• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pegou ela onde? Tá rolando promo dela no Ponto vendido e entregue pela FastShop, o que tá me desanimando é o prazo de entrega de até 20 fucking dias úteis pra BH.
Aí mesmo, deu 13 a 16 dias pro Paraná.
Meu irmão pra quem está sem TV a 6 meses, esperar mais um pouco é tranquilo hahahaha. Esse valor pago eu acho um ótimo negócio ainda mais parcelado em 12x. Mesmo sabendo que é loteria eu gostaria que durasse um bom tempo essa tela :)
 
Aí mesmo, deu 13 a 16 dias pro Paraná.
Meu irmão pra quem está sem TV a 6 meses, esperar mais um pouco é tranquilo hahahaha. Esse valor pago eu acho um ótimo negócio ainda mais parcelado em 12x. Mesmo sabendo que é loteria eu gostaria que durasse um bom tempo essa tela :)
Teu frete saiu grátis? Aqui pra BH estão cobrando 50 conto hehehe
Acho que vou pagar o boleto mesmo e ficar com ela, se até a entrega a Q70T aparecer por um bom preço eu cancelo e pego ela, tá foda ficar sem TV =X
 
Após 2 dias com a NANO86, dei uma calibrada na imagem e testei bastante em jogos, posso opinar melhor sobre:

+ Definitivamente em recursos HOJE nenhuma TV da mesma faixa de preço vai oferecer 120hz, VRR e Dolby Vision/Atmos.
+TV muito responsiva, rapida para alternar entre TV, Jogos e APPs.
+Ótimo som integrado, bons graves e som limpido sem distorções (testei com o volume maximo em 40, moro em AP e a sala é bem pequena).
+Boa qualidade de imagem geral
- Muito vazamento de luz perceptivel em jogos e cenas escuras
- Péssima implementação de local Dimming

RESUMO: Para quem faz questão dos recursos de consoles da nova geração e não pode gastar 4k ou mais em uma Q70T ou CX55 a Nano86 é a unica TV a sua disposição, em uso misto e geral ela muito atende bem, porém é fundamental ter em mente seus pontos negativos que são MUITO aparentes, em algumas situações o vazamento de luz e o local dimming é perturbador, abaixo tem uma foto que tirei da camera do celular tentando jogar Silent Hill 2 HD nela. Também estou anexando uma foto com conteudo 4k e Dolby do Netflix pra mostrar a qualidade de imagem em outras condições.

asOIss0.jpg


NgnXCs5.jpg
 
Última edição:
Após 2 dias com a NANO86, dei uma calibrada na imagem e testei bastante em jogos, posso opinar melhor sobre:

+ Definitivamente em recursos HOJE nenhuma TV da mesma faixa de preço vai oferecer 120hz, VRR e Dolby Vision/Atmos.
+TV muito responsiva, rapida para alternar entre TV, Jogos e APPs.
+Ótimo som integrado, bons graves e som limpido sem distorções (testei com o volume maximo em 40, moro em AP e a sala é bem pequena).
+Boa qualidade de imagem geral
- Muito vazamento de luz perceptivel em jogos e cenas escuras
- Péssima implementação de local Dimming

RESUMO: Para quem faz questão dos recursos de consoles da nova geração e não pode gastar 4k ou mais em uma Q70T ou CX55 a Nano86 é a unica TV a sua disposição, em uso misto e geral ela muito atende bem, porém é fundamental ter em mente seus pontos negativos que são MUITO aparentes, em algumas situações o vazamento de luz e o local dimming é perturbador, abaixo tem um print que tirei da camera do celular tentando jogar Silent Hill 2 HD nela.

asOIss0.jpg

Seu relato me deixa meio desanimador mas é como você falou, ela se encaixa dentro de um certo orçamento, não dá pra fugir disso.
Você usou algum tutorial pra fazer a calibragem dela? Você testou ela com o ambiente mais claro? E filmes, como é o desempenho dela?
Comprei a minha hoje, espero que a entrega seja mais rápida que o previsto, se eu comprasse na loja da Fastshop chegaria amanhã pra mim :bem:
 
Seu relato me deixa meio desanimador mas é como você falou, ela se encaixa dentro de um certo orçamento, não dá pra fugir disso.
Você usou algum tutorial pra fazer a calibragem dela? Você testou ela com o ambiente mais claro? E filmes, como é o desempenho dela?
Comprei a minha hoje, espero que a entrega seja mais rápida que o previsto, se eu comprasse na loja da Fastshop chegaria amanhã pra mim :bem:
Eu adicionei uma outra imagem que mostra a qualidade da TV em outro tipo de ambientação. Não usei tutorial, vi muitos pela internet e a maioria só ensina coisas que podem aumentar input lag ou desligar recursos importantes daTV quando estou jogando. Calibrei ao meu gosto mexendo basicamente apenas nas opções de cores, se quiser copiar deixei assim nas opções que mexi:

Modo de imagem jogo
Backlight: 100
Contraste: 100
Cor: 70
Brilho: 55

Em resumo ela é uma ótima TV pelo valor, com recursos que você só encontra em TV de 4k para cima, infelizmente o maior calcanhar de aquiles é o vazamento e o local dimming, mas eles vão incomodar apenas em situações especificas. Não testei filmes nela, mas vi alguns trailers, assim como nos games, só vai incomodar em certas cenas, a diferença é que para filmes eu deixei no modo de imagem vivido pra realçar mais as cores.
 
Eu adicionei uma outra imagem que mostra a qualidade da TV em outro tipo de ambientação. Não usei tutorial, vi muitos pela internet e a maioria só ensina coisas que podem aumentar input lag ou desligar recursos importantes daTV quando estou jogando. Calibrei ao meu gosto mexendo basicamente apenas nas opções de cores, se quiser copiar deixei assim nas opções que mexi:

Modo de imagem jogo
Backlight: 100
Contraste: 100
Cor: 70
Brilho: 55

Em resumo ela é uma ótima TV pelo valor, com recursos que você só encontra em TV de 4k para cima, infelizmente o maior calcanhar de aquiles é o vazamento e o local dimming, mas eles vão incomodar apenas em situações especificas. Não testei filmes nela, mas vi alguns trailers, assim como nos games, só vai incomodar em certas cenas, a diferença é que para filmes eu deixei no modo de imagem vivido pra realçar mais as cores.

Valeu man! Na segunda imagem a qualidade da imagem da TV pareceu bem boa!
Vou deixar usar sua calibragem e testar pra ver se gosto.
Realmente, o vazamento de luz é meio brochante mas pelo preço da TV e pelos recursos não dá pra reclamar muito.
 
É... paguei CARO na q60t (R$3450,00 com frete) e eu sei disso. Mas pelo que tenho visto nos últimos dias, e indo nas lojas físicas hj, os modelos 2020 estão indo pro saco, tá tudo caríssimo, e não vai cair! Na real só vai piorar quando as A chegarem. =(

Como dividi com a minha companheira, o preço alto vai doer um pouco menos.

Lista dos que vão debochar do preço que paguei baixo: (hahah)

Código:
||     ||
||     ||
\/     \/
Devolvi e peguei a q70t no submarino, com cupom, custando 100 reais a mais.
Espero que não tenha problema no extorno, afinal nem em transporte tava ainda.

3999,99 no submarino, mas comprando no app hj tem cupom de 200 reais! E no pix -200 reais, custando 3599,99
 
Última edição:
Devolvi e peguei a q70t no submarino, com cupom, custando 100 reais a mais.
Espero que não tenha problema no extorno, afinal nem em transporte tava ainda.
Baita negpocio, a Q70 tem mais recursos que a Q60T e uma imagem melhor também. Pode postar o link e cupom que conseguiu?
 
Após 2 dias com a NANO86, dei uma calibrada na imagem e testei bastante em jogos, posso opinar melhor sobre:

+ Definitivamente em recursos HOJE nenhuma TV da mesma faixa de preço vai oferecer 120hz, VRR e Dolby Vision/Atmos.
+TV muito responsiva, rapida para alternar entre TV, Jogos e APPs.
+Ótimo som integrado, bons graves e som limpido sem distorções (testei com o volume maximo em 40, moro em AP e a sala é bem pequena).
+Boa qualidade de imagem geral
- Muito vazamento de luz perceptivel em jogos e cenas escuras
- Péssima implementação de local Dimming

RESUMO: Para quem faz questão dos recursos de consoles da nova geração e não pode gastar 4k ou mais em uma Q70T ou CX55 a Nano86 é a unica TV a sua disposição, em uso misto e geral ela muito atende bem, porém é fundamental ter em mente seus pontos negativos que são MUITO aparentes, em algumas situações o vazamento de luz e o local dimming é perturbador, abaixo tem uma foto que tirei da camera do celular tentando jogar Silent Hill 2 HD nela. Também estou anexando uma foto com conteudo 4k e Dolby do Netflix pra mostrar a qualidade de imagem em outras condições.

asOIss0.jpg


NgnXCs5.jpg
O vazamento de luz e o blooming são muito acentuados no painel IPS, até a mini led QN85A da samsung que usa painel ADS (um primo do IPS) tem vários pontos de vazamento de luz e blooming na tela e mesmo com o local dimming eles vão aparecer em algum momento. Quando as legendas aparecem em filmes com as barras pretas é bem incômodo.
QN85A Painel ADS
uniformity-large.jpg

QN90A Painel VA
uniformity-large.jpg

OLED C1
uniformity-large.jpg
Esse tipo de vazamento numa mini led top de linha é inaceitável.
 
Última edição:
O vazamento de luz e o blooming são muito acentuados no painel IPS, até a mini led QN85A da samsung que usa painel ADS (um primo do IPS) tem vários pontos de vazamento de luz e blooming na tela e mesmo com o local dimming eles vão aparecer em algum momento. Quando as legendas aparecem em filmes com as barras pretas é bem incômodo.
QN85A Painel ADS
uniformity-large.jpg

QN90A Painel VA
uniformity-large.jpg
Esse tipo de vazamento numa mini led top de linha é inaceitável.
Foi uma das coisas que mais me desanimou. Blooming e vazamento irritam muito. Mas se for uniforme, não tem muito o que fazer além de aceitar que é da tecnologia.

Tive uma Q70T. Considerava uma excelente TV. Muito boa no geral e na faixa que paguei, mas o bloming e vazamento, ainda que não constantes, me incomodavam demais, especialmente ao assistir filmes.

E é uma das coisas curiosas, porque vejo sempre gente frisando sobre o 'burn-in' nas OLED, mas pouca gente realmente frisando o quão ruim é no dia a dia DSE, Bloodming e Bleeding, todos inerentes nas LEDs, independente de ser de entrada ou topo de linha.
 
Devolvi e peguei a q70t no submarino, com cupom, custando 100 reais a mais.
Espero que não tenha problema no extorno, afinal nem em transporte tava ainda.

3999,99 no submarino, mas comprando no app hj tem cupom de 200 reais! E no pix -200 reais, custando 3599,99
O banco inter está devolvendo 7% do valor no submarino se comprar por lá. Fica em torno de R$3.348 cloroquinas!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi uma das coisas que mais me desanimou. Blooming e vazamento irritam muito. Mas se for uniforme, não tem muito o que fazer além de aceitar que é da tecnologia.

Tive uma Q70T. Considerava uma excelente TV. Muito boa no geral e na faixa que paguei, mas o bloming e vazamento, ainda que não constantes, me incomodavam demais, especialmente ao assistir filmes.

E é uma das coisas curiosas, porque vejo sempre gente frisando sobre o 'burn-in' nas OLED, mas pouca gente realmente frisando o quão ruim é no dia a dia DSE, Bloodming e Bleeding, todos inerentes nas LEDs, independente de ser de entrada ou topo de linha.
Coloquei até uma oled pra enfatizar haha.
 
O banco inter está devolvendo 7% do valor no submarino se comprar por lá. Fica em torno de R$3.348 cloroquinas!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Coloquei até uma oled pra enfatizar haha.
Ainda falei do DSE porque é algo que eu praticamente nunca tinha ouvido falar. No máximo as citações nos testes do rtings. Mas aí quando chegou e eu fui assistir futebol, era bem visível.
 
O vazamento de luz e o blooming são muito acentuados no painel IPS, até a mini led QN85A da samsung que usa painel ADS (um primo do IPS) tem vários pontos de vazamento de luz e blooming na tela e mesmo com o local dimming eles vão aparecer em algum momento. Quando as legendas aparecem em filmes com as barras pretas é bem incômodo.
QN85A Painel ADS
uniformity-large.jpg

QN90A Painel VA
uniformity-large.jpg

OLEC C1
uniformity-large.jpg
Esse tipo de vazamento numa mini led top de linha é inaceitável.
Pois é, não tem jeito, quem faz questão de uniformidade perfeita de preto e constrastes "perfeitos" tem que ir de OLED. Até pensei em voltar pra Q70T, mas tive tanta dor de cabeça com a Samsung, que vou ficar de boa com a NANO86, quem sabe no fim de 2022 pinta promos legais da C1, ai eu jogo essa aqui pro quarto e pego a tão sonhada Oled.
 
Última edição:
Pois é, não tem jeito, quem faz questão de uniformidade perfeita de preto e constrastes "perfeitos" tem que ir de OLED. Até pensei em voltar pra Q70T, mas tive tanta dor de cabeça com a Samsung, que vou ficar de boa com a NANO86, quem sabe no fim de 2022 pinta promos legais da C1, ai eu jogo essa aqui pro quarto e pego a tão sonhada Oled.

Testou o modo MotionPro que eu comentei? é pra melhorar bem os vazamentos de luz.
 
Testou o modo MotionPro que eu comentei? é pra melhorar bem os vazamentos de luz.
Ele só fica ativo fora do modo game, então não vai ajudar nessas situações. Mas não vou ficar encucando, na maior parte do tempo não incomoda, quando der pego uma OLED, que é a unica 100% de fato.
 
@vini_raiden Sabe me dizer se a Nano86 vem com algum suporte pra colocar a tv na parede?
Não vem, alias não conheço nenhuma TV que acompanhe suporte, e ja aviso a NANO86 tem furação diferente por exemplo das ultimas TVs que tive (TU8000, Q70T e uma LG mais antiga que ainda tenho em casa), o ideal é voce comprar um suporte universal, comprei este aqui e deve chegar hoje:

 
e a tcl c715? não seria uma alternativa?
Sim amigo, como citei alguns posts acima, para quem NÃO faz questão de 120hz e Freesync ela com ctz se mostra uma alternativa melhor por usar painel VA (QLED) e também ter suporte a Dolby, além de hands-free e chromecast integrado. Como pontos negativos dela fica a falta de 120hz, freesync e o sistema que no caso é o android TV que nela é um pouco lento (tem videos mostrando). Mas é uma boa pedida até 3 mil.
 
Última edição:
Boa tarde!
Esto pensando em comprar 43UN7300 pra usar como monitor, já que atualmente estou sem TV também. No caso o monitor ficaria ligado por volta de 10 a 15h por dia já que é pra trabalhar, estudar e também para lazer. Tenho um monitor E2241C da LG que comprei a uns 10 anos e funciona ainda (só tem uma linha fina branca no canto da tela). Alguém sabe se a vida útil de aparelhos de TV é menor se comparada a monitores?

Vlww
 
Pessoal alguém aqui usa adaptador 90 graus no HDMI 2.1? Hoje coloquei a TV no painel e como a LG teve a imbecilidade de posicionar as DUAS portas HDMI 2.1 atrás, fui obrigado a usar para não destruir o cabo. Aparentemente está tudo ok, mas tenho medo de ter perda de qualidade.
 
Não vem, alias não conheço nenhuma TV que acompanhe suporte, e ja aviso a NANO86 tem furação diferente por exemplo das ultimas TVs que tive (TU8000, Q70T e uma LG mais antiga que ainda tenho em casa), o ideal é voce comprar um suporte universal, comprei este aqui e deve chegar hoje:


Boa, não sabia, vou já providenciar isso então... Minha TV chegou hoje, nem aviso de que estava saindo pra entrega eu recebi :haha:

Sobre a posição dos cabos.... Que burrice da LG em!? Quem coloca a TV na parede fica como??
 
Sobre a posição dos cabos.... Que burrice da LG em!? Quem coloca a TV na parede fica como??
O pior é que os caras fazem uma TV com 120hz,VRR e colocam as DUAS portas 2.1 atrás 🤨
 
O pior é que os caras fazem uma TV com 120hz,VRR e colocam as DUAS portas 2.1 atrás 🤨

Pois é, muita burrice. Tô pesquisando os suportes aqui, acho que vou pegar um articulado.


Esse aqui acho que é compatível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo