• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Boa noite galera? Comprei uma tcl c845, como indicaram aqui, uma ótima tv pelo preço. Sai de uma tv de 40 polegadas full hd de uns 10 anos atrás, então pra mim o salto foi enorme! Tanto em imagem quanto em som, mesmo sem uma soundbar a experiência é incrível.

Contudo queria uma dica de configurações, especialmente para o modo dolby vision, as vezes parece que a imagem fica um pouco mais lavada, e não tanto viva igual em outros conteúdos sem ele.
Eu peguei essas configurações de um canal profissional. Não testei na minha ainda porque não chegou, comprei a de 75”, mas vou calibrar com essas definições, teste e vê como fica.

Calibragem TCL C845
HDR / Dolby vision
Modo filme / dolby vision dark escuro

Configurações de brilho
Brilho 100
Saturação de cor 50
Contraste 100
Nível preto 50
Contraste dinâmico off
Black stretch off
Brilho dinâmico off
Local dimming alto
Local contraste off
Gamma 4 ou 0 se quiser mais claro

Cor
50
50
Temperatura quente

Clareza
0
Off
Off
off

Motion
Padrão e o resto desligado / Motion clarity ativado no dolby vision
 
Essas duas tvs não tem capacidade pra HDR (certificado não significa nada, vide Atmos em barras), e também tem vazamento, todas de entrada tem, são boas pra SDR. Então compre a que você mais simpatizar, algo como Ambilight

QN90C é outro nível, não tem vazamento. Tem blooming, mas 43 e 50" é ainda menor, só vai perceber no breu total. É uma tv incrível

Sobre o IPS, as miniLED da Samsung ADS acabam com qualquer VA sem zonas de iluminação

Puxa, tô quase optando pela QN90C em suaves prestações (24 vezes) no banco roxo.

Só pra recapitular, então é melhor o HDR10+ numa MiniLED com capacidade pra isso (como a QN90C) do que o Dolby Vision fajuto numa LED de entrada?
 
Puxa, tô quase optando pela QN90C em suaves prestações (24 vezes) no banco roxo.

Só pra recapitular, então é melhor o HDR10+ numa MiniLED com capacidade pra isso (como a QN90C) do que o Dolby Vision fajuto numa LED de entrada?
Sim, DV é superestimado. Mesmo contra OLED é difícil alguma diferença

Tudo que for DV, a tv Samsung irá receber em HDR10

HDR nenhum faz uma tv de entrada ficar com imagem bonita, devia ter alguma norma pra isso rsrs
 
Opa galera, a CU7700 lá do trabalho atualizou e mudou um pouco do desing do sistema, enquanto isso a minha QN90C continua a mesma coisa. Só aqui que ainda não teve atualização ou quem tem também tá do mesmo jeito? Porque pelo que vi na gringa, a nova QN90D já vem com o novo design, o mesmo que a CU7700 recebeu.
 
Galera, gostaria de opiniões em relação a vazamento de luz, por favor.

Recentemente comprei a philips ambilight PUG7907/78 de 50" (painel VA) e achei o vazamento de luz muito forte, bem acima de uma tv IPS de 43" que tenho da samsung. Por ser painel VA, tinha que ter menos vazamento de luz, não é? Estou pensando em devolver a televisão por causa disso.. Segue abaixo as fotos em comparação com a tv 43" IPS:

TV PHILIPS 50" VA

20240409-183622-1

TV SAMSUNG 43" IPS

20240409-183936

A luz de fundo em ambos está em apenas 50%, recomendado para diminuir essa questão do vazamento de luz e durabilidade da TV. Eu estava de olho na TCL C645 ou a Q60C da samsung, mas acabei indo na philips devido o ambilight e tal. Eu usei o mesmo vídeo no youtube nas 2 TV's
 
Última edição:
Galera, gostaria de opiniões em relação a vazamento de luz, por favor.

Recentemente comprei a philips ambilight PUG7907/78 de 50" (painel VA) e achei o vazamento de luz muito forte, bem acima de uma tv IPS de 43" que tenho da samsung. Por ser painel VA, tinha que ter menos vazamento de luz, não é? Estou pensando em devolver a televisão por causa disso.. Segue abaixo as fotos em comparação com a tv 43" IPS:

TV PHILIPS 50" VA

20240409-183622-1

TV SAMSUNG 43" IPS

20240409-183936

A luz de fundo em ambos está em apenas 50%, recomendado para diminuir essa questão do vazamento de luz e durabilidade da TV. Eu estava de olho na TCL C645 ou a Q60C da samsung, mas acabei indo na philips devido o ambilight e tal. Eu usei o mesmo vídeo no youtube nas 2 TV's
Cacete, isso aí é em tela preta? Está horrível mano!

tv com iluminação de borda sempre tem vazamento, painel VA tem mais chance de vir com menos vazamento, mas como é loteria pode acontecer isso de uma IPS ter menos

Edit, li de novo e vi que é a mesma imagem nas duas, está péssima essa unidade da Philips, pior que esses monitores de mil conto! Eu devolveria fácil
 
Cacete, isso aí é em tela preta? Está horrível mano!

tv com iluminação de borda sempre tem vazamento, painel VA tem mais chance de vir com menos vazamento, mas como é loteria pode acontecer isso de uma IPS ter menos

Edit, li de novo e vi que é a mesma imagem nas duas, está péssima essa unidade da Philips, pior que esses monitores de mil conto! Eu devolveria fácil
Pois é.. to querendo fazer isso mesmo!! Eu abaixei o brilho de 60 para 50 e diminuiu um pouco, mas ainda to achando excessivo. Esse TV da philips comprei pra ficar na sala.

brilho em 50%

20240409-201914

Engraçado que agora eu não to conseguindo fazer teste novamente com a TV samsung 43" que fica no meu quarto.. quando eu coloco no vídeo, a tela meio que "apaga" e fica como se tivesse desligada, mas o vídeo tá rolando.. sabe dizer oq pode ser isso?

Aproveitando, entre a TCL C645 e a samsung Q60C, qual indicaria? Pelo que vi, a samsung ganha em imagem e sistema e a TCL ganha em som (um pouco importante pra mim).
 
Pois é.. to querendo fazer isso mesmo!! Eu abaixei o brilho de 60 para 50 e diminuiu um pouco, mas ainda to achando excessivo. Esse TV da philips comprei pra ficar na sala.

brilho em 50%

20240409-201914

Engraçado que agora eu não to conseguindo fazer teste novamente com a TV samsung 43" que fica no meu quarto.. quando eu coloco no vídeo, a tela meio que "apaga" e fica como se tivesse desligada, mas o vídeo tá rolando.. sabe dizer oq pode ser isso?

Aproveitando, entre a TCL C645 e a samsung Q60C, qual indicaria? Pelo que vi, a samsung ganha em imagem e sistema e a TCL ganha em som (um pouco importante pra mim).
Acontece só nesse vídeo o problema? Já tentou manter pressionado a setinha de voltar até fechar o app do YTB e abrir de novo? Ou, manter pressionado o botão liga/desliga, a tv reinicia limpando o cache. Não sei em qual ano começou a dar pra fazer essas coisas, mas vai que...

Entre essas duas, são semelhantes mas eu iria na Q60C por gosto pessoal

Mas espera aí, cuidado pra não subir muito o orçamento, na minha opinião não é interessante passar dos 2500, aí já é melhor pular pra Q80C, a não ser que fosse pra comprar tv grandona
 
Acontece só nesse vídeo o problema? Já tentou manter pressionado a setinha de voltar até fechar o app do YTB e abrir de novo? Ou, manter pressionado o botão liga/desliga, a tv reinicia limpando o cache. Não sei em qual ano começou a dar pra fazer essas coisas, mas vai que...

Entre essas duas, são semelhantes mas eu iria na Q60C por gosto pessoal

Mas espera aí, cuidado pra não subir muito o orçamento, na minha opinião não é interessante passar dos 2500, aí já é melhor pular pra Q80C, a não ser que fosse pra comprar tv grandona

No caso do vídeo, estava acontecendo com outros também.. desliguei e liguei a TV mas tava acontecendo mesma coisa, vai entender...

Em relação a Q60C, vi que está 2.4k parcelado no Samsung members, compraria por lá se for o caso.. A philips comprei por R$ 2.150. A TCL da pra achar por 2.2 ~ 2.4k tbm.
 
Pessoal que tem a TCL C845, Philips PML9507 ou LG QNED80SRA, todas de 65", estou pensando em comprar um desses modelos mas precisava ver se vai caber no local que tenho com o suporte atual da TV antiga. Por isso precisava da medida da borda inferior da TV até o parafuso superior da fixação VESA. Será que alguém conseguiria medir e me mandar?
Até tentei achar esses modelos em loja física em Belo Horizonte pra eu mesmo medir mas não encontrei.
 
mais alguém ai assistindo shogun na disney+ notou que esta bem granulado a imagem?? principalmente os ultimos 2 episódios
Sim, mesma coisa aqui. Coisa da Disney mesmo

Coitado dos streaming, é tão barato que eles tem que reduzir custos :/

Mas falando sério, aqui não acho que chega a ser ruim
 
Fala pessoal,
Vou finalmente comprar uma TV nova para a minha sala, vou sair de uma LG fullHD para uma 4k. A ideia é pegar uma 50" a 55" o uso principal é para filmes, series e TV a cabo (jogo no pc não na tv) quero gastar por volta de 2.5k, pesquisei alguns modelos e gostei dos seguintes modelos:

TCL645
Já vi promoções de 2.2k mas oq mais vejo é que o google TV nela é meio lerdão o que me desanima um pouco alguém tem esse modelo é tão ruim mesmo?

Samsung Q60c / Q65c ( E as novas variantes D)
A Samsumg me parece oferecer o melhor pacote pq gosto do sistema operacional, tem os canais próprios, mas fica na faixa de 2.6k Aí vem a grande pergunta vale realmente a pena os 500 a mais? principalmente no quesito qualidade de imagem e usabilidade

qned80
Ai vem o sonho de consumo, mas dnv vale investir quase 3k nela? Vai ter uma grande diferença?

valeu a quem conseguir ajudar
 
Fala pessoal,
Vou finalmente comprar uma TV nova para a minha sala, vou sair de uma LG fullHD para uma 4k. A ideia é pegar uma 50" a 55" o uso principal é para filmes, series e TV a cabo (jogo no pc não na tv) quero gastar por volta de 2.5k, pesquisei alguns modelos e gostei dos seguintes modelos:

TCL645
Já vi promoções de 2.2k mas oq mais vejo é que o google TV nela é meio lerdão o que me desanima um pouco alguém tem esse modelo é tão ruim mesmo?

Samsung Q60c / Q65c ( E as novas variantes D)
A Samsumg me parece oferecer o melhor pacote pq gosto do sistema operacional, tem os canais próprios, mas fica na faixa de 2.6k Aí vem a grande pergunta vale realmente a pena os 500 a mais? principalmente no quesito qualidade de imagem e usabilidade

qned80
Ai vem o sonho de consumo, mas dnv vale investir quase 3k nela? Vai ter uma grande diferença?

valeu a quem conseguir ajudar
São tvs semelhantes com a QNED80 sendo a pior pelo custo, não tenha essa tv como sonho

Se for pagar 3 mil parte logo pra Q80C, tv bem superior em tudo
 
São tvs semelhantes com a QNED80 sendo a pior pelo custo, não tenha essa tv como sonho

Se for pagar 3 mil parte logo pra Q80C, tv bem superior em tudo
Q70C né? Acho que a samsung não tem q80c

Entre a TCL e a Samsung tem muita diferença na qualidade da imagem, vazamento de luz e brilho?
 
Q70C né? Acho que a samsung não tem q80c

Entre a TCL e a Samsung tem muita diferença na qualidade da imagem, vazamento de luz e brilho?
Q80C. Q70C é outro custo benefício ruim igual a QNED80

Não posso falar com exatidão a diferença da TCL C645 e Samsung Q60/5C, mas posso cravar que são 90% iguais pelo sistema de iluminação e características, vazamento tem nas duas, cada unidade terá mais ou menos que a outra

Q80C já é uma tv com zonas de iluminação, brilho alto, ótimo HDR etc. Qualquer Samsung QN é miniLED

Do lado da LG, as únicas QNED que realmente são boas são as 85 e 90, pois são miniLED. QNED80 é mesmo esquema da Q70, praticamente tv de entrada com firulas. A LG mantém o "QNED" na 80 justamente pra pegar o consumidor, igual a Samsung com o "Q", dando entender que QLED é tudo igual

55Q80C é em várias situações o melhor custo benefício

TCL ou é essa C645 de entrada, ou C845 miniLED mas infelizmente só 65"+
 
Não sei se era nesse tópico ou no das Oled, mas sabem dizer se a Netflix já arrumou aquela questão do Dolly atmos, 4k, etc. Ou continua sem ter ainda?
 
Q80C. Q70C é outro custo benefício ruim igual a QNED80

Não posso falar com exatidão a diferença da TCL C645 e Samsung Q60/5C, mas posso cravar que são 90% iguais pelo sistema de iluminação e características, vazamento tem nas duas, cada unidade terá mais ou menos que a outra

Q80C já é uma tv com zonas de iluminação, brilho alto, ótimo HDR etc. Qualquer Samsung QN é miniLED

Do lado da LG, as únicas QNED que realmente são boas são as 85 e 90, pois são miniLED. QNED80 é mesmo esquema da Q70, praticamente tv de entrada com firulas. A LG mantém o "QNED" na 80 justamente pra pegar o consumidor, igual a Samsung com o "Q", dando entender que QLED é tudo igual

55Q80C é em várias situações o melhor custo benefício

TCL ou é essa C645 de entrada, ou C845 miniLED mas infelizmente só 65"+
Entendi, mas não vi estoque da Q80c em nenhum lugar e tmb estranho que a Samsung não lançou a Q80D com toda a linha D, enfim vou seguir de olho para ver se volta estoque dela em algum momento
 
Entendi, mas não vi estoque da Q80c em nenhum lugar e tmb estranho que a Samsung não lançou a Q80D com toda a linha D, enfim vou seguir de olho para ver se volta estoque dela em algum momento
Tá cedo ainda pra linha nova, até o preço estabilizar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo