[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

A OLED C9 e CX são as melhores e mais indicadas das tvs para proxima geracao de consoles e placas de video que estejam abaixo de 30mil.
A C9 esta bem complicado achar, normal para produtos da LG de ano anterior.
E a CX ja esta aparecendo abaixo de 6 mil.

Para os que tem medo de BURN IN nas OLED, podem ficar de boa... a LG aperfeiçoou o sistema de limpeza e correcao automatica da tela, alem de que a LG, nem que seja na marra via JEC, da garantia contra Burn In permanente... Eu ja ganhei diversas acoes contra LG, ja ajudei varios outros membro do finado Htforum , e a LG sempre troca o modelo, devolve a grana mesmo apos a garantia quando acontece problemas na imagem, como DSE, riscos, manchas, burn in...

Ja tive da Lg AS 4K 3D, UB8500, UF8500, UH8500, e Samsung 3D tb... agora estou na Oled C9 e a imagem dela é perfeita.
 
Estou na dúvida entre a LG 43LM6300 e Samsung 43RU7100. Ambas no mesmo preço, com painel VA. O fato da LG ser Full HD não é um problema.

Ouvi dizer que o sistema WebOS da LG tem o aplicativo da Twitch, o que seria um grande diferencial também.

Qual valeria mais a pena?
 
Sobre a discussão da OLED, eu estou com uma C9 faz nem 2 meses, caso tenham dúvidas ou queiram algum teste ou informação só falarem, estou usando 90% do tempo para games, 10% netflix e prime, meu uso é basicamente este. Com menus fixos e tudo mais, to usando sem preocupação.

A qualidade de imagem dela é um absurdo, todos os dias me pego babando em alguma cena ou jogo hahaha. Isso que jogo com o Nintendo Switch nela..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu acho um baita negócio, peguei a C9, sai de uma samsung 4k de entrada, e é bem incrível a diferença na qualidade da imagem, upscaling, hdr de verdade e as funções da oled..

Eu estava com uma Q95T só que deu defeito com 10 dias, imagem maravilhosa, mas o ponto frio não tinha estoque e estounou a compra.
Achei a LG CX de 65 po 11.900 a vista e 12.500 parcelado , estou quase comprando.
 
Eu estava com uma Q95T só que deu defeito com 10 dias, imagem maravilhosa, mas o ponto frio não tinha estoque e estounou a compra.
Achei a LG CX de 65 po 11.900 a vista e 12.500 parcelado , estou quase comprando.
Puts tá cara ein, até mês passado galera tava conseguindo a c9 de 65 na faixa dos 9k. 12k é tenso
 
A Samsung QLED 50Q60T por R$2599,00 vale a pena por esse valor em relação as 50TU8000 da Samsung e 50UN7310 da LG?
 
Estou na dúvida entre a LG 43LM6300 e Samsung 43RU7100. Ambas no mesmo preço, com painel VA. O fato da LG ser Full HD não é um problema.

Ouvi dizer que o sistema WebOS da LG tem o aplicativo da Twitch, o que seria um grande diferencial também.

Qual valeria mais a pena?
E por R$300,00 a mais achei uma LG 50UM7360 :nooo:

Alguém poderia dar um help? :vish:
 
Cara, comprar TV é muito estressante, principalmente quando a grana é limitada e você tenta sugar o máximo de Custo X Benefício da sua grana... Eu ainda não me decidi, ainda mais que não houve nenhuma promoção boa na “Semana verde amarela”.

Minha dúvida era entre a Q70t e a Nano86, mas sinceramente, olhando o rtings parece que a qualidade de imagem da Q70 parece muito com a da Q60 e a da Nano86 parece muito com a da Nano81, o que muda é o Refresh rate e entrada HDMI 2.1... o Salto de qualidade vai acontecer na Q80, mas está acima de 5k.

To pensando em ir nas de entrada “premium” mesmo, Q60T, Nano81 ou até XBR-855g... alguém que tenha alguma dessas TVs poderia relatar o que acha delas???

Agora tem a C715 (QLED da TCL), alguém já viu essa TV pessoalmente e poderia comparar com as citadas anteriormente?
 
Boa noite. Tinha comprado a 55Nano 86, e devido exatamente a esses vazamentos e nível de preto ruins, acabei desistindo e devolvendo. Peguei a 55Q70t, e estou gostando. Nível de preto excelente devido o painel VA, nada de vazamento aparente. Mais cara, e ainda valeu a pena. Mesmo "perdendo" alguns recursos, menos uma HDMI 2.1, sem DolbyVison e local dimming, não irá afetar no meu uso. De modo geral gostei das funções e qualidade de imagem, o som é razoável, nada demais.

Você tem usado a TV em ambiente claro ou escuro? Se claro, poderia fazer um comparativo da Q70T em Relação a Nano86 em relação a reflexos, uso em ambiente claro e a partir de que ponto o ângulo de visão deteriora a imagem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E aí, já testou a Nano na sala para ver se ela realmente tem um desempenho melhor que a Sony em ambiente claro, mesmo tendo o brilho bem menor?

Abracos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, com certeza. Se bem que não vou ter com o que comparar. LoL mas passo meu relato sim.



Comprei no magazine Luiza.
A LG nano86 tinha conseguido por 4080 a vista
A Samsung q70 consegui a 3990 em 6x.

Pode deixar que assim que chegar tiro algumas fotos e deixo meu relato.
Abs

Ja deu para sentir a TV? Qual a impressão até agora?

Abra!
 
Última edição:
Estou na dúvida entre a LG 43LM6300 e Samsung 43RU7100. Ambas no mesmo preço, com painel VA. O fato da LG ser Full HD não é um problema.

Ouvi dizer que o sistema WebOS da LG tem o aplicativo da Twitch, o que seria um grande diferencial também.

Qual valeria mais a pena?
Não são todas que tem Twitch, essa LG 43LM6300 não tem e é sempre uma dúvida se a LG vai disponibilizar mais tarde ou não.
 
Não são todas que tem Twitch, essa LG 43LM6300 não tem e é sempre uma dúvida se a LG vai disponibilizar mais tarde ou não.
A LG 50UK6510 tem, é um modelo de 2018 ou 19 se não me engano.
 
Mesmo?eu ficava na ctz que pela w955a ser um dos melhores modelos FULL HD da época, essas de entrada seriam tipo equivalente a ela no quesito imagem/preto etc.....bom saber, a visão agora é outra rs

fejitsu
Se fosse você (e se as condições permitissem é claro) pegaria uma tv 4k mais top. Também tenho a sony w955a, mas de 46 polegadas. A placa de vídeo queimou e meu primo me emprestou a samsung mu6100 (4k de entrada). E sinceramente prefiro minha antiga TV da Sony viu. A única vantagem dessa 4k de entrada é em alguns conteúdos HDR e o sistema operacional. Mas se falarmos em qualidade geral de imagem, essa nossa sony ainda ganha viu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal boa noite! Alguém saberia me informar se a samsung q80t é muito inferior a sony x955g? Preciso urgente de uma tv. Estava entre a samsung q80r ou sony x955g. Mas ambas estão muito caras. E está começando aparecer promoções na q80t.
 
fejitsu
Se fosse você (e se as condições permitissem é claro) pegaria uma tv 4k mais top. Também tenho a sony w955a, mas de 46 polegadas. A placa de vídeo queimou e meu primo me emprestou a samsung mu6100 (4k de entrada). E sinceramente prefiro minha antiga TV da Sony viu. A única vantagem dessa 4k de entrada é em alguns conteúdos HDR e o sistema operacional. Mas se falarmos em qualidade geral de imagem, essa nossa sony ainda ganha viu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal boa noite! Alguém saberia me informar se a samsung q80t é muito inferior a sony x955g? Preciso urgente de uma tv. Estava entre a samsung q80r ou sony x955g. Mas ambas estão muito caras. E está começando aparecer promoções na q80t.

Amigão obrigado pelo retorno!!
A minha também é a de 46, lembro bem que no lançamento do PS4 ela era a mais top que tinha da época, e eu já tinha msm lido relatos que as 4k de entrada era pau a pau com ela no quesito imagem (que é o fator que mais me interessa, pois sistema operacional etc eu já imagino que as mais novas são mais avançadas), então eu realmente estava propenso a pegar uma TU8000 da vida, mas sabendo que elas irão se equivaler em imagem, já vou pensar melhor rs
Eu tenho 6k pra gasto, mas penso guardar pro PS5 ou esperar então a Black Friday pra comprar uma tv em promoção e até lá eu já junto mais um pouco pro PS5 também, tô de olho nessa q80 aí também heheh abss obrigado pelo retorno
 
A Q80T tenho encontrado por 5100,00 e parece que tá andando num caminho de queda.

A galera daqui usou o valor de 4k como um valor ideal... Talvez não chegue a isso, mas tô esperando uns 4,3 ou 4,5k na Black Friday
 
A Q80T tenho encontrado por 5100,00 e parece que tá andando num caminho de queda.

A galera daqui usou o valor de 4k como um valor ideal... Talvez não chegue a isso, mas tô esperando uns 4,3 ou 4,5k na Black Friday

Será que chega nesse valor? To bem propenso a pegar a de 55” Melhor valor que encontrei nesses últimos meses foi 4.900,00 mas 100 reais de desconto pra chegar nesse valor era de cashback AME.

Galera mais entendida, qual vcs acham o valor alvo ideal para a Q80T de 55”?
 
Será que chega nesse valor? To bem propenso a pegar a de 55” Melhor valor que encontrei nesses últimos meses foi 4.900,00 mas 100 reais de desconto pra chegar nesse valor era de cashback AME.

Galera mais entendida, qual vcs acham o valor alvo ideal para a Q80T de 55”?
4,9 não vi, mas já é um bom indício da queda boa valores.
A galera usou esse valor que coloquei no post anterior. 4k na Q80T e 5k na C9/X.
 
4,9 não vi, mas já é um bom indício da queda boa valores.
A galera usou esse valor que coloquei no post anterior. 4k na Q80T e 5k na C9/X.

5,2k, mas tem cupom de 200 reais e 100 reais de cashback ame... aí cai para 4,9k.

Fiquei com a mão coçando, mas acho que na BF pode cair mais.

Esse valor que a galera postou, acho que foi antes da pandemia, não sei se a subida do dólar foi a responsável pelo valor de 5,3k... mas se fizer a proporção da valorização do dólar nesse período, 4K sobem para 5,3k... valor bem parecido com o atual.

Se o preço realmente subiu por ter acompanhado o Dólar, não tenho muita esperança do preço base voltar ao patamar de 4K nunca mais.

Qual o valor alvo para você efetuar a compra? Tu tem outra alternativa além da Q80T?
 
Cara, da tristeza, vi tópico aqui, com print da tela de compra da Q80 por 4K em junho... e vi gente falando da C9 por 4,5.... pqp, será que esses preços voltam ou pelo menos chegam perto na BF? Junho o dólar já tinha disparado.
 
Olá pessoal, boa noite.
Minha TV chegou hj a tarde. Entrega muito rápida. Magazine Lu está de parabéns.

Sobre a TV ainda não consegui testar muito. Infelizmente tive incompatibilidade dos parafusos do suporte de fixação na parede, que já estava instalado, com esta TV. Tive que tentar comprar outros que no fim não deram certo. Daí montei no suporte de mesa mesmo.

Sobre a TV em si, estou achando muito boa. Design agradável, controle muito prático, controle de voz, funções através do celular. Sistema operacional muito rápido. Achei a loja de aplicativos extremamente básica. Um tanto quanto decepcionante. Porém tem os básicos YouTube, Netflix, Amazon que já dá pro gasto. Testei a TV em ambiente claro e escuro e gostei muito da imagem em ambos. Na claridade, não notei muitos reflexos na tela... Na verdade achei um ponto muito bom, comparando com minha antiga que era básica nesse sentido.

Sobre a imagem, a primeira impressão é que está espetacular, mesmo na configuração de fábrica. Porém não consegui testar o hdr ainda. Também não joguei no ps4, apenas liguei e habilitei o hdr/4k no vg. Testei vários vídeos e imagens 4k e a imagem realmente esta espetacular. Não notei vazamentos, imagem com um brilho e cor muito boas. Como estou vindo de uma plasma, achei o preto em algumas cenas nao tão pretos... Porém nada grave. Upscaling da TV aberta muito bom... Porém as vezes achei a imagem um pouco saturada.

Estou procurando uma calibração para fazer mais testes, mas está difícil. Se alguém souber indicar uma calibração, ou um lugar que tenha calibração de TV agradeceria.

Mais tarde um pouco vou testar os jogos, daí complemento aqui. Também caso queiram que eu faça um teste, ou veja um vídeo específico, me avisem. Tirei várias fotos e vídeos disso que comentei. Posso colocar em algum lugar Tb para verem, se for o caso.

Resumo: primeiras impressões muito boas. Porém preciso calibrar a TV e fazer mais testes, principalmente com jogos e conteúdos hdr.
Valeu.
 
5,2k, mas tem cupom de 200 reais e 100 reais de cashback ame... aí cai para 4,9k.

Fiquei com a mão coçando, mas acho que na BF pode cair mais.

Esse valor que a galera postou, acho que foi antes da pandemia, não sei se a subida do dólar foi a responsável pelo valor de 5,3k... mas se fizer a proporção da valorização do dólar nesse período, 4K sobem para 5,3k... valor bem parecido com o atual.

Se o preço realmente subiu por ter acompanhado o Dólar, não tenho muita esperança do preço base voltar ao patamar de 4K nunca mais.

Qual o valor alvo para você efetuar a compra? Tu tem outra alternativa além da Q80T?
Queria uma tv que fosse segurar bem a nova geração de consoles (já que não pretendo pegar outra nesses anos). Por isso fiquei entre a Q80T e a C9/X.
Meu valor alvo tá nos 4k na qled ou 5 na OLED... De 5k acho que não passo, então na da LG acho que tô distante, por isso minha expectativa é na da Samsung e aí talvez suba esse valor pra 4,3 (mais tbm não pago)... Tava esperando que a TCL viesse com a 815 - não vieram - e esperando a Sony 900h (mas Sony e foda $$$$)

Fato é que vou acompanhando na internet até a Black Friday e mapeei as lojas físicas com a OLED aqui perto pra ir acompanhando tbm - esperando alguma promo de ocasião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah sim... E se a Black não vier boa, talvez espere aquelas liquidações em janeiro.
 
Queria uma tv que fosse segurar bem a nova geração de consoles (já que não pretendo pegar outra nesses anos). Por isso fiquei entre a Q80T e a C9/X.
Meu valor alvo tá nos 4k na qled ou 5 na OLED... De 5k acho que não passo, então na da LG acho que tô distante, por isso minha expectativa é na da Samsung e aí talvez suba esse valor pra 4,3 (mais tbm não pago)... Tava esperando que a TCL viesse com a 815 - não vieram - e esperando a Sony 900h (mas Sony e foda $$$$)

Fato é que vou acompanhando na internet até a Black Friday e mapeei as lojas físicas com a OLED aqui perto pra ir acompanhando tbm - esperando alguma promo de ocasião.

Boa... to na mesma que vc... vou adotar sua tática e manter posição... quem sabe não rola a CX por 5k na BF!

Nos termos atuais acho que 4,3k na Q80 é um preço válido!
 
A Samsung QLED 50Q60T por R$2599,00 vale a pena por esse valor em relação as 50TU8000 da Samsung e 50UN7310 da LG?
Então, tô em busca de uma 49/50" pra minha mãe. Olhando no Rtings cheguei na Q60T tb. Dessas citadas ela tem a maior nota.

Mas é 60Hz. Infelizmente a LG UM731 eu não encontrei reviews, mas é 120hz nativo e está até mais barata.

Alguém conseguiria traçar um comparativo entre a Q60T e a UM731C?
 
Tava dando uma olhada nas smart tv 4k de entrada e me interessei por essas duas...
50TU8000 Samsung ou 50UN7310 LG ? Quais os pros e contras de cada ?
Obrigado!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo