• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

É possível eu aferir o input lag da minha tv?

Caseiro? Liga numa PC com um monitor CRT, clona a imagem na TV, abre um cronômetro e tira uma foto com o cronometro rodando com uma câmera que tenha obturador rápido o suficiente. A diferneça de tempo entre as duas telas na foto é +/- o input lag. (assume CRT = 0).
 
Caseiro? Liga numa PC com um monitor CRT, clona a imagem na TV, abre um cronômetro e tira uma foto com o cronometro rodando com uma câmera que tenha obturador rápido o suficiente. A diferneça de tempo entre as duas telas na foto é +/- o input lag. (assume CRT = 0).

Ferrou. Não tenho monitor CRT. Rsrs
 
Caseiro? Liga numa PC com um monitor CRT, clona a imagem na TV, abre um cronômetro e tira uma foto com o cronometro rodando com uma câmera que tenha obturador rápido o suficiente. A diferneça de tempo entre as duas telas na foto é +/- o input lag. (assume CRT = 0).

Mas sendo uma TV modelo de 2012 pra jogar em Full HD com esse input lag de 16 ms então é bom pra caramba?
 
Bem... Sim.

Mas depende do referencial. 16ms no teste leo bodnar é excelente, melhor que as topo de linha.

16ms no teste do CRT já é um pouco mais comum. Ainda é bom, então só vai.

Esse 16 ms vi no site HDTVtest.

Então levando isso em consideração, não vou pegar uma TV nova tão cedo. Meu PS4 Slim já transforma ela em Smart e só as tops hoje tem esse input lag de 16 ms.

Ia upar pra TV 4k só por causa do recurso Smart.
 
Tem previsão para nova linha de tvs da samsung para 2018?
 
Povo,

Não consigo setar o desktop para 4K seguindo o padrão 422 10 Bits (por causa do HDR, e com cores melhores) e jogar em 1440p sem 'bugar' as cores dos jogos?

Aqui só funciona certo se eu colocar o jogo em 1080p ou 4K. 4K a 1070 não dá conta no geral e 1080p... bem, poderia rodar em 1440p.
 
Povo,

Não consigo setar o desktop para 4K seguindo o padrão 422 10 Bits (por causa do HDR, e com cores melhores) e jogar em 1440p sem 'bugar' as cores dos jogos?

Aqui só funciona certo se eu colocar o jogo em 1080p ou 4K. 4K a 1070 não dá conta no geral e 1080p... bem, poderia rodar em 1440p.

Tenta em tópico mais especifico...
https://adrenaline.uol.com.br/forum/forums/placas-de-video-e-monitores.23/

Ou aqui.... https://www.facebook.com/groups/HardwareOverclock/
 
Comprei agora a 43Mu6100 por 1911 reais no Submarino, acho que foi um valor um pouco caro, mas tudo bem.
 
Eu tive que pagar 2,7k na 49" ontem, você tá é muito bem isso sim :haha:
Tenso é que a minha atual 46f5500 morreu, por isso nem tenho muito pra onde correr :melior:

Submarino está com promoção em 18x sem juros rssr e como a tv de tubo do meu quarto queimou mandei ver srsr
 
Senhores, irei boletar uma 65 polegadas da Samsung, modelo UN65MU6100 (comprarei deste link: https://www.novomundo.com.br/smart-tv-led-samsung-65-hdmi-4k-usb-wifi-un65mu6100/p ). Minha velha guerreira, uma Time Machine 2 d LG de 42 pol. sucumbiu inesperadamente e ja que pintou uma grana também de maneira inesperada, tow com o dedo clicando aqui no comprar. Tenho a benção de vocês!? Ps: 5999 barões e entrega em 5 dias utéis neste Goiás meu velho sem porteira!
 
É, difícil decidir essas coisas, estou na mesma situação na Sony XBR-55X905E, 4.535,99 no sony corporativo, estou esperando baixar pra 4.000, mas o melhor até agora foi isso, acho que vou esperar um pouco mais :(
 
Pessoal boa noite,bom dia,boa tarde.

Meu filho dominou a TV aqui em casa e preciso adquirir outra, não sou muito exigente com super hiper qualidade, para ter ideia tenho uma H-Buster 40" de 2011 kkk, essa irá ficar para o pequeno.
Queria sugestões de uma SMART TV de 40~49" com HDR/4k (irei utilizar para jogos ,filmes e etc..),se possível no máximo R$2000,00 ~ R$2500,00 (Parcelado)

Achei essas opções que honestamente não sei se vale a pena.

https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid
https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid
https://www.americanas.com.br/produ...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid


Desde já agradeço.
 
Pessoal boa noite,bom dia,boa tarde.

Meu filho dominou a TV aqui em casa e preciso adquirir outra, não sou muito exigente com super hiper qualidade, para ter ideia tenho uma H-Buster 40" de 2011 kkk, essa irá ficar para o pequeno.
Queria sugestões de uma SMART TV de 40~49" com HDR/4k (irei utilizar para jogos ,filmes e etc..),se possível no máximo R$2000,00 ~ R$2500,00 (Parcelado)

Achei essas opções que honestamente não sei se vale a pena.

https://www.submarino.com.br/produto/131765847/smart-tv-led-49-lg-49uj6525-com-conversor-digital-4-hdmi-2-usb-painel-ips-hdr-e-magic-mobile?pfm_carac=Smart TV&pfm_index=3&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid
https://www.submarino.com.br/produto/132381765/smart-tv-led-43-samsung-43mu6100-uhd-4k-hdr-premium-com-conversor-digital-3-hdmi-2-usb-120hz?pfm_carac=Smart TV&pfm_index=3&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid
https://www.americanas.com.br/produto/132381781/smart-tv-led-40-samsung-40mu6100-uhd-4k-hdr-premium-com-conversor-digital-3-hdmi-2-usb-120hz?pfm_carac=Smart TV&pfm_index=1&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid


Desde já agradeço.

Dentre estas, eu iria de MU6100 de 43".
 
dAniILo Timao

Compre impreterivelmente a melhor que seu dinheiro alcançar... TV não é celular que se troca todo ano e se vende facilmente o usado, caso não se queira mais.

No caso vá de Sam 49MU6100 em média R$ 2.300. TV hoje é modelo e não marca.

Não compre essas LCDs IPS de entrada tipo LG da linha UJ, pois vc vai se arrepender amargamente.
 
Senhores, irei boletar uma 65 polegadas da Samsung, modelo UN65MU6100 (comprarei deste link: https://www.novomundo.com.br/smart-tv-led-samsung-65-hdmi-4k-usb-wifi-un65mu6100/p ). Minha velha guerreira, uma Time Machine 2 d LG de 42 pol. sucumbiu inesperadamente e ja que pintou uma grana também de maneira inesperada, tow com o dedo clicando aqui no comprar. Tenho a benção de vocês!? Ps: 5999 barões e entrega em 5 dias utéis neste Goiás meu velho sem porteira!

Caro amigo essa TV Sam de 65 pol já bateu R$ 4.999,00...

Porém.. se o seu sonho de consumo, for sim uma tela de 65 pol e vc pode comprar sem restringir outras necessidades de maior importância, por que não comprar???

Compre e seja feliz !!!
 
Última edição:
Olá pessoal! Sou novo neste fórum, mas há alguns dias venho consumindo todas as informações das discussões para adquirir minha primeira Smart TV. Na verdade, esta Smart é para meus pais, já idosos, que gostam de assistir à filmes e que ainda estão na TV de tubo. Acredito que vão se deslumbrar com as novas possibilidades. Acompanhei as discussões sobre a diferença das telas IPS e VA, dos inputs lags, do tamanho ideal de tela, da frequência ideal e por se tratar de uso doméstico com a finalidade já descrita, acredito que poderia optar por uma LG 49 polegadas que ficaria bem servido. Preço é importante, mas não um impeditivo: busco um bom custo x benefício. Vi vocês falarem muito bem do modelo 49SJ8000. Pesquisei todos os modelos de 49 polegadas da LG que encontrei e sintetizei no quadro abaixo:



Como meus pais serão usuários soft, o número de entradas HDMI e USB não é o diferencial. Penso que até mesmo a questão do 4K não seja, mas por R$400 a mais e com um processador melhor, acho que valeria a pena. Gostei bastante dos modelos da família 49UJ6xxx: Frequencia razoável de 120 hz, recomendado pela Netflix, sistema operacional elogiado (como as outras LG's) e R$900 mais barato que a TV 49SJ8000 (que possui tecnologia Nano Cell). Peço ajuda a vocês:

a) Existe tamanha diferença técnica entre as duas TV's que compense a diferença de preço para um usuário comum que a utilizará para ver filmes?
b) Para o propósito que disse a vocês, há alguma outra escolha mais coerente?
c) Entre os modelos desta família 49UJ6xxx, há indicação de algum em especial?
d) Vocês poderiam me dar as dicas de onde conseguir cupons de desconto? (Já me inscrevi em sites de busca de preço e receberei alertas quando o preço ficar mais baixo).

Muito obrigado e tenho aprendido bastante por aqui.





sem_titulo-jpg--9359
 
Seja bem vindo a família, Polisseni.

Favor amigo esqueça essa tabelinha, pois contém alguns erros...tipo: Preços e frequências.
Vejo sua preferência pela marca LG, porém TV hoje não é marca e sim modelo.
Linha UH do tempo do Ronca, linha UJ samba fora disso que é fria...IPS RGBW de entrada ninguém merece.
SJ boazinha, mas não aconselho para o seu propósito.

"diferença das telas IPS e VA, dos inputs lags, do tamanho ideal de tela, da frequência ideal"
1
IPS e VA = Diferença considerável...
IPS melhor angulo de visão. E em ambientes claros - VA melhor nível de preto e contraste, melhor em ambientes escuros.
Eu e a grande maioria preferimos VA.
2
Inputs lags = Tudo mais do mesmo para a grande maioria...Diferença mesmo é mais para jogadores de games profissionais...ou quase isso. Rsss!
3
Tamanho ideal de tela = Maior melhor, o $$$ céu $$$ é o limite.
4
Frequência ideal = Se eu afirmei que no seu caso Imput Lag que é mais importante "tanto faz", imagina frequência...???
Pode ir de 60Hz tranquilo. 120Hz é só para suavizar possíveis trepidações em cenas com rotação de câmera em arquivos gravados a 24p.
A grande maioria não sente a diferença...e além do mais TVs com 120Hz nativos são bem mais caras...para você não vale o investimento.

a) Existe tamanha diferença técnica entre as duas TV's que compense a diferença de preço para um usuário comum que a utilizará para ver filmes?
R. Não. A melhor TV é aquela que cabe no seu bolso, mas se puder compre VA.

b) Para o propósito que disse a vocês, há alguma outra escolha mais coerente?
R. Sim. Sam 49MU6100 média 2.3$ - TCL 49C2US média 2.6$ - a AOC de 55 pol já bateu 2.5$

c) Entre os modelos desta família 49UJ6xxx, há indicação de algum em especial?
R. Não.

d) Vocês poderiam me dar as dicas de onde conseguir cupons de desconto? (Já me inscrevi em sites de busca de preço e receberei alertas quando o preço ficar mais baixo).
R. Diversos grupos no FB e Zap. Faço parte de uns 20....hehehe

https://www.facebook.com/groups/mundodescontos/?ref=group_browse_new
https://www.facebook.com/groups/ProCURANDOpromocoesonline/?ref=group_browse_new
https://www.facebook.com/groups/PromoBUGS/?ref=group_browse_new
https://www.facebook.com/groups/plantaopromocoes/?ref=group_browse_new

Amigo boa sorte com sua empreitada e caso precise estamos às ordens.
 
Última edição:
Novamente no mercado por TVs com bom custo benefício (ahem).

Minha Sony KDL-50W805B bateu as botas do nada após aproximadamente 2 anos de uso esporádico (sim, isso me deixou extremamente desapontado com a marca).
Me ofereceram um desconto de até 40% na compra de outra TV na loja da Sony, mas depois dessa decepção, complicado confiar novamente na marca.

O conserto foi orçado em R$ 1200, o que para mim, não vale a pena. Afinal, com mais alguns trocados pego uma TV 4K mais atual e melhor.

E aí, vale a pena aproveitar o desconto da Sony e comprar outra TV da marca, ou Sony tem obsolescência programada mesmo e eu devo buscar uma Samsung ou LG (ou até AOC) da vida?

PS: Sony só tem TV cara, uma de 49" por R$ 4100 é sacanagem.
 
Como meus pais serão usuários soft, o número de entradas HDMI e USB não é o diferencial. Penso que até mesmo a questão do 4K não seja, mas por R$400 a mais e com um processador melhor, acho que valeria a pena. Gostei bastante dos modelos da família 49UJ6xxx: Frequencia razoável de 120 hz, recomendado pela Netflix, sistema operacional elogiado (como as outras LG's) e R$900 mais barato que a TV 49SJ8000 (que possui tecnologia Nano Cell). Peço ajuda a vocês:

Primeira coisa é esquecer as frequências que o fabricante informa. Tudo mentira. Tópico da assinatura para evitar armadilhas comuns.

Também não apegue a essa coisa de dual core ou quad core. Não é isso que vai definir velocidade ou qualidade do smart, para saber isso tem que usar mesmo, ouvir a experiencia dos usuários ou procurar vídeos no YT.

TVs atuais com painel de 120Hz se limitam a SJ800 da LG, e no caso da Sony e Samsung, só as topo de linha (Sony x905e, Samsung QLED, etc).

a) Existe tamanha diferença técnica entre as duas TV's que compense a diferença de preço para um usuário comum que a utilizará para ver filmes?

Pro usuário comum, provável que não.

b) Para o propósito que disse a vocês, há alguma outra escolha mais coerente?

Concordo com o colega acima, Samsung MU6100. Prefira os modelos de 43", 49" ou 55", pois o de 50" e 40" usam painel um pouco pior.

A LG SJ8000 também pode ser uma boa, porém não seria minha preferência. Painel IPS, porém o smart da LG é chique e pode ser melhor para certos usuários menos acostumados a tecnologia.
 
Última edição:
HellHusky

Poderia citar alguns excelentes custo/benefício de 2017 como a LG 49SJ8000 por $ 2925 ou a 55MU7000 por $ 3600,
porém você impreterivelmente tem que ir de Sony...

"E aí, vale a pena aproveitar o desconto da Sony..."
R. Sim amigo, vale apena e muito. Sony excelente marca.

(Eletrônico é sorte, tem gente aí com marcas não tradicionais feliz da vida).

"PS: Sony só tem TV cara, uma de 49" por R$ 4100 é sacanagem."

55x705e hoje por $ 3500 no seu caso 40% off saí $ 2100...

Obs.:

Se atente aos modelos específicos que eu cito...nada é ao acaso.
 
Última edição:
HellHusky


(Eletrônico é sorte, tem gente aí com marcas não tradicionais feliz da vida).
Exatamente,tenho uma LED H-Buster de 40" comprada em 2011 na mesma época em que meu cunhado pegou uma de 32" , a dele com 1 ano e meio morreu, a minha já esta completando 7 anos em março e nada a reclamar,somente agora estou para pegar uma mais atual e colocarei essa no quarto.
 
HellHusky

Poderia citar alguns excelentes custo/benefício de 2017 como a LG 49SJ8000 por $ 2925 ou a 55MU7000 por $ 3600,
porém você impreterivelmente tem que ir de Sony...

"E aí, vale a pena aproveitar o desconto da Sony..."
R. Sim amigo, vale apena e muito. Sony excelente marca.

(Eletrônico é sorte, tem gente aí com marcas não tradicionais feliz da vida).

"PS: Sony só tem TV cara, uma de 49" por R$ 4100 é sacanagem."

55x705e hoje por $ 3500 no seu caso 40% off saí $ 2100...

Obs.:

Se atente aos modelos específicos que eu cito...nada é ao acaso.

Infelizmente o desconto no caso só é valido para comprar na loja da Sony. Lá, os valores são maiores do que em lojas como ponto frio, magazine luiza, etc.
Essa por exemplo, 55x705e, sai por R$ 5099 à prazo no site da Sony, com 40% OFF, R$ 3059. Se o desconto valesse para qualquer loja, seria um ótimo negócio mesmo.

Estava de olho na XBR-55X905E
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo