• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Como é o local dimming da Q80A com legendas? Eu tive a X905F e achava inutilizável.
Se for usar 100% no escuro e com LD no alto vai ter um blooming mais perceptível, nesse caso colocando em regular o LD já não terá mais problemas, mas se quer algo 100% mesmo só OLED.
 
Se for usar 100% no escuro e com LD no alto vai ter um blooming mais perceptível, nesse caso colocando em regular o LD já não terá mais problemas, mas se quer algo 100% mesmo só OLED.

Obrigado.
Ainda em termos de LED, será que tem alguma outra TV de 65 no mercado com local dimming melhor que a Q80A? E que nao seja mais caro que uma OLED (- de 7k)?
 
Obrigado.
Ainda em termos de LED, será que tem alguma outra TV de 65 no mercado com local dimming melhor que a Q80A? E que nao seja mais caro que uma OLED (- de 7k)?
Apesar de não ter testado creio que a C825 seja equivalente ou melhor a Q80A nesse aspecto e tamanho, além de ter HDR e som melhor.
 
Cara, a Samsung embala muito mal essas TVS
a TCL veio com uma camada de papelao rigido na tela
minha Q60 veio quebrada porque a transportadora danificou a caixa e, como não tinha proteção, bateu direto ali na tela

Aí é dose. No caso da Fast Shop, eu só acho que as TV's foram abertas porque havia uma camada de fita, por sinal fininha, sobre a original que lacra a caixa.

Conversei com a muié e, honestamente, a tendência é simplesmente usarmos.

De toda sorte, abri um protocolo pelo chat da Fast Shop pedindo explicação. Fiz isso porque, se era produto reembalado, tinham que avisar. Se abrem para inspecionar, não custava informarem.
 
Aí é dose. No caso da Fast Shop, eu só acho que as TV's foram abertas porque havia uma camada de fita, por sinal fininha, sobre a original que lacra a caixa.

Conversei com a muié e, honestamente, a tendência é simplesmente usarmos.

De toda sorte, abri um protocolo pelo chat da Fast Shop pedindo explicação. Fiz isso porque, se era produto reembalado, tinham que avisar. Se abrem para inspecionar, não custava informarem.
A Fast Shop abre todos os produtos, pelo menos nos celulares é. Uma vez contestei na loja, mas falaram que era por "garantia", para ver se havia o celular ou não. Não concordei muito, e comprei um esse ano, mas acabei devolvendo e falei que isso de colocar o lacre deles não valida nada, como disse, pode ser reembalado.
 
Obrigado.
Ainda em termos de LED, será que tem alguma outra TV de 65 no mercado com local dimming melhor que a Q80A? E que nao seja mais caro que uma OLED (- de 7k)?

Todas as Neo QLED têm local dimming melhor.

Mas elas têm um comportamento bem diferente no que diz respeito ao blooming. Vc pode gostar mais ou menos, e isso pode variar de um conteúdo pro outro.

O blooming da Q80A é mais espalhado, torna o preto ao redor da imagem mais acinzentado e brilhante como um todo.

O das Neo QLED é mais focado só em cima do detalhe, o que faz o preto ao redor ser mais preto, mas por outro lado, nos pontos onde o blooming é visível, ele tem aparência mais intensa.

Eu não pegaria uma Neo QLED com painel ADS esperando menos blooming não, teria que ser VA pra isso. E VA, só a QN90B, que acho que tá mais cara que a C1.
 
A Fast Shop abre todos os produtos, pelo menos nos celulares é. Uma vez contestei na loja, mas falaram que era por "garantia", para ver se havia o celular ou não. Não concordei muito, e comprei um esse ano, mas acabei devolvendo e falei que isso de colocar o lacre deles não valida nada, como disse, pode ser reembalado.
Que bizarro isso. Já comprei bastante coisa lá no passado e nunca reparei nesse tipo de coisa, mas vários dos itens eram linha branca então de repente só fazem em eletrônicos.

O último item relevante foi uma TV (2015) mas como eu tinha uma caminhonete grande na época e eles tinham em estoque consegui retirar na doca do shopping e aparentemente estava lacrada.
De toda forma, se eles fazem essa "inspeção" agora é porque já deve ter rolado troca de produtos por potes de areia e similares por lá também :bem:
 
50C725 vontade de comprar uma e colocar um five tv stick 4k o que vcs acham ?
Fiz isso e definitivamente não gostei ... Bug no modo de imagem e querendo ou não vai ter a dependência de 2 controles.
Melhor pegar um Q65B com a diferença de preço do Stick.
 
A Fast Shop abre todos os produtos, pelo menos nos celulares é. Uma vez contestei na loja, mas falaram que era por "garantia", para ver se havia o celular ou não. Não concordei muito, e comprei um esse ano, mas acabei devolvendo e falei que isso de colocar o lacre deles não valida nada, como disse, pode ser reembalado.
Pelo visto, parece que é o que ocorreu. O problema é abrir, remover o produto e jogar de qualquer jeito. No final de semana vou testar os aparelhos com a muié. E continuarei a saga atrás de um suporte com extensão de 60cm+ para a parede.

Que bizarro isso. Já comprei bastante coisa lá no passado e nunca reparei nesse tipo de coisa, mas vários dos itens eram linha branca então de repente só fazem em eletrônicos.

O último item relevante foi uma TV (2015) mas como eu tinha uma caminhonete grande na época e eles tinham em estoque consegui retirar na doca do shopping e aparentemente estava lacrada.
De toda forma, se eles fazem essa "inspeção" agora é porque já deve ter rolado troca de produtos por potes de areia e similares por lá também :bem:
Também acho esquisito. Não tenho costume de comprar na Fast Shop, mas de outras lojas nunca recebi um item cuja caixa fora aberta.
 
Fiz isso e definitivamente não gostei ... Bug no modo de imagem e querendo ou não vai ter a dependência de 2 controles.
Melhor pegar um Q65B com a diferença de preço do Stick.
mais oq você achou da tcl em geral?
quero uma tv para automatizar com a alexa
tenho uma tv Samsung aqui em casa que gosto mais não tem mais a venda so esses modelo novos que tou vendo o pessoal reclamando que dá defeito
 
mais oq você achou da tcl em geral?
quero uma tv para automatizar com a alexa
tenho uma tv Samsung aqui em casa que gosto mais não tem mais a venda so esses modelo novos que tou vendo o pessoal reclamando que dá defeito
Pelo preço o som é um destaque ... O restante é compativel com a categoria... Brilho mediano, SDR OK, HDR é limitado por conta do tipo EDGE já o sistema deixa a desejar em fluidez e na resolução nativa.
Comprei uma PUG7406 para minha namorada e achei ate melhor que a C725, perde nas cores e som, mas quando bem calibrada tem sistema mais fluido e as diferenças não justificam o desempenho pior.
 

resposta pra os últimos posts desse tópico fechado:

sobre OLED ter data de validade, é verdade que essa tecnologia tende a morrer mais rápido o paniel mas nada garante que uma LCD vá durar mais só ver os relatos que em 3 anos tem várias dando pau, tudo depende do uso também e OLED já evoluiu muito, lógico que uso intenso com imagem estática ainda o mais recomendado é ir de LCD premium mesmo mas não da pra cravar qual das duas duraria mais

sobre cor, OLED tem cor boa e até melhores, âgulo de visão é melhor

agora a pior parte, Philips, no Brasil não tem UM modelo que presta. Não comprei uma Q80T porque amo Samsung mas sim porque era a melhor opção não-OLED na época, se fosse pra escolher por gosto Samsung é uma das últimas marcas pra mim e eu teria uma tv pica da Panasonic mas como a Philips só temos tv de padaria aqui :nooo:

TCL por exemplo enfim trouxe um modelo premium para a bananalândia: C825. não compre por marca, compre por modelo!
 

resposta pra os últimos posts desse tópico fechado:

sobre OLED ter data de validade, é verdade que essa tecnologia tende a morrer mais rápido o paniel mas nada garante que uma LCD vá durar mais só ver os relatos que em 3 anos tem várias dando pau, tudo depende do uso também e OLED já evoluiu muito, lógico que uso intenso com imagem estática ainda o mais recomendado é ir de LCD premium mesmo mas não da pra cravar qual das duas duraria mais

sobre cor, OLED tem cor boa e até melhores, âgulo de visão é melhor

agora a pior parte, Philips, no Brasil não tem UM modelo que presta. Não comprei uma Q80T porque amo Samsung mas sim porque era a melhor opção não-OLED na época, se fosse pra escolher por gosto Samsung é uma das últimas marcas pra mim e eu teria uma tv pica da Panasonic mas como a Philips só temos tv de padaria aqui :nooo:

TCL por exemplo enfim trouxe um modelo premium para a bananalândia: C825. não compre por marca, compre por modelo!
Essa C825 é melhor que a Samsung QLED Q80A?
Vou usar mais para filmes, tv a cabo e jogar um pouco.. O preço é praticamente o mesmo.
 
Essa C825 é melhor que a Samsung QLED Q80A?
Vou usar mais para filmes, tv a cabo e jogar um pouco.. O preço é praticamente o mesmo.
ela é um pouco pior, só compensa se for mais barato
 
O tempo de resposta da Q80A é bom? Pesquisando sobre ela e não encontrei nada a respeito. Se for muito alto pode ficar com aquele borrão na troca de pixels
 
Pessoal o modelo da LG 43 UQ7500 vale a pena ? quero uma 43 pra usar no meu quarto , hoj no magazine luiza ta por 2300 !

 
O tempo de resposta da Q80A é bom? Pesquisando sobre ela e não encontrei nada a respeito. Se for muito alto pode ficar com aquele borrão na troca de pixels
Acho que a melhor referência é a review do RTINGS pra Q80T (pq ela tem o mesmo painel da Q80A brasileira). Segundo a review, o tempo de resposta é "excelente", 3.7ms pra 80% da transição e 10.1ms pra 100%.
 

TV Philips Android 50" 4k 50pug7406/78 por 2300,00 compensa?
querendo uma tv por volta de 2000 - 2500 para por na sala, assistir series/filmes/jogar um pouco - (pouco uso)

 

TV Philips Android 50" 4k 50pug7406/78 por 2300,00 compensa?

querendo uma tv por volta de 2000 - 2500 para por na sala, assistir series/filmes/jogar um pouco - (pouco uso)

Se o 1080P que o sistema roda não incomodar, acho que vale...
Eu iria de Nano75 2022 ou UP7750.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo