[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pq a 55nu7400 é mais caro que a 58nu7100??
As duas vem com o mesmo controle remoto único?
 
Pq a 55nu7400 é mais caro que a 58nu7100??
As duas vem com o mesmo controle remoto único?

A 58NU7100 tem menos PQI (Picture Quality Index) 1300 contra 1500 da NU7400, a tecnologia do painel da 58NU7400 é Pur Colour, inferior à Dynamic Crystal Colour da NU7400.
 
A 58NU7100 tem menos PQI (Picture Quality Index) 1300 contra 1500 da NU7400, a tecnologia do painel da 58NU7400 é Pur Colour, inferior à Dynamic Crystal Colour da NU7400.

Mto obrigado amigo, sendo assim, peguei a 55
A NU7100 tbm nao tem bluetooth
 
Depois que adquiri a NU7400 cada dia me convenço que fiz uma ótima aquisição. Fiquei putaço de ver o preço dela cair na Black Friday mas já passou, pois cada vez mais estou vendo que ela vale essa diferença que paguei.

Ainda uso um Chromecast nela para alguns serviços mas já vi que outros que eu usava apenas no Chromecast tem conexão com a TV via DLNA. Exemplos: Hi-Fi Cast (transmissão de música que está no celular), XCast (transmissão de música e vídeos).

No Chromecast eu costumava espelhar a tela do celular para usar o Watch ESPN, testei pelo navegador da TV e foi muito mais satisfatório, irei testar com outros serviços que a TV por assinatura disponibiliza como TNT GO que não tem a função cast pra ver se funciona bem e Telecine Play e Premiere Play, que não tem apps pra TV.

Estou impressionado com o nível de preto e fluidez de cenas rápidas da TV. No PS4 Pro, testei com o FIFA 18 pegar 2 equipes com uniformes bem coloridos pra ficar mexendo nas configurações de imagem e fazer uma configuração ideal para gosto pessoal. Ficou muito bom. Em jogos com bastante nível de preto testei Battlefield, Assassins Creed, Skullgirls e Persona 5, ficou show.

Pena que ainda nenhum anime do Crunchyroll ou Netflix seja em 4K, em HD já fica excelente.

Só senti falta mesmo de uma saída P2 pra ligar a TV no meu som que não tem bluetooth, mas ela tem saída óptica e o som também então um cabo desses resolveria, nunca comprei um e nem faço idéia de como colocar. Nada que o YouTube não ensine.
Pegou de quantas polegadas?
 
Pegou de quantas polegadas?

55".
E ontem à noite assisti alguns trailers de filmes 4K no app Google Play Filmes, Jumanji e Vingadores, a fluidez da imagem é sensacional. Só faltou um HDR nesses filmes pro negócio ficar top mesmo.
 
Estou pensando em comprar a Samsung NU7100 de 43 polegadas. Alguém sabe se jogando com um Xbox One normal ou Ps4 fat, a qualidade da imagem fica boa? Tem lag ou serrilhado durante o jogo, seja jogando offline ou online?


RESPONDER
 
55".
E ontem à noite assisti alguns trailers de filmes 4K no app Google Play Filmes, Jumanji e Vingadores, a fluidez da imagem é sensacional. Só faltou um HDR nesses filmes pro negócio ficar top mesmo.

Ótimo relato, então fiz uma ótima escolha. Peguei a 55nu7400 também.

:wub:
 
55".
E ontem à noite assisti alguns trailers de filmes 4K no app Google Play Filmes, Jumanji e Vingadores, a fluidez da imagem é sensacional. Só faltou um HDR nesses filmes pro negócio ficar top mesmo.
vou deixar ela como minha segunda opção, já que a q6fn não chegou ao preço que eu queria, mas mesmo assim vou aguardar mais um pouco.
mas acho que essa vai me atender , pois nao usarei para jogos , somente filmes.
 
Prós da Samsung: Painel VA, vai te trazer cores mais realistas, nível de preto realista, HDR de maior qualidade, nível de contraste e brilho melhores.
Contra da Samsung: Apesar do sistema Tizen ser mais intuitivo e rápido pra funcionar, ele tem uma gama pequena de apps ainda. No painel VA, a TV vista de lado vai perdendo qualidade nas cores e brilho.

Prós da Sony: Sistema AndroidTV, vai te dar uma vasta gama de apps tornando essa tv uma verdadeira central de entretenimento. Dá pra parear controle de PS4 nela para jogos, conectar saída de áudio P2 e tem 3 USB contra 2 da Samsung.
Contras da Sony: Painel IPS, nível de preto fica acinzentado, o que pode frustrar em jogos e filmes que tenha muitas imagens escuras.

Fiz a comparação com a Sony x755f e não com a x705f que você citou porque a x705 seria uma TV inferior aos dois modelos por usar sistema Linux e não AndroidTV, o que faz a x705f ser uma TV muito inferior as duas e pela faixa de preço atual da x755f que está na mesma das outras duas se você for optar pela Sony prefira a x755f.
E ela é 120hz mesmo?

Eu cancelei a compra da Sony, até porque eu pretendo retirar na loja física, e vou acabar pegando a Samsung.
 
E ela é 120hz mesmo?

Eu cancelei a compra da Sony, até porque eu pretendo retirar na loja física, e vou acabar pegando a Samsung.

Então, o site da Samsung descreve ela assim:

Frequência da Tela (Hz) : 120
Clear Motion Rate: 60

No dia que comprei a TV eu li isso no site e fechei a NU7400 por causa disso. Ela já era a segunda TV da minha lista, a primeira era a Q6FN. O colega @maismais citou que ela é 60Hz, com 120Hz simulado. Depois que ele citou isso eu fui pesquisar mas essa TV não tem Review no RTINGS, mas tem um Review da versão acredito que europeia dela onde aparece com 60Hz:

https://www.displayspecifications.com/en/model/9eb9125d

O que posso dizer de experiência com ela esses dias é que em filmes, séries e jogos (com a função Modo Jogo ligada) a TV dá um show de performance.

Fiz teste com a série Blacklist no Netflix, a fluidez nas cenas me impressionou, já tinha visto aquele efeito antes mas só em TV's top.
Jogando FIFA 18 hoje sem o Modo Jogo percebi a bola criando rastro quando era lançada ou chutes no gol por exemplo, quando muda pro Modo Jogo isso não acontece mais.

wIFI DA Samsung 7100 É ac? ELA TEM BLUETOOTH?

Pesquisei aqui os diversos modelos da linha 7100 e não fala sobre Bluetooth no site da Samsung.
 
Então, o site da Samsung descreve ela assim:

Frequência da Tela (Hz) : 120
Clear Motion Rate: 60

No dia que comprei a TV eu li isso no site e fechei a NU7400 por causa disso. Ela já era a segunda TV da minha lista, a primeira era a Q6FN. O colega @maismais citou que ela é 60Hz, com 120Hz simulado. Depois que ele citou isso eu fui pesquisar mas essa TV não tem Review no RTINGS, mas tem um Review da versão acredito que europeia dela onde aparece com 60Hz:

https://www.displayspecifications.com/en/model/9eb9125d

O que posso dizer de experiência com ela esses dias é que em filmes, séries e jogos (com a função Modo Jogo ligada) a TV dá um show de performance.

Fiz teste com a série Blacklist no Netflix, a fluidez nas cenas me impressionou, já tinha visto aquele efeito antes mas só em TV's top.
Jogando FIFA 18 hoje sem o Modo Jogo percebi a bola criando rastro quando era lançada ou chutes no gol por exemplo, quando muda pro Modo Jogo isso não acontece mais.



Pesquisei aqui os diversos modelos da linha 7100 e não fala sobre Bluetooth no site da Samsung.

Bem top mesmo...
 
Alguém tem alguma dica para calibração da LG 50uk6520? Pra jogos num PS4.
 
Tem esse vídeo no YouTube fazendo uma comparação entre NU7100 e NU7400:

No vídeo comparando a versão de 55" da NU7400 tem alguns detalhes diferentes mas apenas na construção, na brasileira os detalhes são em cinza e arredondados, o logo da Samsung também está menor em uma placa mais bonita na versão brasileira.
Sobre uma coisa que ele cita no video, em relação a luminância do HDR, ainda vou testar vídeos apenas com HDR pra avaliar.
Hoje baixei um vídeo curto, uma gameplay de Battlefield em 120fps, na TV reproduz porém a imagem quase não se movimenta. Engraçado que esse vídeo reproduz bem no meu celular.
 
Existe alguma TV 4k 27" com HDR, obviamente no mercado tupiniquim...

Catei... catei... catei... e não encontrei :/
 
Existe alguma TV 4k 27" com HDR, obviamente no mercado tupiniquim...

Catei... catei... catei... e não encontrei :/

Talvez tu encontre algum monitor, TV eu acho difícil ter.
 
Talvez tu encontre algum monitor, TV eu acho difícil ter.

Postei no grupo dos monitores tb, mas queria era uma tvzinha com vários hdmis.

Se for Monitor, vou ter que acabar fazer alguma gambi para tirar som do HDMI :/
 
Existe alguma TV 4k 27" com HDR, obviamente no mercado tupiniquim...

Catei... catei... catei... e não encontrei :/
Acho que nem existe TVs recentes com esse tamanho.

4k só 40 pra cima.
 
alguém aqui usa TV como monitor? eu to pensando (denovo) em voltar pro 4k, estava de olho na nu7100 de 40 mas queria colher relatos antes se compensa pegar ela pra usar como monitor (internet e jogos) se tem ghosting e tal.
 
alguém aqui usa TV como monitor? eu to pensando (denovo) em voltar pro 4k, estava de olho na nu7100 de 40 mas queria colher relatos antes se compensa pegar ela pra usar como monitor (internet e jogos) se tem ghosting e tal.
Também interessei no modelo.se comprar,passe ai as impressôes usando no pc,se eu comprar antes farei o mesmo.
 
Também interessei no modelo.se comprar,passe ai as impressôes usando no pc,se eu comprar antes farei o mesmo.
po, blz, eu usava antes uma x905E de 55, gostei bastante da TV, mas tive 2 problemas com stuck pixel ai acabei me emputecendo e devolvendo, antes eu usei uma ku6300 mas notei ghosting quando jogava PES, não incomodava, mas o fato de saber que existia era o suficiente pra me incomodar (além do stuck pixel que eu achei, rs) ai agora to com um alienware 2k, o monitor é muito bom, mas o fato de ter experimentado 4k me faz "saber" quando o jogo tá em 2k acaba me incomodando um pouco.
Mas sim! quem pegar primeiro posta as impressões, bom que deve ajudar outra galera que ta pensando em fazer o mesmo que a gente.
 
Eu to na dúvida se pego a Samsung 4K NU7100 40'' ou o monitor 32'' 4k da Lg.
 
Eu to na dúvida se pego a Samsung 4K NU7100 40'' ou o monitor 32'' 4k da Lg.
acredito que ambas sejam ótimas escolhas, se você tiver placa nvidia igual a mim, qualquer uma das escolhas vai dar no mesmo, mas se você tiver AMD, aconselharia a ir no monitor.
 
Bom dia, pessoal. A minha NU7100 chegou ontem, 7 dias após a compra. Já começo minha análise geral tirando o chapéu para a Americanas, que mesmo após ter trocado de transportadora na segunda, ainda assim me entregaram a TV ontem, quinta. Sem contar que paguei no boleto, que geralmente demora mais para processar o pagamento.

Vamos lá.

Não deixo de ressaltar que não sou expert em imagens nem nada do tipo, sou só um crítico casual que se baseia nas minhas experiência e convicções.

Bom, peguei minha TV e fui correndo do trabalho para casa. Passei na Havan antes comprar um suporte para fixá-la no meu painel, já que o suporte que eu tinha na outra TV vendi junto com a mesma (uma UN32F4200AG, da Samsung, que me atendia bem apesar de ser só HD).
Levei um tempo instalando aquela coisa. Parafusos ultra grossos, uma chatice.

Enfim, terminado de arrumar toda a parte estética e com a TV já na parede, fiz a configuração inicial. Tudo certo.
Quando liguei o Xbox pela primeira vez a imagem estava bem serrilhada.
Ativei o modo jogo na TV, desativei configurações desnecessárias... enfim, dei uma configurada bem padrão nela.

Já iniciei logo o Battlefield 4 pra testar. De início, não vi tanta diferença graficamente falando, porém, em questões de cores e contraste, a diferença é MUITO perceptível. A fluidez com que o BF4 rodou também me deixou entusiasmado.
Vale ressaltar que o meu Xbox é o FAT e por conta disso, a resolução fica travada em 1080p. Não sei se há uma maneira de aumentar a frequência para 120hz, pois não encontrei nada a respeito nem no menu da TV, nem do Xbox. Obs.: A TV é 60hz nativo. Dizem que ela emula 120hz mas eu não sei como faz pra ativar (ou desativar) essa função.

Depois do BF4 eu parti para o Crysis 3 e para o Far Cry 3, ambos da retrocompatibilidade. Novamente, em questão de cores e contraste, excelente. Porém, não sei se no Xbox One S e no Xbox One X isso muda, mas no meu FAT, o desempenho dos jogos é horrível. Rodam como rodavam no 360, a 30fps ou menos. Ou seja: saí do BF4 que a fluidez tava muito boa e fui para os jogos do 360. Broxante. Parece que tá dando lag em tudo. Mas eu já esperava isso.

Agora vem a cereja do bolo:
Na minha outra TV, eu comecei a jogar Sniper Elite 4 e desisti. Desisti porque era muita informação para aquela TV de 32" HD. Não dava de ler certas coisas e o serrilhado era absurdo. Já na NU7100 o jogo ficou LINDO. Mesmo em 1080p, mudou da água para o vinho. Muito fluído também. Joguei por umas 2 horas e a experiência foi muito satisfatória. Me alegrou bastante.

Depois, fui testar a Netflix da TV. Gostei bastante da experiência. O preto é preto mesmo, não é cinza. O contraste é muito bom. A fluidez nem se fala. Porém, me ficou uma dúvida na cabeça: há no catálogo, filmes definidos como "Ultra HD 4K" e outros como "HDR". Porém, não percebi muita diferença entre ambos. Será que o HDR precisa ser ativado ou algo do tipo?

Seguindo o cronograma de testes, fui para o Spotify testar o som da TV e, sinceramente, esperava mais. Achei o som da TV bem comum, nada surpreendente. Eu tive uma Sony Bravia LCD HD há alguns anos e ela tinha um som que dava pau em todas as TVs que pude presenciar o som após aquela.
Para jogos eu usarei Headset, mas queria um áudio melhor para os filmes, já que não estou em condições de comprar um soundbar no momento.

Não me faz falta, mas como vi alguns perguntando, vou responder: A NU7100 não tem Bluetooth e não suporta Wi-Fi 5GHz (sendo que a sua antecessora suportava, a MU6100).

A princípio, essa é minha análise. Qualquer coisa eu vou complementando.
A TV é ótima, tem uma imagem muito boa. É gratificante jogar nela e assistir conteúdo na Netflix também. O áudio apesar de ser bom, poderia ser bem melhor. A interface da TV é boa e bem intuitiva apesar de ser meio lenta. O controle é uma porcaria. Apesar do painel ser VA, não senti muita diferença na imagem vista de outros ângulos. Enfim, eu recomendo muito a TV apesar dos pesares.

Qualquer dúvida, à disposição.
Abraço!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo