• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

visando a taxa de atualização

Essa TV é só 60Hz.

mas tem um porem, pelo que vi na internet só tem hdr na porta usb

E nem que tivesse HDR em tudo que é entrada, o painel não é bom suficiente para exibir HDR. Simplesmente falta brilho.

Nesse segmento recomendo MU6100 de 49". Também tem a falta de brilho portanto não consegue exibir HDR com qualidade (isso mesmo só irá encontrar em TVs mais caras), porém é um painel VA de alto contraste, na casa de 3-5x maior que 49x705e.

Se você quer uma TV visando taxa de atualização do painel, recomendo LG UJ6300 ou SJ8000 pois elas suportam entrada de 1080p@120Hz, enquanto as outras citadas são limitada em 60Hz.

A pergunta que fica é se essa diferença de 600,00 vale a pena entre uma e outra?

Minha opinião é que MU6100 é muito mais TV que SJ8000, na maioria da situações. Os por quês já foram discutidos ad nausem por aqui, e SJ8000 certamente tem seus fãs.
 
Galera, um amigo do trabalho passou em casa nesse ultimo sabado e ficou encantado com a imagem da minha plasma 60p, ele me fez uma proposta irrecusavel.
O que está me segurando em fechar negocio é escolher a substituta da plasma, hoje passei a manhã toda pesquisando e acabei gostando desses modelos:

Samsung QLED Q7F 55p
LG OLED B7 55p
Sony XBR-X905E 55p

Alguma outra opção?

Qual seria a melhor para filmes e esportes?
O valor máximo que pretendo gastar é R$6.000 (com o valor que vou pegar da plasma 60p incluso).
 
Para proprietários de plasma sugiro OLED. Mas se o bolso apertar dessas que vc citou sugiro X905E.
 
Essa TV é só 60Hz.



E nem que tivesse HDR em tudo que é entrada, o painel não é bom suficiente para exibir HDR. Simplesmente falta brilho.

Nesse segmento recomendo MU6100 de 49". Também tem a falta de brilho portanto não consegue exibir HDR com qualidade (isso mesmo só irá encontrar em TVs mais caras), porém é um painel VA de alto contraste, na casa de 3-5x maior que 49x705e.

Se você quer uma TV visando taxa de atualização do painel, recomendo LG UJ6300 ou SJ8000 pois elas suportam entrada de 1080p@120Hz, enquanto as outras citadas são limitada em 60Hz.



Minha opinião é que MU6100 é muito mais TV que SJ8000, na maioria da situações. Os por quês já foram discutidos ad nausem por aqui, e SJ8000 certamente tem seus fãs.

Estou monitorando a 49MU6100 e 6120 se conseguir encontrá-las por 2k parcelado em pelo menos 4x vou pegar. Ativei o zoom pra monitorar. Vlw
 
Para proprietários de plasma sugiro OLED. Mas se o bolso apertar dessas que vc citou sugiro X905E.

Essa LG OLED tem muitos relatos de problemas de burn in, a plasma que tenho aqui tbm tem isso, mas nunca tive problemas, é só trocar de canal que some depois de alguns segundos.
Estou quase decidido em ir nessa LG OLED B7.
 
Essa LG OLED tem muitos relatos de problemas de burn in, a plasma que tenho aqui tbm tem isso, mas nunca tive problemas, é só trocar de canal que some depois de alguns segundos.
Estou quase decidido em ir nessa LG OLED B7.
Já tive 905E em 65pol , tenho uma B7 55 pol.
Para filmes a B7 é o estado da arte, nitidamente superior... ainda mais se der um pouco de sorte e pegar um painel sem banding.

A 905E eu tinha comprado para o computador e assistir coisas esporádicas na minha sala de escritório mas não me acostumei com a lentidão comparada a monitores, vendi recentemente (ainda perdi 1500 na venda) e peguei um AW3418DW.
 
Já tive 905E em 65pol , tenho uma B7 55 pol.
Para filmes a B7 é o estado da arte, nitidamente superior... ainda mais se der um pouco de sorte e pegar um painel sem banding.

A 905E eu tinha comprado para o computador e assistir coisas esporádicas na minha sala de escritório mas não me acostumei com a lentidão comparada a monitores, vendi recentemente (ainda perdi 1500 na venda) e peguei um AW3418DW.

Não teve problema de retenção?
Hoje vou passar na Fastshop e dar uma olhada nela.
 
Boa noite! Uma opinião dos mais entendidos em TV.
Estou não dúvida entre a Sony KD-55X705E e a Samsung 58MU6120.
Obrigado pleas opiniões. Vlw.
 
Amigos, vou compartilhar isso aqui com vocês pois é uma informação nova para mim e não vi ninguém comentando nada disso, nem aqui e nem no HTForum.

Uma informação que é disponível pelo Rtings é que em 1080p a Sony 905E suporta 120hz.
Resolvi então testar refreshes ainda maiores:

Segue foto da televisão de 65 polegadas modelo Sony XBR-65X905E rodando em 240hz.
IMG_20180705_123823422.jpg

dXFrUy



E aqui teste UFO


Pra quem tinha alguma dúvida se essa não é uma das melhores TVs do mercado, esse é mais um ponto.
 
Peguei uma 43MU6100 e gostei muito.
Agora eu gostaria de saber o seguinte. Quero comprar uma TV até o final do ano, que tenha HDR 1000.
Qual é a mais barata, melhor custo benefício que tenha esse recurso?

Tamanho entre 49 e 55 no máximo.
 
Não sei se o povo aqui viu, mas essa semana a 49MU6120 tava na casa dos 1800,00 no cartão americanas, hoje tá R$ 2.124,99
 
Alguém já testou wi-fi 802.11ac na 58MU6120? Aqui não funcionou...

Tô tentando rodar Blu-ray 4K pelo Serviio na rede, mas a TV não tem gigabit ethernet nem funciona wi-fi ac pelo jeito.
 
Olá Pessoas,
Minha TV queimou pela 2a vez #xateado e resolvi nao arrumar novamente.
Dando uma olhada por ai percebi que as recomendações de um modo geral se limitam a essas:
Sam49' - MU6100
Sam55' - MU6100
Sony55' - X905E

Entao nessa faixa de preços/qualidade ficam só nesses modelos e marcas.
No site da rtings vejo falarem bem da TCL, mas aqui ninguém comenta, porque?
E a Panasonic? mal falam dela, sendo que ela tem bons preços.
Obrigado desde já
 
No site da rtings vejo falarem bem da TCL, mas aqui ninguém comenta, porque?

Costumo recomendar a C2US no mesmo parágrafo que MU6100 e MU6120, mas outros modelos não pipocam no Brasil. Tudo depende do modelo.

Das que você citou, a melhor disparada é a X905e, porém está também costuma ser bem mais cara que a MU6100/6120, ele deveria concorrer concorre com as Samsung QLED.

Se o uso é para sala e orçamento permitir, considere LGs OLED.

E a Panasonic? mal falam dela, sendo que ela tem bons preços.

Vai de modelo pra modelo.

Alguém já testou wi-fi 802.11ac na 58MU6120? Aqui não funcionou...

Tô tentando rodar Blu-ray 4K pelo Serviio na rede, mas a TV não tem gigabit ethernet nem funciona wi-fi ac pelo jeito.

Como assim não tem gigabit ethernet?
 
Costumo recomendar a C2US no mesmo parágrafo que MU6100 e MU6120, mas outros modelos não pipocam no Brasil. Tudo depende do modelo.

Das que você citou, a melhor disparada é a X905e, porém está também costuma ser bem mais cara que a MU6100/6120, ele deveria concorrer concorre com as Samsung QLED.
Se o uso é para sala e orçamento permitir, considere LGs OLED.
Mas as TCL sao boas em outros aspectos como assistencia, "bugs", sistema operacional ,etc?
Queria pegar a x905e, mas 4mil realmente é tenso. 3mil era minha meta.
Porque como estou meio assim de queimar novamente, ai vou investir em um seguro residencial
 
Mas as TCL sao boas em outros aspectos como assistencia, "bugs", sistema operacional ,etc?

Assistência só Melitele sabe, varia de 8 à 80 dentro da mesma empresa (as vezes até pro mesmo usuário). Brasil é osso.

Infelizmente não tenho familiaridade com sistema da TCL. Já usei um pouco, é normal e o esperado de uma TV no preço, mas não posso aprofundar.

Nessa faixa de preço e tamanho as boas da vez são MU6100, MU6120, TCL C2US e a versão de 55" da x705e. Todas recomendáveis por causa da boa imagem, input lag, blur e judder aceitáveis. O resto vai de cada um.
 
parece q a Ambilight da Philips voltou ao mercado em 4K...
55" R$ 3.199,00


133244842SZ.jpg
 
Última edição:
Como assim não tem gigabit ethernet?

A conexão RJ45 da TV aparentemente é fast ethernet, ou seja, 100 Mb/s. Mas eu preciso de mais banda pra rodar filmes 4K com alto bitrate pela rede, por isso perguntei se alguém saberia se a TV suporta gigabit ethernet (1000 Mb/s).
 
Preciso comprar uma 49 4k pro meu pai. Não vai precisar de muita coisa, mas queria algo abaixo dos 3k.
Fiquei entre:
LG UJ7500
sony 49705e
Samsung 6450GXZ e
Samsung MU6100

Todas estão na mesma faixa de preço na Fast. Qual vale mais a pena? preciso de facilidade de uso também, não só a imagem.

ou me indiquem outra na mesma faixa.

Alguém?
 
to tentando comprar uma TV pro velho, a pedido dele.
To aqui com duas na tela com 30 reais de diferença. A 6100 e a 6120 da Samsung. Pra que lado vou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo