[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Sinceramente, tirando a Nano79, achei as outras 3 equivalentes no quesito profundidade de preto (FALD), cores e contraste.
Só perceberá a diferença entre elas comparando lado a lado, todas entregam ótima performance apesar da limitação imposta da retroiluminação LED/LCD.

A Sony tem cores melhores já fora da caixa, e o Dolby Vision é mais ajustado que o HDR10+ (que parece que só aumentam o brilho ao máximo).

Sony tem imagens mais reais e suaves, enquanto Samsung são mais saturadas e vibrantes (o que causa distorção em degrades se usar o modo padrão ou dinâmico).

Se quer uma TV para jogar ou usar como monitor no PC, a Q80T é a melhor.
Já para filmes e séries, gostei mais da imagem e motion da 955G, todavia, o blooming foi menor na Q80R.
Porém, todas tem blooming nas legendas.

A compatibilidade das Samsung com legendas, formato NTFS, arquivos de vídeo é outro ponto a favor.

Eu peguei essas porque não encontrava a CX num preço que considero "pagável". Na real, agora que estou vendo a CX de 55" em estoque, porque quando comprei essas, só tinha por preços absurdos (acredito ser pelo estoque estar baixo e as empresas quererem lucrar com quem está louco para comprar uma OLED).

Na minha classificação ficaria:
Q80R > 955G > Q80T.

O motivo para a Q80T estar em terceiro é pelo fato de estar com problemas de DSE (Dirty Screen Effect) e por terem nerfado ela (diminuíram brilho, tiraram one connect, menos zonas de local dimming (agora 4X invés de 8X da Q80R).

Som da Q80T é o melhor, seguido da Q80R, e o som da 955G achei fraco.



Não tem esquema, só usar o cupom da página inicial do site deles: PRICE no carrinho (dá 15% OFF no preço de R$ 6999)

Quanto ao cashback, só cadastrar e entrar no Ponto Frio pelo Meliuz.com.br. (infelizmente, nem sempre cai o cashback)

Amigo, você coloca a Q80R em primeiro e a Q80T em terceiro, mas fala que a Q80T é melhor pra jogos e filmes.

No site RTings eles dizem que a Q80T É compatível com G Sync enquanto a Q80R NÃO é, sabe me confirmar?

Estou querendo uma TV para monitor e entre Samsung Qalgumacoisa (tentando decidir o melhor modelo) e a LG CX que ainda está uma facada e eu preferia esperar baixar, mas preciso comprar agora.
 
Que que tá valendo pegar de 50-55" até 3,5k reais? O uso seria para ver filmes e séries basicamente.
 
Amigo, você coloca a Q80R em primeiro e a Q80T em terceiro, mas fala que a Q80T é melhor pra jogos e filmes.

No site RTings eles dizem que a Q80T É compatível com G Sync enquanto a Q80R NÃO é, sabe me confirmar?

Estou querendo uma TV para monitor e entre Samsung Qalgumacoisa (tentando decidir o melhor modelo) e a LG CX que ainda está uma facada e eu preferia esperar baixar, mas preciso comprar agora.

O ranking foi geral na minha opinião, para jogos ela fica em primeiro.
Não sei informar se a Q80T é compatível com G-Sync, mas a Q80R é com VRR/FreeSync, se houve atualização, a Q80T deve ser.

A Q80T tem brilho (HDR1000 vs HDR1500) menor que a Q80R, mas a diferença é mínima para quem não tem as duas para comparar.
Mas há mais Q80T com problemas do que haviam Q80R, eu mesmo peguei 2 Q80T com deadpixels, enquanto essa Q80R reembalada veio excelente.

Para uso como monitor, Q80T sem dúvidas. A CX você terá que ser babá dela para não ter burn-in em 2 anos.
 
Não é que a Q80T foi nerfada, oq acontece é que a sucessora da Q80R é a Q95T

Esses nomes são um porre, mas obviamente é jogada de marketing pra atrair consumidor leigo
 
A Samsung anunciou os preços de lançamento de suas TVs 2021 4K e 8K QLED.
6SIsbyt.png
 
LG CX

PRÓS : *Super Preto , *Super Contraste, *Vermelho e Amarelo Perfeitos , *Possui G-sync , *Possui Dolby Vision .
CONTRAS: *Risco de Burn in, *Vida útil baixa do painel orgânico , *Brilho Baixíssimo ,*Muitos reflexos, *Branco azulado , *Um ABL que empobrece a imagem, *Não consegue mostrar detalhes em cenas com sombra ( muitas vezes mostra apenas uma grande área preta ).

Q95T
PRÓS: *Super Brilho , *Excelente local dimming , *Mostra perfeitamente detalhes nas sombras e áreas escuras, * Preto e Contraste muito bom .
CONTRAS: *Sem Dolby Vision , *Possui contraste e preto levemente inferior a LG CX

----------------------

Minhas pesquisas e coleta de informações sobre essas duas TV. O povo da gringa está preferindo a Q95T por mostrar melhor detalhes em cenas escuras e nas sombras. E por ter um excelente brilho em branco mais fiel .

Estou tentado a pegar a Q95T mas tô esperando o preço bater uns 9.500 reais.
 
Não é que a Q80T foi nerfada, oq acontece é que a sucessora da Q80R é a Q95T

Esses nomes são um porre, mas obviamente é jogada de marketing pra atrair consumidor leigo

Toda linha T foi nerfada.
A sucessora em qualidade real é a Q95T (a Q80R é equivalente a ela em algumas coisas), mas em nomenclatura a sucessora é a Q80T.
Não faz sentido dizer que a sucessora da Q80R é uma TV de outra linha, a Q95T está em outro patamar.

Talvez tenha sido premeditado por marketing mesmo.

QXFN eram "tops", depois já fizeram mudanças na linha R, depois na linha T.
A linha T é a mais fraca desde o lançamento das QLEDs.
 
LG UN7310 aqui do Brasil é equivalente à UN7300 gringa?
 
LG CX
*Não consegue mostrar detalhes em cenas com sombra ( muitas vezes mostra apenas uma grande área preta ).

Não poderia ser mais errado. Black crush só ocorre quando o display não está calibrado corretamente - a resolução de detalhes em áreas próximas do preto é uma das maiores vantagens de painéis OLED, bem como o preto absoluto - não é "super preto" nem "super contraste", é preto absoluto (o pixel não emite nenhuma luz, zero) e contraste infinito.

"Brilho baixíssimo" também é hiperbólico. Num quarto escuro, os níveis mais brilhantes de alguma cena HDR são o suficiente pra qualquer um apertar os olhos, chega a ser incômodo. Pra conteúdos normais no uso diário, por exemplo, eu uso o brilho do meu painel em 36 (de 100). Agora, se for colocar a TV num ambiente super iluminado e usar durante o dia...
 
Fato: sua TV OLED não tem brilho suficiente para HDR. Aqui está o porquê.



Basicamente ele diz que em uma cena clara, uma boa TV LED deve ter a vantagem em detalhes HDR. Já em cenas mais escuras, a OLED deve ter a vantagem devido ao seu maior contraste e controles de nível de pixel para luz.
Ele não está dizendo que a OLED é pior em HDR, mas apenas limitado no brilho de campo total em cenas claras, onde os detalhes serão perdidos, e com isso e terão menos impacto.
 
Última edição:
hdmi 2.0 na tv CX, usa 12bits no ps5?
Falei no tópico do ps5 e alguns tiraram umas dúvidas, mas essa ninguém soube responder.
Quero substituir o cabo hdmi 2.1 do ps5 para o 2.0 por causa do tamanho do cabo, no Brasil só acho cabo 2.0 em 4 metros e preciso mudar de local o ps5 aqui na sala.
 
hdmi 2.0 na tv CX, usa 12bits no ps5?
Falei no tópico do ps5 e alguns tiraram umas dúvidas, mas essa ninguém soube responder.
Quero substituir o cabo hdmi 2.1 do ps5 para o 2.0 por causa do tamanho do cabo, no Brasil só acho cabo 2.0 em 4 metros e preciso mudar de local o ps5 aqui na sala.

Até onde sei, qualquer cabo hdmi entrega sinal com 12bits desde que vc não ultrapasse a largura de banda.
Na CX, 4k 120hz 4:4:4 10bits utiliza 40Gbps que, é o máximo que a porta HDMI da CX suporta. Se vc quiser utilizar 4k 120hz 4:4:4 12bits vai precisar de 48Gbps, daí precisa diminuir a banda de alguma forma. Pode ser diminuindo a resolução para 1440p ou invés disso pode diminuir o refresh rate para 60hz ou fazer subamostragem de cor para 4:2:2 e ainda manter os 12bits sem estourar a largura de banda. Só que, ainda não existe tv no mercado com painel 12bits, não sei se realmente teria algum ganho.
Quanto ao PS5, tem um video do Vicent onde ele testa qual o máximo de banda que ele utiliza, nos testes o PS5 envia sinal em 12bits mas não passa de 32Gbps mesmo em 4k120hz(4K@120Hz 12-bit 4:2:2).
Precisaria saber se esse cabo que vc vai comprar entrega os 32Gbps, pelo fato de ser um cabo de 4m feito pra utilizar com HDMI 2.0 eu acho difícil, nesse caso o PS5 droparia para a HDMI 2.0, provavelmente até enviaria o sinal ainda em 12bits, só que utilizando subamostragem em 4:2:0.
Eu testei 2 cabos vendidos como 18Gbps na CX com a rtx3080 e ambos entregaram 40Gbps, mas eram no máximo de 2m, pra 4m teria que ser um cabo muito bem construído.
 
Até onde sei, qualquer cabo hdmi entrega sinal com 12bits desde que vc não ultrapasse a largura de banda.
Na CX, 4k 120hz 4:4:4 10bits utiliza 40Gbps que, é o máximo que a porta HDMI da CX suporta. Se vc quiser utilizar 4k 120hz 4:4:4 12bits vai precisar de 48Gbps, daí precisa diminuir a banda de alguma forma. Pode ser diminuindo a resolução para 1440p ou invés disso pode diminuir o refresh rate para 60hz ou fazer subamostragem de cor para 4:2:2 e ainda manter os 12bits sem estourar a largura de banda. Só que, ainda não existe tv no mercado com painel 12bits, não sei se realmente teria algum ganho.
Quanto ao PS5, tem um video do Vicent onde ele testa qual o máximo de banda que ele utiliza, nos testes o PS5 envia sinal em 12bits mas não passa de 32Gbps mesmo em 4k120hz(4K@120Hz 12-bit 4:2:2).
Precisaria saber se esse cabo que vc vai comprar entrega os 32Gbps, pelo fato de ser um cabo de 4m feito pra utilizar com HDMI 2.0 eu acho difícil, nesse caso o PS5 droparia para a HDMI 2.0, provavelmente até enviaria o sinal ainda em 12bits, só que utilizando subamostragem em 4:2:0.
Eu testei 2 cabos vendidos como 18Gbps na CX com a rtx3080 e ambos entregaram 40Gbps, mas eram no máximo de 2m, pra 4m teria que ser um cabo muito bem construído.
Quero o cabo para usar somente com o ps5 na Cx.
Meu ps5 é só pra exclusivo mesmo, se o cabo pegar 4K e 60hz já está muito bom, pq a maioria dos jogos só vão até isso.
Pensando em comprar esse cabo

vou comprar ele pq tenho um crédito na kalunga e preciso mudar o ps5 de lugar e um cabo de 3 metros não deu
 
Quero o cabo para usar somente com o ps5 na Cx.
Meu ps5 é só pra exclusivo mesmo, se o cabo pegar 4K e 60hz já está muito bom, pq a maioria dos jogos só vão até isso.
Pensando em comprar esse cabo

vou comprar ele pq tenho um crédito na kalunga e preciso mudar o ps5 de lugar e um cabo de 3 metros não deu
Se o cabo não tiver nenhum defeito, no mínimo ele deve entregar os 18Gbps que ele promete no anuncio, daí vc já consegue 4k60hz + HDR.
 
Se o cabo não tiver nenhum defeito, no mínimo ele deve entregar os 18Gbps que ele promete no anuncio, daí vc já consegue 4k60hz + HDR.
Só vou usar ele até lançar um 2.1 de 4 metros confiável, atualmente só achei de 3 metros e não deu aqui no painel da sala
Obrigado pela ajuda amigo
 
Orçamento até 3,5k. TV para séries/filmes e talvez num futuro distante, jogos. Tem a Q70TA da Samsumg. Alguém recomendaria alguma opção mais barata, ou essa é a melhor pelo valor?
 
Putz mano, usa o zoom, foi de um alerta dele que vi. Acho q tava rolando no ponto frio uma promo com cupom tbm, era um valor proximo a esse.
Engraçado que fui avisado que havia chegado a 6k, o email foi pra caixa de promoção e n fui notificado porém estava lá. Só fiquei bravo pq chegou a ser menos que isso né... Vai entender.

Mas olha que curioso: Fui no site do ponto frio e estava 7k. Joguei no carrinho pra tentar aplicar cupom e nda, porém já havia outra cx no carrinho a 6k. Excluí a mais cara e fiz o pagamento no cartão. Aprovado. Vamos ver se chega bonitinho. Eu até aguardaria os modelos 2021 mas não sou entendido nem aficionado por televisores, com certeza a cx vai suprir minhas necessidades e já será um puta upgrade visto que tenho uma full HD da Samsung de 2013 (48 curva h8000). Meu único receio é minha sala que é bastante iluminada, apesar do uso ser em boa parte a noite. Posso devolver caso n goste, certo?
 
Orçamento até 3,5k. TV para séries/filmes e talvez num futuro distante, jogos. Tem a Q70TA da Samsumg. Alguém recomendaria alguma opção mais barata, ou essa é a melhor pelo valor?
Q70t mesmo e ela tem entrada para cabo hdmi 2.1.
 
Pessoal gostaria de uma ajuda. Estou na duvida entre a Q80t e a X955g ou se esperar para as novas de 2021. Meu orçamento é de no máximo 5k.
Minha intenção de uso é para filmes e series (Netflix, Amazon Prime e HD externo) e as vezes vou jogar PS3.
Saiu uma promoção da X955g 55" abaixo dos 5k em 12x, sera que vale? Ou melhor esperar os lançamento de 2021 para os preços abaixarem mais um pouco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo