[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Estava aguardando um q80a em promoção e com frente não tão caro, mas não tem aparecido. A que está em promoção no momento está cobrando 187 reais de frete. Desta forma, quais os melhores modelos para comprar até 3k? Não é para jogo. Grato!
Até 3k não existe, seja pra assistir com HDR descente ou jogar

E mesmo acima dos 3k tem que tomar cuidado e não pegar a Q70
 
Vou compartilhar minhas impressões com a Q80A tendo como referencia a TCL C725 que foi a última TV que usei por mais tempo.

Áudio: Em termos de volume não notei tanta diferença, mas em qualidade a Samsung é bem superior; impacto, clareza e definição, os graves são gordos e bem cheios. Lembrando que geralmente graves mais cheios tem melhor impacto e pior definição se comparado a graves mais secos que apresentam melhor diferença entre as faixas... Particularmente para som de TV considero a escolha da Samsung mais acertada como no caso da Q80A.

Sistema: Nem da para comparar o GoogleTV da C725 com o Tizen da Q80A... A Q80A é muito, muito mais fluida, não apresentou bug até o momento, tem interface mais simples, limpa e em minha opinião muito bonita.

Imagem: De todos os aspectos acho que esse foi o maior upgrade para Q80A... A diferença foi muito significativa e me fez ter a impressão que a C725 não tinha HDR(devido a diferença de contraste e brilho) o nível de preto é muito, muito melhor mesmo, as cores são mais bem reproduzidas e em momentos em que desligo as luzes parece só existir a tela da TV algo meio que 3D ... Sei lá... Engraçado isso...O Upscale é consideravelmente melhor e a grosso modo diria que o conteúdo 720P na Samsung reproduz a qualidade de 1080P na TCL.

Saindo um pouco do contexto de comparação e falando sobre o blooming: Aos meus olhos é pouco perceptível e só o encontro quando realmente procuro, apesar de utilizar a TV praticamente com luzes apagadas, lembrando que selecionei o LD em 'médio'... De modo geral estou muito satisfeito e sem arrependimentos... Recomendo mesmo para os mais exigente, pois entrega o que promete ; boas cores, alto brilho, bom contraste, nível de preto surpreendentemente bom, upscale e som acima da média.
Infelizmente não tenho uma OLED para poder dizer o quão melhor essa seria, caso seja mesmo.
Tem um usuário que sempre aparece por aqui falando sobre conteúdo HDR em TV sem FALD e ele/ela tem toda razão ! Diria que é quase impossível extrair a máxima qualidade do HDR com tela EDGE, percebi isso na prática em relação a Q80A e C725... Melhor deixar em SDR nesses casos.
Saliento que a C725 é mais barata sendo uma TV básica/intermediária, então meus comentários NAO são parâmetros de comparação para C825 que custa aproximadamente o valor da Q80A...
 
Saindo um pouco do contexto de comparação e falando sobre o blooming: Aos meus olhos é pouco perceptível e só o encontro quando realmente procuro, apesar de utilizar a TV praticamente com luzes apagadas, lembrando que selecionei o LD em 'médio'... De modo geral estou muito satisfeito e sem arrependimentos... Recomendo mesmo para os mais exigente, pois entrega o que promete ; boas cores, alto brilho, bom contraste, nível de preto surpreendentemente bom, upscale e som acima da média.
Infelizmente não tenho uma OLED para poder dizer o quão melhor essa seria, caso seja mesmo.
Tem um usuário que sempre aparece por aqui falando sobre conteúdo HDR em TV sem FALD e ele/ela tem toda razão ! Diria que é quase impossível extrair a máxima qualidade do HDR com tela EDGE, percebi isso na prática em relação a Q80A e C725... Melhor deixar em SDR nesses casos.
Saliento que a C725 é mais barata sendo uma TV básica/intermediária, então meus comentários NAO são parâmetros de comparação para C825 que custa aproximadamente o valor da Q80A...
Eu não sei se já acostumei pq uso ATV desde 2017, mas nao consigo voltar pra qualquer outro sistema que não seja ele
O pouco que testei na C725 eu achei ''igual'' ao meu Chromecast
assim, não é o sistema mais fluido do mundo, e ao integrar com tv e projetor torna algumas configuraçoes de imagens mais ''complicadas de se achar''
Porém ainda acho MUITO SUPERIOR em conteúdo, flexibilidade e aplicativos (qualidade e quantidade)...

Na C825 o sistema Flui bem, com as ressalvas de configurações e menus que já estão presentes em qualquer review que vocês acham na internet sobre Tvs e projetores com ATV...
A dica que eu dou pra quem tem TV TCL


atualizar as OTAS por aqui, nesse canal eles liberam as updates da TCL (OTA e IMG) e geralmente chegam antes lá do que na TV em si
Algumas resolvem muitos bugs, sobretudo da ATV....

Mas é por aí o que você disse, só não acho a C725 tão ruim (pra mim continua sendo a melhor TV de entrada QLED em C x B - Superior a Q60A e Q65A)
Mas assim, comigo aconteceu exatamente o que aconteceu contigo
Eu estava na Fastshop, certo em comprar a C725
na semana seguinte apareceu a C825 lá e na hora que eu peguei pra testar (estava literalmente uma em frente a outra) o abismo de imagem e preto fez com que eu ''me sacrificasse" pela C825
Eu particularmente sigo achando que a Samsung Q80A depende de muita intervenção, calibragem, etc pra você chegar a um nível de imagem satisfatório, coisa que o Dolby Vision e Dolby IQ tem dado show aqui na C825
Eu basicamente pus a imagem em dinâmico e deixo a TV fazer o resto...
Sobre o LD em baixo, aqui é a melhor configuração tbm para deixar o blooming menos perceptível, mas assim
perde-se nível de preto
tem varias transições aqui onde a TV fica 90/95% preto que parece que ela desligou
Com FD no minimo, você ainda percebe um pouco de cinza
sem ele, o preto vira cinza e acabou
entao, ao menos que o conteúdo aqui seja MUITO MUITO escuro, eu mantenho o FD no alto mesmo

Eu vou repetir o que falei aqui

se quiser HDR e qualidade de imagem sem "gastar muito''
Não tem porque nao ir na Q80 ou na C825 ou mesmo na A1/C1 (sabendo das vantagens e desvantagens da OLED)

o resto são bons painéis pra TV aberta e conteúdo SDR
e acabou

Eu só queria mesmo entender porque a Sammy nao dá o braço a torcer e habilita logo Dolby Atmos e Vision em seus televisores
porque não tem o que discutir, é o melhor ''auto tune'' de imagem e video que se tem, sobretudo nos firmwares e tvs mais recentes
 
Eu não sei se já acostumei pq uso ATV desde 2017, mas nao consigo voltar pra qualquer outro sistema que não seja ele
O pouco que testei na C725 eu achei ''igual'' ao meu Chromecast
assim, não é o sistema mais fluido do mundo, e ao integrar com tv e projetor torna algumas configuraçoes de imagens mais ''complicadas de se achar''
Porém ainda acho MUITO SUPERIOR em conteúdo, flexibilidade e aplicativos (qualidade e quantidade)...

Na C825 o sistema Flui bem, com as ressalvas de configurações e menus que já estão presentes em qualquer review que vocês acham na internet sobre Tvs e projetores com ATV...
A dica que eu dou pra quem tem TV TCL


atualizar as OTAS por aqui, nesse canal eles liberam as updates da TCL (OTA e IMG) e geralmente chegam antes lá do que na TV em si
Algumas resolvem muitos bugs, sobretudo da ATV....

Mas é por aí o que você disse, só não acho a C725 tão ruim (pra mim continua sendo a melhor TV de entrada QLED em C x B - Superior a Q60A e Q65A)
Mas assim, comigo aconteceu exatamente o que aconteceu contigo
Eu estava na Fastshop, certo em comprar a C725
na semana seguinte apareceu a C825 lá e na hora que eu peguei pra testar (estava literalmente uma em frente a outra) o abismo de imagem e preto fez com que eu ''me sacrificasse" pela C825
Eu particularmente sigo achando que a Samsung Q80A depende de muita intervenção, calibragem, etc pra você chegar a um nível de imagem satisfatório, coisa que o Dolby Vision e Dolby IQ tem dado show aqui na C825
Eu basicamente pus a imagem em dinâmico e deixo a TV fazer o resto...
Sobre o LD em baixo, aqui é a melhor configuração tbm para deixar o blooming menos perceptível, mas assim
perde-se nível de preto
tem varias transições aqui onde a TV fica 90/95% preto que parece que ela desligou
Com FD no minimo, você ainda percebe um pouco de cinza
sem ele, o preto vira cinza e acabou
entao, ao menos que o conteúdo aqui seja MUITO MUITO escuro, eu mantenho o FD no alto mesmo

Eu vou repetir o que falei aqui

se quiser HDR e qualidade de imagem sem "gastar muito''
Não tem porque nao ir na Q80 ou na C825 ou mesmo na A1/C1 (sabendo das vantagens e desvantagens da OLED)

o resto são bons painéis pra TV aberta e conteúdo SDR
e acabou

Eu só queria mesmo entender porque a Sammy nao dá o braço a torcer e habilita logo Dolby Atmos e Vision em seus televisores
porque não tem o que discutir, é o melhor ''auto tune'' de imagem e video que se tem, sobretudo nos firmwares e tvs mais recentes
A Q80A definitivamente não é plug in play na questão de calibração, da pra mudar muito a imagem em cada modo... Creio que na TCL também seja assim ... No meu caso o pior é que as configurações e calibrações da internet não servem uma vez que os parâmetros do rtings.com ou que o Andy usa é para o modelo ADS que possui menor brilho, contraste e nível de preto...Então fiz meus ajustes aumentando principalmente as cores e o nível das sombras.
Quem sabe um dia eu não teste a TCL, tenho curiosidade em ver o DV de verdade em funcionamento...
A questão da C725 ser boa ou ruim vai de prioridades também , particularmente achei a TU8000 superior, imagine uma BU8000 ou a NANO75 modelo VA....
Sonho de consumo agora é a QN90B kkkk
 
Olá pessoal, tenho uma Samsung Q80A 55 que apresentou defeito com dois meses de uso, muitos artefatos/sujeiras pretas e brancas na tela. A Samsung não quis arrumar e sim me devolver o dinheiro, agora estou com 4.200,00 para outra TV mas não quero mais saber de Samsung, qual me indicariam? Cogitei a C1 mas o preço está surreal…
 
Última edição:
Olá pessoal, tenho uma Samsung Q80A 55 que apresentou defeito com dois meses de uso, muitos artefatos/sujeiras pretas e brancas na tela. A Samsung não quis arrumar e sim me devolver o dinheiro, agora estou com 4.200,00 para outra TV mas não quero mais saber de Samsung, qual me indicariam? Cogitei a C1 mas o preço está surreal…
Caraca aí sim hein vai ter um belo valor na mão. Se não pensa mais em ir de Samsung e puder esperar a melhor escolha é OLED em promoção, tirando isso tem a C825 que perde um pouco pra Q80A mas faz um tempo que não tem preço bom.

Fora isso só tem tv meia bomba
 
Caraca aí sim hein vai ter um belo valor na mão. Se não pensa mais em ir de Samsung e puder esperar a melhor escolha é OLED em promoção, tirando isso tem a C825 que perde um pouco pra Q80A mas faz um tempo que não tem preço bom.

Fora isso só tem tv meia bomba
Pois é tá tudo muito caro, as Samsung novas caríssimas por isso descarto, já os OLED não tem no mercado e as que tem estão em média 5k as de 48”, acho que só resta mesmo a C825 mas não sei se seria a melhor opção para jogar ps5 e filmes…
 
A Q80A definitivamente não é plug in play na questão de calibração, da pra mudar muito a imagem em cada modo... Creio que na TCL também seja assim ... No meu caso o pior é que as configurações e calibrações da internet não servem uma vez que os parâmetros do rtings.com ou que o Andy usa é para o modelo ADS que possui menor brilho, contraste e nível de preto...Então fiz meus ajustes aumentando principalmente as cores e o nível das sombras.
Quem sabe um dia eu não teste a TCL, tenho curiosidade em ver o DV de verdade em funcionamento...
A questão da C725 ser boa ou ruim vai de prioridades também , particularmente achei a TU8000 superior, imagine uma BU8000 ou a NANO75 modelo VA....
Sonho de consumo agora é a QN90B kkkk
As settings do RTINGS valem pra qualquer modelo. Eles usam as mesmas settings básicas na linha inteira da Samsung, seja VA ou ADS. A única coisa que muda é o white point e o color space, que de qualquer forma não devem ser copiados, mesmo se o seu modelo for idêntico.
 
Pois é tá tudo muito caro, as Samsung novas caríssimas por isso descarto, já os OLED não tem no mercado e as que tem estão em média 5k as de 48”, acho que só resta mesmo a C825 mas não sei se seria a melhor opção para jogar ps5 e filmes…
As boas avaliações que vi da C825 são de 65... Melhor pedir referência aqui no fórum de quem tem o modelo de 55.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As settings do RTINGS valem pra qualquer modelo. Eles usam as mesmas settings básicas na linha inteira da Samsung, seja VA ou ADS. A única coisa que muda é o white point e o color space, que de qualquer forma não devem ser copiados, mesmo se o seu modelo for idêntico.
Então ... Eu vi que tem diferenças entre a Q80T e a Q80A por exemplo... De qualquer forma consegui um excelente resultado.
Confesso que tô quase pegando uma A1 pra testar e se gostar colocar a Q80A na sala e a A1 no quarto kk
 
Última edição:
Pois é tá tudo muito caro, as Samsung novas caríssimas por isso descarto, já os OLED não tem no mercado e as que tem estão em média 5k as de 48”, acho que só resta mesmo a C825 mas não sei se seria a melhor opção para jogar ps5 e filmes…
ta procurando errado
tem C1 vira e mexe por 4500 (55)
Q80 ta 3500
C825 ja apareceu por 3700 + 10% de Cashback, mas depois da Hype sumiu da Fastshop e em outros lugares tá tudo caro
o Problema da C825 é perder um pouco de brilho e saturação no Modo Jogo e o Local Dimming não trabalhar tão bem assim com o VRR
fora isso, zero problemas
Lembrando que, pra PS5 e XBOX todas as TVS tem um ou outro detalhe na hora do modo game (sem exceção, todas tem alguma Observação sobre algum problema, Glitch, etc)
Exemplo é os Flickerings que ocorrem nas C1 em alguns cenários com VRR
A Q90 lá fora tinha Vertical Banding tbm
aqui eu tive alguns problemas com o LD em cenários aleatórios, mas melhorou bem na última update...
Porém eu diminuiria as expectativas quando a Next Gen e compatibilidade com TVs, porque a maior parte dos consoles ainda tem algum problema com VRR e Tvs, muito por culpa das fabricantes, mas também por culpa das proprias Devs de games
tem muito jogo tendo drop de framerate abaixo de 50fps e com VRR ativado zoa completamente a questao dos artefatos na tela, pq o low frame rate compensation é ativado, dobrando a taxa de updates automaticamente. Algumas cenas não estão preparadas pra isso e a zoeira acontece. O VRR roda muito melhor quando em 60HZ, pelo menos nos reviews que vi e configurações que testei.... Eu tenho achado uma forçaçao de barra esse negocio de VRR e 120HZ, sobretudo no PS5, porque de fato deixa alguns cenários mais fluidos, mas zoa completamente outros. Tem jogo que não foi pensado em VRR, eles lançam algum patch pra tentar adaptar a esse cenário, mas nunca fica 100%.
Ai na internet pipoca problema nas mais diversas TVs sobre o VRR "ruim" de alguns modelos, que na prática não é bem assim.
 
Última edição:
.... Eu tenho achado uma forçaçao de barra esse negocio de VRR e 120HZ, sobretudo no PS5, porque de fato deixa alguns cenários mais fluidos, mas zoa completamente outros. Tem jogo que não foi pensado em VRR, eles lançam algum patch pra tentar adaptar a esse cenário, mas nunca fica 100%.
Ai na internet pipoca problema nas mais diversas TVs sobre o VRR "ruim" de alguns modelos, que na prática não é bem assim.

não acho VRR essencial, até agora não joguei nada que me faça pensar "nossa isso é incrível". 120hz vou nem comentar, na minha opinião só vale a pena com mouse e teclado, e na minha opinião de merda querer jogar 120hz é frescura no rabo, jogar Uncharted 1080p@120 que porra é essa? VRR é mais pra pc

Principal de tv é imagem, o que mais tem é iludido comprando Q70 achando que está "preparado pra nova geração" e ignoram totalmente uma A1
 
Pessoal, não entendo muito de TV.....participo muito mais nós tópicos da Claro TV e Banda Larga.....se puderem me ajudar....

Meu pai quer uma TV de 65 polegadas. Pra substituir uma Sony Bravia de 40 polegadas. Esse modelo abaixo é bom? ou tem modelos melhores? (TCL, LG, Toshiba). Independente da questão de preço, é melhor esperar lançar a linha 2023?

Grato

Smart TV LED 65" Samsung Crystal 4K HDR UN65AU8000GXZD​

 
Pessoal, não entendo muito de TV.....participo muito mais nós tópicos da Claro TV e Banda Larga.....se puderem me ajudar....

Meu pai quer uma TV de 65 polegadas. Pra substituir uma Sony Bravia de 40 polegadas. Esse modelo abaixo é bom? ou tem modelos melhores? (TCL, LG, Toshiba). Independente da questão de preço, é melhor esperar lançar a linha 2023?

Grato

Smart TV LED 65" Samsung Crystal 4K HDR UN65AU8000GXZD​

É um modelo básico.
Esperar linha 23 não acho que vale.
Geralmente não muda quase nada. As vezes até piora de um ano para outro.
 
Pessoal, não entendo muito de TV.....participo muito mais nós tópicos da Claro TV e Banda Larga.....se puderem me ajudar....

Meu pai quer uma TV de 65 polegadas. Pra substituir uma Sony Bravia de 40 polegadas. Esse modelo abaixo é bom? ou tem modelos melhores? (TCL, LG, Toshiba). Independente da questão de preço, é melhor esperar lançar a linha 2023?

Grato

Smart TV LED 65" Samsung Crystal 4K HDR UN65AU8000GXZD​

Modelo simples, SDR ok e HDR inexistente. Linha de entrada não compensa esperar uma nova porque é praticamente igual
 
As settings do RTINGS valem pra qualquer modelo. Eles usam as mesmas settings básicas na linha inteira da Samsung, seja VA ou ADS. A única coisa que muda é o white point e o color space, que de qualquer forma não devem ser copiados, mesmo se o seu modelo for idêntico.
O foda q isso é o mais difícil de configurar, qndo entra nessa parte de white balance, tanto os 2 pontos qnto os 20 pontos.
N tem nenhuma config q daria mais ou menos certo em todas das TVs? Se não eh tentativa e erro?
 
O foda q isso é o mais difícil de configurar, qndo entra nessa parte de white balance, tanto os 2 pontos qnto os 20 pontos.
N tem nenhuma config q daria mais ou menos certo em todas das TVs? Se não eh tentativa e erro?
não existe, recomendado é não mexer sem instrumento
 
Consegui uma c1 55’ a 6k mas acho muito caro para esta TV este valor…
 
O foda q isso é o mais difícil de configurar, qndo entra nessa parte de white balance, tanto os 2 pontos qnto os 20 pontos.
N tem nenhuma config q daria mais ou menos certo em todas das TVs? Se não eh tentativa e erro?
Não se deve mexer nisso. Não é tentativa e erro. Essas opções são reservadas pra calibração "profissional", com auxílio de colorímetro, e os resultados da calibração só devem ser aplicados na unidade individual onde ela foi feita. Se não tiver instrumentos, deixa no automático/padrão.
 
Colegas, compartilhei a alegria com a Q80A e agora a tristeza ... Ao que tudo indica a TV esta com defeito ... Começou a piscar e mudar de modos de imagem sozinha, depois desligou e para voltar funcionar tirei da tomada e religuei sendo que agora a todo instante alterna os modos ou a quantidade de brilho, já restaurei e refiz as configurações, desabilitei os recursos de economia de energia inclusive usando com meu PC, mas ao que parece não tem solução. Ao pesquisar verifique alguns vídeos no YouTube relatando o mesmo defeito, irei entrar em contato com o Shoptime para devolver já que tem menos de 7 dias.
Como o processo de estorno demora uns 30 dias a 60 dias, irei me programar e pegar um OLED pra ver se tenho mais sorte.
 
Colegas, compartilhei a alegria com a Q80A e agora a tristeza ... Ao que tudo indica a TV esta com defeito ... Começou a piscar e mudar de modos de imagem sozinha, depois desligou e para voltar funcionar tirei da tomada e religuei sendo que agora a todo instante alterna os modos ou a quantidade de brilho, já restaurei e refiz as configurações, desabilitei os recursos de economia de energia inclusive usando com meu PC, mas ao que parece não tem solução. Ao pesquisar verifique alguns vídeos no YouTube relatando o mesmo defeito, irei entrar em contato com o Shoptime para devolver já que tem menos de 7 dias.
Como o processo de estorno demora uns 30 dias a 60 dias, irei me programar e pegar um OLED pra ver se tenho mais sorte.
É complicado, essa série parece muito descartável a minha também já estragou e a Samsung nem quis conversa já me devolveu a grana….
 
É complicado, essa série parece muito descartável a minha também já estragou e a Samsung nem quis conversa já me devolveu a grana….
Vdd... Uma pena, pois gostei da TV.
Eu fiz um novo procedimento e até agora tá funcionando normal, eu vou testar com outro PC porque pode ser que a porta HDMI da minha placa de vídeo esteja 'conflitando' ou bugando.
 
Vdd... Uma pena, pois gostei da TV.
Eu fiz um novo procedimento e até agora tá funcionando normal, eu vou testar com outro PC porque pode ser que a porta HDMI da minha placa de vídeo esteja 'conflitando' ou bugando.
Poxa que merda hein, mesmo que voltou a funcionar melhor devolver. O lado bom é que está nos 7 dias então é menos chato o processo
 
Colegas, compartilhei a alegria com a Q80A e agora a tristeza ... Ao que tudo indica a TV esta com defeito ... Começou a piscar e mudar de modos de imagem sozinha, depois desligou e para voltar funcionar tirei da tomada e religuei sendo que agora a todo instante alterna os modos ou a quantidade de brilho, já restaurei e refiz as configurações, desabilitei os recursos de economia de energia inclusive usando com meu PC, mas ao que parece não tem solução. Ao pesquisar verifique alguns vídeos no YouTube relatando o mesmo defeito, irei entrar em contato com o Shoptime para devolver já que tem menos de 7 dias.
Como o processo de estorno demora uns 30 dias a 60 dias, irei me programar e pegar um OLED pra ver se tenho mais sorte.
A minha aconteceu a msm coisa, o nível do brilho alternava automaticamente no meio do filme, n tinha como assitir, coisa de umas 10x em menos e 5 min. Após um tempo esse problema se resolveu sozinho porém nas cenas escuras eu n conseguia ver a face dos personagens. Atualmente estao aparecendo uns pontos brancos soltos pela tela.
 
A minha aconteceu a msm coisa, o nível do brilho alternava automaticamente no meio do filme, n tinha como assitir, coisa de umas 10x em menos e 5 min. Após um tempo esse problema se resolveu sozinho porém nas cenas escuras eu n conseguia ver a face dos personagens. Atualmente estao aparecendo uns pontos brancos soltos pela tela.
É crônico ... Que vacilo ! A TV é excelente ... Nem queria devolver kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo