[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Hummm, suba um pouco mais o valor e pegue uma promoção da Q80T.

Lendo algumas páginas deste fórum verá que é a melhor opção. Ainda mais considerando que já está disposto a pagar 4.000.

As duas que citou sofrem com vazamento de backlight.

Poxa, bem que eu queria, mas a Q80T está saindo por 5200, é um pulo muito maior. Estou no sacrifício para essa faixa de preço de até 4 mil porque vendi minha 43MU, logo também estou sem TV... Obrigado.

Até ontem quando tinha estoque a q70t tava custando 3600 na americanas vendido e entregue pela Samsung.

Poxa, olhei desde o final da Black Friday e não vi nada parecido. Desse preço ia nela sem pensar, na loja da Samsung sempre esteve mais caro, não lembro se apareceu nas LA vendido e entregue pela Samsung. Obrigado.
 
Lembro de um pessoal falando que comprou a CX e veio sem o plástico protetor na tela, apenas na parte traseira. A minha, comprada no Shoptime, veio com plástico na frente também...
 
Lembro de um pessoal falando que comprou a CX e veio sem o plástico protetor na tela, apenas na parte traseira. A minha, comprada no Shoptime, veio com plástico na frente também...

A minha veio com plástico apenas na traseira tb, comprada na Magazine Luiza. A tela por sua vez está muito boa, sem dead ou stock pixel, já o banding ta meio meh, mas só percebo no teste dos 5%, fora dele não vejo nada então está suave.
 
Última edição:
Vocês que entendem, isso é DSE? Só consigo ver isso nesse jogo em parte com esse tom de cor.



 
Última edição:
A minha veio com plástico apenas na traseira tb, comprada na Magazine Luiza. A tela por sua vez está muito boa, sem dead ou stock pixel, já o banding ta meio meh, mas só percebo no teste dos 5%, fora dele não vejo nada então está suave.

Quais testes você realizou aí? Tem como me passar o bizu? Fiquei na correria com o trabalho e hoje é aniversário da patroa. Tive tempo de ver nada, haha.
 
Vocês que entendem, isso é DSE? Só consigo ver isso nesse jogo em parte com esse tom de cor.





Cara, preciso treinar meus olhos, onde seria o defeito? Eu vejo algumas distorções mas parece coisa da filmagem, o que vc tá vendo?
 
XBR-65X955G por 6500 reais de novo. Quem quiser uma TV maneira pra filmes e séries, fica a dica.
acho que é a melhor de TV de 65" com o preço até 7k.

Tem a 905H tambem por 500 mangos a mais. Qualquer das duas que pegar vai ser uma excelente compra, dependendendo do seu uso específico pode valer a pena desembolsar a diferença. Basicamente a 905H Tem suporte a HDMI 2.1 e 4k@120. Já a 955G é a top de linha do ano anterior - ela tem mais brilho e lida melhor com reflexões. Eu considerei as duas e acabei optando pela 905h por ser mais "future proof", mas eu sugiro que veja o review das duas no rtings pra decidir (900H e 950G por lá)

 
Cara, preciso treinar meus olhos, onde seria o defeito? Eu vejo algumas distorções mas parece coisa da filmagem, o que vc tá vendo?

Parece marcas de dedo na tela né, mto estranho mesmo, faça o teste que o amigo disse e tem um outro tb que mostra tipo um ceu azul com nuvems e a camera mudando de uma lado para o outro, nesse da pra notar bem tb se tiver.

Pior que pelo que pesquisei parece que os painéis da Samsung com FALD são propensos a DSE mesmo, alguns mais e outros menos, mas acho que ninguém vai ficar zerado de DSE mesmo :(
O que é um absurdo pelo preço que custa a TV.
 
Parece marcas de dedo na tela né, mto estranho mesmo, faça o teste que o amigo disse e tem um outro tb que mostra tipo um ceu azul com nuvems e a camera mudando de uma lado para o outro, nesse da pra notar bem tb se tiver.

Pior que pelo que pesquisei parece que os painéis da Samsung com FALD são propensos a DSE mesmo, alguns mais e outros menos, mas acho que ninguém vai ficar zerado de DSE mesmo :(
O que é um absurdo pelo preço que custa a TV.

DSE é inerente ao painel ou marca, até onde sei.
 
Cara, preciso treinar meus olhos, onde seria o defeito? Eu vejo algumas distorções mas parece coisa da filmagem, o que vc tá vendo?

Foca no objeto brilhante no segundo vídeo. De acordo com que mudo a câmera da pra notar uma manchinha. A tela, externamente, está perfeitamente limpa...
 
DSE é inerente ao painel ou marca, até onde sei.

Sim, até mesmo em OLED, porem é um defeito que todos tem nas QLEDs com FALD da Samsung, alguns tem menos outros mais, mas pelo que verifiquei todos tem um pouco.
Pelo menos, até onde pesquisei, não vi ninguém dizer que o painel ta liso, mesmo em modelos mais caros ou gringos.

Obvio que tem pessoas que nem conseguem perceber, mas no mais todos dizem que tem mesmo que bem pouco a ponto de não incomodar.

A minha ainda estou esperando a troca, nem avisaram, tomara que eu consiga um painel melhor se não vou desistir e torcer pra entrar uma CX na promo.
 
Boa tarde!

Recebi hoje a minha XBR-955G, até o momento agradei muito da tv, imagem perfeita. Alguém tem alguma pré definição se imagem para o netflix e filmes em geral?
 
Galera,

Estou com uma TV LG 55UN7310.

Notei que ao trocar de canal pela sky ou até mesmo no YouTube, a imagem da TV fica escura, como se a tela apagasse, e depois a imagem aparece.

É como se fosse um atraso pra aparecer a imagem ao trocar de canal. Será que é característica da TV? Ou pode ser o cabo hdmi que não é rápido?

Isso é mais perceptível com o receptor da sky, que tá demorando pra mudar de canal.
[/QUOTE]

Pronto, melhorei bastante o problema com um cabo mais potente. Acabei comprando um cabo HDMI 2.1, mesmo a entrada da TV sendo 2.0. Notei que até a imagem da SKY ficou mais bonita, e a apresentação do conteúdo na tela muito mais rápido.

Em minhas pesquisas descobri que o cabo HDMI 2.1 não é benéfico somente para questões de 120hz. A descrição abaixo caiu como uma luva para minhas dúvidas:

Especificações

  • Em conformidade com o padrão HDMI 2.1
  • 8K UHD - 16x mais detalhes que o FullHD
  • Novos recursos avançados: melhor performance para games e realidade virtual
  • Compatível também com equipamentos dos padrões anteriores (2.0, 1.4 e 1.3)
  • eARC: Compatível com novos padrões de áudio de alta definição como Dolby Atmos e DTS:X
  • VRR: Modo Game, faz com que os quadros de imagem sejam transmitidos imediatamente após o processamento, não sendo limitados pelas frequências dos dispositivos. Reduz o lag e aumenta a fluidez
  • QMS: Elimina atrasos na troca de fontes de sinal HDMI, evitando o surgimento de "tela preta" enquanto aguarda a exibição do conteúdo
  • QFT: Diminui atrasos e melhora as experiências de realidade virtual e jogos
  • ALLM: Ajuste automático de latência conforme a aplicação
  • DSC: Compressão automática para otimização da largura de banda
  • HDR DINÂMICO: Imagens com mais realismo e impacto visual, adaptadas conforme o conteúdo
  • Full HD Blu-ray e HD DVD
  • CEC
  • DVD Áudio
  • Super Áudio CD (DSD)
  • Auto lip-sync
  • Dolby TrueHD/DTS-HD
  • CEC estendido
  • Video 3D
  • Canal de ethernet 100 Mbit/s
  • ARC
  • 4 canais de áudio
  • 2 canais de vídeo
  • HDR HLG
  • HDR estático

O cabo que comprei: Cabo HDMI 2.1 ultra hight c/ 2m HS8K20 Elg

162353z_2.jpg
 
eu tenho uma duvida tv UHD e considerado tv 4K? e uma confusao esses novos padroes de imagem...
 
Galera,

Estou com uma TV LG 55UN7310.

Notei que ao trocar de canal pela sky ou até mesmo no YouTube, a imagem da TV fica escura, como se a tela apagasse, e depois a imagem aparece.

É como se fosse um atraso pra aparecer a imagem ao trocar de canal. Será que é característica da TV? Ou pode ser o cabo hdmi que não é rápido?

Isso é mais perceptível com o receptor da sky, que tá demorando pra mudar de canal.

Pronto, melhorei bastante o problema com um cabo mais potente. Acabei comprando um cabo HDMI 2.1, mesmo a entrada da TV sendo 2.0. Notei que até a imagem da SKY ficou mais bonita, e a apresentação do conteúdo na tela muito mais rápido.

Em minhas pesquisas descobri que o cabo HDMI 2.1 não é benéfico somente para questões de 120hz. A descrição abaixo caiu como uma luva para minhas dúvidas:

Especificações

  • Em conformidade com o padrão HDMI 2.1
  • 8K UHD - 16x mais detalhes que o FullHD
  • Novos recursos avançados: melhor performance para games e realidade virtual
  • Compatível também com equipamentos dos padrões anteriores (2.0, 1.4 e 1.3)
  • eARC: Compatível com novos padrões de áudio de alta definição como Dolby Atmos e DTS:X
  • VRR: Modo Game, faz com que os quadros de imagem sejam transmitidos imediatamente após o processamento, não sendo limitados pelas frequências dos dispositivos. Reduz o lag e aumenta a fluidez
  • QMS: Elimina atrasos na troca de fontes de sinal HDMI, evitando o surgimento de "tela preta" enquanto aguarda a exibição do conteúdo
  • QFT: Diminui atrasos e melhora as experiências de realidade virtual e jogos
  • ALLM: Ajuste automático de latência conforme a aplicação
  • DSC: Compressão automática para otimização da largura de banda
  • HDR DINÂMICO: Imagens com mais realismo e impacto visual, adaptadas conforme o conteúdo
  • Full HD Blu-ray e HD DVD
  • CEC
  • DVD Áudio
  • Super Áudio CD (DSD)
  • Auto lip-sync
  • Dolby TrueHD/DTS-HD
  • CEC estendido
  • Video 3D
  • Canal de ethernet 100 Mbit/s
  • ARC
  • 4 canais de áudio
  • 2 canais de vídeo
  • HDR HLG
  • HDR estático

O cabo que comprei: Cabo HDMI 2.1 ultra hight c/ 2m HS8K20 Elg

162353z_2.jpg

[/QUOTE]
Eu tinha mencionado que poderia ser o Cabo, meu coroa tem a mesma TV e com cabo de boa qualidade e não tinha nenhum atraso na imagem assistindo no decodificador da ClaroTV.
 
Por favor, vocês que estão por dentro da área, uma dúvida besta: é sério que não temos mais opções de ao menos intermediárias de TVs com 43" (nessa faixa)?

Quero uma pro meu quarto, com objetivos específicos: jogar no futuro PS5 e ver filmes. Fora isso quase nunca uso TV.

Tenho uma LG de 32" (32LB5600) que foi bem guerreira com o PS4. Eu gosto dela, mesmo simples, mas a qualidade de imagem sempre me incomodou. Falta preto, falta equilíbrio de cores. Vazamento é ruim, principalmente em filmes, mas de certa forma eu acostumei.

Alguma sugestão?

Pensando em ir na Samsung 43TU7000.
Pensei em talvez investir em algo maior, 49NANO81 ou 50Q60T, mas desisti. Bem mais dinheiro, benefícios não tão grandes assim (pelos reviews) e o tamanho ia ser incômodo.

Valeria esperar os lançamentos 2012?
Tô pensando em comprar por volta de janeiro.

Obrigado!!
 
Lembro de um pessoal falando que comprou a CX e veio sem o plástico protetor na tela, apenas na parte traseira. A minha, comprada no Shoptime, veio com plástico na frente também...

Hoje chegou a minha LG CX55 comprada no Shoptime e também veio com película na tela. Imagem muito boa!!

IMG-20201209-194126347.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo