[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Mas tudo depende do uso… se for usar num quarto, como monitor, uma de 43 ou 50 atende… se for para uma sala eu já acho legal ir ao menos numa de 65, mas aí depende do tamanho da sala também (na minha vc fica a uns 4m da TV)… se for pra comprar TV de 55” então no meu caso prefiro pegar um iPad
Sim, o tamanho da tela importa, mas não pode ser o único critério de escolha
Eu to quase querendo arriscar de novo numa nova 90c só pra ver se eu peguei tela zuada ou ela é assim mesmo, mas pelos relatos lá fora parece ser assim mesmo, porem o Rtings fez teste e diz que ela é boa como monitor. 50" da certo aqui mas é muito grande para o campo de visão ao mesmo tempo, pq fica aquela de dar um leve malabarismo pra ver o canto das horas por exemplo e o canto dos jogos se perde ...pode ser frescura sei lá. Mas é bem isso, quantidade de tv que sai 55" pra cima, THE ONE, Miniled da TCL, as outras samsung tudo 55" pra cima..se tivesse pelo menos 50" mesmo que grande daria pra fazer um esforço.
Já acabaram com as tvs de 32", as de 43" e 50" estão sobrevivendo por conta do povo usar como monitor, se não era só TVs ruim tbm.
e olha que pouco tempo atrás nem isso a gente tinha, OLED mesmo de 48 sempre foi muito pedido foruns afora, 42 então um sonho

antes tv top só 55+
E hoje só tem elas por conta do povo usar como monitor, pq se fosse só para TV tbm já estaria acabado. Só ver oq aconteceu com as TVs de 32", a maioria nem fullhd é.
exatamente, na hora de vender também é uma bosta, a não ser que seja uma tv de entrada

o mais interessante seria vender a tv em 4 anos, mas aí tem que torcer pra não dar pau até lá, af
Exatamente, vender TVs "premium" não vale a pena, o povo só se importa com as polegadas.

"Para que vou pagar isso em uma QN90 43" se com esse valor eu compro uma Crystal de 55"?"
 
Só pra atualizar, as 72h se passaram e nenhum retorno da Samsung.
Abri reclamação no consumidor.gov, mas vendo as outras reclamações, já tô vendo que não vai dar em nada ;(
 
Só pra atualizar, as 72h se passaram e nenhum retorno da Samsung.
Abri reclamação no consumidor.gov, mas vendo as outras reclamações, já tô vendo que não vai dar em nada ;(
vix...acho que vou é cancelar meu pedido da qn90c ...to vendo vários relatos também da samsung demorar pra entregar o brinde, outros tiveram o brinde cancelado mesmo fazendo tudo certinho, passou 2 meses do nada samsung cancelou o brinde de uns, entraram na justiça, uma caralhada de gente reclamando no reclame aqui tb, petição publica e que apesar da samsung nao responder, ainda tentam e que leva meses pra entregar o brinde e uns so na base do procon, um ficou 4 meses, tem um que desde abril esta esperando brinde e nada o outro esta sendo empurrado com a barriga, um hoje mesmo no youtube também falou que saco cheio de chamar e nada da samsung e me falou que ja esta entrando na justiça pq nao entrega e samsung só enrola, fora os relatos aqui que vi de problemas pós venda, relatos de gringos com problemas..e pelo visto voce é outra prova
 
Última edição:
Qual a diferença entre Micro Dimming e Local dimming ? Qual delas é melhor?

Vi agora que a TCL C635 tem micro dimming, mas não fala nada na C645 que alias qnd testei não vi essa opção !
 
Qual a diferença entre Micro Dimming e Local dimming ? Qual delas é melhor?

Vi agora que a TCL C635 tem micro dimming, mas não fala nada na C645 que alias qnd testei não vi essa opção !
Micro Dimming e Nada é a mesma coisa, é só um nome que a TCL inventou pra falar que tem mais contraste mas no fim é uma tv EDGE. Igual a Samsung usava o nome "Array X vezes" mesmo nas EDGE

a C645 não tem porque usa zonas de iluminação, FALD. Porém parece que isso só em 55+, porque a de 50 ta barato demais pra ter tudo isso, se tiver é uma ótima opção!!

correção: mais uma tv EDGE
 
Última edição:
vix...acho que vou é cancelar meu pedido da qn90c ...to vendo vários relatos também da samsung demorar pra entregar o brinde, outros tiveram o brinde cancelado mesmo fazendo tudo certinho, passou 2 meses do nada samsung cancelou o brinde de uns, entraram na justiça, uma caralhada de gente reclamando no reclame aqui tb, petição publica e que apesar da samsung nao responder, ainda tentam e que leva meses pra entregar o brinde e uns so na base do procon, um ficou 4 meses, tem um que desde abril esta esperando brinde e nada o outro esta sendo empurrado com a barriga, um hoje mesmo no youtube também falou que saco cheio de chamar e nada da samsung e me falou que ja esta entrando na justiça pq nao entrega e samsung só enrola, fora os relatos aqui que vi de problemas pós venda, relatos de gringos com problemas..e pelo visto voce é outra prova
Rapaz essa fama que a Samsung tem me passa um receio danado de comprar TV dela, eu cheguei a comprar a Q80A de 50 na loja que explode, e no meio do caminho pedi devolução, a tv nem chegou a vim aqui no meu estado.

Meu sonho seria a Dell entrar com força no setor de TV e manter a garantia de 3 anos e bom atendimento que eles tem, isso faria as outras se mexer.
 
Micro Dimming e Nada é a mesma coisa, é só um nome que a TCL inventou pra falar que tem mais contraste mas no fim é uma tv EDGE. Igual a Samsung usava o nome "Array X vezes" mesmo nas EDGE

a C645 não tem porque usa zonas de iluminação, FALD. Porém parece que isso só em 55+, porque a de 50 ta barato demais pra ter tudo isso, se tiver é uma ótima opção!!
nao tem FALD, tive ela e nao vi nada disso, mas vi no site também fala que nao tem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz essa fama que a Samsung tem me passa um receio danado de comprar TV dela, eu cheguei a comprar a Q80A de 50 na loja que explode, e no meio do caminho pedi devolução, a tv nem chegou a vim aqui no meu estado.

Meu sonho seria a Dell entrar com força no setor de TV e manter a garantia de 3 anos e bom atendimento que eles tem, isso faria as outras se mexer.
Pois é, vi tanta mas tanta reclamação ontem de brinde, suporte técnico ruim da samsung, tanta reclamação de que esta compensando mais a 90b do que a C, ate o envolto Tech que bajula a samsung dando pontos positivos pra 90b do que a C e falando que ela realmente tem muito blooming.cancelei a compra!! Vou tentar a nova philips ai e ver qual é dessa 7908. Nao quero arriscar e ter dor de cabeça futura com a samsung igual tenho visto aqui e outros lugares, eu ia ficar pu** demais se o brinde demorar tanto ou precisar de suporte e o tecnico deixar pior ainda ou ficarem de enrolação ou coisa do tipo
 
Última edição:
nao tem FALD, tive ela e nao vi nada disso, mas vi no site também fala que nao tem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é, vi tanta mas tanta reclamação ontem de brinde, suporte técnico ruim da samsung, tanta reclamação de que esta compensando mais a 90b do que a C, ate o envolto Tech que bajula a samsung dando pontos positivos pra 90b do que a C e falando que ela realmente tem muito blooming.cancelei a compra!! Vou tentar a nova philips ai e ver qual é dessa 7908. Nao quero arriscar e ter dor de cabeça futura com a samsung igual tenho visto aqui e outros lugares, eu ia ficar pu** demais se o brinde demorar tanto ou precisar de suporte e o tecnico deixar pior ainda ou ficarem de enrolação ou coisa do tipo
É uma cilada, bino ! Run!
 
a C645 não tem porque usa zonas de iluminação, FALD. Porém parece que isso só em 55+, porque a de 50 ta barato demais pra ter tudo isso, se tiver é uma ótima opção!!

ao tem FALD, tive ela e nao vi nada disso, mas vi no site também fala que nao tem!
Só reforçando as TCL C635 e C645 são tvs de entrada, elas NÃO tem escurecimento local. Basicamente a diferença entre o modelo de 50 e 55 está no 120hz DLG (tecnologia para alcançar via software a frequencia da atualização, porém ao custo da resolução que cai para 1440p).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E para quem não quer comprar Samsung ou LG, recomendo pegar uma TCL mini led ou arriscar na Philips que sinceramente não parece ter tanta qualidade e tirando a PUG e Ambilight as demais parecem ser meio caras como é o caso da The One. E para qualquer TV fazer uma garantia extendida, ja que estão durando pouco... Provavelmente vou fazer pra minha Q80C.
 
Última edição:
Só pra atualizar, as 72h se passaram e nenhum retorno da Samsung.
Abri reclamação no consumidor.gov, mas vendo as outras reclamações, já tô vendo que não vai dar em nada ;(
Poxa, foda ... Uma empresa big com a Samsung ferrando a imagem com isso, falta no mercado BR outras marcas, linhas top da Philips, Hisense e afins...
 
Só reforçando as TCL C635 e C645 são tv de entrada, elas NÃO tem escurecimento local. Basicamente a diferença entre o modelo de 50 e 55 está no 120hz DLG (tecnologia para alcançar via software a frequencia da atualização, porém ao custo da resolução que cai para 1440p).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E para quem não quer comprar Samsung ou LG, recomendo pegar uma TCL mini led ou arriscar na Philips que sinceramente não parece ter tanta qualidade e tirando a PUG e Ambilight as demais parecem ser meio caras como é o caso da The One. E para qualquer TV fazer uma garantia extendida, ja que estão durando pouco... Provavelmente vou fazer pra minha Q80C.

Então o site da TCL *ANTES* falava e mostrava que a TV tinha até massageador para costas, depois removeram do site, isso de precisar comprar, testar pra descobrir que tal tv não tem isso ou aquilo é foda, frustra a compra e temos que ficar nessa devolve e compra de novo sem fim, já estou na 6º devolução aqui entre TV e Monitores porque insisti em testar uns VA indo na onda de que é muito melhor, mas o gosto pessoal é muito particular oque é melhor pra um pode não ser pra você e assim vai.

Essa questão de fazer garantia estendida de + 2 anos no caso da Samsung serve pra que?
Ficar mais tempo ainda passando raiva?
A garantia deles para ser um FAVOR pago, tu tem que rezar e implorar por atenção e reparos, se besta é tanto relato cabuloso que tu fica com raiva junto com a pessoa que tá com o problema.

Fico abismado com a diferença de garantia e atendimento Dell vs outras marcas, claro que não vou pintar a Dell de perfeitinha, mas que eles são melhores nessa área em relação a Samsung e outras isso não tem oque discutir.

Comprei a LG 43 UR7800 com previsão de entrega hoje, comprei antes da saber da venda oficial da 43 PUG no site da Philips, outra que vamos ter que testar ou esperar alguém testar pra termos certeza se o painel é VA ou IPS.

Espero que essa LG me agrade e chegue bem, por que até quem não paga minhas contas aqui em casa já tá me olhando torto com as muitas devoluções. 🤣
 
Só reforçando as TCL C635 e C645 são tv de entrada, elas NÃO tem escurecimento local. Basicamente a diferença entre o modelo de 50 e 55 está no 120hz DLG (tecnologia para alcançar via software a frequencia da atualização, porém ao custo da resolução que cai para 1440p).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E para quem não quer comprar Samsung ou LG, recomendo pegar uma TCL mini led ou arriscar na Philips que sinceramente não parece ter tanta qualidade e tirando a PUG e Ambilight as demais parecem ser meio caras como é o caso da The One. E para qualquer TV fazer uma garantia extendida, ja que estão durando pouco... Provavelmente vou fazer pra minha Q80C.
caramba, tirei essa informação do c#, corrigido

mais uma tv normal, tudo depende do preço igual as outras
 
Comprei a LG 43 UR7800 com previsão de entrega hoje, comprei antes da saber da venda oficial da 43 PUG no site da Philips, outra que vamos ter que testar ou esperar alguém testar pra termos certeza se o painel é VA ou IPS.

Espero que essa LG me agrade e chegue bem, por que até quem não paga minhas contas aqui em casa já tá me olhando torto com as muitas devoluções. 🤣
Acabei pegando a PUG 7908 43" pelo menos nao esta vindo la da Pqp de vitória e sim de barueri perto daqui, mas só semana que vem pra dizer. É realmente o mistério da vida, se vai ser VA ou IPS, se for IPS...botão devolução vai gritar. Porque pra mim não faria sentido sair da UR7800 ips para outra ips philips.
Ontem envolto tech fez analise entre 7908 50" vs The One ...tirando os 120hz disse que a imagem entre elas apenas o preto do VA da 50" é mais nitido e o que ganha absurdamente de longe na The One é o som dela. Mas como não tem The One 50" e muito mens 43"....

Eu te fato nao ligo para 120hz muito menos 144hz tanto que meu pcn em iria rodar isso e que jogo roda 4k 144hz, só se eu tiver um baita pc...
Se for VA tiver belas cores como falam que philips ganha em cores de muitas tvs , o som for igual da LG já esta ótimo. O da QN90C achei bem fraquinho o som
 
Última edição:
já estou na 6º devolução aqui entre TV e Monitores porque insisti em testar uns VA indo na onda de que é muito melhor, mas o gosto pessoal é muito particular oque é melhor pra um pode não ser pra você e assim vai.

Se for VA tiver belas cores como falam que philips ganha em cores de muitas tvs
Ja disse e repito: A qualidade da TV não é definida apenas pelo tipo de painel. Uma TV de gama média e premium INDEPENDENTE do painel, geralmente vai ter uma qualidade de imagem melhor que uma de entrada pelos recursos que possuem: Escurecimento local (E como foi implementado), maior pico de brilho (Que é fundamental para o HDR), gama de cores etc...

Se voce tiver condição e disposição para gastar em torno de 3k, uma Samsung Q80c ou Q90T vai ser melhor que qualquer TCL C635, C645, Philips PUG ou Ambilight, independente dos painéis que elas utilizem, o mesmo vale para os modelos mini led, provavelmente serão ainda melhores que as intermediarias que citei.

Essa comparação de painel x painel, só faz algum sentido em TVs da mesma categoria e com os mesmos tipos de recursos.
 
Ja disse e repito: A qualidade da TV não é definida apenas pelo tipo de painel. Uma TV de gama média e premium INDEPENDENTE do painel, geralmente vai ter uma qualidade de imagem melhor que uma de entrada pelos recursos que possuem: Escurecimento local (E como foi implementado), maior pico de brilho (Que é fundamental para o HDR), gama de cores etc...

Se voce tiver condição e disposição para gastar em torno de 3k, uma Samsung Q80c ou Q90T vai ser melhor que qualquer TCL C635, C645, Philips PUG ou Ambilight, independente dos painéis que elas utilizem, o mesmo vale para os modelos mini led, provavelmente serão ainda melhores que as intermediarias que citei.

Essa comparação de painel x painel, só faz algum sentido em TVs da mesma categoria e com os mesmos tipos de recursos.
Mas Q80C ou 90t nao tem 50" , o meu limite é 50". De preferencia 43" o que é mais raro ainda, ontem tinha a Oled por 2.800 mas perdi....agora só deus sabe isso de novo
Eu ia pegar qn90b mas nao tem mais disponivel para venda onde moro. Ja testei TCL não gostei, LG UR8750 gostei bastante, só não fiquei pq queria testar outras Tvs, QN90C foi fiasco como monitor e depois das merdas que vi aos montes da samsung só vou arriscar se for de graça ou muito barato, não acho certo ter que ser obrigado a pagar garantia estendida em produto mega caro já esperando dura 1 ano ou maximo 2...se essa pug for boa como espero que seja ai fico com ela
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Espero que essa LG me agrade e chegue bem, por que até quem não paga minhas contas aqui em casa já tá me olhando torto com as muitas devoluções. 🤣
Aqui ja nem sei quantas devolvi, umas 6 também. Ainda bem que comprar online pode fazer isso se não tava fudido na primeira compra! :crycat:
 
Última edição:
Vivendo num dilema bruto :S

LG Oled C3 55'' x TCL C845 de 65''

Seria para a sala e com desejo e esperança de durar vários anos :haha:
 
Mas Q80C ou 90t nao tem 50" , o meu limite é 50". De preferencia 43" o que é mais raro ainda, ontem tinha a Oled por 2.800 mas perdi....agora só deus sabe isso de novo
Eu ia pegar qn90b mas nao tem mais disponivel para venda onde moro. Ja testei TCL não gostei, LG UR8750 gostei bastante, só não fiquei pq queria testar outras Tvs, QN90C foi fiasco como monitor e depois das merdas que vi aos montes da samsung só vou arriscar se for de graça ou muito barato, não acho certo ter que ser obrigado a pagar garantia estendida em produto mega caro já esperando dura 1 ano ou maximo 2...se essa pug for boa como espero que seja ai fico com ela
Foda né?

Brasil compra *POLEGADAS* tela gigante pra fazer inveja nas visitas ai entra as Cristal da vida 65 polegadas por 2399 durabilidade 2 fins de semana e olha lá. :que:

As 43 de luxo pro povo gamer fissurados nos Hz e pagam bem por isso, e quem não joga que lute pra pagar por algo que nem vai usar por falta de opções mais de acordo com seu uso.

Qual previsão de entrega da PUG ai vindo de SP?
Seu relato de comparação da PUG x UR será bem vindo só não pega pesado não se ser IPS viu da um desconto ai. 🤣
 
Vivendo num dilema bruto :S

LG Oled C3 55'' x TCL C845 de 65''

Seria para a sala e com desejo e esperança de durar vários anos :haha:
mano, como são duas tvs topo, na minha opinião o tamanho maior vai fazer mais diferença. De resto, é aquela papagaiada dos prós e contras de cada uma das tecnologias
 
QN90C foi fiasco como monitor
Se você não curtiu a QN90C que já é uma TV Premium, vou ficar surpreso se ficar satisfeito com uma de entrada hehe. Mas tomara que sim.
 
Vivendo num dilema bruto :S

LG Oled C3 55'' x TCL C845 de 65''

Seria para a sala e com desejo e esperança de durar vários anos :haha:
Se 55 é um tamanho confortável vá na C3, se não ? C845, sem duvidas ! De 55 para 65 é uma diferença grande e você perceberá em todos os cenários, diferente do blooming e alguns pontos que a C845 perde.
 
@TheAlmightyBR
@uncle Benjen

Que seis acha da teoria da conspiração programada Tv que dura só 1 a 2 anos?
Tipo eu não deixo minhas TV ligadas na net de jeito nenhum, medo receio dele receber atualizações bombas igual fazem com os celulares, meu S20Fe foi só lançar o modelo novo o meu passou a receber atualizações obrigatória quase toda semana e de cara virou outro aparelho, tela menos responsiva, net que para de conectar, comandos travando ou seja aquelas coisinhas que te fazem passar raiva e querer trocar o aparelho hahaha, por que com as tv não seria o mesmo?
Sabemos que as marcas não são santas e precisam vender e vender então se fizerem TVs pra durar 10 anos como vão vender no ritmo de lançar novas todos ano?

Meu desejo era que um ex-funcionário demitido na raiva contasse pra gente com é o real esquema, algum esquema deve ter né possível.
 
@TheAlmightyBR
@uncle Benjen

Que seis acha da teoria da conspiração programada Tv que dura só 1 a 2 anos?
Tipo eu não deixo minhas TV ligadas na net de jeito nenhum, medo receio dele receber atualizações bombas igual fazem com os celulares, meu S20Fe foi só lançar o modelo novo o meu passou a receber atualizações obrigatória quase toda semana e de cara virou outro aparelho, tela menos responsiva, net que para de conectar, comandos travando ou seja aquelas coisinhas que te fazem passar raiva e querer trocar o aparelho hahaha, por que com as tv não seria o mesmo?
Sabemos que as marcas não são santas e precisam vender e vender então se fizerem TVs pra durar 10 anos como vão vender no ritmo de lançar novas todos ano?

Meu desejo era que um ex-funcionário demitido na raiva contasse pra gente com é o real esquema, algum esquema deve ter né possível.
Rapaz, seria contraprodutivo pelo fato de que o comprador dessa marca dificilmente voltaria a compra-la... Acho que fazem produtos ruins mesmo, se quiser zoar o aparelho basta não dá suporte a atualizações e etc
 
@TheAlmightyBR
@uncle Benjen

Que seis acha da teoria da conspiração programada Tv que dura só 1 a 2 anos?
Tipo eu não deixo minhas TV ligadas na net de jeito nenhum, medo receio dele receber atualizações bombas igual fazem com os celulares, meu S20Fe foi só lançar o modelo novo o meu passou a receber atualizações obrigatória quase toda semana e de cara virou outro aparelho, tela menos responsiva, net que para de conectar, comandos travando ou seja aquelas coisinhas que te fazem passar raiva e querer trocar o aparelho hahaha, por que com as tv não seria o mesmo?
Sabemos que as marcas não são santas e precisam vender e vender então se fizerem TVs pra durar 10 anos como vão vender no ritmo de lançar novas todos ano?

Meu desejo era que um ex-funcionário demitido na raiva contasse pra gente com é o real esquema, algum esquema deve ter né possível.
caso dos iphones que assim que lancaram os iphone 15 os 14 comecaram a travar e bateria durarem menos... kkkk
 
Foda né?

Brasil compra *POLEGADAS* tela gigante pra fazer inveja nas visitas ai entra as Cristal da vida 65 polegadas por 2399 durabilidade 2 fins de semana e olha lá. :que:

As 43 de luxo pro povo gamer fissurados nos Hz e pagam bem por isso, e quem não joga que lute pra pagar por algo que nem vai usar por falta de opções mais de acordo com seu uso.

Qual previsão de entrega da PUG ai vindo de SP?
Seu relato de comparação da PUG x UR será bem vindo só não pega pesado não se ser IPS viu da um desconto ai. 🤣
É foda, ai eu vejo analises gringas e Tvs la fora, tem 42, 43 tcl, philips, lg, tudo tem 43" quase , tem sony, tem sony 43" 120hz ,hisense, tv super sayajin...aqui só resto do bagaço da laranja!
A previsão é até sexta feira que vem ,mas certeza que chega antes, vou deixar a LG vs PUG lado a lado caso for IPS. Se nao fosse o IPS GLOW e o nível de preto da Tv pra mim essa UR7800 estaria perfeita.

vc disse que a sua chega hoje, depois me fala o que achou!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo