[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

E seu hdr fica bom mesmo em 8bits? ou vale ir pra 10 com YCbCr 4:2:2?
Faço uso da tv como monitor, então prefiro manter RGB completo 8bits + dithering. Mas nada impede que use 4:2:2 limitado 10bits, mas fazendo isso percebi uma leve perda na qualidade de textos ou elementos pequenos e no detalhe de preto já que reduz o intervalo de 0-255 para 16-255, pode consultar aqui. No caso dos bits é preferível o maior possível mas como a banda do hdmi 2.0 não permite RGB full 10 bits fico com 8bits + dithering quando ativado o HDR que é quando mais faz diferença.
E aproveitando, algupem notou que em imagens estáticas onde tem alguma cor sólida pegando boa parte da tela da pra ver como se fosse ondas indo pra cima nauma tela qled?
Creio que esteja falando de banding, isso varia com a profundidade de cores da imagem e da qualidade do painel, quanto mais bits a imagem e o painel suportem menor é esse efeito. Existe uma técnica chamada dithering que adiciona um tipo de ruído na imagem que praticamente acaba com o banding mesmo em imagens e painéis que não suportem 10 bits, alguns monitores profissionais tem a opção de ativar pelo próprio hardware. No caso do windows não é possível ativa-lo manualmente somente quando reproduz algum conteúdo em HDR, no linux a nvidia disponibiliza a opção pra ativa-lo manualmente seja em hdr ou sdr. Mais informações aqui.
 
Creio que esteja falando de banding, isso varia com a profundidade de cores da imagem e da qualidade do painel, quanto mais bits a imagem e o painel suportem menor é esse efeito. Existe uma técnica chamada dithering que adiciona um tipo de ruído na imagem que praticamente acaba com o banding mesmo em imagens e painéis que não suportem 10 bits, alguns monitores profissionais tem a opção de ativar pelo próprio hardware. No caso do windows não é possível ativa-lo manualmente somente quando reproduz algum conteúdo em HDR, no linux a nvidia disponibiliza a opção pra ativa-lo manualmente seja em hdr ou sdr. Mais informações aqui.
Cara, essas ondas ficam meio que em movimento, continuas pra cima. Até incomoda em algumas cenas
 
Cara, essas ondas ficam meio que em movimento, continuas pra cima. Até incomoda em algumas cenas
Seriam dessa forma?
tumblr-pnc5hg-Ru7e1uzwgsuo1-400.webp
 
Estou cogitando subir o orçamento e pegar uma OLED 55 C1, a diferença de qualidade me parece imensa pelo que andei vendo..
Confesso que tenho um certo receio deste burn in, e com todos os cuidados que precisa ter com isso (me dá a mesma sensação de comprar uma ferrari e ficar com medo de acelerar..)

Meu uso se baseia em 2~3 horas por dia na média, jogando games variados no PC e no PS5, e consumindo serviços de streaming. Quem tem os modelos antigos, como ta essa durabilidade ? Eu quero uma TV que possa ficar pelo menos 3~4 anos sem me preocupar, e gastar + de 5k e durar menos que isso, é foda..

A outra opção seria a Q70a.

Meu quarto é relativamente escuro, com poucos reflexos, e a TV ficará na parede, e a utilizarei junto com minhas Edifier R1700bts via BT.
 
Estou cogitando subir o orçamento e pegar uma OLED 55 C1, a diferença de qualidade me parece imensa pelo que andei vendo..
Confesso que tenho um certo receio deste burn in, e com todos os cuidados que precisa ter com isso (me dá a mesma sensação de comprar uma ferrari e ficar com medo de acelerar..)

Meu uso se baseia em 2~3 horas por dia na média, jogando games variados no PC e no PS5, e consumindo serviços de streaming. Quem tem os modelos antigos, como ta essa durabilidade ? Eu quero uma TV que possa ficar pelo menos 3~4 anos sem me preocupar, e gastar + de 5k e durar menos que isso, é foda..

A outra opção seria a Q70a.

Meu quarto é relativamente escuro, com poucos reflexos, e a TV ficará na parede, e a utilizarei junto com minhas Edifier R1700bts via BT.
Como eu tenho uma q70a, posso dizer que a bichinha brilha pacas. é bom considerar isso já que o quarto é um local pequeno e escuro, brilha muito forte mesmo kk.
 
Estou cogitando subir o orçamento e pegar uma OLED 55 C1, a diferença de qualidade me parece imensa pelo que andei vendo..
Confesso que tenho um certo receio deste burn in, e com todos os cuidados que precisa ter com isso (me dá a mesma sensação de comprar uma ferrari e ficar com medo de acelerar..)

Meu uso se baseia em 2~3 horas por dia na média, jogando games variados no PC e no PS5, e consumindo serviços de streaming. Quem tem os modelos antigos, como ta essa durabilidade ? Eu quero uma TV que possa ficar pelo menos 3~4 anos sem me preocupar, e gastar + de 5k e durar menos que isso, é foda..

A outra opção seria a Q70a.

Meu quarto é relativamente escuro, com poucos reflexos, e a TV ficará na parede, e a utilizarei junto com minhas Edifier R1700bts via BT.

Pode ir sem medo, eu pesquisei muito no Reddit e em fóruns gringos antes de comprar. E o que constatei é que burn-in é muito pouco suscetivel, sendo que não vi achei nenhum caso na CX Ou na C9, mesmo algumas já tendo 4k -- 7k horas em uso extremo ( quase sempre o mesmo jogo). A diferença de qualidade numa sala escura é grande sim.
 
Pode ir sem medo, eu pesquisei muito no Reddit e em fóruns gringos antes de comprar. E o que constatei é que burn-in é muito pouco suscetivel, sendo que não vi achei nenhum caso na CX Ou na C9, mesmo algumas já tendo 4k -- 7k horas em uso extremo ( quase sempre o mesmo jogo). A diferença de qualidade numa sala escura é grande sim.
É então, vejo muita gente com medo disso, mas são raríssimos os casos de burn-in que vejo, ao menos aqui no fórum..
 
Pessoal, uma duvida. Minha irma pegou uma Samsung Smart Tv 58" Uhd 4k 58au7700 e pediu para eu instalar ela.
Ao tirar da caixa, notei que veio dois adesivos brancos nas laterais e um de energia no meio.
Estes tirei de boas apos instalação, mais achei estranho não vir pelicula de proteção na tela.
Porem notei que tem uma segunda camada na tela, mais estou com medo de mexer pois pode ser parte da tela.
Esta TV vem com pelicula e posso remover esta segunda camada?....esta muito bem fixada, mais parece ser algo que não faz parte da tela...achei estranho pois nao veio aquele plastico na lateral para puxar...pode ser uma pelicula polorizadora.
 
Última edição:
isso!, porém com uma única cor estática, como verde ou cinza, e as ondas seguem para cima.
Esse é o efeito color banding, na review do Rtings a Q70A tem esse problema com banding justamente nas cores cinza e verde.
The Samsung Q70 has decent gradient performance, although it's worse than the Samsung Q70/Q70T QLED. There's visible banding in the grays and greens, although it should be a little less noticeable in real content. If you notice banding, you can enable Noise Reduction to help smooth out gradients, though you may lose fine details in some scenes.
Nesse ponto a tv sofreu um downgrade do modelo anterior Q70T, a nota caiu de 8.1 para 7.1.
 
Estou cogitando subir o orçamento e pegar uma OLED 55 C1, a diferença de qualidade me parece imensa pelo que andei vendo..
Confesso que tenho um certo receio deste burn in, e com todos os cuidados que precisa ter com isso (me dá a mesma sensação de comprar uma ferrari e ficar com medo de acelerar..)

Meu uso se baseia em 2~3 horas por dia na média, jogando games variados no PC e no PS5, e consumindo serviços de streaming. Quem tem os modelos antigos, como ta essa durabilidade ? Eu quero uma TV que possa ficar pelo menos 3~4 anos sem me preocupar, e gastar + de 5k e durar menos que isso, é foda..

A outra opção seria a Q70a.

Meu quarto é relativamente escuro, com poucos reflexos, e a TV ficará na parede, e a utilizarei junto com minhas Edifier R1700bts via BT.
 

A diferença é bizarra, esse vídeo foi um dos que me fez olhar pra c1 e esquecer o resto..

Galera que usa ela em suporte na parede, qual suporte da ELG indicam ? Com um bom cxb e que tenha ao menos inclinação pra cima/baixo e permita virar a tela...
 
Qual a recomendação para uma tv na faixa dos 60-65 polegadas na faixa de 4500-5000?

Pensei na c715 da tcl.
 
Última edição:
Alguém aqui comprou a The Frame de 55 polegadas modelo 2020 na promoção do dia 20 na magalu?

Ela tava por menos de 2500.
 
Alguém mais ocm problema da tv resetando as configurações de calibragem? maior saco ficar ajeitando tudo de novo toda vez que mudo entre portas hdmi ou apps da tv toda santa vez
 
Pessoal, tem algum jeito de descobrir o tipo de entrada HDMI que tem numa TV? No caso é uma JVC de 65 polegadas. No manual não fala nada.

Pela lógica, a melhor entrada HDMI deve ser a HDMI 1 que é ARC, certo? É a única que tem alguma diferenciação no nome (nas outras tá escrito apenas HDMI).



Muito estranha essa diferença. A imagem da Nanocell tá uma porcaria. Até minha JVC xingling parece ser muito melhor.
 
Pessoal, tem algum jeito de descobrir o tipo de entrada HDMI que tem numa TV? No caso é uma JVC de 65 polegadas. No manual não fala nada.

Pela lógica, a melhor entrada HDMI deve ser a HDMI 1 que é ARC, certo? É a única que tem alguma diferenciação no nome (nas outras tá escrito apenas HDMI).



Muito estranha essa diferença. A imagem da Nanocell tá uma porcaria. Até minha JVC xingling parece ser muito melhor.
Problema da Nanocell sempre fui o terrível vazamento de luz que tem nela, fora o painei IPS hoje em dia não vale pegar ela nem caso estiver na promoção.
 
Pessoal, tem algum jeito de descobrir o tipo de entrada HDMI que tem numa TV? No caso é uma JVC de 65 polegadas. No manual não fala nada.

Pela lógica, a melhor entrada HDMI deve ser a HDMI 1 que é ARC, certo? É a única que tem alguma diferenciação no nome (nas outras tá escrito apenas HDMI).



Muito estranha essa diferença. A imagem da Nanocell tá uma porcaria. Até minha JVC xingling parece ser muito melhor.
o problema é, você só percebe essa diferença quando está comparando lado a lado, fora isso, irá ver apenas o vazamento de luz.

Eu vi pessoalmente, a diferença é brutal..
 
Pessoal, em relação a descobrir qual entrada é a da minha TV, acho que não tem jeito mesmo não né?
Só o fato de suportar 4K a 60 fps eu já sei que é HDMI 2.0. Ao menos pelo o que vi, uma das coisas que caracteriza HDMI 2.0 é isso. Mas será que todas as entradas são 2.0 ou só a HDMI 1 (que é a ARC)?

Problema da Nanocell sempre fui o terrível vazamento de luz que tem nela, fora o painei IPS hoje em dia não vale pegar ela nem caso estiver na promoção.

Achei horrível. Não compraria nem que fosse muito mais barata.

o problema é, você só percebe essa diferença quando está comparando lado a lado, fora isso, irá ver apenas o vazamento de luz.

Eu vi pessoalmente, a diferença é brutal..

Acho que aquele vazamento de luz horrível dá pra perceber a distância, mesmo sem ter outra TV do lado. Não sei como essa Nanocell é vendida a preço de ouro. Ele nem é considerada um modelo intermediário pelo o que vi e sim top.
 
Como eu tenho uma q70a, posso dizer que a bichinha brilha pacas. é bom considerar isso já que o quarto é um local pequeno e escuro, brilha muito forte mesmo kk.

Está gostando da Q70A? Nota muito vazamento de luz?

Pretendo comprar ela assim que tiver uma boa promoção.
 
Alguma opinião sobre o modelo da Philips PUG6794? Lembro que na época das RU7100 a Philips era bem elogiada em questão de qualidade de áudio e som, apesar do sistema sofrível. As TVs da marca ainda permanecem assim? O modelo de 55" está saindo por 2600 a vista.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo