a TV 4K 49 polegadas 120Hz mais barata do mercado, aqui tem meu review dela, e tambm tem vídeos dela rodando jogos como GTA=





 
Galera, blz.

Então, eu tenho um cupom parado no ponto frio no valor de quase 1400 temers, e vou aproveitar pra comprar uma TV nessa black friday.
Pesquisei muito aqui nos comentários da galera, sei que desses modelos a maioria dos painéis são 60hz como os da Samsung e acho que os da LG são 120hz, mas pra deixar tudo alinhado, gostaria da ajuda de vocês.
O uso principal será games (XBO), conteúdo exibido da Internet ou filmes baixados.

Separei alguns modelos que me interessei e que estão disponíveis no site do Ponto Frio, entre 40" e 50":

- Samsung 50JU6500
- Samsung 50/40KU6000
- Samsung 49/40MU6100
- Samsung 49KU6300
- LG 49/43UJ6300
- LG 49/43UJ6565
- Sony 49X7005D
- Sony 49X705E

Desses, qual é o melhor? Ou é tudo a mesma coisa?
Desde já, agradeço a ajuda!
:bat:

Todas elas são básicas e apenas 60Hz, mas se não pode gastar mais de 3000 numa TV, as únicas que prestam nesta lista é a 49 MU 6100, e no site da Fast Shop tem a 49 LG UJ 7500, as outras LGs são básicas em recursos, e estes modelos da Sony não valem a pena, 7005D é fora de linha, e a 7005e usa sistema Linux que duvido a Sony manter os palicativos atualizados e funcionando depois de alguns anos.
 
olhei esses cupons e não estão mais válidos. Realmente acho q essa serie 5 ja n vale esse preço mais. Achei uma lg 43 4k (43uj6565). Alguém tem informações

Junta mais dinheiro e compre uma LG UJ 7500 49 polegadas no site da Fast Shop.
 
As duas coisas não combinam, como não sei quanto pode gastar, posso indicar a LG SJ 8000 que está saindo por R$ 3150,00 em 10x no cartão no aplicativo do Submarino. TVs abaixo de 3000 são todas básicas com apenas 60Hz.
Como você consegue deixar nesse valor? tentei vários cupons e nenhum vai
 
Aproveitando o topico, para quem tem MU6100, estou tendo umas piscadas na tela da tv de vez em quando (para ficar claro a tela desliga fica completamente preta), sao esporadicas e duram apenas alguns segundos. Acontecem indiferente do ambiente pode ser na internet ou em um jogo (nao vi acontecer em filmes), o windows nao acusa nenhum erro e o som continua funcionando, começou apos um update a algumas semanas, todas as opcoes de economia, sleep e sensores estao desligadas, alguem esta com esse problema?
 
LG SJ 8000 tá saindo por 3150 em 10x no aplicativo do Submarino com o cupom TVCOM10.

Tem o review dela que eu mesmo fiz=



Tu ja jogou com ela? Qual console? To pensando em comprar ela! Tenho medo das travadas em jogos de carro e tiro!
 
Tu ja jogou com ela? Qual console? To pensando em comprar ela! Tenho medo das travadas em jogos de carro e tiro!

Galera infelizmente tomei um strike da Record por causa de direitos autorais e meu vídeo foi pro saco, terei que fazer outro. O lado bom é que farei uma série de vídeos curtos de no máximo 5 minutos falando das qualidades da TV.

Se ver os outros vídeos, verá que já joguei até GTA nesta TV.
 
Como você consegue deixar nesse valor? tentei vários cupons e nenhum vai

Bom dia, Alguém tem indicação de cabo hdmi 2.0 para usar com nossas queridas TV´s 4K

Deve ter expirado o cupom, mas fica de olho e instala o aplicativo do Submarino ou Americanas, se comprar no app o frete é grátis.

Cabo HDMI 2.0 High Speed de qualidade e barato aqui no Brasil não existe, eu só recomendo desta marca chinesa = Samzhe

https://pt.aliexpress.com/store/pro...21.html?spm=a2g03.12010612.0.0.4e2bf69bDgWezG

cabo-hdmi-original-samzhe-20-ultra-hd-4k-3d-ouro-15mts-D_NQ_NP_668349-MLB25582055443_052017-F.webp


cabo-hdmi-original-samzhe-20-ultra-hd-4k-3d-ouro-15mts-D_NQ_NP_934903-MLB25582055416_052017-F.webp


cabo-hdmi-original-samzhe-20-ultra-hd-4k-3d-ouro-15mts-D_NQ_NP_711726-MLB25582057806_052017-O.webp
 
Última edição:
As duas coisas não combinam, como não sei quanto pode gastar, posso indicar a LG SJ 8000 que está saindo por R$ 3150,00 em 10x no cartão no aplicativo do Submarino. TVs abaixo de 3000 são todas básicas com apenas 60Hz.

Não consegui chegar nesse valor....Hoje no Submarino ela está a 3399,99 no cartão sub em 15x.....queria um cupom para diminuir isso....

E tb não sei se espero a BF.
 
MU6100 de 43", 49", 50" ou LGSJ8000 de 49"?

Basicamente 1K de diferença entre os modelos (a de 43" seria a mais barata mas não sei se seria tão negócio assim).

Edit: descartei o modelo de 50" da Sammy, parece ser painel antigo tal como o de 40".
 
Última edição:
MU6100 de 43", 49", 50" ou LGSJ8000 de 49"?

Basicamente 1K de diferença entre os modelos (a de 43" seria a mais barata mas não sei se seria tão negócio assim).

Consegui uma amiga que vai pagar 1.2k na minha Fullhd...to quase indo na Sj8000 de 49.....podia cair do céu um cupom do Submarino para diminuir só um pouco !!!

Ai vc vai no Htforum é fica mais doido ainda:

SJ 8000 é
- RGBW
- painel IPS
- contraste ruím (1.500:1)
- fake 4k aka 3k de resolução
- preto "esbranquiçado"
- acho que tem vazamento de backlight e uniformidade de preto ruím
- retenção e imagem (segundo rtings)
- mais cara
+ 120HZ, logo sem judder
+ wide color gamut, mas não sei se faz diferença no fake hdr...
+ Ângulo de visão um pouco melhor (IPS)
+ dizem que o WEBOS 3.5 é melhor que o Tizen...
+ parece que pode mudar a cor da legenda
+ controle remoto ?
+- se essa sj8000 for igual a uj7700 dos EUA ela tem mais brilho no Fake HDR

MU 6100 é
+ RGB
+ painel VA
+ contraste bom (5.000:1)
+ 4k verdadeiro
+ preto mais escuro
+sem vazamento de backlight/uniformidade do preto boa
+ sem retenção de imagem
+preço melhor em promoções (R$ 2.189,00 na de 49'' e R$ 1.789,00 na de 43'', ambas no boleto)
- 60hz, logo tem judder
- Ângulo de visão pior (painel VA)
- não pode mudar a cor da legenda, só da pra mudar a cor da sombra da legenda
-+ 43'' ou 49'' tem painel de 2017, 40'' e 50'' parecem usar painel as KU de 2016
 
Última edição:
Consegui uma amiga que vai pagar 1.2k na minha Fullhd...to quase indo na Sj8000 de 49.....podia cair do céu um cupom do Submarino para diminuir só um pouco !!!

Ai vc vai no Htforum é fica mais doido ainda:

SJ 8000 é
- RGBW
- painel IPS
- contraste ruím (1.500:1)
- fake 4k aka 3k de resolução
- preto "esbranquiçado"
- acho que tem vazamento de backlight e uniformidade de preto ruím
- retenção e imagem (segundo rtings)
- mais cara
+ 120HZ, logo sem judder
+ wide color gamut, mas não sei se faz diferença no fake hdr...
+ Ângulo de visão um pouco melhor (IPS)
+ dizem que o WEBOS 3.5 é melhor que o Tizen...
+ parece que pode mudar a cor da legenda
+ controle remoto ?
+- se essa sj8000 for igual a uj7700 dos EUA ela tem mais brilho no Fake HDR

MU 6100 é
+ RGB
+ painel VA
+ contraste bom (5.000:1)
+ 4k verdadeiro
+ preto mais escuro
+sem vazamento de backlight/uniformidade do preto boa
+ sem retenção de imagem
+preço melhor em promoções (R$ 2.189,00 na de 49'' e R$ 1.789,00 na de 43'', ambas no boleto)
- 60hz, logo tem judder
- Ângulo de visão pior (painel VA)
- não pode mudar a cor da legenda, só da pra mudar a cor da sombra da legenda
-+ 43'' ou 49'' tem painel de 2017, 40'' e 50'' parecem usar painel as KU de 2016

Justamente eu que fermentei essa discussão lá. :p
 
@Leandro acho que vou na de 49 da Samsung....700 reais a menos...e ainda falam que o HDR é melhor....o contraste é muito maior que a LG

Samsung tá mais vantagem mesmo, Rodrigão. Perde nos 60HZ mas ganha no resto.

A grande verdade é que são TVs de entrada, então não podemos esperar milagres.
 
Samsung tá mais vantagem mesmo, Rodrigão. Perde nos 60HZ mas ganha no resto.

A grande verdade é que são TVs de entrada, então não podemos esperar milagres.

Eu não to querendo demorar para pegar pois achei que vou vender bem a minha....vai que chega a BF...a pessoa acha uma mais barata e pega...ai me quebra...kkkk
 
Samsung tá mais vantagem mesmo, Rodrigão. Perde nos 60HZ mas ganha no resto.

A grande verdade é que são TVs de entrada, então não podemos esperar milagres.

Eu não to querendo demorar para pegar pois achei que vou vender bem a minha....vai que chega a BF...a pessoa acha uma mais barata e pega...ai me quebra...kkkk
 
Tenho medo do input lag da SAMSUNG e esse tal juddle!
Queria jogar no XBOX mais nao queria sofrere de INPUTLAG
To quase comprando a KS7000 ou a SJ8000
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo