• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Uma coisa eu recomendo, pra quem quer pegar uma QLED da linha 2020 eu recomendo tentar pegar logo, os modelos da linha 2021 já começaram a chegar e bem mais caras, com isso os modelos da linha 2020 estão aumentando de preço e sumindo do mercado. Em breve vai virar raridade assim como aconteceu com as QxR quando chegaram as QxT. Ainda mais porque todos já viram que a cada novo modelo estão chegando piores do que no ano anterior.
 
Uma coisa eu recomendo, pra quem quer pegar uma QLED da linha 2020 eu recomendo tentar pegar logo, os modelos da linha 2021 já começaram a chegar e bem mais caras, com isso os modelos da linha 2020 estão aumentando de preço e sumindo do mercado. Em breve vai virar raridade assim como aconteceu com as QxR quando chegaram as QxT. Ainda mais porque todos já viram que a cada novo modelo estão chegando piores do que no ano anterior.
Eu recomendaria aguardar um pouco pra ver a nova linha da TCL, quem não faz questão de 120hz a C715 esta por 3k e é uma ótima pedida para quem quer uma QLED com Dolby. A nova linha deles deve chegar com modelo 120hz.

QLED da Samsung HOJE só se estiver numa promoção MUITO boa, caso contrário é melhor ir logo na CX55.
 
Última edição:
Eu recomendaria aguardar um pouco pra ver a nova linha da TCL, quem não faz questão de 120hz a C715 esta por 3k e é uma ótima pedida para quem quer uma QLED com Dolby. A nova linha deles deve checar com modelo 120hz.
É, também é uma alternativa, claro, pra quem pude esperar. A C715 parece que é um CxB bom pra quem não é muito exigente, mas pra quem quer usar no PS5/XsX/PC e quer tirar total proveito dos 120Hz VRR não me parece muito interessante. Resta esperar ver resultados da nova linha...

Mas pra quem quer uma TV pra ontem eu acho que essa é a hora de tentar garimpar pelas QLED mais baratas possíveis porque é questão de tempo até elas sumirem do mercado. As novas 2021 além de muito caras estão piores em diversos aspectos de acordo com o rtings e outros testes disponíveis na internet.

A impressão que tenho da Samsung é que as reais sucessoras delas são as NeoQLED que apesar de usarem mini leds eles mudaram de painel e o resultado final não é tão satisfatório assim, ainda mais pelo preço ridículo que estão pedindo. :rolleyes:

Mas o real CxB em termos de qualidade de imagem acho que as LG CX são imbatíveis. Se não fizer uso tão intenso em imagens estáticas / repetitivas, sem dúvidas é o melhor negócio.
 
mas pra quem quer usar no PS5/XsX/PC e quer tirar total proveito dos 120Hz VRR não me parece muito interessante
Foi justamente por isso que eu disse "quem não faz questão de 120hz a C715 esta por 3k e é uma ótima pedida"... Pra quem não quer gastar muito e quer todas essas tecnologias hoje a unica TV com bom CxB é a Nano86... Procurei bastante a Q70 e só achei por 4300 a 4500, a Q80T então bem pior o cenário... Como falei, se for gastar isso melhor ir logo na CX55.

Cenário brasileiro pra TVs é muito escasso, ta lotado de "porcarias" genéricas e basicamente somente 2 marcas tem bons televisores pra jogos.
 
Tbm estou esperando dar uma baixado no preço dela pra comprar.

Isso.

Eu comprei porque achei que o preço foi legal. Pode ser que no futuro apareça alguma promoção mais vantajosa, mas não quis pagar pra ver.
 

Puts, tava até achando "barato" a q70t por 4200 esses dias kkkk, já iria comprar só prox ano msm, então agora tenho um preço médio na cabeça, vlw
E eu que tive a oportunidade de comprar a q70t por 3mil em uma promoção antes da Black Friday do ano passado, deixei de comprar achando que na Black Friday estaria mais barato..... Até hj não consegui comprar, prefiro ficar com minha tv 1080p do que pagar preço absurdo por algo que não vale.... Acredito que não vão abaixar o valor das TVs, vão continuar com o preço lá em cima mesmo com o lançamento das novas tvs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E eu que tive a oportunidade de comprar a q70t por 3mil em uma promoção antes da Black Friday do ano passado, deixei de comprar achando que na Black Friday estaria mais barato..... Até hj não consegui comprar, prefiro ficar com minha tv 1080p do que pagar preço absurdo por algo que não vale.... Acredito que não vão abaixar o valor das TVs, vão continuar com o preço lá em cima mesmo com o lançamento das novas tvs.
Aliás. Se for baixar vai ser só as últimas peças do estoque mesmo
 
Última edição:
Uma coisa eu recomendo, pra quem quer pegar uma QLED da linha 2020 eu recomendo tentar pegar logo, os modelos da linha 2021 já começaram a chegar e bem mais caras, com isso os modelos da linha 2020 estão aumentando de preço e sumindo do mercado. Em breve vai virar raridade assim como aconteceu com as QxR quando chegaram as QxT. Ainda mais porque todos já viram que a cada novo modelo estão chegando piores do que no ano anterior.
Estou considerando pegar a de 2021 qnd elas baixarem o preço. E provavelmente com a nova linha da neo qled, deve baixar até mais. E infelizmente sempre ouço q a cada ano eles pioram a TV, nem sei como funciona isso...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu recomendaria aguardar um pouco pra ver a nova linha da TCL, quem não faz questão de 120hz a C715 esta por 3k e é uma ótima pedida para quem quer uma QLED com Dolby. A nova linha deles deve chegar com modelo 120hz.

QLED da Samsung HOJE só se estiver numa promoção MUITO boa, caso contrário é melhor ir logo na CX55.
Olhei comparativo de q80t vs CX e realmente as cores da cx sao mais vivas e mais intensas pelo que vi, pelo menos no video a q80t dava uma impressão daquele brilho esbranquiçado que da qnd coloca brilho no máximo, creio que possa ser pela filmagem externa. Mas as cenas escuras na Oled eram muito escuras, algumas coisas nao dava pra identificar oq eram, e na q80t eram claros. Na minha opinião a CX levaria se eu não usasse para jogos que tenho q me situar nos lugares (e meu gps biológico é horripilante, possivel eu me perder em um beco de rua)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou considerando pegar a de 2021 qnd elas baixarem o preço. E provavelmente com a nova linha da neo qled, deve baixar até mais. E infelizmente sempre ouço q a cada ano eles pioram a TV, nem sei como funciona isso...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olhei comparativo de q80t vs CX e realmente as cores da cx sao mais vivas e mais intensas pelo que vi, pelo menos no video a q80t dava uma impressão daquele brilho esbranquiçado que da qnd coloca brilho no máximo, creio que possa ser pela filmagem externa. Mas as cenas escuras na Oled eram muito escuras, algumas coisas nao dava pra identificar oq eram, e na q80t eram claros. Na minha opinião a CX levaria se eu não usasse para jogos que tenho q me situar nos lugares (e meu gps biológico é horripilante, possivel eu me perder em um beco de rua)
Então vou optar por QLED pelo fato de estar sofrendo um pouco com essa escuridão ja na B7 Oled
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu recomendaria aguardar um pouco pra ver a nova linha da TCL, quem não faz questão de 120hz a C715 esta por 3k e é uma ótima pedida para quem quer uma QLED com Dolby. A nova linha deles deve chegar com modelo 120hz.

QLED da Samsung HOJE só se estiver numa promoção MUITO boa, caso contrário é melhor ir logo na CX55.
E qual a dessa TCL? fico com pé atras com essa marca... Pra defeitos e tal
 
Última edição:
Estou considerando pegar a de 2021 qnd elas baixarem o preço. E provavelmente com a nova linha da neo qled, deve baixar até mais. E infelizmente sempre ouço q a cada ano eles pioram a TV, nem sei como funciona isso...


Mais uma ano e mais uma linha "nova" que é pior do que a anterior... O pior é o marketing da Samsung e o preço bem maior, o que passa a sensação da sucessora ser uma evolução da primeira, quando na realidade é mais uma regressão do que evolução.

Eu tenho ambas, Q80T e a CX, e algo que me incomoda muito é o local diming que apesar de ser Full Array ainda se torna bem distrativo, principalmente pra quem está acostumado com OLED.
 

Mais uma ano e mais uma linha "nova" que é pior do que a anterior... O pior é o marketing da Samsung e o preço bem maior, o que passa a sensação da sucessora ser uma evolução da primeira, quando na realidade é mais uma regressão do que evolução.

Eu tenho ambas, Q80T e a CX, e algo que me incomoda muito é o local diming que apesar de ser Full Array ainda se torna bem distrativo, principalmente pra quem está acostumado com OLED.
caraca maluco!! 80A eh um senhor downgrade!!!
olha o local dimming que borrao!!
 
caraca maluco!! 80A eh um senhor downgrade!!!
olha o local dimming que borrao!!
E eu dei uma senhora broxada, eu iria na qled por elee usarem VA e os kra vão la e fazem isso, nem sabiam q mudaram os painéis... Sei nem oq faço agora, as QxT atuais tao muito caras, e a 2021 ta muito pior em preto, mesmo que barateie no futuro...
 
E eu dei uma senhora broxada, eu iria na qled por elee usarem VA e os kra vão la e fazem isso, nem sabiam q mudaram os painéis... Sei nem oq faço agora, as QxT atuais tao muito caras, e a 2021 ta muito pior em preto, mesmo que barateie no futuro...

Mesmo as QN85 (NeoQLED com Mini LED backlighting) em comparação com a Q80T eu honestamente não sei até que ponto pode se considerar um upgrade. Eu acho que fica mais como um empate, onde uma é melhor em algumas coisas e a outra é melhor em outras coisas, custando bem mais.

 
Mesmo as QN85 (NeoQLED com Mini LED backlighting) em comparação com a Q80T eu honestamente não sei até que ponto pode se considerar um upgrade. Eu acho que fica mais como um empate, onde uma é melhor em algumas coisas e a outra é melhor em outras coisas, custando bem mais.

Tô começando a considerar em manter minha b7 msm e é isso aí kkkkk. Não é nem de longe ruim, e o som dela é otimo, única coisa que não gosto mesmo é pq acho muito escuro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu lado consumista ta gritando aq, qrendo trocar de TV... Então estou considerando a CX mesmo, mas com medo de burn in e etc... Há um upgrade de fato da b7p pra CX? Ou teriam algum review/site para me pesquisar sobre?
 
Última edição:
cara, melhor pegar a oled mesmo com a garantia de 5 anos. Alguem tinha colocado isso, nao sei se vale para a linha CX
 
Nao entendi, melhor pegar a Oled, porém não o modelo CX? So vi elogios sobre ela. E qual seria um bom upgrade?
opa.. desculpa ai, escrevi correndo.
CX tem 1 ano de garantia, e estavam dando 1 ano adicional..
alguem postou que a LG ia dar 5 anos de garantia, soh nao sei se eh soh a linha nova ou vale para as CX tambem...
 
opa.. desculpa ai, escrevi correndo.
CX tem 1 ano de garantia, e estavam dando 1 ano adicional..
alguem postou que a LG ia dar 5 anos de garantia, soh nao sei se eh soh a linha nova ou vale para as CX tambem...
Só a linha g1 pra cima que vai ter garantia de 5 anos
 
Então estou considerando a CX mesmo, mas com medo de burn in e etc...

Esquece isso. Não deixe de ser feliz por neurose. A não ser que você seja uma pessoa inteiramente negligente e desleixada, a chance de burn in na CX é zero.
 
Esquece isso. Não deixe de ser feliz por neurose. A não ser que você seja uma pessoa inteiramente negligente e desleixada, a chance de burn in na CX é zero.
Vocês expressou exatamente o que eu tbm penso.
Entretanto, eu não sei como fica essa TV em abiente com luminosidade externa, se ela dá muiiito reflexo, esse é um temor q tenho.

Mas eu estou caçando um oferta dessa TV pq tenho convicção que é um ótimo CxB.
 
Vocês expressou exatamente o que eu tbm penso.
Entretanto, eu não sei como fica essa TV em abiente com luminosidade externa, se ela dá muiiito reflexo, esse é um temor q tenho.

Mas eu estou caçando um oferta dessa TV pq tenho convicção que é um ótimo CxB.
Pelo menos na minha b7, é bem tranquilo reflexo, pelo menos no meu quarto.
 
Minha NANO86 chegou hoje, fui montar a TV no painel e a furação VESA dela é diferente da Q70T e diferente da outra LG mais antiga que tenho em casa... Tive que montar no pé por enquanto pra quebrar um galho. De cara é perceptivel que a imagem dela é bem mais escura que da Q70T, o tom mais quente também. De fato tem um vazamento de luz perceptivel em imagens escuras nos cantos e o local dimming tem o problema de fazer uma "faixa" vertical aonde tiver luz no fundo preto, porém testei rapidamente jogando e não me incomodou, na vdd não é perceptivel durante os jogos. O fato é que HOJE não existe nenhuma TV pra competir com a NANO86 na faixa de preço e recursos que ela oferece (VRR, 120hz, Dolby Vision).

Estou perdido nas configurações, a Samsung nesse ponto ja tem um modo game que ajusta tudo de forma automatica, na LG são varias configurações "soltas". Depois faço um mini-review, preciso testar e configurar melhor.
 
Minha NANO86 chegou hoje, fui montar a TV no painel e a furação VESA dela é diferente da Q70T e diferente da outra LG mais antiga que tenho em casa... Tive que montar no pé por enquanto pra quebrar um galho. De cara é perceptivel que a imagem dela é bem mais escura que da Q70T, o tom mais quente também. De fato tem um vazamento de luz perceptivel em imagens escuras nos cantos e o local dimming tem o problema de fazer uma "faixa" vertical aonde tiver luz no fundo preto, porém testei rapidamente jogando e não me incomodou, na vdd não é perceptivel durante os jogos. O fato é que HOJE não existe nenhuma TV pra competir com a NANO86 na faixa de preço e recursos que ela oferece (VRR, 120hz, Dolby Vision).

Estou perdido nas configurações, a Samsung nesse ponto ja tem um modo game que ajusta tudo de forma automatica, na LG são varias configurações "soltas". Depois faço um mini-review, preciso testar e configurar melhor.
Vc tem a CX, q70t e nano86?
 
Minha NANO86 chegou hoje, fui montar a TV no painel e a furação VESA dela é diferente da Q70T e diferente da outra LG mais antiga que tenho em casa... Tive que montar no pé por enquanto pra quebrar um galho. De cara é perceptivel que a imagem dela é bem mais escura que da Q70T, o tom mais quente também. De fato tem um vazamento de luz perceptivel em imagens escuras nos cantos e o local dimming tem o problema de fazer uma "faixa" vertical aonde tiver luz no fundo preto, porém testei rapidamente jogando e não me incomodou, na vdd não é perceptivel durante os jogos. O fato é que HOJE não existe nenhuma TV pra competir com a NANO86 na faixa de preço e recursos que ela oferece (VRR, 120hz, Dolby Vision).

Estou perdido nas configurações, a Samsung nesse ponto ja tem um modo game que ajusta tudo de forma automatica, na LG são varias configurações "soltas". Depois faço um mini-review, preciso testar e configurar melhor.
Quando vc diz:
"O fato é que HOJE não existe nenhuma TV pra competir com a NANO86 na faixa de preço e recursos que ela oferece (VRR, 120hz, Dolby Vision)."

Isso é sobre desempenho em jogo exclusivamente?
Ou para assistir conteúdo de filmes e afins?

PQ eu sou apreciador de filmes e séries, nem tenho console e estou num dilema, se chuto p balde e pego uma CX top das galáxias ou economiso uma grana pra pegar essa NANO86...
 
e o local dimming tem o problema de fazer uma "faixa" vertical aonde tiver luz no fundo preto,
a nano86 / 70t nao tem local dimming. a iluminacao dela eh edge (bordas) por isso fica essa faixa...
 
Vc tem a CX, q70t e nano86?

Isso é sobre desempenho em jogo exclusivamente?
Ou para assistir conteúdo de filmes e afins?

PQ eu sou apreciador de filmes e séries, nem tenho console e estou num dilema, se chuto p balde e pego uma CX top das galáxias ou economiso uma grana pra pegar essa NANO86...

a nano86 / 70t nao tem local dimming. a iluminacao dela eh edge (bordas) por isso fica essa faixa...

1) Eu tive a TU8000 e a Q70T, no momento estou apenas com a NANO86. Nunca tive a CX55 (mas se tivesse grana compraria ela facil)
2) Eu falei exclusivamente de recursos que estão disponiveis na nova geração de consoles do qual ela possui todos, como eu tenho um Series X isso pra mim pesou demais. Se você vai utilizar principalmente para séries e filmes eu recomendaria comprar uma TCL C715 ou uma Samsung Q60T.
3) A Nano86 tem sim Local Dimming, porém ele não é full array, por isso é tão ruim, a Q70T não possui local dimming e sinceramente nem precisa, ele tem um contraste e um nivel de preto ótimos para sua faixa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo