[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Comprei uma 55Q6FN por 3600,00 em 12x sem juros, gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem ela e joga no PC, queria trocar algumas dicas e ideias. A imagem da TV em filmes HDR é muito linda. Saí de uma 40JU6500 para Q6, que diferença. Agora em jogos para PC, não faço ideia de qual tem hdr. Joguei BF1 com HDR10 (acho que é isso) ativado e a imagem fica muito bonita, pena que minha vga não dar conta de um 4k com 60fps.
 
Comprei uma 55Q6FN por 3600,00 em 12x sem juros, gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem ela e joga no PC, queria trocar algumas dicas e ideias. A imagem da TV em filmes HDR é muito linda. Saí de uma 40JU6500 para Q6, que diferença. Agora em jogos para PC, não faço ideia de qual tem hdr. Joguei BF1 com HDR10 (acho que é isso) ativado e a imagem fica muito bonita, pena que minha vga não dar conta de um 4k com 60fps.
Onde pegou por esse preço?
 
Galera, peguei uma 55nu7100 pra usar de monitor no pc, e jogar por 2700 reais a vista na Americanas.
A grande questão é que não manjo muito de monitor. Fiz uma boa compra ou fiz cagada ? kkkkk
um monitor de 55 pelegadas, ta tranquilo, na próxima pega uma 86"
 
Onde pegou por esse preço?
Na Nagem, loja do nordeste. Bastante gente do htforum comprou ela. Semana antes da Black Friday, ela chegou a aparecer por 3300,00 a vista.
 
Galera, peguei uma 55nu7100 pra usar de monitor no pc, e jogar por 2700 reais a vista na Americanas.
A grande questão é que não manjo muito de monitor. Fiz uma boa compra ou fiz cagada ? kkkkk
Eu entendi o quis dizer, você vai fazer ela de monitor, mas não vai ficar 30 cm de distância dela não né... Hehehe.. O amigo do cheirinho quis te sacanear.
Voltando ao que interessa, você comprou uma excelente TV para jogos no PC, imput lag baixo. Segue abaixo informações dela de acordo com o site rtings:
Acessa o link abaixo e veja onde fala do imput lag, ela tem nota 9.7.

https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/nu7100
excellent low input lag. When Game mode is activated, the TV bypasses all processing. This is among the best input lags of any TV, better than similar models from last year like the MU6300, and almost as good as this year's LG UK6300.
When the input label is set to PC, the input lag is automatically the lowest possible. There is no benefit to activating Gamemode within PC mode.
 
um monitor de 55 pelegadas, ta tranquilo, na próxima pega uma 86"

Meu "monitor" atual é de 58" só que FULL HD :sefu:

Eu entendi o quis dizer, você vai fazer ela de monitor, mas não vai ficar 30 cm de distância dela não né... Hehehe.. O amigo do cheirinho quis te sacanear.
Voltando ao que interessa, você comprou uma excelente TV para jogos no PC, imput lag baixo. Segue abaixo informações dela de acordo com o site rtings:
Acessa o link abaixo e veja onde fala do imput lag, ela tem nota 9.7.

https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/nu7100
excellent low input lag. When Game mode is activated, the TV bypasses all processing. This is among the best input lags of any TV, better than similar models from last year like the MU6300, and almost as good as this year's LG UK6300.
When the input label is set to PC, the input lag is automatically the lowest possible. There is no benefit to activating Gamemode within PC mode.

Isso é um alivio de saber, comprei por impulso vendo que tava com um rating alto na loja. Mas pelo que andei pesquisando, é uma boa TV pra jogo, de qualquer maneira obrigado pela informação.
 
Na Nagem, loja do nordeste. Bastante gente do htforum comprou ela. Semana antes da Black Friday, ela chegou a aparecer por 3300,00 a vista.
 

Eu entendi o quis dizer, você vai fazer ela de monitor, mas não vai ficar 30 cm de distância dela não né... Hehehe.. O amigo do cheirinho quis te sacanear.
Voltando ao que interessa, você comprou uma excelente TV para jogos no PC, imput lag baixo. Segue abaixo informações dela de acordo com o site rtings:
Acessa o link abaixo e veja onde fala do imput lag, ela tem nota 9.7.

https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/nu7100
excellent low input lag. When Game mode is activated, the TV bypasses all processing. This is among the best input lags of any TV, better than similar models from last year like the MU6300, and almost as good as this year's LG UK6300.
When the input label is set to PC, the input lag is automatically the lowest possible. There is no benefit to activating Gamemode within PC mode.
Essa Nagem só entrega no nordeste e é confiável? Sou de São Paulo
 
Essa Nagem só entrega no nordeste e é confiável? Sou de São Paulo
Confiável sim, sou do RJ e recebi de boa. Outras pessoas do Sudeste também receberam. A transportadora foi a Jamef.
 
Confiável sim, sou do RJ e recebi de boa. Outras pessoas do Sudeste também receberam. A transportadora foi a Jamef.
Opa, maravilha, fui entrar no site pra ver está R$ 5900,00 :rip: kkk
Vou ter de esperar uma promoção boa dessa :bua:
 
Essa Tv Ptv55g50sn 4k Sb Led Smart Com Netflix Tela 55 Polegadas Com Resolução Ultrahd 4k E Soundbar Embutido tava 2500 na Americanas. A vista no cartão deles saía 1350 e parcelado em 12x saía 1450. Comprei 2, uma a vista e outra parcelada. No outro dia cancelaram a compra, acho que era bug no site. Quinta vou dar um pulo no Procon prá ver se consigo algo, cancelaram sem motivo.
 
Alguém que já passou por essa experienciaria de sair de um monitor 1080p, para jogar no PC em 1440p em uma TV4k, pode me dizer o que achou ?
1440p em uma tv 4k fica melhor que 1080p em um monitor 1080p ?
A TV 4k em questão é uma 55NU7100
 
Comprei :awesome:
Se tiver dicas de configuração, fico grato.

Minha configuração pessoal:

Válida somente para vídeos 4K HDR:

Luz de Fundo: 50
Brilho: 5
Contraste: 50
Nitidez: 20
Cor: 40 (pro meu gosto pessoal, se gosta mais forte aumente à gosto)
Matiz: 0
Auto Motion Plus: Personalizado
Redução de Vibração: 10
LED Clear Motion: Desligado
Otimizador de Contraste: Desligado ou Baixo
Tonalidade de Cor: Frio

Para conteúdos em 1080p eu prefiro o Modo Padrão e para conteúdos em 720p ou 480p o Modo Filme, porque ele balanceia as cores, deixando mais realista, sem aquelas cores borradas.
 
Minha configuração pessoal:

Válida somente para vídeos 4K HDR:

Luz de Fundo: 50
Brilho: 5
Contraste: 50
Nitidez: 20
Cor: 40 (pro meu gosto pessoal, se gosta mais forte aumente à gosto)
Matiz: 0
Auto Motion Plus: Personalizado
Redução de Vibração: 10
LED Clear Motion: Desligado
Otimizador de Contraste: Desligado ou Baixo
Tonalidade de Cor: Frio

Para conteúdos em 1080p eu prefiro o Modo Padrão e para conteúdos em 720p ou 480p o Modo Filme, porque ele balanceia as cores, deixando mais realista, sem aquelas cores borradas.

Muito obrigado, acho que vai ser bem parecido aqui, já que gosto da tonalidade Fria na cor.

Esse Auto Motion Plus Personalizado seria o que ?
 
Muito obrigado, acho que vai ser bem parecido aqui, já que gosto da tonalidade Fria na cor.

Esse Auto Motion Plus Personalizado seria o que ?

Esse recurso ativa ou desativa aquela sensação de imagem mais fluida e realista em cenas rápidas, como em filmes de ação por exemplo. Eu deixo no 10 porque fica o mais fluido possível. Quanto mais perto do 0 mais você consegue prever a movimentação do quadro seguinte.
 
Esse recurso ativa ou desativa aquela sensação de imagem mais fluida e realista em cenas rápidas, como em filmes de ação por exemplo. Eu deixo no 10 porque fica o mais fluido possível. Quanto mais perto do 0 mais você consegue prever a movimentação do quadro seguinte.

Pelo que vi é só recomendável em filmes, em jogos você fica com um "input" lag.
 
Pelo que vi é só recomendável em filmes, em jogos você fica com um "input" lag.

Apesar de eu não curtir muito a imagem do modo jogo eu deixo no automático e só jogo nesse modo. Parece que as cores ficam mais fracas em relação ao modo Padrão e Dinâmico por exemplo.
 
Tenho uma Phillips Ambilight de 42" e quero comprar uma smart nova, estou totalmente por fora do mercado de TV´s, existe no mercado alguma Smart TV boa e de preferência 4k de 42" na faixa de 2k?
 
Pra jogar um Dotinha 2 tem melhores opções do que a NU7100 ou a UK6510/20 ? Entre essa Samsung e LG qual seria mais interessante ?
 
Tenho uma Phillips Ambilight de 42" e quero comprar uma smart nova, estou totalmente por fora do mercado de TV´s, existe no mercado alguma Smart TV boa e de preferência 4k de 42" na faixa de 2k?

Mano, na Submarino e Americanas tem várias opções de 4K 43/42" na faixa de 1500-1700. Dá uma olhada lá, estão dando cupom de 10% e mais crédito de volta usando o AME(uso e recomendo)
 
Mano, na Submarino e Americanas tem várias opções de 4K 43/42" na faixa de 1500-1700. Dá uma olhada lá, estão dando cupom de 10% e mais crédito de volta usando o AME(uso e recomendo)

Obrigado amigo, darei uma pesquisada por lá. Ame seria tipo um Méliuz? Se sim, ele é melhor e pq?
 
Alguém que já passou por essa experienciaria de sair de um monitor 1080p, para jogar no PC em 1440p em uma TV4k, pode me dizer o que achou ?
1440p em uma tv 4k fica melhor que 1080p em um monitor 1080p ?
A TV 4k em questão é uma 55NU7100

Cara , eu acho que existe uma perca de qualidade dependendo do tamanho do seu monitor anterior, eu estou saindo de um 23' Full HD e pelo que eu vi o que tiver abaixo de 46' usando 4K fica bem honesto ...
Não sei se existe a mesma lógica de pixel usada nos smartphones, mas usar uma TV 4k como monitor parece ser bem mais divertido afinal ter o melhor de cada mundo (TV e monitor) custa bem caro .
 
Obrigado amigo, darei uma pesquisada por lá. Ame seria tipo um Méliuz? Se sim, ele é melhor e pq?

Olha, eu não sabia como funcionava o Meliuz direito procurando aqui vi que é um de cashback tbm. Sim a função do Cashback é semelhante, mas o AME lembra um Paypal+Meliuz, pq ele funciona como uma carteira virtual como o paypal. Voce cadastra o CC no AME e usa o AME pra pagar, até 30 dias depois está na sua conta o valor do retorno, que é informado na página da compra. Daí com o dinheiro no AME basta usar pra comprar qualquer coisa nessas lojas(e ainda receber cashback novamente)!
O AME só funciona nas lojas B2W(Americanas, Sub e Shoptime), mas o valor que eles te retornam chega a percentuais altos, como 15 ou até mesmo 50%! Como comecou a pouco tempo, estão dando otimas ofertas. E como sempre estou comprando nessas lojas, pra mim é vantagem.

Mudando de assunto, vou deixar aqui um breve resumo de uma TV que comprei sem pesquisar na BF: Foi a Toshiba 49U7800.
Não consigo achar informação nos sites das fabricantes sobre esse modelo de TV, e isso é um saco. Mas aqui vão minhas observações.

- Construção boa, bonita em aço escovado, leve, led de standby fica embaixo centralizado(led branco)
- Conectividade ok, tem 3 HDMI sendo um traseiro(gostaria que todos fossem laterais pq uso na parede), dois USB segundo o site um é 3.0 porem não é pareceu, pois não é azul, saída áudio óptico.
Não aceita wifi 5ghz, e não consegui ainda conectar meu celular com ela. Boto no Youtube pelo celular tento conectar, acha a tv porem não consegue conectar, fica dizendo que ta conectando ad infinitum.
- Sistema bem fluido, sem problemas quanto a isso, porém não achei central de aplicativos, creio que não haja. Tem botão pra netflix e globoplay no controle
- Imagem: Agora sobre a imagem, no geral achei bem regular, abaixo das minhas expectativas. Vim de uma Philips 4k 50" PUG6102/78, e gostava bastante da qualidade de imagem, porém derrubaram e quebrou o painel. Comprei essa pra substituir, e a imagem é bem inferior. Porém com alguns ajustes deu uma boa melhorada. Ela parece ter um Backlight Bleeding em toda a extensão das bordas, achei isso o pior, porque distorce as cores nas bordas, principalmente tons de verde ou cinza. Não sei nem se é bleeding pq é bastante homogêneo, não há parte da borda que não esteja afetada e tem uns 4cm de espessura. Ainda sobre a imagem, achei o angulo de visão limitado demais. Parece que mesmo voce de frente pra tv só fica boa a imagem no centro da TV, as bordas ficam com cores mais lavadas. A imagem da TV fica melhor no HDMI e pior na TV mesmo.

No geral, paguei mais barato por um produto de qualidade de imagem inferior, então nem posso reclamar muito. Porém estou pensando em devolver e pegar uma LG ou Philips na promoção da Submarino/Americanas.
 
Acabei de comprar a 49NU7100 no submarino com 10% de descono + 15% de cashback.

Acabou saindo por ~1700 :freddy:

Agora fica a ansiedade para chegar :haha:

Uma pergunta:

Os filmes em 4K para transmissão DLNA por serviio via WIFI , costuma mesmo dar problema por conta da largura de banda?
 
cabei de comprar a 49NU7100 no submarino com 10% de descono + 15% de cashback.

Acabou saindo por ~1700 :freddy:
Preço excelente.comprei uma 40NU7100 por 1619,pra usar como monitor,quando chegar posto as impressões.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo