• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pessoal, alguém sabe o que é essa mancha mais clara dentro da marcação vermelha que eu fiz? Apareceu de ontem pra hoje na minha q80T. É o terceiro defeito em painel em menos de um ano... Não tem condições assim. Terei que acionar o suporte da Samsung mais uma vez.

parece que o led ou descolou e veio mais pra frente,,,, ou queimou, dai os que ficam ao redor tentam compensar a falta dele ficando mais fortes.. puro chuto manjo nada tecnicamente
 
MInha Ru7100 está com uma faixa escurecendo do lado esquedo da logo, fora da garantia, mas vi varios relatos na internet disso ser um problema cronico.
 
Peço sugestão custo/benefício de uma SmartTV boa e barata, até 40 polegadas até uns R$2.000.

Tinha uma Samsung simples FHD de 32" que ficou com a ex, boa TV e tal mas a parte Smart dela era podre, lenta e o Youtube pixelado, usava com mibox então se der pra ter tudo integrado na TV melhor ainda. É mais pra repôr a TV mesmo já que tô sem, e ter algumas funções Smart básicas (Youtube, Netflix e Deezer por exemplo), nada muito avançado.
4k seria um bônus mas não realmente necessário.
Não jogo nada.
Não faço questão de som absurdo pra não encher o saco dos vizinhos (uso fone Bluetooth quando precisar).
Minha sala é bastante iluminada durante o dia então tem a questão das telas reflexivas ou não que eu não entendo bem mas vocês entendem.
Sugestões de lojas são bem vindas, mas se alguém der pelo menos sugestão de modelos/categoria já ajuda.
 
parece que o led ou descolou e veio mais pra frente,,,, ou queimou, dai os que ficam ao redor tentam compensar a falta dele ficando mais fortes.. puro chuto manjo nada tecnicamente

Cara, bizarro. Depois de umas 2h voltou ao normal, não tenho nem como reclamar com o painel OK agora. Certamente essa porcaria vai aparecer de novo.
 
Sobre as novas LG de 2021, vai ter alguma pra suprir a Nano cell no quesito custo beneficio? Ou somente OLED a partir de R$5.000
 
Sobre as novas LG de 2021, vai ter alguma pra suprir a Nano cell no quesito custo beneficio? Ou somente OLED a partir de R$5.000
Acho q somente a partir de 7 mil no início
 
Sobre as novas LG de 2021, vai ter alguma pra suprir a Nano cell no quesito custo beneficio? Ou somente OLED a partir de R$5.000
Eu estava querendo saber também. Já tenho uma OLED no quarto pra uso restrito a filmes e jogos no PC e agora queria dar uma TV nova pra sala mas OLED pra assistir canal aberto eu não estou a fim de pegar, até porque queria uma 65+ e a OLED fica bem cara. Sei que as Q80T são boas mas na minha opinião são muito caras pelo que entregam, não tenho coragem de pagar por uma que eu sei que é mais cara e inferior a uma OLED.
 
Sobre as novas LG de 2021, vai ter alguma pra suprir a Nano cell no quesito custo beneficio? Ou somente OLED a partir de R$5.000
As QNED estão pra chegar mas creio eu que não serão cxb, no site da LG EUA o menor tamanho de uma QNED é 65" e se levar em conta o preço que a Sanguessunga está pedindo na nova linha mini led vão ser mais caras que oled.
Com certeza a LG vai requentar os modelos nanocell como já faz desde 2017, na minha opinião é mais interessante correr atrás da CX que estão em promoção, já esteve por R$3.800,00.
 
As QNED estão pra chegar mas creio eu que não serão cxb, no site da LG EUA o menor tamanho de uma QNED é 65" e se levar em conta o preço que a Sanguessunga está pedindo na nova linha mini led vão ser mais caras que oled.
Com certeza a LG vai requentar os modelos nanocell como já faz desde 2017, na minha opinião é mais interessante correr atrás da CX que estão em promoção, já esteve por R$3.800,00.
3800 foi bug amigo, em promoção nunca chegou nesse preço.
Vamos manter os preços na realidade.
 
3800 foi bug amigo, em promoção nunca chegou nesse preço.
Vamos manter os preços na realidade.
Qual seria o menor preço para se esperar em uma CX parcelada?
 
Galera, ainda vale comprar uma Q80R hoje em dia? Encontrei uma sem querer a venda num mercado perto de casa...
 
Se estiver em bom estado, certamente
Vou dar um pulo lá daqui a pouco pra ver se ainda tem em estoque ou é produto de mostruário. Atualmente existem uma infinidade de modelos mas quanto mais eu pesquiso mais eu volto pra estaca zero. :(
 
Vou dar um pulo lá daqui a pouco pra ver se ainda tem em estoque ou é produto de mostruário. Atualmente existem uma infinidade de modelos mas quanto mais eu pesquiso mais eu volto pra estaca zero. :(
Não é complicado. Você tem que definir suas exigências e ver se o bolso comporta.

Vai usar majoritariamente em ambiente escuro ou semi escuro? Se sim, oled é uma boa.
Vai usar em ambiente super claro ou com muito reflexo?Qled.
Esta disposto a cuidar da tela não deixando imagens estáticas muitas horas com brilho alto? Se sim, oled, se não qled.
Deseja a melhor experiência de imagem? Se sim oled.

Pode pagar de 4.5 a 5k? Se sim, oled ou qled, se não tem outras opções de entrada abaixo de 3.5k
 
Não é complicado. Você tem que definir suas exigências e ver se o bolso comporta.

Vai usar majoritariamente em ambiente escuro ou semi escuro? Se sim, oled é uma boa.
Vai usar em ambiente super claro ou com muito reflexo?Qled.
Esta disposto a cuidar da tela não deixando imagens estáticas muitas horas com brilho alto? Se sim, oled, se não qled.
Deseja a melhor experiência de imagem? Se sim oled.

Pode pagar de 4.5 a 5k? Se sim, oled ou qled, se não tem outras opções de entrada abaixo de 3.5k
Uma Q80R hoje em dia Provavelmente vai obter um preço bem bacana, coisa de 3700 lacrada.
 
Galera, ainda vale comprar uma Q80R hoje em dia? Encontrei uma sem querer a venda num mercado perto de casa...
Dependendo do valor, vale sim. Excelente TV. Melhor que a Q80T, por sinal.
 
Minha Samsung UN40F tá indo pro saco e queremos trocar.

55"

Estamos pensando em pagar algo entre 3k, podendo ser mais se REALMENTE compensar.
Sala, ambiente claro, não será usada pra jogar (só jogo no PC).

Pelo visto as QLED e OLED são as melhores, (mas dá burn in nas OLED se não cuidar), e acho q fogem do orçamento

Valeu!
 
Minha Samsung UN40F tá indo pro saco e queremos trocar.

55"

Estamos pensando em pagar algo entre 3k, podendo ser mais se REALMENTE compensar.
Sala, ambiente claro, não será usada pra jogar (só jogo no PC).

Pelo visto as QLED e OLED são as melhores, (mas dá burn in nas OLED se não cuidar), e acho q fogem do orçamento

Valeu!
QLED


Talvez q Q70T seja o equilíbrio ideal no seu caso.

(As Novas, série A, não compensam pois estão mais caras e vieram com um downgrade de qualidade, e os upgrades são de certa forma irrelevante para quem não joga).


Você veria uma mudança real nas Miniled, elas trazem um outro nível de preto para os painéis não OLED, mas vão vir a preços absurdos. Coisa de 10k.

As Oled EVO tbm seriam interessantes pro ambiente claro, já que aumentaram de forma considerável os nits e a qualidade em conteúdos SDR. Burn in é passado, sem relatos desde os modelos de 2018, as tecnologias tbm evoluíram muito, atualização de pixels e modo de descanso automático após um tempo na mesma tela.Só que massacra seu orçamento do mesmo jeito.

Q80R(se achar, modelo de 2019,baita painel,melhor que as T e as A de 20 e 21)
Q70T
Q80T se quiser dar aquela esticada, compensa pelo local dimming, brilho melhor sem perda de tanto contraste.


Sim, estamos sem opções de marcas no Brasil, depois que as TVs Sony saíram, piorou.

TCL pretende trazer alguns modelos de QLED, mas aí não tenho opinião formada e nem sei se já chegaram.


Boa sorte na escolha!
 
Minha Samsung UN40F tá indo pro saco e queremos trocar.

55"

Estamos pensando em pagar algo entre 3k, podendo ser mais se REALMENTE compensar.
Sala, ambiente claro, não será usada pra jogar (só jogo no PC).

Pelo visto as QLED e OLED são as melhores, (mas dá burn in nas OLED se não cuidar), e acho q fogem do orçamento

Valeu!
Essa faixa de preço fica fora das OLEDs ou QLEDs intermediárias pra cima. Os modelos 2021 ainda estão meio caros, então até pra Q60A (que é a entrada QLED da linha 2021) também está fora.

Recomendo a TU8000 55". Se quiser encarar cerca de r$800 a mais, tem a Q70T, a intermediária QLED de 2020, que vai te trazer alguns benefícios e um desempenho um pouco melhor em HDR, além de melhor brilho geral. Tem também o painel 120Hz, mas como não joga, não creio que fará tanta diferença.

Pessoal tem elogiado também a TCL C715, uma QLED honesta da TCL mas com um Android TV meio marromeno. Vale dar uma olhada.
 
QLED


Talvez q Q70T seja o equilíbrio ideal no seu caso.

(As Novas, série A, não compensam pois estão mais caras e vieram com um downgrade de qualidade, e os upgrades são de certa forma irrelevante para quem não joga).


Você veria uma mudança real nas Miniled, elas trazem um outro nível de preto para os painéis não OLED, mas vão vir a preços absurdos. Coisa de 10k.

As Oled EVO tbm seriam interessantes pro ambiente claro, já que aumentaram de forma considerável os nits e a qualidade em conteúdos SDR. Burn in é passado, sem relatos desde os modelos de 2018, as tecnologias tbm evoluíram muito, atualização de pixels e modo de descanso automático após um tempo na mesma tela.Só que massacra seu orçamento do mesmo jeito.

Q80R(se achar, modelo de 2019,baita painel,melhor que as T e as A de 20 e 21)
Q70T
Q80T se quiser dar aquela esticada, compensa pelo local dimming, brilho melhor sem perda de tanto contraste.


Sim, estamos sem opções de marcas no Brasil, depois que as TVs Sony saíram, piorou.

TCL pretende trazer alguns modelos de QLED, mas aí não tenho opinião formada e nem sei se já chegaram.


Boa sorte na escolha!
Muito obrigado.
Estou pesquisando mais sobre a Q70t e realmente parece ser boa pra gente.

Logo abaixo das QLED Q70t quais modelos existem? São mto inferiores?
 
Guys, encontrei a CX 55 por 4.8k parcelado sem juros, vale a pena o preço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo