• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Em reviews eu vi muita variância no blooming da C825. A unidade do Andy, por exemplo, era horrível, muitíssimo pior que uma Q80 ADS, já as dos três canais brasileiros que vi pareciam boas. Talvez a TCL esteja botando produto com qualidade inconsistente entre uma unidade e outra na praça e seja esse o motivo da discordância dos colegas foristas.

Esse vídeo do youtube com os fogos de artifício também não fica nada bom na minha QN85A, mas não chega a ser esse treco medonho das fotos do @luan s não.
 

Para o ver o local dimming porco dessa tcl tem que ser com esse vídeo e no breu,aí sim vê o nível desse lixo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


PXL-20221004-113251527.jpg

Pronto


Pior cenário possível
É pior que a q80A
É
Mas tá muito melhor desse que você mostrou aí (se for a sua televisão mesmo)
 
Outra coisa que queria alertar é o seguinte: no dia que a TV chegou, coloquei sobre a mesa e com o plástico na tela. Fiz os testes de blomming e achei bastante aceitável. Na verdade, confesso que nem percebi muito. Depois que coloquei no painel/parede e retirei o plástico, acabou a TV. Cheguei até a pensar que era o firmware, veio nela a v403 e tinha atualizado para v463. Mas acredito que seja o plastíco mesmo.
Então, pode ser que muitos dos reviews esteja com o plástico, talvez.
 
Em tempo

Eu fui na loja e fiquei fuçando esse vídeo dos fogos



Da melhor pra pior



C1/A1

Q80

Q85

C825



SENDO que a diferença entre elas não foi tão imensa assim, com a exceção da oled

Quem não quer se decepcionar com Blooming, não tem jeito, tem que partir pra oled
 
Pronto


Pior cenário possível
É pior que a q80A
É
Mas tá muito melhor desse que você mostrou aí (se for a sua televisão mesmo)


QN85A pra referência.

Teste nada científico, exposição da câmera influencia muito.

Em pessoa talvez seja um pouquinho pior do que isso aí. Mas muitiiiiiíssimo melhor do que esse vídeo e essas fotos da C825.

Respeito pro meu painelzim ADS!

Além de o blooming ser menos intenso na Samsung, algo que pega muito é a velocidade de transição, ele some muito mais rápido.

 
Pronto


Pior cenário possível
É pior que a q80A
É
Mas tá muito melhor desse que você mostrou aí (se for a sua televisão mesmo)

Eu particularmente não consigo lidar. Por isso já partir pra 55c2.

Na minha opinião, ou economiza e vai de c725 ou partir pra oled. Essas Qled em nível de preto, não me convenceu.
Tudo bem que não testei pessoalmente qn90, mas tenho certeza que ainda iria me decepcionar, principalmente devido a alto valor.
 
QN85A pra referência.

Teste nada científico, exposição da câmera influencia muito.

Em pessoa talvez seja um pouquinho pior do que isso aí. Mas muitiiiiiíssimo melhor do que esse vídeo e essas fotos da C825.

Respeito pro meu painelzim ADS!

Além de o blooming ser menos intenso na Samsung, algo que pega muito é a velocidade de transição, ele some muito mais rápido.


Pra mim a chave tá na velocidade de transição mesmo do Blooming. Isso na TCL é pior.
A sua tá melhor que a nossa
Mas olha, no começo era terrível demais, até que foi melhorando com algumas updates
Mas foi o que eu disse
Isso é um teste estático
Se você observar no dia a dia, São poucos os momentos nos quais isso realmente incomoda.
É olha que eu sou um chato pra isso
No caso específico, quanto mais escuro, maior a exposição do celular e o Blooming vai variar de imagem pra imagem
A olho nu mesmo, é bem menos perceptível.
 
Pronto


Pior cenário possível
É pior que a q80A
É
Mas tá muito melhor desse que você mostrou aí (se for a sua televisão mesmo)

Igual aqui,indiferente do lote isso é digamos que uma deficiência da c825,o fato é que o local dimming dela não trabalha como deveria trabalhar, indiferente do firmware, aqui chegou no v403 e em dias usei todos,v418,v432,v440,v463,v469 e em todos a mesma coisa,infelizmente a tcl pecou nisso,mas é aquilo vai encomodar sempre? Não,mas em cenas escuras e com legendas por ex é um inferno kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim a chave tá na velocidade de transição mesmo do Blooming. Isso na TCL é pior.
A sua tá melhor que a nossa
Mas olha, no começo era terrível demais, até que foi melhorando com algumas updates
Mas foi o que eu disse
Isso é um teste estático
Se você observar no dia a dia, São poucos os momentos nos quais isso realmente incomoda.
É olha que eu sou um chato pra isso
No caso específico, quanto mais escuro, maior a exposição do celular e o Blooming vai variar de imagem pra imagem
A olho nu mesmo, é bem menos perceptível.
Discordo dessa parte do celular,aqui tanto a olho nu quanto na gravação é a mesma coisa,se nota fácil,quando tem algo brilhante em uma imagem escura a imagem florece,tenho um brother que tem uma Q80a e nos mesmos testes não chega nem perto desse nível da c825.
 
Última edição:
Olá pessoal, estou pesquisando para comprar uma tv nova de 70" ou 75" com um bom custo/benefício e pretendo investir até R$ 6.000.
Minha sala é grande, sendo que a distância do sofá até a TV é de 4 metros, por isso o tamanho de 70" ou 75".

Os modelos que achei foram esses:

Samsung 75" 75BU8000 -> R$ 5.306,13
Samsung 70" 70Q65B -> atualmente R$ 5.889,05 mas já esteve por R$ 5.699,00 com o robô aspirador VR5000RM
LG 75" 75UQ8050PSB -> R$ R$ 5.414,05
TCL 75P725 75" -> R$ 4.996,05
Philips 75" 75PUG7906 -> R$ 5.999,00

A Philips tem o sistema android tv que parece ser meio antigo.
A LG, como é polegada ímpar, seria painel IPS, prefiro os painéis VA.
TCL tenho receio da marca, visto os relatos do próprio tópico. Só achei esse modelo P725 nesse tamanho de tela.
Então eu estava mais inclinado a pegar a BU8000 ou a Q65B...
Não achei um bom comparativo da Q65B só da Q60B, mas dizem que é a mesma TV, não sei pq a samsung fez esses dois modelos.
Nesse comparativo a Q60B não tem características que a tornem muito superior a BU8000.


Então será que o processador da BU8000 é inferior ou idêntico ao da Q65B ?
Pelo visto a BU8000 e a Q65B são bem parecidas, então, ao meu ver só valeria a pena pegar a Q65B se for em um preço igual ou inferior...
Será que o upscaling e processador da LG são melhores que da samsung ?
Qual seria a opinião de vocês ?
Teria algum outro modelo no momento ?
 
Em tempo

Eu fui na loja e fiquei fuçando esse vídeo dos fogos



Da melhor pra pior



C1/A1

Q80

Q85

C825



SENDO que a diferença entre elas não foi tão imensa assim, com a exceção da oled

Quem não quer se decepcionar com Blooming, não tem jeito, tem que partir pra oled

você constatou o que eu e o Gonira falamos faz uns 3 meses

Pronto


Pior cenário possível
É pior que a q80A
É
Mas tá muito melhor desse que você mostrou aí (se for a sua televisão mesmo)

tá só um pouquinho pior que minha Q80T, que considero "bom" nessa situação extrema

QN85A pra referência.

Teste nada científico, exposição da câmera influencia muito.

Em pessoa talvez seja um pouquinho pior do que isso aí. Mas muitiiiiiíssimo melhor do que esse vídeo e essas fotos da C825.

Respeito pro meu painelzim ADS!

Além de o blooming ser menos intenso na Samsung, algo que pega muito é a velocidade de transição, ele some muito mais rápido.


MUITO melhor que minha Q80T, pra mim tá excelente isso aí, nunca critiquei ADS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

lembrando que o principal fator pra escolher tv x ou y é o preço!!!
 
Olá pessoal, estou pesquisando para comprar uma tv nova de 70" ou 75" com um bom custo/benefício e pretendo investir até R$ 6.000.
Minha sala é grande, sendo que a distância do sofá até a TV é de 4 metros, por isso o tamanho de 70" ou 75".

Os modelos que achei foram esses:

Samsung 75" 75BU8000 -> R$ 5.306,13
Samsung 70" 70Q65B -> atualmente R$ 5.889,05 mas já esteve por R$ 5.699,00 com o robô aspirador VR5000RM
LG 75" 75UQ8050PSB -> R$ R$ 5.414,05
TCL 75P725 75" -> R$ 4.996,05
Philips 75" 75PUG7906 -> R$ 5.999,00

A Philips tem o sistema android tv que parece ser meio antigo.
A LG, como é polegada ímpar, seria painel IPS, prefiro os painéis VA.
TCL tenho receio da marca, visto os relatos do próprio tópico. Só achei esse modelo P725 nesse tamanho de tela.
Então eu estava mais inclinado a pegar a BU8000 ou a Q65B...
Não achei um bom comparativo da Q65B só da Q60B, mas dizem que é a mesma TV, não sei pq a samsung fez esses dois modelos.
Nesse comparativo a Q60B não tem características que a tornem muito superior a BU8000.


Então será que o processador da BU8000 é inferior ou idêntico ao da Q65B ?
Pelo visto a BU8000 e a Q65B são bem parecidas, então, ao meu ver só valeria a pena pegar a Q65B se for em um preço igual ou inferior...
Será que o upscaling e processador da LG são melhores que da samsung ?
Qual seria a opinião de vocês ?
Teria algum outro modelo no momento ?


Eu ficaria meio grilado só de perder as 5 polegadas, mas a Q65B é melhor que a BU8000. O contraste é um pouco melhor e são 450 nits contra 300, o que é longe do suficiente pra um bom HDR de qualquer forma, mas pelo menos é um pouco mais usável na Q65B. Além das cores mais vivas, como visto no vídeo. Sem contar que o vídeo é a Q60, não a Q65 (não me pergunte a diferença entre as duas, mas quanto maior o número, melhor).

Problema é que ainda tem 580 reais de ágio né. Se fosse no mesmo preço, acho que eu pegaria a Q65B, mas nesses preços e com as 5 polegadas extras, não reprovo sua escolha pela BU8000 não, só espero que vc não tenha ilusão de ter HDR satisfatório nela.

UQ8050 de 75 tem painel IPS, então tem o problema do contraste ruim, só rola pegar se vc estiver procurando especificamente por esse tipo de painel, por algum motivo.

P725 é a mais fraca do bolo. O processador sofre pra segurar o Android, sistema nas Samsung e na LG é mais fluido.

A da Philips eu não conheço tão bem. Pelo que já vi, capaz de tá no nível da BU8000, mas tem ambilight e VRR, o que é um plus. Problema é que se a diferença for só isso, não vale 700 reais a mais não, pelo menos pra mim nem a pau. É Android, assim como a TCL.

Foda dessa Philips é que ela é meio uma incógnita, talvez a imagem dela seja superior à BU8000, talvez seja inferior... Como não existe esse modelo no primeiro mundo, não existe review com dados técnicos objetivos, só essas publi de youtuber BR, então é tiro no escuro pra quem não tem os dois modelos em mãos ou possibilidade de comparar em pessoa. TCL é o mesmo caso, mas já teve gente malhando pesado o desempenho dessas P725 por aqui, então pelo menos já tem essa referência negativa.


Edit: sobre a PUG7906, pesquisei agora e vi que tem um comparativo dela com a BU8000, eu é que não vi. Confere aí. Sou muito fã desse canal não, mas é o que temos pra hoje.

 
Última edição:
você constatou o que eu e o Gonira falamos faz uns 3 meses
Na verdade acho que todo mundo tá falando isso a algum tempo.

O que me surpreendeu foi esse vídeo do Gonira, pq as Q85 que testei estavam piores que a Q80a
O negócio é aliar expectativa é preço
O problema foi a tcl ter jogado essa c825 Com preço lá em cima
Igual aqui,indiferente do lote isso é digamos que uma deficiência da c825,o fato é que o local dimming dela não trabalha como deveria trabalhar, indiferente do firmware, aqui chegou no v403 e em dias usei todos,v418,v432,v440,v463,v469 e em todos a mesma coisa,infelizmente a tcl pecou nisso,mas é aquilo vai encomodar sempre? Não,mas em cenas escuras e com legendas por ex é um inferno kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Discordo dessa parte do celular,aqui tanto a olho nu quanto na gravação é a mesma coisa,se nota fácil,quando tem algo brilhante em uma imagem escura a imagem florece,tenho um brother que tem uma Q80a e nos mesmos testes não chega nem perto desse nível da c825.
Sim jovem
O que eu disse é que o celular acaba exagerando um pouco o efeito, sobretudo no escuro por conta da exposição
Mas ele ainda existe.

Inclusive, joguei o vídeo lá no grupo da TCL
 
Na verdade acho que todo mundo tá falando isso a algum tempo.

O que me surpreendeu foi esse vídeo do Gonira, pq as Q85 que testei estavam piores que a Q80a
O negócio é aliar expectativa é preço
O problema foi a tcl ter jogado essa c825 Com preço lá em cima

Sim jovem
O que eu disse é que o celular acaba exagerando um pouco o efeito, sobretudo no escuro por conta da exposição
Mas ele ainda existe.

Inclusive, joguei o vídeo lá no grupo da TCL
verdade rs, mas a gente tem sempre que reforçar porque do nada chega uns cara de para queda querendo comprar Q70

a Samsung tem que ser mais transparente se a tv dela usa ADS ou VA

e eu acho no mínimo curioso a TCL não conseguir fazer uma tv MINI LED VA com blooming menor que uma Q80 de 50 zonas, é "engraçado" porque lá em 2018 quando ela lançou as primeiras MINI LED na gringa, o blooming não era tão alto
 
O que me surpreendeu foi esse vídeo do Gonira, pq as Q85 que testei estavam piores que a Q80a

Se vc já teve as duas na mão, eu confiaria mais no que vc viu em pessoa, vídeo engana.

Mas é bem satisfatório o controle de blooming na TV sim. Só é visível em cenas desafiadoras como essa ou em legendas brilhantes. De resto, assistindo de frente, é quase uma OLED. De lado é que é bizarro, fica pior do que essas TCL aí.
 
Eu ficaria meio grilado só de perder as 5 polegadas, mas a Q65B é melhor que a BU8000. O contraste é um pouco melhor e são 450 nits contra 300, o que é longe do suficiente pra um bom HDR de qualquer forma, mas pelo menos é um pouco mais usável na Q65B. Além das cores mais vivas, como visto no vídeo. Sem contar que o vídeo é a Q60, não a Q65 (não me pergunte a diferença entre as duas, mas quanto maior o número, melhor).

Problema é que ainda tem 580 reais de ágio né. Se fosse no mesmo preço, acho que eu pegaria a Q65B, mas nesses preços e com as 5 polegadas extras, não reprovo sua escolha pela BU8000 não, só espero que vc não tenha ilusão de ter HDR satisfatório nela.

UQ8050 de 75 tem painel IPS, então tem o problema do contraste ruim, só rola pegar se vc estiver procurando especificamente por esse tipo de painel, por algum motivo.

P725 é a mais fraca do bolo. O processador sofre pra segurar o Android, sistema nas Samsung e na LG é mais fluido.

A da Philips eu não conheço tão bem. Pelo que já vi, capaz de tá no nível da BU8000, mas tem ambilight e VRR, o que é um plus. Problema é que se a diferença for só isso, não vale 700 reais a mais não, pelo menos pra mim nem a pau. É Android, assim como a TCL.

Foda dessa Philips é que ela é meio uma incógnita, talvez a imagem dela seja superior à BU8000, talvez seja inferior... Como não existe esse modelo no primeiro mundo, não existe review com dados técnicos objetivos, só essas publi de youtuber BR, então é tiro no escuro pra quem não tem os dois modelos em mãos ou possibilidade de comparar em pessoa. TCL é o mesmo caso, mas já teve gente malhando pesado o desempenho dessas P725 por aqui, então pelo menos já tem essa referência negativa.


Edit: sobre a PUG7906, pesquisei agora e vi que tem um comparativo dela com a BU8000, eu é que não vi. Confere aí. Sou muito fã desse canal não, mas é o que temos pra hoje.



Muito obrigado pelas considerações!
Assisti o vídeo que você mandou e acho que não pegaria a philips por causa do android tv (android 10) pois já temos o google tv (android 11), então acho que já está muito desatualizado...
Parece interessante o Ambilight, mas acho que não iria usar mesmo. E também não jogo, só assisto séries/filmes...
Sim, também não espero ter o melhor HDR que existe na BU8000...
Como você disse, a Q65B tem algumas características melhores, então estou bem na dúvida... se estiver num preço bom, se vale a pena sacrificar as 5" para pegar ela...
Vou aguardar pra ver se aparece alguma promoção da BU8000 e da Q65B e dependendo da diferença de preço vejo o que faço!
 
aqui, agora sim:

 
Se vc já teve as duas na mão, eu confiaria mais no que vc viu em pessoa, vídeo engana.

Mas é bem satisfatório o controle de blooming na TV sim. Só é visível em cenas desafiadoras como essa ou em legendas brilhantes. De resto, assistindo de frente, é quase uma OLED. De lado é que é bizarro, fica pior do que essas TCL aí.
tem uma fastshop enorme do lado de casa
os caras aqui já até me conhece
esses dias tava conversando com o vendedor e explicando essas coisas
Inclusive
tava por 4200k esses dias esse a QN85


Mas eu falei pra ele que pela diferença de preço, eu ainda iria na Q80 (que tá 3500 lá)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e eu acho no mínimo curioso a TCL não conseguir fazer uma tv MINI LED VA com blooming menor que uma Q80 de 50 zonas, é "engraçado" porque lá em 2018 quando ela lançou as primeiras MINI LED na gringa, o blooming não era tão alto
Eu acho que tem relaçao com o processador da TV
eu qualquer dia faço um quebra pau sobre isso nos grupos gringos
 
aqui, agora sim:



Um pouco difícil de comparar o quão claro é o blooming em si contra a QN85A, por causa do que eu já disse sobre exposição de câmera, seu quarto parece tá mais escuro também. Mas o que dá pra notar é que tem mais clouding, tipo o brilho vaza em uma intensidade mais baixa bem além da imagem dos fogos, às vezes chega a ocupar quase a tela inteira. Deve ser um compromisso do algoritmo pras zonas não ficarem muito óbvias. Já a minha tem o blooming em cima dos fogos em si, mas saindo da área deles, é um preto quase perfeito no resto da tela.

E claramente melhor o local dimming dessa Q80T do que o da C825, vou parar de recomendar ela.
 
Última edição:
QN85A pra referência.

Teste nada científico, exposição da câmera influencia muito.

Em pessoa talvez seja um pouquinho pior do que isso aí. Mas muitiiiiiíssimo melhor do que esse vídeo e essas fotos da C825.

Respeito pro meu painelzim ADS!

Além de o blooming ser menos intenso na Samsung, algo que pega muito é a velocidade de transição, ele some muito mais rápido.


Esse vídeo aí é a sua TV, que no caso é uma QN85A, não uma QN85B, correto? Sabe me dizer quais as diferenças entre elas?
 
Esse vídeo aí é a sua TV, que no caso é uma QN85A, não uma QN85B, correto? Sabe me dizer quais as diferenças entre elas?

Sim, a minha é uma QN85A. Eu nunca vi a B pessoalmente, mas devorei reviews. Segundo elas:

A QN85A tem mais brilho, coisa de 1200 nits, contra 1000 nits da B. Mas a B tem uma gradação de cores mais precisa (mais steps de cores = menos banding).

A QN85A tem um anti-reflexo bem melhor também, o mesmo da QN90A e QN90B. Ele também contribui pra pretos um pouco mais profundos. Isso faz a TV ficar muito bonita quando desligada, parece uma OLED, espelho negro. Já o anti-reflexo da QN85B foi um downgrade, é um semi-gloss padrão desses que se vê em qq outra TV.

Mas o local dimming da B é mais refinado, tem um pouco menos de blooming, especialmente vendo de lado (ainda é ruim de lado, mas é melhor que a A). As transições do local dimming são um pouco mais rápidas também, especialmente no modo game, que na A é um pouco mais lento (esse vídeo foi no modo filme) e na B é quase tão rápido dentro do modo game quanto é fora.

Dito isso, o @jrberg comprou uma QN85B e a dele tem um blooming horroroso que ele percebeu em bordas pretas de letterbox.

Post com vídeo:


A minha não tem nada desse vazamento que ele postou aí não. Mas não me parece normal, acho que a dele tá com defeito. Todos os reviews que vi da QN85B falaram de barras pretas completamente pretas, e alguns mostraram isso em vídeo.

Parece que o áudio da QN85B é um pouco melhor também. Tem o mesmo número de falantes e a mesma potência, mas a review do RTINGS mediu uma maior extensão de graves.

No mais é o sistema. A QN85B tem o Tizen novo em tela cheia que é uma bosta mas tem Game Pass. A QN85A tem o Tizen velho que é só no rodapé da tela e é mais suave.

Ah, e a bordinha da tela é prateada na QN85B e preta na QN85A. Ponto pra A.
 
Última edição:
Um pouco difícil de comparar o quão claro é o blooming em si contra a QN85A, por causa do que eu já disse sobre exposição de câmera, seu quarto parece tá mais escuro também. Mas o que dá pra notar é que tem mais clouding, tipo o brilho vaza em uma intensidade mais baixa bem além da imagem dos fogos, às vezes chega a ocupar quase a tela inteira. Deve ser um compromisso do algoritmo pras zonas não ficarem muito óbvias. Já a minha tem o blooming em cima dos fogos em si, mas saindo da área deles, é um preto quase perfeito no resto da tela.

E claramente melhor o local dimming dessa Q80T do que o da C825, vou parar de recomendar ela.
matou a pau, é exatamente isso que dias atrás não consegui escrever pra vocês de um jeito descente kk, menos blooming porém a tela ilumina mais, tipo as colunas das zonas (gap?!), creio que por serem poucas. Não é o fim do mundo, é só acender a luz que boom, topssímo. Agora quem quer assistir no escuro aí já tem que rever
 
Galera que já é experiente no ramo as TV Samsung modelo 75Q70AA, roda arquivo MKV?

Alguém aqui tem este modelo e pode fazer um. Relato vale a pena investir ou ir para outro modelo?

O modelo atual na Fast Shop está 7.999 a vista.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo