[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Ajudem pls. Orçamento de 2,500
Saiba que TV de verdade é da Q80 pra cima, dito isso, com o seu orçamento extremamente limitado, esqueça 120Hz e Freesync, então acredito que as opções "menos pior" seriam as TVs LG NanoCell 50NANO77SRA ou a Samsung Q60C ambas de 50" e abaixo dos R$2.500.
 
Última edição:
Ah, sim, eu tenho um desse mas eu uso na parede, preciso de um pra colocar num painel ripado de mdf, fala que suporta mas fico meio cabreiro de não aguentar
Não sei dizer sobre painel de mdf, mas a parede que coloquei esse suporte com a Q80T (que é meio pesada) é daquelas meio moles e fofas. Fiquei com medo de não aguentar mas está lá há mais de um ano e sem nenhum problema. Se a parede mole aguentou, talvez mdf aguente também
 
65" TCL C725 por 2.999
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou juntas à Q65C e Q80C, iria abrir às duas, porém vou pedir a devolução da Q65C logo, pois já amei a qualidade da Q80C, tive a BU8000 e QN85B, ambas não tinha gostado da imagem e devolvi, achei maravilhosa a imagem da Q80C, eles fizeram algum novo tratamento nessas telas novas, ainda nem calibrei e já está excelente, talvez eu esteja louco, mas a imagem está melhor que a QN85B, sentia uma perda de bits na imagem da 85B, mesmo configurando, piorava com o movimento, nessa está muito liso e nítido, sem perdas... já até joguei a caixa fora kk essa eu vou ficar... logo mais vou mandar algumas imagens aqui, nível de preto e tal.

Eu falo por aqui, a q80c é boa escolha, parece ter corrigido o problema de vazamento e blooming da q90t.

Talvez fique um pouco abaixo nas cores, ângulo de visão e áudio, de resto, baita TV.
 
Chegou juntas à Q65C e Q80C, iria abrir às duas, porém vou pedir a devolução da Q65C logo, pois já amei a qualidade da Q80C, tive a BU8000 e QN85B, ambas não tinha gostado da imagem e devolvi, achei maravilhosa a imagem da Q80C, eles fizeram algum novo tratamento nessas telas novas, ainda nem calibrei e já está excelente, talvez eu esteja louco, mas a imagem está melhor que a QN85B, sentia uma perda de bits na imagem da 85B, mesmo configurando, piorava com o movimento, nessa está muito liso e nítido, sem perdas... já até joguei a caixa fora kk essa eu vou ficar... logo mais vou mandar algumas imagens aqui, nível de preto e tal.
Boa até quem fim chegou o fim essa novela hein kk
 
Duvida cruel entre TCL c845 65", LG C3/B3 55" e S90C 55".

As vezes penso se uma TV de 3000 de 65" já não atenderia tmb.

Ontem fui na loja e não conseguia ver a diferença entre nada. :limo:
 
Duvida cruel entre TCL c845 65", LG C3/B3 55" e S90C 55".

As vezes penso se uma TV de 3000 de 65" já não atenderia tmb.

Ontem fui na loja e não conseguia ver a diferença entre nada. :limo:

Se tem paciência e dispo$ição para devolver TV, trocar até achar o que agrade, vai na TCL c725 por 2999.

Me surpreendeu esses testes dela, talvez você não seja tão exigente e te agrade.

 
Bom dia amigos.

Comprei uma c3 e descobri que só roda Dolby Vision se o arquivo for MP4. Não encontrei no fórum nada dedicado ao Apple TV. Gostaria de saber se é tranquilo rodar arquivos mkv dolby Vision e legendas PGS. Se sim, tem que instalar algum app? Tô pensando em pegar o 4k terceira geração.

Obrigado!!!
Pelo aplicativo Plex testei uma vez e consegui rodar Dolby Vision MKV (embora tenha tido umas travadas no filme provavelmente devido a minha conexão), dizem que pelo dispositivo Nvidia Shield também é possível. Se for rodar direto do player da TV via usb aí normalmente ela só vai reconhecer DV se o arquivo for em mp4 mesmo, parece que no momento somente um ou outro modelo de tv consegue reproduzir dv corretamente em mkv via usb.
 
Será que a S90C aparece na faixa dos R$4000,00 esse ano :olar:
Se aparecer me manda msg kkkk

Poderia também voltar as promoções com brindes

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Duvida cruel entre TCL c845 65", LG C3/B3 55" e S90C 55".

As vezes penso se uma TV de 3000 de 65" já não atenderia tmb.

Ontem fui na loja e não conseguia ver a diferença entre nada. :limo:
Na loja são imagens pra ir bem com qualquer tv, já fui promotor e tinha pen drive com vídeos, os cara dava um jeito de ficar "bom" até em tv com 300 nits e baixo volume de cores, e a regra é clara: usar modo dinâmico pra impressionar o cliente. O fato é que qualquer tv hoje vai bem com SDR e ambiente iluminado, então uma tv mesmo de entrada, com uma imagem colorida (essas demos do YouTube e loja), modo dinâmico e luz de fundo no máximo, 90% dos clientes que olhar vão dizer que tá lindo, e ainda mais porque essas tvs em tamanhos enormes são muito mais baratas, uma 70PUG7408 custa bem menos de 4 mil reais, mas é aquilo, HDR ruim etc etc, porém pra antena e futebol é top, e bem usável pra séries e filmes se usar um stick 4k e setar sempre SDR, o mesmo pra jogos

Mas é aquele negócio, você não sabe o que tá perdendo até ver o premium. E depois que você tem o premium sua régua sobe, e é isso que acontece com usuários de Plasma, o cara compra uma nova de entrada e acha que vai ser melhor pelo fato de ser uma década de diferença (pelo menos), eai vem a prática...

O melhor mesmo é comprar a tv e testar, se for bom pra você tu economizou (ou não, vai que é uma The One, Xtra, QNED ou Q70 rsrsrs)
 
Última edição:
Se tem paciência e dispo$ição para devolver TV, trocar até achar o que agrade, vai na TCL c725 por 2999.

Me surpreendeu esses testes dela, talvez você não seja tão exigente e te agrade.


Tenho não, quero já acertar de primeira. Vou comprar a c845 mesmo.

Vou evitar OLED para não ficar preocupado com burn in e com iluminação. Na loja que eu fui não tinha TCL mas achei as mini led da Samnsung bem impressionantes.
 
Vou evitar OLED para não ficar preocupado com burn in
Tenho Panasonic 65" 4K HDR OLED desde 2017, zero burn-in.

Ja tive plasma e led também, led acho ruim a imagem, não gosto.
 
Pelo aplicativo Plex testei uma vez e consegui rodar Dolby Vision MKV (embora tenha tido umas travadas no filme provavelmente devido a minha conexão), dizem que pelo dispositivo Nvidia Shield também é possível. Se for rodar direto do player da TV via usb aí normalmente ela só vai reconhecer DV se o arquivo for em mp4 mesmo, parece que no momento somente um ou outro modelo de tv consegue reproduzir dv corretamente em mkv via usb.
Entendi amigo. Vou fazer uns testes quando ela chegar… obrigada
 
Pelo aplicativo Plex testei uma vez e consegui rodar Dolby Vision MKV (embora tenha tido umas travadas no filme provavelmente devido a minha conexão), dizem que pelo dispositivo Nvidia Shield também é possível. Se for rodar direto do player da TV via usb aí normalmente ela só vai reconhecer DV se o arquivo for em mp4 mesmo, parece que no momento somente um ou outro modelo de tv consegue reproduzir dv corretamente em mkv via usb.
depende muito do profile usado no mkv.
o melhor é ter um player dedicado (shield, PC, AppleTV etc) e mandar o sinal para a TV ou receiver.
Plex de TV acho meio bugado, tem coisa que roda liso e outros não.
 
depende muito do profile usado no mkv.
o melhor é ter um player dedicado (shield, PC, AppleTV etc) e mandar o sinal para a TV ou receiver.
Plex de TV acho meio bugado, tem coisa que roda liso e outros não.
Pelo Apple TV como funcionaria? hd externo? Onde o arquivo tem q estar? Obrigado
 
depende muito do profile usado no mkv.
o melhor é ter um player dedicado (shield, PC, AppleTV etc) e mandar o sinal para a TV ou receiver.
Plex de TV acho meio bugado, tem coisa que roda liso e outros não.
Testei em uns dois dispositivos o plex e não gostei muito não pra rodar arquivo grande em 4k porque travava muito, mas pode ser um problema da minha rede. Em todo caso prefiro procurar o arquivo em dv mp4 mesmo, até pq minha tv tem um bug ao repdoruzir dv via hdmi que deixa a imagem com preto acinzentado kkk então via usb aqui pra mim é melhor. Mas qdo eu pegar uma tv melhor e se ela tiver suporte a dv vou ver se compensa pegar um nvidia shield.
 
Pelo Apple TV como funcionaria? hd externo? Onde o arquivo tem q estar? Obrigado
vc precisa ter o Plex server rodando num PC, NAS, Notebook etc.
A media pode estar residente em no mesmo local onde está instalado o server ou em outro PC, NAS etc que possa ser acessado via rede pelo Plex Server poder catalogar.

O AppleTV é só o player que vai conectar no o Plex Server para dar play.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei em uns dois dispositivos o plex e não gostei muito não pra rodar arquivo grande em 4k porque travava muito, mas pode ser um problema da minha rede. Em todo caso prefiro procurar o arquivo em dv mp4 mesmo, até pq minha tv tem um bug ao repdoruzir dv via hdmi que deixa a imagem com preto acinzentado kkk então via usb aqui pra mim é melhor. Mas qdo eu pegar uma tv melhor e se ela tiver suporte a dv vou ver se compensa pegar um nvidia shield.
deve ser sua rede que não aguenta e/ou está tentando fazer reencode em tempo real.
Plex funciona perfeitamente.
O ideal é configurar para Direct Play, vai tocar o arquivo originalmente.
Aqui por exemplo, tenho LOTR extendido 4K HDR, é o maior filme até hoje, cada filme tem em média 160~180Gb, roda liso e perfeito.

Tenho o Plex Server num NAS Synolgy com as midias.
Uso um HTPC, Intel i5 12400, 16Gb, uso a vga integrada da CPU, roda liso pela rede cabeada, mkv e mp4, 4K HDR e DV.
O sinal de aúdio vai para o receiver decodificar (ATMOS, DTS-X, True-HD, DTS-EX, AC3+ etc)
O HTPC ta conectado num receiver Yamaha 3080 e este na Panasonic 65" 4K HDR OLED.
 
Última edição:
vc precisa ter o Plex server rodando num PC, NAS, Notebook etc.
A media pode estar residente em no mesmo local onde está instalado o server ou em outro PC, NAS etc que possa ser acessado via rede pelo Plex Server poder catalogar.

O AppleTV é só o player que vai conectar no o Plex Server para dar play.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


deve ser sua rede que não aguenta e/ou está tentando fazer reencode em tempo real.
Plex funciona perfeitamente.
O ideal é configurar para Direct Play, vai tocar o arquivo originalmente.
Aqui por exemplo, tenho LOTR extendido 4K HDR, é o maior filme até hoje, cada filme tem em média 160~180Gb, roda liso e perfeito.

Tenho o Plex Server num NAS Synolgy com as midias.
Uso um HTPC, Intel i5 12400, 16Gb, uso a vga integrada da CPU, roda liso pela rede cabeada, mkv e mp4, 4K HDR e DV.
O sinal de aúdio vai para o receiver decodificar (ATMOS, DTS-X, True-HD, DTS-EX, AC3+ etc)
O HTPC ta conectado num receiver Yamaha 3080 e este na Panasonic 65" 4K HDR OLED.
Vejo que vc entende de Plex. Eu instalei no meu Mac book e nele diretamente roda normalmente, quando vou pra tv o áudio fica bem adiantado… não consegui arrumar ainda. Estou testando na minha q80r Samsung.. o q acha q é?
 
Vejo que vc entende de Plex. Eu instalei no meu Mac book e nele diretamente roda normalmente, quando vou pra tv o áudio fica bem adiantado… não consegui arrumar ainda. Estou testando na minha q80r Samsung.. o q acha q é?
wi-fi.
acho que o plex tem um ajuste de delay manual, não lembro ao certo teria que conferir.

O Kodi que é concorrente do Plex, tem ajuste de delay com certeza.

Tenta verificar se a configuração na TV está como Direct Play e a qualidade original.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei em uns dois dispositivos o plex e não gostei muito não pra rodar arquivo grande em 4k porque travava muito, mas pode ser um problema da minha rede. Em todo caso prefiro procurar o arquivo em dv mp4 mesmo, até pq minha tv tem um bug ao repdoruzir dv via hdmi que deixa a imagem com preto acinzentado kkk então via usb aqui pra mim é melhor. Mas qdo eu pegar uma tv melhor e se ela tiver suporte a dv vou ver se compensa pegar um nvidia shield.
se vc está usando Plex na TV, vai em settings, video e deixa os seguintes parametros:

local quality = original
remote quality = original
allow direct play = habilitado
allow direct streaming = habilitado

recomendo uso de rede cabeada, wi-fi é lento e sofre muita intererência.

1080p pode chegar a 48mbit/s
4K pode chegar a 100mbit/s

as vezes é interessante remover o Plex da TV e reinstalar do zero para pegar uma versão mais nova.
 
Última edição:
Bom dia amigos.

Comprei uma c3 e descobri que só roda Dolby Vision se o arquivo for MP4. Não encontrei no fórum nada dedicado ao Apple TV. Gostaria de saber se é tranquilo rodar arquivos mkv dolby Vision e legendas PGS. Se sim, tem que instalar algum app? Tô pensando em pegar o 4k terceira geração.

Obrigado!!!
Testa o SmartShare da própria LG, rodando direto do computador.
 
wi-fi.
acho que o plex tem um ajuste de delay manual, não lembro ao certo teria que conferir.

O Kodi que é concorrente do Plex, tem ajuste de delay com certeza.

Tenta verificar se a configuração na TV está como Direct Play e a qualidade original.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se vc está usando Plex na TV, vai em settings, video e deixa os seguintes parametros:

local quality = original
remote quality = original
allow direct play = habilitado
allow direct streaming = habilitado

recomendo uso de rede cabeada, wi-fi é lento e sofre muita intererência.

1080p pode chegar a 48mbit/s
4K pode chegar a 100mbit/s

as vezes é interessante remover o Plex da TV e reinstalar do zero para pegar uma versão mais nova.
Testei Filme Openheimer e funcionou certinho, áudio DTs e legenda PGS. Arquivo remix… acho q a questão era o outro filme mesmo. Obrigado!!
 
Saiba que TV de verdade é da Q80 pra cima, dito isso, com o seu orçamento extremamente limitado, esqueça 120Hz e Freesync, então acredito que as opções "menos pior" seriam as TVs LG NanoCell 50NANO77SRA ou a Samsung Q60C ambas de 50" e abaixo dos R$2.500.
Obrigado pela resposta. Não pretendo jogar competitivamente, e sim, casualmente. Curti essa Q60C
 
Galera, oq vcs recomendam pra limpar tela de tv? Tanto produto quanto tipo de pano...
eu uso um chumaço de algodão umido e depois um seco.
 
Galera, oq vcs recomendam pra limpar tela de tv? Tanto produto quanto tipo de pano...
Uso pano de micro fibra úmido depois seco, algodão é de boa mas não uso por preguiça porque demora mais kk

Não recomendo nada além de ÁGUA, nem mesmo os produtos "próprios", se estiver muito sujo pode usar um POUCO de detergente neutro. Sempre com cuidado, principalmente se for tv com filtro de ângulos ou anti reflexo
 
Elegem alguma destas finalistas?

LG QNED80 75 polegadas
Samsung QN75q70 75 polegadas
TCL c845 75 polegadas

Orçamento: em torno de R$ 8.000.

Vou comprar com dois anos de garantia estendida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo