• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

O lado bom é que esse já seria um preço honesto até demais pra Q80A de 65" mesmo se não viesse brinde nenhum. Pode vender esse aspirador bem abaixo do preço de tabela que ainda compensa muito.
Isso eu concordo
 
Não sei se é bug ou atualização, mas a q80a esta funcionando VRR e 120hz nas outras portas, estranho pois a samsung informa que somente a porta 4 teria tal função, mas testei nas portas 1 e 2 e funcionou normal.
 
Não sei se é bug ou atualização, mas a q80a esta funcionando VRR e 120hz nas outras portas, estranho pois a samsung informa que somente a porta 4 teria tal função, mas testei nas portas 1 e 2 e funcionou normal.
Se não for em 4k, HDMI 2.0 suporta.
 
Mesmo em 2160P. Vou tentar printar e postar.

Eu já tinha ouvido falar que dá pra rolar.

Nessa calculadora, inclusive, 4k/120 fica por um cabelinho dentro da largura de banda do HDMI 2.0, que é 18 Gbps.

Sem-t-tulo.jpg


Mas com isso, o chroma subsampling cai pra 4:2:0 e, obviamente, vc não vai conseguir usar HDR.

Mas eu tentei aqui na minha com o Series S e um cabo 2.0 e não rolou não. A TV tem perda de sinal assim que eu tento setar 4k/120.
 
Eu já tinha ouvido falar que dá pra rolar.

Nessa calculadora, inclusive, 4k/120 fica por um cabelinho dentro da largura de banda do HDMI 2.0, que é 18 Gbps.

Sem-t-tulo.jpg


Mas com isso, o chroma subsampling cai pra 4:2:0 e, obviamente, vc não vai conseguir usar HDR.

Mas eu tentei aqui na minha com o Series S e um cabo 2.0 e não rolou não. A TV tem perda de sinal assim que eu tento setar 4k/120.
Aqui em meu caso o limitador é a placa de video que não tem HDMI 2.1, mas só de ter o VRR 100% funcional e os 120hz já é um baita avanço... Especialmente se alguma porta vier a parar.
 
Estou em dúvida se pego a LG C1 ou Samsung QN90B, mas acho que melhor ir de C1 né?

Vai tá muito bem servido com qualquer uma das duas. Qual é melhor entre as duas depende do conteúdo que vc vai consumir e principalmente de em qual ambiente ela vai ficar.

A C1 é a melhor TV do mercado pra ambiente escuro.

A QN90B é a melhor TV do mercado pra ambiente claro.

O problema da QN90B é que no momento ela tá superfaturada, mas o preço deve cair nos próximos meses. E se for pegar ela, recomendo dar preferência para os tamanhos de 55" ou mais, pq os menores têm ângulo de visão bem ruim.
 
Vai tá muito bem servido com qualquer uma das duas. Qual é melhor entre as duas depende do conteúdo que vc vai consumir e principalmente de em qual ambiente ela vai ficar.

A C1 é a melhor TV do mercado pra ambiente escuro.

A QN90B é a melhor TV do mercado pra ambiente claro.

O problema da QN90B é que no momento ela tá superfaturada, mas o preço deve cair nos próximos meses. E se for pegar ela, recomendo dar preferência para os tamanhos de 55" ou mais, pq os menores têm ângulo de visão bem ruim.
Será para usar na sala, variado (filmes e jogos). LG C1 pode ficar ruim na sala? Irei pegar se 55 mesmo.
 
Será para usar na sala, variado (filmes e jogos). LG C1 pode ficar ruim na sala? Irei pegar se 55 mesmo.
Depende da sala ... Se for muito iluminada pode não ser o mais indicado a C1... A QN85B também pode ser viavel caso queira ângulos de visão melhores ( em relação a QN90B de 50') pagando menos.
Sala dificilmente é 100% escura, então a questão do nível de preto talvez não seja tão importante quanto o brilho.
Eu gosto de assistir com o mínimo de luz, mas nunca 100% apagada, então uma QLED com FALD já me satisfaz, quem dirá uma mini led avançada como no seu caso... Lembro que no caso de jogos em HDR a vantagem para a QLED é maior devido ao pico de brilho ser muito, muito alto.
 
Boa noite, pessoal.

Abri as TV's hoje porque a Samsung insistiu para que abrisse a caixa da unidade que vou devolver; é aquela do cashback da AME que não entrou.

Pois bem. As duas que devem ficar comigo foram vendidas pela Fast Shop (um delas de marketplace nas Americanas). Depois de verificada a unidade da Samsung, impecavelmente embalada (abri apenas a parte de cima, sem rasgar a caixa, como indicado para desembalar), fui surpreendido pelos aparelhos fornecidos pela Fast Shop.

O fato é que, apesar de as caixas não estarem rasgadas para que as TV's fossem desembaladas, de pronto estranhei o fato de haver uma segunda fita, fininha, sobre aquela transparente original da embalagem do fabricante. De toda sorte, pelo benefício da dúvda, imaginei que poderia ser apenas reforço na fita. Ao abrir a tampa da caixa e remover o isopor, eis que aquela proteção branca, macia, que envolve o aparelho, estava relativamente danificada. Tanto que o isopor estava em contato com uma pequena porção da carcaça da TV. Então resolvi seguir a indicação da caixa e rompi os serrilhados para retirar e analisar o aparelho. A primeira unidade tinha como que umas manchas na parte superior traseira. Não sei se resultado do contato da TV com o isopor, mas até pareceu marca de umidade. Apesar disso, não havia nada aparente indicando que houve contato da caixa ou da TV com líquido. A unidade estava com a proteção na tela e as proteções adesivas nas bordas, além de sacos com controle, acessórios, suporte e base lacrados. Também, a parte inferior estava em contato direto com o isopor de proteção, reforçando o que a proteção branca denunciava, i.e., que o aparelho pode ter sido removido da caixa mesmo sem que ela tenha sido rasgada.

Quanto à segunda unidade, a proteção da TV estava bem surrada e o isopor estava em contato com a TV em cima e embaixo. Como na primeira, havia todas as proteções no aparelho e alguns pontos de sujeira/mancha na parte superior traseira (talvez resultado de contato com o isopor), embora menos evidentes.

Eu filmei todo o processo de abertura das TV's. Uma delas foi recebida ontem e pode ser substituída. Então, depois da experiência extremamente desagradável, que relatarei à Fast Shop, fica a dúvida: devo solicitar a troca? Detalhe para o fato de que só posso fazer isso com uma das unidades, visto que a outra foi recebida há uns 15 dias.

No mais, alguém aqui já passou por essa situação com a Fast Shop?

p.s.: amanhã, se tiver tempo, vejo os vídeos, salvo imagens e coloco aqui para para mostrar como estavam as TV's nas embalagens. No mais, só pude abrir hoje porque os aparelhos estão no imóvel para o qual ainda não me mudei e o trabalho tem impedido que eu vá até lá para abrir itens e conferir tudo.
 
Última edição:
Pessoal, essa Samsung QN65Q60BAGXZD por R$ 4.900,00, tá valendo à pena? O tamanho é no limite do ideal para o meu caso, que é para uma sala com 2,5m~3m de distância entre sofá e TV. O uso dela vai ser somente para assistir filmes e séries, nada de jogar.
Recomendam algum outro modelo?
 
Pessoal, essa Samsung QN65Q60BAGXZD por R$ 4.900,00, tá valendo à pena? O tamanho é no limite do ideal para o meu caso, que é para uma sala com 2,5m~3m de distância entre sofá e TV. O uso dela vai ser somente para assistir filmes e séries, nada de jogar.
Recomendam algum outro modelo?
se for pra SDR ok
HDR esquece edge
Mas o preço não tá ''ruim'' pelo tamanho
 
se for pra SDR ok
HDR esquece edge
Mas o preço não tá ''ruim'' pelo tamanho
Cara, se não for pedir muito, explica melhor, por favor? Esse edge seria a distribuição da iluminação do painel, correto? E pq se for HDR, esquecer o edge?

Olhando na loja que explode, achei essa TCL 65C725, por R$ 4.300. Melhor que a Samsung? E a TCL, é uma boa marca?
 
Última edição:
Cara, se não for pedir muito, explica melhor, por favor? Esse edge seria a distribuição da iluminação do painel, correto? E pq se for HDR, esquecer o edge?

Olhando na loja que explode, achei essa TCL 65C725, por R$ 4.300. Melhor que a Samsung? E a TCL, é uma boa marca?
teve gente que passou raiva com a 65C725 aqui no forum (não sei o motivo, parece ser bugs no ATV)

Sobre o painel ser EDGE
basicamente é o tipo de iluminação do painel
Geralmente paineis Edge entregam menos brilho e contraste

Isso é basicamente o requisito básico para se ter um bom HDR
Logo, os paineis mais simples, e até os QLED de entrada acabam não entregando isso
vai da exigência e do bolso de cada um, mas uma boa QLED com FULL LED no tamanho que você quer já vai pros 6/7k

Nessa categoria se encaixam a Q80A/B , C825, Q90 E as LG MiniLED (que tem custo x benefício péssimo aqui no Brasil)
 
Será para usar na sala, variado (filmes e jogos). LG C1 pode ficar ruim na sala? Irei pegar se 55 mesmo.

Só fica ruim pra C1 se a sala for muito iluminada.

Pesquise bem comparações entre as duas, pq ambas são excelentes, mas bem diferentes nos pontos fracos e fortes. Melhor coisa é comparar pessoalmente ou ao menos em vídeo (lado a lado).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, pessoal.

Abri as TV's hoje porque a Samsung insistiu para que abrisse a caixa da unidade que vou devolver; é aquela do cashback da AME que não entrou.

Pois bem. As duas que devem ficar comigo foram vendidas pela Fast Shop (um delas de marketplace nas Americanas). Depois de verificada a unidade da Samsung, impecavelmente embalada (abri apenas a parte de cima, sem rasgar a caixa, como indicado para desembalar), fui surpreendido pelos aparelhos fornecidos pela Fast Shop.

O fato é que, apesar de as caixas não estarem rasgadas para que as TV's fossem desembaladas, de pronto estranhei o fato de haver uma segunda fita, fininha, sobre aquela transparente original da embalagem do fabricante. De toda sorte, pelo benefício da dúvda, imaginei que poderia ser apenas reforço na fita. Ao abrir a tampa da caixa e remover o isopor, eis que aquela proteção branca, macia, que envolve o aparelho, estava relativamente danificada. Tanto que o isopor estava em contato com uma pequena porção da carcaça da TV. Então resolvi seguir a indicação da caixa e rompi os serrilhados para retirar e analisar o aparelho. A primeira unidade tinha como que umas manchas na parte superior traseira. Não sei se resultado do contato da TV com o isopor, mas até pareceu marca de umidade. Apesar disso, não havia nada aparente indicando que houve contato da caixa ou da TV com líquido. A unidade estava com a proteção na tela e as proteções adesivas nas bordas, além de sacos com controle, acessórios, suporte e base lacrados. Também, a parte inferior estava em contato direto com o isopor de proteção, reforçando o que a proteção branca denunciava, i.e., que o aparelho pode ter sido removido da caixa mesmo sem que ela tenha sido rasgada.

Quanto à segunda unidade, a proteção da TV estava bem surrada e o isopor estava em contato com a TV em cima e embaixo. Como na primeira, havia todas as proteções no aparelho e alguns pontos de sujeira/mancha na parte superior traseira (talvez resultado de contato com o isopor), embora menos evidentes.

Eu filmei todo o processo de abertura das TV's. Uma delas foi recebida ontem e pode ser substituída. Então, depois da experiência extremamente desagradável, que relatarei à Fast Shop, fica a dúvida: devo solicitar a troca? Detalhe para o fato de que só posso fazer isso com uma das unidades, visto que a outra foi recebida há uns 15 dias.

No mais, alguém aqui já passou por essa situação com a Fast Shop?

p.s.: amanhã, se tiver tempo, vejo os vídeos, salvo imagens e coloco aqui para para mostrar como estavam as TV's nas embalagens. No mais, só pude abrir hoje porque os aparelhos estão no imóvel para o qual ainda não me mudei e o trabalho tem impedido que eu vá até lá para abrir itens e conferir tudo.

Devolver por causa de caixa? E correr o risco de vir outra com a caixa boa e o painel zoado?

Se a TV tá ok, eu ficaria com ela.
 
Última edição:
teve gente que passou raiva com a 65C725 aqui no forum (não sei o motivo, parece ser bugs no ATV)

Sobre o painel ser EDGE
basicamente é o tipo de iluminação do painel
Geralmente paineis Edge entregam menos brilho e contraste

Isso é basicamente o requisito básico para se ter um bom HDR
Logo, os paineis mais simples, e até os QLED de entrada acabam não entregando isso
vai da exigência e do bolso de cada um, mas uma boa QLED com FULL LED no tamanho que você quer já vai pros 6/7k

Nessa categoria se encaixam a Q80A/B , C825, Q90 E as LG MiniLED (que tem custo x benefício péssimo aqui no Brasil)
A LG já caiu bastante de preço, começando a ficar competitiva. A de 65 tá R$ 7600
 
Devolver por causa de caixa? E correr o risco de vir outra com a caixa boa e o painel zoado?

Se a TV tá ok, eu ficaria com ela.

Pois é. Na verdade eu desembalei, mas não liguei. Vou tentar fazer isso no final de semana. De toda sorte, a forma como veio embalada realmente me deixou bem ressabiado. Vou ver os vídeos agora e pegar capturas para colar aqui.
 
Bom dia pessoal, o que acham que vale mais a pena?

O Kit com robo da q80a de 65 polegadas ou o kit com a tv q65b de 70 polegadas? ambos os preços equivalentes..
 
Bom dia pessoal, o que acham que vale mais a pena?

O Kit com robo da q80a de 65 polegadas ou o kit com a tv q65b de 70 polegadas? ambos os preços equivalentes..

Óia, não sabia que existia Q65B de 70".

Mas enfim, a Q80A, até sem o robô, já seria melhor negócio, de longe.
 
Óia, não sabia que existia Q65B de 70".

Mas enfim, a Q80A, até sem o robô, já seria melhor negócio, de longe.
Sim, tava em duvida em qual pegar...
Peguei o kit com a Q80A por R$ 5.539,00 (12x) , duro que ja tenho esse robo, vou tentar vender pela metade do preço depois
 
Boa noite, pessoal.

Abri as TV's hoje porque a Samsung insistiu para que abrisse a caixa da unidade que vou devolver; é aquela do cashback da AME que não entrou.

Pois bem. As duas que devem ficar comigo foram vendidas pela Fast Shop (um delas de marketplace nas Americanas). Depois de verificada a unidade da Samsung, impecavelmente embalada (abri apenas a parte de cima, sem rasgar a caixa, como indicado para desembalar), fui surpreendido pelos aparelhos fornecidos pela Fast Shop.

O fato é que, apesar de as caixas não estarem rasgadas para que as TV's fossem desembaladas, de pronto estranhei o fato de haver uma segunda fita, fininha, sobre aquela transparente original da embalagem do fabricante. De toda sorte, pelo benefício da dúvda, imaginei que poderia ser apenas reforço na fita. Ao abrir a tampa da caixa e remover o isopor, eis que aquela proteção branca, macia, que envolve o aparelho, estava relativamente danificada. Tanto que o isopor estava em contato com uma pequena porção da carcaça da TV. Então resolvi seguir a indicação da caixa e rompi os serrilhados para retirar e analisar o aparelho. A primeira unidade tinha como que umas manchas na parte superior traseira. Não sei se resultado do contato da TV com o isopor, mas até pareceu marca de umidade. Apesar disso, não havia nada aparente indicando que houve contato da caixa ou da TV com líquido. A unidade estava com a proteção na tela e as proteções adesivas nas bordas, além de sacos com controle, acessórios, suporte e base lacrados. Também, a parte inferior estava em contato direto com o isopor de proteção, reforçando o que a proteção branca denunciava, i.e., que o aparelho pode ter sido removido da caixa mesmo sem que ela tenha sido rasgada.

Quanto à segunda unidade, a proteção da TV estava bem surrada e o isopor estava em contato com a TV em cima e embaixo. Como na primeira, havia todas as proteções no aparelho e alguns pontos de sujeira/mancha na parte superior traseira (talvez resultado de contato com o isopor), embora menos evidentes.

Eu filmei todo o processo de abertura das TV's. Uma delas foi recebida ontem e pode ser substituída. Então, depois da experiência extremamente desagradável, que relatarei à Fast Shop, fica a dúvida: devo solicitar a troca? Detalhe para o fato de que só posso fazer isso com uma das unidades, visto que a outra foi recebida há uns 15 dias.

No mais, alguém aqui já passou por essa situação com a Fast Shop?

p.s.: amanhã, se tiver tempo, vejo os vídeos, salvo imagens e coloco aqui para para mostrar como estavam as TV's nas embalagens. No mais, só pude abrir hoje porque os aparelhos estão no imóvel para o qual ainda não me mudei e o trabalho tem impedido que eu vá até lá para abrir itens e conferir tudo.

Devolver por causa de caixa? E correr o risco de vir outra com a caixa boa e o painel zoado?

Se a TV tá ok, eu ficaria com ela.

Vou colar as imagens em spoiler aqui para não ocupar espaço na página.


TV1

TV1-01.jpg


TV1-02.jpg


TV1-03.jpg


TV1-04.jpg


TV1-05.jpg


TV1-06.jpg


TV1-07.jpg





TV2

TV2-01.jpg


TV2-02.jpg


TV2-03.jpg


TV2-04.jpg


TV2-05.jpg


TV2-06.jpg


TV2-07.jpg
 
Vou colar as imagens em spoiler aqui para não ocupar espaço na página.


TV1

TV1-01.jpg


TV1-02.jpg


TV1-03.jpg


TV1-04.jpg


TV1-05.jpg


TV1-06.jpg


TV1-07.jpg





TV2

TV2-01.jpg


TV2-02.jpg


TV2-03.jpg


TV2-04.jpg


TV2-05.jpg


TV2-06.jpg


TV2-07.jpg

Tá reclamando aí, mas ao menos a sua veio com o plástico de proteção na tela, a minha nem isso (vendida e entregue por Samsung, diga-se de passagem).
 
Tá reclamando aí, mas ao menos a sua veio com o plástico de proteção na tela, a minha nem isso (vendida e entregue por Samsung, diga-se de passagem).

A película que protege a tela? Sério? Aqui, a unidade da Samsung, que será devolvida, chegou impecavelmente embalada e protegida.

TV-Samsung-01.jpg


TV-SAMSUNG-02.jpg
 
Cara, a Samsung embala muito mal essas TVS
a TCL veio com uma camada de papelao rigido na tela
minha Q60 veio quebrada porque a transportadora danificou a caixa e, como não tinha proteção, bateu direto ali na tela
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo