[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Tu tem que avisar que vai viajar e volta somente dia 02 para caso eles virem depois e não ter ninguém, bota pressão po.
Fiz uma reclamação no reclameaqui e no consumidor.gov e foi a mesma coisa, falaram que só vão buscar a tv no dia 22, se não buscar pensei em até abrir um processo, mas não sei se posso.
Dia 22 vai da 25 dias que solicitei a coleta.
 
Onde você comprou? O controle de qualidade sobre essa peça deve ser bem ruim, já que ela fica "escondida".

Ontem entrei em contato com o Submarino e uma atendente disse que eu poderia trocar apenas o suporte, mas hoje de manhã o motorista da transportadora me ligou e disse que somente efetuam a troca do produto inteiro, e não de um só item. Depois disso, uma outra atendente confirmou essa informação e disse que eu deveria entrar em contato com a assistência técnica da Samsung.

Enfim, não concordei em trocar tudo, porque não quero correr o risco de receber uma unidade com o painel ruim, que seria um problema muito pior. Então, como não está me atrapalhando, vou continuar com esse suporte e talvez, no futuro, coloque na parede.

esse foi meu exato pensamento. Nao voltei a loja pq como ja tinha feito um,a troca, fikei com receio de receber um painel ruim. Entrei em comtato com a samsung hj e me disseram pra entrar em contato com a loja.... vai ser complicado.
 
Fiz uma reclamação no reclameaqui e no consumidor.gov e foi a mesma coisa, falaram que só vão buscar a tv no dia 22, se não buscar pensei em até abrir um processo, mas não sei se posso.
Dia 22 vai da 25 dias que solicitei a coleta.
Se tu soubesse que daria essa dor de cabeça era melhor ter ficado com a TV, torcer pra que dê certo agora.
 
Bom dia.
Eu tenho uma CX de 55”.
A TV é tão fantástica que já me arrependi de não ter comprado de 65” na época. Hehehehe

Qual foi o menor preço que vocês já conseguiram comprar a CX 65”?
E quando?
Só para eu ter um norte, pois estou pensando em vender a 55” e comprar a de 65”.
 
Bom dia.
Eu tenho uma CX de 55”.
A TV é tão fantástica que já me arrependi de não ter comprado de 65” na época. Hehehehe

Qual foi o menor preço que vocês já conseguiram comprar a CX 65”?
E quando?
Só para eu ter um norte, pois estou pensando em vender a 55” e comprar a de 65”.

Durante a BF a de 65" chegou a bater perto dos 7K considerando tudo quanto era cashback (inter + meliuz ou AME, não me recordo ao certo), se não me engano foi nas Americanas ou FastShop. A minha é a 55" mas eu ainda não havia comprado ela então estava monitorando as CX de um modo geral.

Considerando que a 55" foi vendida a até 4.8K (dando uma diferença de 2K entre ela e a 65") e hoje ela está na faixa de 7K, então a 65" deve estar girando na faixa de 9K pra mais.
 
Durante a BF a de 65" chegou a bater perto dos 7K considerando tudo quanto era cashback (inter + meliuz ou AME, não me recordo ao certo), se não me engano foi nas Americanas ou FastShop. A minha é a 55" mas eu ainda não havia comprado ela então estava monitorando as CX de um modo geral.

Considerando que a 55" foi vendida a até 4.8K (dando uma diferença de 2K entre ela e a 65") e hoje ela está na faixa de 7K, então a 65" deve estar girando na faixa de 9K pra mais.

Hoje, a mais barata que achei foi 11.000 com descontos e cashback.
Quase caí duro.
 
Hoje, a mais barata que achei foi 11.000 com descontos e cashback.
Quase caí duro.

Agora é um momento delicado para comprar as CX (55"ou 65"), com a chegada dos consoles estampando 4K 120hz HDMI 2.1 e a alta procura por TVs compatíveis os lojistas não irão reduzir o preço tão cedo, até porque agora os estoques devem estar baixos e ao mesmo tempo saindo, coisa que até novembro era o inverso, estoque encalhado e ninguém comprando (a TV era de nicho).
 
Alguma forma de ajustar a luminosidade e cor em apenas uma área da tela numa OLED? HUD colorida e brilho intenso.
 
Alguma forma de ajustar a luminosidade e cor em apenas uma área da tela numa OLED? HUD colorida e brilho intenso.

De ajustar não, mas lá nas configurações de proteção da OLED tem o recurso de reduzir a luminosidade de logotipos e coisas do tipo. Por padrão vem como "baixa", mete no talo e da uma olhada se ajuda.
 
Minha CX 55 chegou hj. Instalada e até o momento não notei nenhum defeito ( dead pixels, etc)
Alguém tem alguma recomendação de calibragem para filmes e series?
A imagem é boa, mas não sou mto expert em calibragem kkkkk

A calibragem que ficou melhor na minha CX 65" foi essa aqui: Link Reddit

Bom dia.
Eu tenho uma CX de 55”.
A TV é tão fantástica que já me arrependi de não ter comprado de 65” na época. Hehehehe

Qual foi o menor preço que vocês já conseguiram comprar a CX 65”?
E quando?
Só para eu ter um norte, pois estou pensando em vender a 55” e comprar a de 65”.

Paguei 7.7k na BF marketplace da Americanas / FastShop, contando com cb AME e banco Inter. Foi um achado.
 
De ajustar não, mas lá nas configurações de proteção da OLED tem o recurso de reduzir a luminosidade de logotipos e coisas do tipo. Por padrão vem como "baixa", mete no talo e da uma olhada se ajuda.

Nunca percebi a região mais escura com esse recurso no talo, mas enfim, é colocar OLED light em 0 é reduzir a intensidade das cores. De qualquer forma, 1000 horas de uso na CX sem burn in.
 
A TV de vocês veio bem embalada?
Todos os acessórios lacrados certinho?

A TV veio com pelicula e mais tipo uns isopores brancos nas laterais do painel?
A minha veio certinha.
esse foi meu exato pensamento. Nao voltei a loja pq como ja tinha feito um,a troca, fikei com receio de receber um painel ruim. Entrei em comtato com a samsung hj e me disseram pra entrar em contato com a loja.... vai ser complicado.
Complicado, cada uma fica jogando a responsabilidade para a outra. Mas a troca de uma peça isolada é com a Samsung mesmo. O que a gente pode fazer é encaminhar as mensagens da loja para a Samsung e cobrar um posicionamento.
Como não está me atrapalhando e não quero mais dor de cabeça, vou continuar com a peça por enquanto. O importante é que a TV em si está zerada.
 
Pessoal, urgente!!!
Encontrei aqui última peça do mostruário.
Q80r, olhei ela e não possui arranhados. Só que é de mostruário.

4499 em 10x sem juros.

Pego?
 
Pessoal, urgente!!!
Encontrei aqui última peça do mostruário.
Q80r, olhei ela e não possui arranhados. Só que é de mostruário.

4499 em 10x sem juros.

Pego?
Olha, eu peguei uma Q80R por 4K, mostruário também, estou muito feliz com a compra, a garantia é como se fosse de uma TV fechada na caixa, mas confesso que o risco é muito grande.
 
Olha, eu peguei uma Q80R por 4K, mostruário também, estou muito feliz com a compra, a garantia é como se fosse de uma TV fechada na caixa, mas confesso que o risco é muito grande.
Pois é a questão também é que a q70t está 3700, sei que não se compara, mas é quase 1k de diferença
 
Olha, eu peguei uma Q80R por 4K, mostruário também, estou muito feliz com a compra, a garantia é como se fosse de uma TV fechada na caixa, mas confesso que o risco é muito grande.
Qual risco ? Se estiver ali 6 meses , qual problema ???

vai durar mais 5 anos mesmo .
 
Pessoal, urgente!!!
Encontrei aqui última peça do mostruário.
Q80r, olhei ela e não possui arranhados. Só que é de mostruário.

4499 em 10x sem juros.

Pego?
Ta caro!!! A essa altura do campeonato faltando poucos meses (uns 3 no máximo) para as novas linhas 2021 e com certeza preços melhores , eu esperaria !
 
Última edição:
Qual risco ? Se estiver ali 6 meses , qual problema ???

vai durar mais 5 anos mesmo .
TV de mostruário pode ter sido bem cuidado ou não pela loja, eles podem desligar no fim do dia ou deixar ligado indefinidamente, não dá para saber.
A loja aonde eu comprei o meu desliga os aparelhos no fim do dia, porque já passei lá no fim do expediente e vi tudo desligado
Alguém aqui no fórum postou há um tempo não recomendado a compra de mostruário, mas não me lembro dos detalhes.
Eu arrisquei bastante, 4K numa TV, ainda de mostruário, é um valor muito considerável, mas até agora não tive problemas.
Por isso comentei do risco.

Abraço!
 
Alguém recomenda uma TV pra jogar no PS5 de até uns 2300? Pode ser 43".
Achei Review das Samsung TU7000/8000 e da LG UN7300, mas não consigo achar nada sobre a TCL P715, que tá nessa mesma faixa.
 
To há uma semana com a Sony X905H de 65. Achei a imagem muito boa, fiz alguns testes de imagem e não achei nenhum problema. Local dimming funciona muito bem, me agradou o resultado em cenas escuras. Filmes com aspect ratio de cinema, com faixa em cima e embaixo, fica preto mesmo. Cito isso especificamente pq é uma coisa que me incomodava bastante na minha Philips LED antiga. Claro que não é o mesmo nível da OLED, mas chega perto. Pro meu uso era essencial pegar uma tela OLED ou com local Dimming. A CX de 65 tá proibitivo o preço, então achei essa Sony uma boa segunda opção.

Eu fiquei com uma impressão de que os cantinhos da tela ficam um pouco escuros (em imagem que ocupa a tela toda). Nem dá pra perceber direito, mas depois que reparei eu fiquei encucado com isso... hahaha

Um teste que fiz: baixei o filme Tenet em 4k. o arquivo tem 80GB! joguei em um SSD externo e pluguei na TV, ela rodou sem reclamar (Tive que baixar o VLC na play store). O mesmo filme rodando no VLC no meu Mac, ligado em um monitor 4k, ficava dando umas travadas. E olha que é um Macbook Pro 16" com GPU dedicada :oops:

Eu acabei desistindo de Android TV quando vi nos reviews que pra ligar a TV demora mais que reiniciar um smartphone android. e ainda não tem todos os Apps da playstore, somente alguns otimizados para a TV, daí não é muita vantagem.

Pelo menos aqui na 905H, posso te dizer que a TV liga instantaneamente. Esse realmente é um problema do Android nas TVs de entrada. Tende a dar umas engasgadas. Mas Não é o caso aqui, pelo menos. Provavelmente ela tem processador bem mais rápido que essas de entrada. O sistema é bem rápido e fluído, mas a interface ainda é meio feia e não é tão intuitiva como WebOS e Tyzen. É meio que um trade-off, vc perde na fluidez mas ganha na disponibilidade de apps. Dá pra instalar apps que não aparecem oficialmente na play store da TV, via apk. Tem gente até instalando xCloud e jogando direto na TV! Queria testar isso tb, mas não recebi o invite :forever:
 
Uma vez alguém aqui falou que devolveu a tv das Casas Bahia, gostaria de saber se a transportadora liga antes avisando que vai coletar, estou usando a tv normalmente e o prazo final é dia 22.
Muito trabalho pra tirar a tv do painel e colocar na caixa.
Falei com um amigo que é advogado e disse que se não coletar até dia 22, provavelmente não vão coletar esse ano e consigo ganhar algo na justiça, se pelo menos ganhar o valor da tv, já está bom hahaha
 
Uma dúvida, pixel branco sofre burn in? Ou somente as cores primárias?
mas o branco nao eh formado pelas 3 cores primarias? ou tem algo que toh por fora??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo