[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Valeu pela sugestão! Ajustar a iluminação aqui é complicado. Teria que colocar cortinas blackout, o que é até ok, mas moro no RJ e pensar em fechar as cortinas precisaria colocar um ar condicionado na sala, se não vira uma sauna kkk. Aí o orçamento já aumenta... Então, fico "restrito" a assistir filmes à noite. É principalmente por isso que resolvi que vou trocar. A C1 é uma TV incrível se assistida num ambiente escuro, mas na sala durante o dia só fica legal cenas claras. Cenas escuras não dá pra ver quase nada direito =/


Valeu pelos pontos! A ideia é aumentar o tamanho mesmo.

Li vários reviews e relatos sobre a TCL C845 e to inclinado para ela, mas receoso pela marca e pelos pontos negativos que li, principalmente aqui no fórum de que as imagens dela não passam sensação de realidade e profundidade. Tô viajando?

Olhando o mercado e os reviews, as outras no preço dela não entregam perto do que a C1 entrega e eu provavelmente vou ficar com dor de corno por ter trocado. Já as melhores que ela são praticamente o dobro do preço ou mais (QN90C, S90C e G3). Me parece que falta opção nesse meio do caminho entre as TVs de 6k e as de 10k.

Se eu for na C845 mesmo, o bichinho de querer ir pra 75 começa a se mexer aqui. Vi que a 75C845 gira em torno de 7,5k, preço interessante pra uma TV desse nível e tamanho. Agora, 75' pra essa distância de 1,90m (dá pra chegar no máááximo a 2m) vai ficar exagerado e ruim de ver, tipo primeiras filas do cinema? Nunca tive TV tão grande, não sei como é na realidade.

Saudade da época que comprar TV era mais simples kkk
Na minha opinião, em ambiente iluminado o contraste infinito do OLED não vai influenciar muito, o brilho e tratamento da tela conta mais, nessa situação sua de ambiente eu me arrisco a dizer que é MUITO difícil você não gostar da C845

75" é um mamute, incrível mas não tenho experiência pra opinar, só ACHO que nessa distância pra 4k fica bom mas 1080 principalmente antena fica ruim

Sua percepção de preços/opções infelizmente estão certas, temos poucos modelos (mais que antes mas ainda poucos), a Philips tinha um modelo interessante (PML9507 se achar pode ser uma boa) mas esse ano ela cagou tudo, nerfou suas LCD em prol de aumentar a diferença pra suas OLEDs

Houve um tempo de 65Q90T por menos de 5k mas acho que já se foi, 65Q80C também é difícil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz tu tá procurando é sarna pra se coçar, tu tem uma das melhores TVs do mercado.
Esqueça essas porcarias de QLED,QNED,NANOCELL ou qualquer outro Adjetivo do LCD, pra concorrer com Oled só tem OLED.
A n ser que tu seja entusiasta de imagem e tenha disposição e bala na agulha pra pegar uma LG OLED G3 eu ficaria tranquilo na C1.

A C1 é muito mais TV que a QN90C, jamais cogite fazer uma besteira dessas hahahah, Oled só se troca por Oled.
Você leu o que ele disse sobre ambiente iluminado? Nesse cenário tirando a G3 e S90C, OLED é espelho. Ele ainda falou que gostaria de aumentar o tamanho, uma miniLED maior traria uma visualização melhor

Você já testou uma miniLED atual com OLED?

QNED só 1 modelo presta, Nanocell sempre foi ruim, QLED só da Q80 pra cima. São ligas diferentes
 
Olá turma, boa tarde, bom dia e boa noite para aqueles que habitam esse mundo :)

Por gentileza, gostaria de opiniões sobre TV 50" para filmes e séries, tenho meu monitor para jogo, então a TV vai ser usada com a patroa para outras coisas e no máximo um Nintendo Switch.

Também não gostaria gastar mais que R$4000,00 nela, com um pouco de esperança de ficar mais perto dos 3k mesmo :)

Alguma sugestão?
Acredito que se você aguardar alguma promoção, consegue uma OLED por esse valor...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho o monitor LG 34 160hz, 3440x1440, ultimamente está sendo mais gostoso ficar em frente da Q80C ao invés do monitor, se fosse hoje... teria comprado uma QN90 43 ao invés do monitor, até final do ano quero usar uma TV no PC... últimamente não tô curtindo muito monitor rsrs... acredito que vou ir de OLED...
 
Última edição:
Também acho tive uma Oled CX de 55 vendi troquei UHD de 75 besteira fiz Oled 100 anos a frente, agora tô vendo se esse ano vendo a 75 e peguei uma 65 Oled.
Qual o modelo? UHD não diz nada, era LG de entrada?

Não era tu que tava querendo comprar uma LCD 8k? Uma tv dessa em ambiente iluminado (por exemplo) acaba com OLED
 
Qual o modelo? UHD não diz nada, era LG de entrada?

Não era tu que tava querendo comprar uma LCD 8k? Uma tv dessa em ambiente iluminado (por exemplo) acaba com OLED
Sim mas ainda não decidi a 8k terminou Kabum só tem girafa preço igual mas tô esperando a grana entrar então tô cogitando Oled 65 a minha atual é 75 UP8050 já tem 2 anos e meio.
 
Qual o modelo? UHD não diz nada, era LG de entrada?

Não era tu que tava querendo comprar uma LCD 8k? Uma tv dessa em ambiente iluminado (por exemplo) acaba com OLED
BIXO tu é mt cara de pau não é possível, o cara que inventou a Tecnologia Oled deve ter saído com tua esposa.
Já usei tudo que é televisão, Oled é a melhor imagem que existe hoje, é o topo das tecnologias e não existe nada próximo.

Tanto que tu tá precisando puxar condições para tentar desmerecer a Oled " ahh mas debaixo da água a Oled é inferior".

Televisão não é só brilho( Oled tem o brilho excelente) é cor, contraste, fidelidade, HDR etc.... Verdadeiro HDR só existe na OLED.

Eu vou te bloquear pq tu só pode ser um troll.
OLED está acima de tudo na indústria de televisores, é o Topo dos painéis.
 
Última edição:
BIXO tu é mt cara de pau não é possível, o cara que inventou a Tecnologia Oled deve ter te feito um mal muito grande kkkkk.
Já usei tudo que é televisão, Oled é a melhor imagem que existe hoje, é o topo das tecnologias e não existe nada próximo.

Tanto que tu tá precisando puxar condições para tentar desmerecer a Oled " ahh mas debaixo da água a Oled é inferior".

Televisão não é só brilho( Oled tem o brilho excelente) é cor, contraste, fidelidade, HDR etc.... Verdadeiro HDR só existe na OLED.

Eu vou te bloquear pq tu só pode ser um troll.
OLED está acima de tudo na indústria de televisores, é o Topo dos painéis.
Tá carente cara? Pelo jeito tu só testou lcd inferior, eu testei LADO a LADO. Eu quero argumentos, por isso tô aqui

Cores tirando a S90C, miniLED (que presta) tem volume maior, HDR precisa de brilho pra ter realidade, OLED tem ABL ASBL, uma cena na praia de dia por exemplo, é mais real em uma miniLED do que WOLED convencional. OLED sempre será superior no breu e em games (SDR nem tanto)

Em momento nenhum eu disse que OLED é pior, mas na situação de uso do colega miniLED ganha por ampla margem. Se você acha que a C1 é boa em ambiente iluminado, provavelmente nunca testou pelo menos uma Q80/Q7FN/sony XBR, ou é pouco exigente, oouu deve tá querendo validação de compra. Se pegar a C1 vs C845, em uma sala no meio do dia bem iluminada, não tem como dizer que a C1 está melhor, a QN90C então piorou a comparação por conta do filtro anti reflexo

Aliás você nem deve acompanhar o tópico, eu sempre digo que tem que por na balança, adianta ter uma Ferrari e andar no barro?

Você tá parecendo aqueles caras do Reddit fã de OLED e antes que me venha chamar de fãboy de miniLED, hoje, eu cogitaria uma S90C mas isso porque consigo controlar o meu ambiente

Eu sei que você gosta de se aparecer, vi isso no tópico do PS5. Falando que vai me bloquear parece adolescente kkkk



E novamente, o rapaz quer uma tv pra ASSISTIR NO CLARO
 
Última edição:
BIXO tu é mt cara de pau não é possível, o cara que inventou a Tecnologia Oled deve ter saído com tua esposa.
Já usei tudo que é televisão, Oled é a melhor imagem que existe hoje, é o topo das tecnologias e não existe nada próximo.

Tanto que tu tá precisando puxar condições para tentar desmerecer a Oled " ahh mas debaixo da água a Oled é inferior".

Televisão não é só brilho( Oled tem o brilho excelente) é cor, contraste, fidelidade, HDR etc.... Verdadeiro HDR só existe na OLED.

Eu vou te bloquear pq tu só pode ser um troll.
OLED está acima de tudo na indústria de televisores, é o Topo dos painéis.

Ambiente influencia demais na qualidade da imagem que se obtém, já vi OLED em ambiente iluminado, fica impossível de assitir, possui reflexo e fica dificil visualizar em razão da mesma possuir brilho baixo. (S90c e G3 fogem da regra, mas são bem caras)

Em ambiente controlado OLED é superior, mas não é nada gritante, as MINILED avançaram bastante.

Questão é que uma 65 q90t apareceu por 3999, uma OLED 65 é 8000 pra cima.

Justifica um preço tão alto assim ?
 
Maluco coringou quando descobriu a verdade, tô rindo demais aqui.
OLED é uma tecnologia egoísta , pra desfrutar 100% dela durante O DIA você deve se trancar no quarto com cortina blackout pra ser feliz, muitos ainda não estão preparados para isso.
 
Ambiente influencia demais na qualidade da imagem que se obtém, já vi OLED em ambiente iluminado, fica impossível de assitir, possui reflexo e fica dificil visualizar em razão da mesma possuir brilho baixo. (S90c e G3 fogem da regra, mas são bem caras)

Em ambiente controlado OLED é superior, mas não é nada gritante, as MINILED avançaram bastante.

Questão é que uma 65 q90t apareceu por 3999, uma OLED 65 é 8000 pra cima.

Justifica um preço tão alto assim ?
A diferença de uma Oled para qualquer porcaria QNED,QLED, NANOCELL é gritante, não é apenas "superior" como vc disse.

Muita gente só viu Oled no mostruário da Casas Bahia, calma.... Oled não é um vampiro, eu mesmo sempre joguei no quarto que era naturalmente escuro, recentemente fiz um Painel na sala e coloquei a TV proxima a uma janela, a Luz do dia está completamente presente no ambiente e não senti nenhum tipo de desconforto ou degradação na qualidade da imagem devido ao reflexo.

Oled é muito superior falando de qualidade de imagem(FATO) não é nenhum absurdo alguém optar por uma Oled de 55 ao invés de uma QLED por 65.

HDR verdadeiro, contraste perfeito, cores de alta fidelidade é só na OLED.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Maluco coringou quando descobriu a verdade, tô rindo demais aqui.
OLED é uma tecnologia egoísta , pra desfrutar 100% dela durante O DIA você deve se trancar no quarto com cortina blackout pra ser feliz, muitos ainda não estão preparados para isso.
Rapaz, estudo TVs desde as de Tubo, é fato que a QLED tem mais brilho, único ponto onde o sujeito foi honesto, mas não é desse post que vejo o mesmo espalhar groselha, deduzi ser troll e dei Block, tá td bem... vida que segue.

Apesar da QLED ter mais brilho, o HDR Verdadeiro, Contraste infinito, preto perfeito e cores fiéis só existe no Painel OLED.
A diferença é gritante, Oled é a tecnologia definitiva para o futuro.

Até a Samsung abriu as pernas e aderiu esse painel nas suas TVs topo de linha, celulares hj usam essa tecnologia, portáteis em sua versão "deluxe" vem equipado com Painel Oled, enfim... é a tecnologia definitiva quando o assunto é qualidade de imagem.
 
Última edição:
Os cara do Rtings são muito burro, como podem dizer um absurdo desses?

IMG-20240316-203221.jpg
 
A diferença de uma Oled para qualquer porcaria QNED,QLED, NANOCELL é gritante, não é apenas "superior" como vc disse.

Muita gente só viu Oled no mostruário da Casas Bahia, calma.... Oled não é um vampiro, eu mesmo sempre joguei no quarto que era naturalmente escuro, recentemente fiz um Painel na sala e coloquei a TV proxima a uma janela, a Luz do dia está completamente presente no ambiente e não senti nenhum tipo de desconforto ou degradação na qualidade da imagem devido ao reflexo.

Oled é muito superior falando de qualidade de imagem(FATO) não é nenhum absurdo alguém optar por uma Oled de 55 ao invés de uma QLED por 65.

HDR verdadeiro, contraste perfeito, cores de alta fidelidade é só na OLED.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz, estudo TVs desde as de Tubo, é fato que a QLED tem mais brilho, único ponto onde o sujeito foi honesto, mas não é desse post que vejo o mesmo espalhar groselha, deduzi ser troll e dei Block, tá td bem... vida que segue.

Apesar da QLED ter mais brilho, o HDR Verdadeiro, Contraste infinito, preto perfeito e cores fiéis só existe no Painel OLED.
A diferença é gritante, Oled é a tecnologia definitiva para o futuro.

Até a Samsung abriu as pernas e aderiu esse painel nas suas TVs topo de linha, celulares hj usam essa tecnologia, portáteis em sua versão "deluxe" vem equipado com Painel Oled, enfim... é a tecnologia definitiva quando o assunto é qualidade de imagem.

Novamente você está comparando TVs de entrada com uma OLED topo de categoria, é injusta a comparação.

Já utilizou uma Samsung Qn90b ? Qn90c ? Qn85c ?

Posso afirmar que as MiniLED (NEO QLED) da Samsung estão muito boas, precisa rever seus conceitos.

Por curiosidade, qual o modelo da sua OLED ?
 
Novamente você está comparando TVs de entrada com uma OLED topo de categoria, é injusta a comparação.

Já utilizou uma Samsung Qn90b ? Qn90c ? Qn85c ?

Posso afirmar que as MiniLED (NEO QLED) da Samsung estão muito boas, precisa rever seus conceitos.

Por curiosidade, qual o modelo da sua OLED ?
Como assim TV de entrada jovem? Vc leu os posts anteriores? Eu peguei a QN90C, em seguida vi uma OLED C1 de 55 em promoção relâmpago por 3900, praticamente o mesmo preço da QN90C de 50 polegadas.
Por sorte eu ainda tinha mais um dia para devolver a TV, então deu tempo de testar bem antes.
E a diferença é dia e noite, OLED C1 é outro patamar de televisão, a diferença de cores,contraste e HDR é brutal, somente na OLED vc vê o verdadeiro HDR.

Melhor decisão que eu tomei .
 
Como assim TV de entrada jovem? Vc leu os posts anteriores? Eu peguei a QN90C, em seguida vi uma OLED C1 de 55 em promoção relâmpago por 3900, praticamente o mesmo preço da QN90C de 50 polegadas.
Por sorte eu ainda tinha mais um dia para devolver a TV, então deu tempo de testar bem antes.
E a diferença é dia e noite, OLED C1 é outro patamar de televisão, a diferença de cores,contraste e HDR é brutal, somente na OLED vc vê o verdadeiro HDR.

Melhor decisão que eu tomei .

Sua C1 é especial então, já vi em ambientes sem controle de luminosidade, não consegui desfrutar da experiência. Com controle de luminosidade é espetacular mesmo.
 
Então tu só viu? Nunca teve a TV? Bom... eu já tive as duas, QN90C e LG C1.
E posso garantir que a LGC1 é um abismo superior independentemente da situação.

Meu irmão tem a C2, e sim, consigo me enxergar na TV e perco detalhes em cenas escuras.

A solução é instalar cortinas blackout, simples.





Só assistir a partir dos 14 minutos em diante.
 
Última edição:
Meu irmão tem a C2, e sim, consigo me enxergar na TV e perco detalhes em cenas escuras.

A solução é instalar cortinas blackout, simples.





Só assistir a partir dos 14 minutos em diante.

Grande bérou, usar oled como monitor é sensacional
 
Discutível, MicroLed ainda tem aquele Backlight arcaico atrás? Então não é topo.

Oled é o futuro.
oled para que eu entenda como topo sera quando puderem iluminar TODOS os pixels ao mesmo tempo na luminosidade maxima. Enquanto nao evoluir para isso NA MINHA HUMILDE OPINIAO ainda nao eh o topo.
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo