[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Galera, TV 43 QN90C por 3.600,00 12x sem juros ta valendo?
Resgate da sound tower que vale 1.000,00 para revender.
Ou sera que na black friday vem coisa melhor?
Quero para usar de monitor.
Ta valendo ainda mais em 12x fora a soundbar que vem de brinde na BF deve ficar por aí ou até mais.
 
Ta valendo ainda mais em 12x fora a soundbar que vem de brinde na BF deve ficar por aí ou até maiP
Por 200,00 reais a mais tem a de 50 polegadas,qual compensa mais para monitor?
43 ou 50 ? Vi pessoal falando que a de 43 fica melhor pela densidade de pixel.
 
S95c até agora brilhando... Em teoria a 90c tem resistência similar.
 
Essa eu tenho, as cores se bem ajustadas são boas, mas a Tv sofre do ips glow porém ai é questão de acostumar pq além de mim, o uso como monitor mesmo a 80cm distancia vc percebe o preto meio amarelado no canto inferior, coisa de uns 40cm e nao importa o angulo que olhe as vezes nem parece IPS, porque esse amarelado acompanha, ela de dia é perfeita mas a noite é de chorar no banho...mas como disse pra uso como monitor e se nao liga para a falta de cenas escuras.

Será usada como TV mesmo e para Xbox. Vou avaliar se realmente afeta; se for "frescura" de quem já teve coisa muito melhor, ou algum tipo de preciosismo, fico com ela. Se for zuado realmente e eu não curtir, mando embora na devolução.

TV pra fazer o papel de monitor tem que ter painel VA?
 
Será usada como TV mesmo e para Xbox. Vou avaliar se realmente afeta; se for "frescura" de quem já teve coisa muito melhor, ou algum tipo de preciosismo, fico com ela. Se for zuado realmente e eu não curtir, mando embora na devolução.

TV pra fazer o papel de monitor tem que ter painel VA?
IPS ou VA vai de gosto, eu prefiro mais o VA por conta das cores pouco mais vivas e o preto mais destacado, esse IPS eu vou dar pra minha mãe quando achar um VA bacana e agrade o que até agora só foi a LG 50" UR8750, não posso dizer que tive coisa melhor porque a QN90C pra uso como monitor foi fracasso.
Mas eu tenho certeza que vc vai notar isso que eu falei da UR7800 talvlz te incomode ou não...no seu caso só como TV, talvez por ficar mais distante ''ajude'' ,mas muito próximo nao tem como não notar!
 
IPS ou VA vai de gosto, eu prefiro mais o VA por conta das cores pouco mais vivas e o preto mais destacado, esse IPS eu vou dar pra minha mãe quando achar um VA bacana e agrade o que até agora só foi a LG 50" UR8750, não posso dizer que tive coisa melhor porque a QN90C pra uso como monitor foi fracasso.
Mas eu tenho certeza que vc vai notar isso que eu falei da UR7800 talvlz te incomode ou não...no seu caso só como TV, talvez por ficar mais distante ''ajude'' ,mas muito próximo nao tem como não notar!
Amigo me tira uma duvida,estou na duvida entre QN90C 43 ou 50 para monitor.
Vc que usou os dois tamanhos de monitor,tem muita diferenca?
Qual compensa mais?
 
Amigo me tira uma duvida,estou na duvida entre QN90C 43 ou 50 para monitor.
Vc que usou os dois tamanhos de monitor,tem muita diferenca?
Qual compensa mais?
Não usei 50 da QN90C só usei 43" mesmo. Mas já usei outros modelos de TV, QLED,QNED, Toshiba 50",..
Não sei dizer as diferenças nos modelos da QN90C, creio que som tem mais watts, mas pelo que vi comentarem não é la grandes coisas...só da pra dizer que realmente em questão de tamanho de 43" pra 50 não parece nada mas da sim....
mas qualidade de imagem acho que ambas são VA. Mas muitaa diferença não....
 
Para jogos 200% a QN90B, sofre bem menos com asbl e abl, além do HDR para games fazer muito bom uso do brilho adicional.
A 90C estando 100% funcional só a G3 me faria pensar em larga e olhe lá, muita qualidade nas cores... Essa semana estava revendo Bleach no Star+, cara surreal ! Muito top ! Ate series mais apagadas como o Justiceiro fica sensacional ! O Bladerunner de 82(SDR, baixa resolução) fica um espetáculo.
Pô, nos comparativos da Rtings as OLEDs sempre levam boa vantagem em games. Questão mesmo seria o Burn-in. Normalmente fico meses no mesmo jogo. Ps5 em 2 anos aqui zerei o Dark Souls 3 e ainda na metade do Nioh... Imagina a maravilha com as barras estáticas...
Realmente nem cheguei a testar na QN90B, ficou apenas na C2 nos últimos meses, mas pouco liguei.

Boa tarde, qual a melhor tv de 55 até 4 mil reais só para filmes?
Como disseram, pelo que tenho visto, iria na C1. Vira e mexe tem umas promoções da OLED S90C em que vc compra e ganha uma CU8000 de 43" que conseguiria vender e ganhar um dinheiro pra abater um custo, acho que está ativo no site "samsung para vc", mas isso dá trabalho, acredite, palavra de quem vendeu 4 tvs nos últimos meses...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

S95c até agora brilhando... Em teoria a 90c tem resistência similar.
Vi esse vídeo no dia que saiu, pelo que entendi, disseram que parte dos problemas que estavam enfrentando com as Oleds da Samsung se devia ao sistema deles de desligamento das tvs, que era incapaz de ligar a "limpeza de pixels", que só era ativada ao desligar no controle ou ao tirar da tomada, reconectar e depois desligar, então as retenções de imagens "caprichavam"... Depois que descobriram isso a situação teria melhorado.
Mas as LGs realmente ganham nesses pontos de proteção.
 
Última edição:
Pô, nos comparativos da Rtings as OLEDs sempre levam boa vantagem em games. Questão mesmo seria o Burn-in. Normalmente fico meses no mesmo jogo. Ps5 em 2 anos aqui zerei o Dark Souls 3 e ainda na metade do Nioh... Imagina a maravilha com as barras estáticas...
Realmente nem cheguei a testar na QN90B, ficou apenas na C2 nos últimos meses, mas pouco liguei.


Como disseram, pelo que tenho visto, iria na C1. Vira e mexe tem umas promoções da OLED S90C em que vc compra e ganha uma CU8000 de 43" que conseguiria vender e ganhar um dinheiro pra abater um custo, acho que está ativo no site "samsung para vc", mas isso dá trabalho, acredite, palavra de quem vendeu 4 tvs nos últimos meses...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vi esse vídeo no dia que saiu, pelo que entendi, disseram que parte dos problemas que estavam enfrentando com as Oleds da Samsung se devia ao sistema deles de desligamento das tvs, que era incapaz de ligar a "limpeza de pixels", que só era ativada ao desligar no controle ou ao tirar da tomada, reconectar e depois desligar, então as retenções de imagens "caprichavam"... Depois que descobriram isso a situação teria melhorado.
Mas as LGs realmente ganham nesses pontos de proteção.
O rtings usa aspectos puramente técnicos além de dar peso diferente a esses aspectos, pesos esses que nem sempre estão na ordem que cada usuário prefere... Exemplo: Eu prefiro ter um pico de brilho menor em 5% e 10% para ter maior quantidade em 50%~100% (ABL/ASBL), entretanto a métrica do rtings não vê dessa maneira... Outra situação são as cores em que quem possui cobertura do rec2020 maior pontua bem mais que a P3, no entanto filmes e séries usam majoritariamente o P3.
O melhor é você da uma olhada em comparações e tal.
 
IPS ou VA vai de gosto, eu prefiro mais o VA por conta das cores pouco mais vivas e o preto mais destacado, esse IPS eu vou dar pra minha mãe quando achar um VA bacana e agrade o que até agora só foi a LG 50" UR8750, não posso dizer que tive coisa melhor porque a QN90C pra uso como monitor foi fracasso.
Mas eu tenho certeza que vc vai notar isso que eu falei da UR7800 talvlz te incomode ou não...no seu caso só como TV, talvez por ficar mais distante ''ajude'' ,mas muito próximo nao tem como não notar!

Esse efeito do ips glow eu note em um notebook Acer, a tela dele é 14" FHD IPS e desde sempre teve umas áreas que são esbranquiçadas.

Eu imaginava que cores mais vivas eram justamente no painel IPS, com o VA sendo mais natural
 
Não usei 50 da QN90C só usei 43" mesmo. Mas já usei outros modelos de TV, QLED,QNED, Toshiba 50",..
Não sei dizer as diferenças nos modelos da QN90C, creio que som tem mais watts, mas pelo que vi comentarem não é la grandes coisas...só da pra dizer que realmente em questão de tamanho de 43" pra 50 não parece nada mas da sim....
mas qualidade de imagem acho que ambas são VA. Mas muitaa diferença não....
Obrigado pela resposta,eu realmente não sei o que fazer...
Vi um pessoal falando que a densidade de pixel fica melhor na TV 43 para monitor do que a de 50.
Mas ao mesmo tempo acho que TV 50 deve ser mais imersivo para jogar,meu foco é games modo história usando controle.
 
Obrigado pela resposta,eu realmente não sei o que fazer...
Vi um pessoal falando que a densidade de pixel fica melhor na TV 43 para monitor do que a de 50.
Mas ao mesmo tempo acho que TV 50 deve ser mais imersivo para jogar,meu foco é games modo história usando controle.
Se tiver espaço pegue a de 50, pois caso te incomode um pouco a proximidade devido ao tamanho (E também para essa questão de ficar perceptivel os pixels), como vai jogar no controle, basta afastar a poltrona ou cadeira. No caso do modelo de 43 ainda que voce possa jogar mais próximo da TV, pode ficar limitado em relação ao espaço entre a mesa e a TV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo me tira uma duvida,estou na duvida entre QN90C 43 ou 50 para monitor.
São basicamente a mesma TV, a unica diferença é o tamanho. A QN90C só vai ter mudanças nos modelos de 55 acima que usam painel ADS no lugar do painel VA dos modelos de 43 e 50.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E sobre ADS, IPS e VA. Se a TV tiver um bom escurecimento local vai ter um bom nivel de preto por exemplo, a qualidade da imagem não depende apenas do tipo de painel.

Uma TV de entrada com painel VA vai ter qualidade inferior a uma TV de gama média ou premium que use um painel ADS.
 
Obrigado pela resposta,eu realmente não sei o que fazer...
Vi um pessoal falando que a densidade de pixel fica melhor na TV 43 para monitor do que a de 50.
Mas ao mesmo tempo acho que TV 50 deve ser mais imersivo para jogar,meu foco é games modo história usando controle.
Ontem eu vi nao sei quem e onde, mas falaram que a 50" tem um pouco de melhora na imagem. Sobre os pixels sim em 43" é melhor principalmente em upscaling caso vc for jogar em 1080p ou 1440p...isso pelo menos em todas as Tvs que testei o upscaling em 43" se saiu melhor, no jogo KENA por exemplo na 50" notava uns borrados a mais em volta das gramas e rosto, claro que depende também do nível de IA Upscaling, por exemplo a LG eu achei que tem um bom upscaling mesmo na 50" colocar em 1080p fica bom, mas ainda sim comparado a 43" lg eu achei que fica tão bom como um monitor nativo 1080p ou 1440p. Aqui eu resolvi montar o suporte na parede, nao ficou tão distante do que era, praticamente 20cm para trás do que era mas ja faz diferença principalmente em tamanho de 50". Notei que entrada VESA mesmo sendo 200x200 na lg, tcl, samsung ....a samsung a 43" ficou mais alta do que a 43" lg na parede, a 50" LG na parede ficou bem alinhado a mesa certinho, ja 50" TCL na parede ficou 20cm pra baixo da mesa o_O wtf hahuhauha...mas so falando mesmo caso queira fazer isso e já avisando.
 
Se for Samsung pode esquecer ... Ele trocam tudo, mas não manda uma nova.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem que acessar o menu especial com o smarthings, salvo engano no canal doa Andy ele ensina a fazer o bizu, aí lá no menu eu verifiquei que era com final C, olhei os outros painéis que a garantia trouxe e todos eram assim ... Creio que BR só painel de segunda geração.
Em relação ao software, apesar da rapidez da S90C a TV tem suas falhas e mesmo recursos já presentes na QN90C/95C não chegaram por aqui aqui, mas esse lance do áudio nunca rolou.

amigão comprei tb a S90C de 65 e entrei no meu especial e aparece C no final, porem isso não comprova se eh de primeira ou segunda geração. O correto é pela ANAPEAK values in the service menu.
If 5XX (512/588) = Gen 2
If 6XX (682) = Gen 1
A minha infelizmente eh Gen 1, porem vou ficar com ela, achei bem mais top q minha antiga C1.
 
Galera tem fissura por OLED kkkkkk
Pra mim, OLED só se for mais barata que as demais
 
amigão comprei tb a S90C de 65 e entrei no meu especial e aparece C no final, porem isso não comprova se eh de primeira ou segunda geração. O correto é pela ANAPEAK values in the service menu.
If 5XX (512/588) = Gen 2
If 6XX (682) = Gen 1
A minha infelizmente eh Gen 1, porem vou ficar com ela, achei bem mais top q minha antiga C1.
O final C indica que o painel é de 2023 enquanto o B indicaria de 2022.
Salvo engano no Avpasion e o Andy trata disso, mas vou dá uma olhada se o meu faz essa menção.
Em relação a 90C e a C1, os incrementos qd-oled dão um tchan tá TV.
 
Galera tem fissura por OLED kkkkkk
Pra mim, OLED só se for mais barata que as demais

Pô, claro que opinião cada um tem a sua.
Mas essa fissura é mais do que justificada pra mim.
Estava com a QN90B e achava uma tv excelente, ainda acho, na verdade, mas a liguei junto com a S90C, uma em cima e outra embaixo da bancada da cozinha americana, as duas exibindo o mesmo conteúdo:

Em filmes e séries a diferença é bem grande, na QN90B tudo fica bem mais esbranquiçado, algo que vc nem perceberia antes, talvez, mas comparando as duas ao mesmo tempo, realmente chega a incomodar, a diferença é perceptível na hora, em segundos começa a incomodar como se a debaixo estivesse com algum erro de exibição.

Testei no Mandalorion, no primeiro episódio mesmo, a diferença é gritante em luzes e sombras, nessa questão do esbranquiçar.

Também testei na abertura do seriado Foundation, da Apple, que tem imagens realmente lindas e intrincadas, cheias de nuances de cores e claro e escuro. A diferença também é gritante, o dourado da OLED é de outro nível, embora a outra já achasse muito boa.

Agora, no ponto positivo pra QN90B , pus um replay , pela Star Plus, de Arsenal x Manchester City:
Nesse caso a miniLed realmente me pareceu melhor, o campo ficou mais iluminado, mais vivo, como se a iluminação no estádio lá estivesse melhor do que a da OLED, realmente dá vontade de assistir o jogo pela tv menor, de 55", por conta disso.

Faltou testar só com o videogame. Quando tiver saco vou fazer.

Mas, por enquanto, digo que a vitória seria da OLED, com certa folga.

Obs: nesse teste as tvs estão de frente pra varanda, então mantive a cortina fechada, ligar ou não as luzes internas não altera nada significativamente

As duas TVs estão de frente pra iluminação externa, se não fechar a cortina, fica uma merda, mesmo, atrapalha...

Também vale mencionar que observei em alturas distintas, do chão à cadeira, pra observar se a diferença de nível tinha algum impacto e realmente não teve nenhum.
 
Última edição:
Pô, claro que opinião cada um tem a sua.
Mas essa fissura é mais do que justificada pra mim.
Estava com a QN90B e achava uma tv excelente, ainda acho, na verdade, mas a liguei junto com a S90C, uma em cima e outra embaixo da bancada da cozinha americana, as duas exibindo o mesmo conteúdo:

Em filmes e séries a diferença é bem grande, na QN90B tudo fica bem mais esbranquiçado, algo que vc nem perceberia antes, talvez, mas comparando as duas ao mesmo tempo, realmente chega a incomodar, a diferença é perceptível na hora, em segundos começa a incomodar como se a debaixo estivesse com algum erro de exibição.

Testei no Mandalorion, no primeiro episódio mesmo, a diferença é gritante em luzes e sombras, nessa questão do esbranquiçar.

Também testei na abertura do seriado Foundation, da Apple, que tem imagens realmente lindas e intrincadas, cheias de nuances de cores e claro e escuro. A diferença também é gritante, o dourado da OLED é de outro nível, embora a outra já achasse muito boa.

Agora, no ponto positivo pra QN90B , pus um replay , pela Star Plus, de Arsenal x Manchester City:
Nesse caso a miniLed realmente me pareceu melhor, o campo ficou mais iluminado, mais vivo, como se a iluminação no estádio lá estivesse melhor do que a da OLED, realmente dá vontade de assistir o jogo pela tv menor, de 55", por conta disso.

Faltou testar só com o videogame. Quando tiver saco vou fazer.

Mas, por enquanto, digo que a vitória seria da OLED, com certa folga.

Obs: nesse teste as tvs estão de frente pra varanda, então mantive a cortina fechada, ligar ou não as luzes internas não altera nada significativamente

As duas TVs estão de frente pra iluminação externa, se não fechar a cortina, fica uma merda, mesmo, atrapalha...

Também vale mencionar que observei em alturas distintas, do chão à cadeira, pra observar se a diferença de nível tinha algum impacto e realmente não teve nenhum.
é que também hoje temos "tipos" de OLED, a MLA (G3) e QD-OLED (S90C) estão BEM acima da C2/3 em cores, ASBL, tratamento de reflexo, dependendo da situação do ambiente a C2 é impraticável

essas duas novas OLEDs eu nunca testei mas prefiro uma Q80T pra cima do que OLED normal (exceto pra jogos, mas se for pra escolher no geral ainda prefiro LCD top), fiz o teste igual você

só uma pergunta, no testes que você fez, qual modo de imagem usou?
 
Tvs boas de 43" só existe as QN90 e OLED 42" né?
 
é que também hoje temos "tipos" de OLED, a MLA (G3) e QD-OLED (S90C) estão BEM acima da C2/3 em cores, ASBL, tratamento de reflexo, dependendo da situação do ambiente a C2 é impraticável

essas duas novas OLEDs eu nunca testei mas prefiro uma Q80T pra cima do que OLED normal (exceto pra jogos, mas se for pra escolher no geral ainda prefiro LCD top), fiz o teste igual você

só uma pergunta, no testes que você fez, qual modo de imagem usou?

Sendo ambas Samsung, pus sempre ambas nas mesmas configurações.
Testei tanto no modo dinâmico sem mais nada ligado, quanto no "modo inteligente" de ambas, com tudo automático delas.

Acabei de ver um vídeo também sobre isso, comparando a S90C com a QN90C, fiquei com a mesma opinião do cara que fez o vídeo, maior parte do tempo a S90C vai ganhar.

Essa questão de ver as duas juntas e notar como a miniLed fica bem esbranquiçada perto da outra, em conteúdo real do dia a dia, é quase um fatality.

Concordo com o final do vídeo do cara, indicaria a miniLed pra quem usaria mais pra futebol, pra ver muita tv de dia , em ambiente iluminado, ou quem tem muito cagaço com Burn-in, fora isso, acho difícil recomendar.

Na realidade, pra assistir tv aberta de dia, fora futebol, a qualidade da imagem não pesa tanto a ponto dessas diferenças serem significativas, pra ver um jornal, um programa de tv, essas coisas assim que muitas vezes nem prestamos tanta atenção...

Link do vídeo que assisti ainda há pouco:

 
É eu tenho muito cagaço com burn in ainda mais que vou usar para monitor 13hrs por dia e ainda tenho costume de deixar a tela ligada e parada por algum tempo. E eu acho 50" muito grande para onde fico mesmo usando na parede, 43" é 100% perfeito. Só me restou QN90B como opção ,caso contrário tentar de novo a QN90C e ver se foi azar meu ter pego tanto blooming no windows, pq é só no windows e navegando, filme e jogos tava 100% de boas.
 
Fala senhores. entrei no mundo das oleds só agora. comprei uma s90c domingo, ainda ta naqueles 7 dias de garantia da loja(fastshop) . andei vendo alguns relatos que parece que essa tv não tem a segunda geração de paines, nao se sabe ainda, n tem como saber, sei la.. meio obscuro a parada. to sentindo que vou ter dor de cabeça assim q terminar a garantia kkk pensando em meter a troca na C3. queria a opiniao de voces se to viajando ou se vale a troca, N sei se a c3 é inferior ou melhor. vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo