[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Eita, me faltou atenção, sobra de estoque extremamente superfaturada. Acho que as de 65 já eram mesmo.

Olha, LCD FALD e OLED cada uma tem vantagens e desvantagens, acho que você precisaria pesquisar mais a fundo para ver com quais você consegue conviver. A Sony é excelente para seu uso principal, mas em conteúdo HDR você pode notar blooming. Tem gente que nota stuttering em OLED. Não sei em que ambiente você vai usar e nem seu gosto para julgar se 10 polegadas vão fazer muita diferença.

Vindo da TV que você está vindo qualquer uma das duas vai ser um grande upgrade, mas para ver no escuro não creio que a Sony vá bater de frente com a OLED. Não vai fazer feio, vai ser muito boa, mas vai ser um pouquinho inferior.

Mas a CX de 65 dá para encontrar mais barato, se optar por ela eu esperaria alguma promoção para pagar uns 11 mil, 12,5 tá puxado.

Edit: vi sua resposta em outro tópico, acho que para 3m talvez 75 seja muito hein, de 65 deve servir... Eu uso uma TV de 55 temporariamente a 1,9m e acho grande, demorei para acostumar.

Opa, bom dia! Achei a C9 65 por 10.600. Acha que vale? https://www.magazineluiza.com.br/sm...ial-controle-smart-magic/p/193428900/et/tv4k/

E a cx por 11.874 https://www.magazineluiza.com.br/sm...gencia-artificial-4-hdmi/p/226479400/et/tv4k/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também achei uma Q80R 65" por 11.000 https://www.americanas.com.br/produ...i-fi-direct-full-array-8x-unica-conexao-preta

Agora fiquei bastante em dúvida porque é pra sala e, às vezes, assistimos uns filmes no meio da tarde, onde a luz é bem forte. Não é a maior parte do tempo, mas ainda assim acontece...
 
Última edição:
Opa, bom dia! Achei a C9 65 por 10.600. Acha que vale? https://www.magazineluiza.com.br/sm...ial-controle-smart-magic/p/193428900/et/tv4k/

E a cx por 11.874 https://www.magazineluiza.com.br/sm...gencia-artificial-4-hdmi/p/226479400/et/tv4k/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também achei uma Q80R 65" por 11.000 https://www.americanas.com.br/produ...i-fi-direct-full-array-8x-unica-conexao-preta

Agora fiquei bastante em dúvida porque é pra sala e, às vezes, assistimos uns filmes no meio da tarde, onde a luz é bem forte. Não é a maior parte do tempo, mas ainda assim acontece...

Eu tenho uma Q80R e estou super satisfeito, ela engole os reflexos, mas conforme falei diversas vezes, paguei bem mais barato que a CX... com esse preço quase igual eu não sei se compraria a Q80R... ainda mais por ser uma TV 2019 e a CX 2020.

Você tem que pensar quanto do uso será nessa situação de muita luz e quanto será em luz controlada... e como os valores estão quase iguais, vale pensar se você poderia controlar a luz (persiana, blackout e etc) ou não.

No meu caso não teria como controlar pq é inviável deixar a sala no escuro com a crianças, cozinha americana e etc... mas as vezes não é a sua situação.
 
E a malandragem??????

Cx subiu para 6 - 6500. O preço dela é 5500.

Aí na BLACK FRAUDE vão baixar para os mesmos 5500 :bwahaha: O procon monitora isso, mas sempre na semana antecedente. Este ano fizeram com um mÊs de antecedência.
 
Eu tenho uma Q80R e estou super satisfeito, ela engole os reflexos, mas conforme falei diversas vezes, paguei bem mais barato que a CX... com esse preço quase igual eu não sei se compraria a Q80R... ainda mais por ser uma TV 2019 e a CX 2020.

Você tem que pensar quanto do uso será nessa situação de muita luz e quanto será em luz controlada... e como os valores estão quase iguais, vale pensar se você poderia controlar a luz (persiana, blackout e etc) ou não.

No meu caso não teria como controlar pq é inviável deixar a sala no escuro com a crianças, cozinha americana e etc... mas as vezes não é a sua situação.

Aqui eu conseguiria colocar o blackout sem problemas. Também fiquei com o pé atrás por causa da semelhança no preço hehe. O que me deixa triste é não ter o one connect haha
 
Aqui eu conseguiria colocar o blackout sem problemas. Também fiquei com o pé atrás por causa da semelhança no preço hehe. O que me deixa triste é não ter o one connect haha

No meu uso atual não faz diferença... até facilita, mas não era essencial, já que fiz um painel engrenado para os fios ficarem por trás... já tinha deixado todos os HDMI passados... e no fim como comprei a Q80R tive que “despassar” todos kkkk

E o One conect ainda ocupa um lugar no rack que eu não teria ocupado kkkk

Em contrapartida ele facilita muito ligar novos casos e usar a USB... e sei que pra quem não tem painel e tal é muito muito útil.
 
Pessoal tenho uma dúvida, por que o contraste das Qled de entrada é melhor que das high-end? Você pega a q60t por exemplo e o preto dela é menos acinzentado que o da q80t, é possível inclusive perceber isso nos testes de uniformidade de preto do rtings.

Na pratica é o seguinte, to escolhendo uma TV para o quarto e sempre vejo todos tacando o pau na Q60t mas se eu só vou usar ela no escuro (só jogo a noite), o ângulo de visão e reflexos não importam nesse ambiente e para mim o nível de preto é um dos principais determinantes na qualidade de imagem, faz sentido pagar R$ 2.000 a mais na Q80t? Infelizmente a cx esta fora de cogitação para mim, não tanto pelo preço (que é semelhante ao da q80t) mas por questões funcionais, vejo muito NFL, deixo jogo pausado muito tempo e uso a TV bastante como monitor (powerpoint, word, etc)

Edit. Esqueci de dizer que os 120hz não importam pra mim, só jogo single player.
 
Última edição:
Pessoal tenho uma dúvida, por que o contraste das Qled de entrada é melhor que das high-end? Você pega a q60t por exemplo e o preto dela é menos acinzentado que o da q80t, é possível inclusive perceber isso nos testes de uniformidade de preto do rtings.


Na pratica é o seguinte, to escolhendo uma TV para o quarto e sempre vejo todos tacando o pau na Q60t mas se eu só vou usar ela no escuro (só jogo a noite), o ângulo de visão e reflexos não importam nesse ambiente e para mim o nível de preto é um dos principais determinantes na qualidade de imagem, faz sentido pagar R$ 2.000 a mais na Q80t? Infelizmente a cx esta fora de cogitação para mim, não tanto pelo preço (que é semelhante ao da q80t) mas por questões funcionais, vejo muito NFL, deixo jogo pausado muito tempo e uso a TV bastante como monitor (powerpoint, word, etc)

Edit. Esqueci de dizer que os 120hz não importam pra mim, só jogo single player.

Se não me engano o brilho das de entrada é menor e o que faz mesmo ser diferente o contraste é que as outras tem a camada anti-reflexo e o lance que faz o ângulo de visão ser maior... tem algo que vc não botou na conta desses 2k o painel da Q80 é Full Array e tem HDR de verdade.

Fora que no Rtings ela perde praticamente em tudo... só o contraste que não e mesmo assim não sei se seria suficiente para ter um desempenho melhor uma vez que a Q80 tem Local Dimming.
 
No meu uso atual não faz diferença... até facilita, mas não era essencial, já que fiz um painel engrenado para os fios ficarem por trás... já tinha deixado todos os HDMI passados... e no fim como comprei a Q80R tive que “despassar” todos kkkk

E o One conect ainda ocupa um lugar no rack que eu não teria ocupado kkkk

Em contrapartida ele facilita muito ligar novos casos e usar a USB... e sei que pra quem não tem painel e tal é muito muito útil.

Massa, eu tenho um painel com tudo passado também, mas a TV fica muito colada no painel e mexer nos cabos é um inferno. Não faço sempre, mas, quando faço, fico putasso hahah.
 
FreeSync a minha da sala (LG 50UK6520) ficou devendo, mas 1080@120hz fez. Segue o print:
Sem-t-tulo.png
 
Bom, dando um feedback após algumas semanas de uso da LG CX 55...

Que TV maravilhosa! Estou extremamente satisfeito com ela a cada dia que passa. Contraste absurdo, zero "vazamento de luzes", cores precisas, nada supersaturado!
Mesmo no quesito da taxa de brilho - onde alguns reviews e pessoas comentarem ser meio "baixa" e me deixado com pé atrás comparado com a QLED - a TV me surpreendeu positivamente. Pode não ter uma taxa de brilho / luz mais alta do mercado, mas ainda assim já é alta mais do que o suficiente para reduzir e ter uma margem (65% da Luz do painel em conteúdo não HDR e 75% com conteúdo HDR. Acima disso já começo a ficar meio incomodado... Provavelmente se eu tivesse pegado uma Q95T teria que reduzir o backlight pra menos de 50%.

Vejo que muita gente é acostumado erroneamente ou gosta de usar brilho super saturado tanto em TVs quanto Monitores, mas particularmente eu fico bem incomodado. No meu monitor, por exemplo, uso em torno de 30% da luminosidade.

O único ponto realmente negativo e que deve se levar em consideração na hora de comprar é a questão dos reflexos, pois a tela é completamente glossy, então qualquer luz que seja contra a tela irá gerar um reflexo quase como um espelho.

Ah, outra coisa muito bacana dela é a fluidez e velocidade da tela em conjunto com o G-Sync. Diferente de outras TVs que já usei, não há nenhum tipo de Ghost em movimentações rápidas, stutterings ou tearings, pra jogar é uma delícia. Tenho jogado ultimamente o MAFIA Definitive Edition no Ultra em 4K no PC e fico de vez em quando paro no meio da cidade pra ficar admirando os gráficos kkkk
Também estou com a CX há alguns dias, e concordo plenamente com tudo o que disse a respeito do brilho, em todos os aspectos. Porém, em relação à reflexão da tela, confesso que fiquei assustado quando a TV chegou, mas usando no dia a dia não notei nada que possa incomodar, ao menos na minha sala. Quanto à fluidez, em jogos realmente é algo que espanta, mas em alguns conteúdos a TV deixa a desejar ainda nesse quesito, mesmo alterando bastante as configurações. Quanto à essa questão, creio que as atualizações de firmware devem resolver os problemas. Outra questão a se lembrar é que o ângulo de visão é ótimo, praticamente inexistindo distorção de imagem. Finalmente, a CX é uma boa TV pelo preço e as condições atuais, mas no uso geral não é ainda a TV perfeita, a meu ver faltando ainda um pouco mais de refinamento no processamento da imagem, embora a LG diga que a TV é equipada com um super processador de imagem.
 
Quanto à fluidez, em jogos realmente é algo que espanta

Engraçado que o motion blur dos consoles praticamente não me incomoda agora, diferentemente do que ocorria em outras TVs (mais antigas ou low end no geral, verdade) ou até mesmo usando meu antigo Acer Predator.
 
Pessoal

Vale a pena pagar R$ 600,00 a mais pra pegar a Q60T ao invés da tu8000?
 
Pessoal

Mudei de casa e estou a procura de uma TV 75". Atualmente tenho uma Oled B7 55 e nada a reclamar dela, a não ser que ficou pequena demais (distancia de 4m).

Só encontrei a Sony X955g por volta de 10k. Q80 não tem em lugar nenhum nesse tamanho e Oled C9 77 esta 25k (fora de minha realidade).

Alguma sugestão?
 
Engraçado que o motion blur dos consoles praticamente não me incomoda agora, diferentemente do que ocorria em outras TVs (mais antigas ou low end no geral, verdade) ou até mesmo usando meu antigo Acer Predator.
Eu não tenho muita experiência em jogos, rodando algo aqui e ali para testar a estabilidade/performance do sistema, ou por curiosidade mesmo. Rodando Residente Evil 3 Remake na CX, mesmo em 60 fps, é impressionante como o tiro atinge os zumbis tão rápido em comparação ao monitor que uso comumente (que não é lá dos piores, apesar de só rodar a 60 fps). Em 2k 120fps então parece que é um tiro real. Acho que pra quem joga competitivamente, essa diferença deve ser algo que coloca o jogador em uma grande vantagem.
 
Boa noite.

Se alguém tiver um tempo para uma recomendação por favor; Tv 4k, 120hz nativos, HDMI 2.1, até R$6,000.

Vai ser voltado mais para jogos/console.

Agradeço desde já.
 
um amigo está na duvida entre a linha de entrada tu8000, famosa crystal, e a nano86 da lg.
qual levariam ? acredito que a samsung é de entrada, e a LG uma linha intermediária, portanto , um pouco melhor.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo