[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

TCL anunciou em evento (SP) a C745, logo, ela virá, senão seria burrice rs. Tomara que seja um preço bom, que na minha opinião considero por volta de 3k, se a TCL caprichou nos algoritmos da pra empatar ou até ganhar da QN85B/C

e infelizmente parece que a C845 começa em 65+, assim como foi com a C835

C745 FALD (Local dimming), mil nits:

55" 120 zones
65" 160 zones
75" 220 zones
85" 192 zones

C845 FALD miniLED (Local dimming), 2 mil nits:

55" 480 zones
65" 576 zones
75" 720 zones
85" 896 zones

bônus: 8k X945 (ou X11G em outros países, salada de frutas igual dona Sammy), com 5 mil nits

 
Última edição:
TCL anunciou em evento (SP) a C745, logo, ela virá, senão seria burrice rs. Tomara que seja um preço bom, que na minha opinião considero por volta de 3k, se a TCL caprichou nos algoritmos da pra empatar ou até ganhar da QN85B/C

e infelizmente parece que a C845 começa em 65+, assim como foi com a C835

C745 FALD (Local dimming), mil nits:

55" 120 zones
65" 160 zones
75" 220 zones
85" 192 zones

C845 FALD miniLED (Local dimming), 2 mil nits:

55" 480 zones
65" 576 zones
75" 720 zones
85" 896 zones

bônus: 8k X945 (ou X11G em outros países, salada de frutas igual dona Sammy), com 5 mil nits

Será uma herdeira da Q80A com painel VA que nos deixou órfãos...
Ah, como acompanhas a saga, minha S90C começou apresentar stuck pixel kkkkk
 
Falar o que pra um cidadão desse ? Kkk
O papo de pixel visível sequer existiu, era sobre conforto visual e qualidade de imagem.
Já dizia minha avozinha: Quando um burro fala o outro burro(eu) abaixa a orelha kkkk
Então sobre essa questão do conforto visual seria pela irradiação de luz ou a questão do tamanho grande de muito perto e ter que ficar movendo a cabeça no uso de uma 50 como monitor de PC?

Estou olhando as opção de monitor Dell pela garantia de 3 anos + 1 ano do cartão, mas poxa seria bom nem precisar comprar e ficar só com a Q80A 50 de TV monitor, mas me preocupa a questão de cansaço visual tela grande fazer ruim pra vista por ser TV e não ter a tal proteção que um monitor Dell tem, ou seria questão de fazer alguma ajuste?

Uma terceira opção seria largar mão da TV e pegar um monitor Dell grande tipo 34 e ficar somente com ele, já que não vejo TV no quarto seria só pra filmes e o PC mesmo.

Me de uma luz ai por gentileza.
 
Então sobre essa questão do conforto visual seria pela irradiação de luz ou a questão do tamanho grande de muito perto e ter que ficar movendo a cabeça no uso de uma 50 como monitor de PC?

Estou olhando as opção de monitor Dell pela garantia de 3 anos + 1 ano do cartão, mas poxa seria bom nem precisar comprar e ficar só com a Q80A 50 de TV monitor, mas me preocupa a questão de cansaço visual tela grande fazer ruim pra vista por ser TV e não ter a tal proteção que um monitor Dell tem, ou seria questão de fazer alguma ajuste?

Uma terceira opção seria largar mão da TV e pegar um monitor Dell grande tipo 34 e ficar somente com ele, já que não vejo TV no quarto seria só pra filmes e o PC mesmo.

Me de uma luz ai por gentileza.
Bicho, eu acho uma merda qualquer coisa acima de 43, na real 43 já não se tem uma boa ergonomia... O adequado é 32 ou 34 4K@144hz.
Lembrando que se for para edição acho que a situação muda já que pode usar 32:9, mas é um chute no escuro uma vez que nunca editei.
 
Galera minha Sony 55x905e morreu após 6 anos de muitas alegrias, então o que comprar? C2 oled, s90c sansung oled ou alguma outra, uso é games no pc eventualmente e crianças assistindo e eu quando elas permitem kk.
 
Bicho, eu acho uma merda qualquer coisa acima de 43, na real 43 já não se tem uma boa ergonomia... O adequado é 32 ou 34 4K@144hz.
Lembrando que se for para edição acho que a situação muda já que pode usar 32:9, mas é um chute no escuro uma vez que nunca editei.
Edição que nada, só pra xeretar na net mesmo, trabalho fora, uso o pc mais pra leitura, pesquisa pela net e filmes, séries no quarto momento de puro lazer/folgas.

O mais engraçado e que to me lembrando aqui que tive oportunidade de testar um monitor de 20 que nem full hd era, liguei aqui no meu pc ao lado da sony 43 4k mas o monitor deu um pau em qualidade de textos pra leitura hahaha.

Se eu usar estes programas de repartir a tela e deixar só uma parte para uso em pc com certeza vou marcar a tela da Q80A tudinha né o tal burin lá, bom vou estudar isso a TV nem chegou previsão pra dia 21, mas que fiquei com vontade de trocar pelo Dell 34 eu fiquei mas perdi a promo dele por 2700 e agora está 3500 é foda.
 
Edição que nada, só pra xeretar na net mesmo, trabalho fora, uso o pc mais pra leitura, pesquisa pela net e filmes, séries no quarto momento de puro lazer/folgas.

O mais engraçado e que to me lembrando aqui que tive oportunidade de testar um monitor de 20 que nem full hd era, liguei aqui no meu pc ao lado da sony 43 4k mas o monitor deu um pau em qualidade de textos pra leitura hahaha.

Se eu usar estes programas de repartir a tela e deixar só uma parte para uso em pc com certeza vou marcar a tela da Q80A tudinha né o tal burin lá, bom vou estudar isso a TV nem chegou previsão pra dia 21, mas que fiquei com vontade de trocar pelo Dell 34 eu fiquei mas perdi a promo dele por 2700 e agora está 3500 é foda.
Não rola burn-in nessas telas ... O mais importante é o sub 4:4:4, mas ao que parece esse painel da Q80A é RGB, então deve ter um suporte melhor que o BGR das QN90B/C.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera minha Sony 55x905e morreu após 6 anos de muitas alegrias, então o que comprar? C2 oled, s90c sansung oled ou alguma outra, uso é games no pc eventualmente e crianças assistindo e eu quando elas permitem kk.
Eu iria de S90C, a zorra da deformidade de cores na C2 me preocupa.
 
Pessoal, até 10k pra usar junto do xbox series x, ver filmes etc. o combo da Samsung abaixo vale a pena?

Combo Smart Gaming TV 65 polegadas Neo QLED 4K 65QN90C + Soundbar HW-Q800C R$9.499,05 à vista

 
Não rola burn-in nessas telas ... O mais importante é o sub 4:4:4, mas ao que parece esse painel da Q80A é RGB, então deve ter um suporte melhor que o BGR das QN90B/C.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu iria de S90C, a zorra da deformidade de cores na C2 me preocupa.
Mas é a durabilidade dessa sansung que fico meio receoso por ser lançamento e será que preciso me preocupar tanto com o burn in? Praticamente não assisto tv aberta, só YouTube e streaming.
 
Mas é a durabilidade dessa sansung que fico meio receoso por ser lançamento e será que preciso me preocupar tanto com o burn in? Praticamente não assisto tv aberta, só YouTube e streaming.
Burn-in só é realidade para OLED e plasma, não é a situação da QN90B/C.
 
TCL anunciou em evento (SP) a C745, logo, ela virá, senão seria burrice rs. Tomara que seja um preço bom, que na minha opinião considero por volta de 3k, se a TCL caprichou nos algoritmos da pra empatar ou até ganhar da QN85B/C

e infelizmente parece que a C845 começa em 65+, assim como foi com a C835

C745 FALD (Local dimming), mil nits:

55" 120 zones
65" 160 zones
75" 220 zones
85" 192 zones

C845 FALD miniLED (Local dimming), 2 mil nits:

55" 480 zones
65" 576 zones
75" 720 zones
85" 896 zones

bônus: 8k X945 (ou X11G em outros países, salada de frutas igual dona Sammy), com 5 mil nits

Qual a diferença entre a c645 e a c745.
Estou querendo comprar uma tv nova e estou interessado nos modelos mais novos.
 
Qual a diferença entre a c645 e a c745.
Estou querendo comprar uma tv nova e estou interessado nos modelos mais novos.
C645 é iluminação simples, menos da metade de nits, 60 hz com hdmi 2.0. São tvs completamente diferentes, diria que a C645 é um pouco melhor que a Q60/Q65
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pra quem não pode esperar, 55Q90T ADS por 3299 janjas com frete PRIME:

 
Última edição:
alguem com Q80T recebeu a atualizacao com o game hub?
aqui ainda não, no site ainda tá o update de Janeiro e na tv deixo sempre pra ela att sozinha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Iria pegar a C635, será que vale a pena pagar 300 a mais e ir na C645 ou espero a c745.
a C635 se quiser por agora ou espere
 
Alguém ja teve sorte em cancelar compra na loja que explode estando a compra em rota de entrega e eles avisar transportadora pra voltar?
Ou só com a enrolação de esperar vim na porta e recusar?
É uma TV 50.
 
Tem a c645 por 2500 em 10x, será que vale?
55? se puder esticar um pouco a 50Q80A aparece várias vezes por menos de 3k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém ja teve sorte em cancelar compra na loja que explode estando a compra em rota de entrega e eles avisar transportadora pra voltar?
Ou só com a enrolação de esperar vim na porta e recusar?
É uma TV 50.
não rola, terá que recusar

desistiu de pegar só a Q80A pra tudo? o que você acha de testar e ver como fica pra você? direito total de devolução em 7 dias, porém demoraria mais ainda pra pegar a grana de volta
 
Não, de 50. Vou esticar e pegar uma melhor mesmo, será que a c745 chega por volta dos 3k.
difícil dizer, talvez sim mas não no lançamento

se quiser economizar tem a Toshiba (Hisense) M550L, boas specs pelo preço
 
55? se puder esticar um pouco a 50Q80A aparece várias vezes por menos de 3k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não rola, terá que recusar

desistiu de pegar só a Q80A pra tudo? o que você acha de testar e ver como fica pra você? direito total de devolução em 7 dias, porém demoraria mais ainda pra pegar a grana de volta
Então como acabei de postar no outro tópico.
Eu aproveitei o fim de semana aqui e peguei emprestado uma 55 ips e fiz testes por dois dias achei muito desconforto visual e fazendo os ajustes de brilho pra não ficar um farol na cara se perdeu muita definição para leitura/textos etc desconforto visual absurdo desanimei em pegar a tv de 50 + monitor achei melhor cancelar a tv e pegar logo monitor bom de 27 ou 32 Dell no formado normal utra hd.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo