• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Eu uso um cabo HDMI 2.0 na cx e consigo 4k120hz 10bits sem problema nenhum. Aliás, não precisei trocar nenhum dos meus cabos, mesmo sendo vendidos como 2.0 estão entregando 40Gbps sem problemas.
Já renomeou a entrada para PC e habilitou o Input Signal Plus?

Coloquei a entrada HdMI 4 que é onde fala que é 2.1 e habilitei o input sinal plus, agira ficou 10 bits, porém os 120hz não aparece de jeito nenhum ainda.
 
Coloquei a entrada HdMI 4 que é onde fala que é 2.1 e habilitei o input sinal plus, agira ficou 10 bits, porém os 120hz não aparece de jeito nenhum ainda.
Verifica se a TV já está com o último firmware e não esqueça de renomear a entrada hdmi para PC, se ainda assim não conseguir, realmente pode ser cabo com defeito. Aqui até com o cabo do PS4 Pro eu consigo 4k120hz 10bits.
 
Quando vc aperta o botão home no controle, logo no inicio da barra ao lado do app lgstore, tem um atalho "recentes", ali aparecem todos os apps que estão abertos, só escolher e clicar no X que aparece em cima.
Muito obrigado, consegui!
 
Como meu PS5 chega agora em Fevereiro (data de entrega até dia 01/02 de acordo com o Sub) decidi comprar a Oled da LG, peguei a CX de 65" no sub... como tinha uma grana lá saiu 9k e pouco parcelado com cartão do sub sem juros ficou suave.

Eu queria esperar os novos modelos de 2021 mas do jeito que vamos até baixar o preço dos modelos de 65" para esse patamar de 9k vai demorar... então eu teria que esperar pelo menos mais um ano ou dar sorte de pegar uma promoção.... eu não tenho sorte com essas coisas de promoção, nem rifa eu ganho..... :haha:

Agora vou ter que ter o trabalho de vender a minha 55X905F :safadao: mas só depois que a LG chegar pra não correr o risco de ficar sem nada como aconteceu com PS4 :okay:

Vamos ver se tenho sorte, porque a B7 que comprei a LG me devolveu a grana porque um mês depois da compra a tv morreu.... :okay: :okay: :okay:
 
Última edição:
Verifica se a TV já está com o último firmware e não esqueça de renomear a entrada hdmi para PC, se ainda assim não conseguir, realmente pode ser cabo com defeito. Aqui até com o cabo do PS4 Pro eu consigo 4k120hz 10bits.

Pronto, consegui deixar 4k 120hz 10bits, renomei a entrada pra PC e tive q habilitar o modo jogo. Agira tá sussa, valeu pela ajuda!
 
Como meu PS5 chega agora em Fevereiro (data de entrega até dia 01/02 de acordo com o Sub) decidi comprar a Oled da LG, peguei a CX de 65" no sub... como tinha uma grana lá saiu 9k e pouco parcelado com cartão do sub sem juros ficou suave.

Eu queria esperar os novos modelos de 2021 mas do jeito que vamos até baixar o preço dos modelos de 65" para esse patamar de 9k vai demorar... então eu teria que esperar pelo menos mais um ano ou dar sorte de pegar uma promoção.... eu não tenho sorte com essas coisas de promoção, nem rifa eu ganho..... :haha:

Agora vou ter que ter o trabalho de vender a minha 55X905F :safadao: mas só depois que a LG chegar pra não correr o risco de ficar sem nada como aconteceu com PS4 :okay:

Vamos ver se tenho sorte, porque a B7 que comprei a LG me devolveu a grana porque um mês depois da compra a tv morreu.... :okay: :okay: :okay:

As novas tvs da LG não tem muita vantagem comparada com a CX atual, a C1 só tem um processador novo que melhora o upscaling, webOS melhorado com um controle com mais botões tipo Disney+.

A G1 que é a mais top de linha só tem um brilho maior e branco mais definido, ai só vendo vídeo comparando as duas porque acho desnecessário já que a qualidade de imagem da CX é quase perfeita. Ambas TVS vão custar bem mais caro que a CX, que talvez no final do ano estabilize o preço em 4-5k.

Abaixo disso é a A1 e a QNED que são 4k 60hz. Tvs de outras marcas duvido que chegue ao pé da LG, que tem os melhores paineis OLED
 
Última edição:
Vou comprar um hdmi 2.1 pra ligar no meu PC recomendam alguma marca? Tem problema o cabo ser de 2m ?
 
Andei, andei e andei... mas achei a CX da LG na ponto frio, saiu 6,5K o modelo de 55'', achei bem caro mas consegui parcelar sem juros e no final das contas não vai me pesar tanto...ando curtindo muito a TV em comparação ao modelo NANO86 que eu devolvi na loja no dia seguinte após a compra, não tenho nada a reclamar mais (só o preço). kkkkkkkkkk
Agora o "problema" é passar a RU7100 da Sammy para frente.
 
Andei, andei e andei... mas achei a CX da LG na ponto frio, saiu 6,5K o modelo de 55'', achei bem caro mas consegui parcelar sem juros e no final das contas não vai me pesar tanto...ando curtindo muito a TV em comparação ao modelo NANO86 que eu devolvi na loja no dia seguinte após a compra, não tenho nada a reclamar mais (só o preço). kkkkkkkkkk
Agora o "problema" é passar a RU7100 da Sammy para frente.
Por 6500 prefiro pegar a 905h de 65” da Sony.
Acho muito dinheiro para uma tv de 55 polegadas, tenho a cx também e acho que não vale isso tudo.
 
Boa tarde pessoal, eu comprei uma TV da LG ano passado de 70 polegadas (não me lembro o modelo) mas ela é modelo recente, porém deu um temporal aqui na minha região e acho que deu um trovão e queimou uma das 3 saídas HDMI, achei estranho pq não queimou a entrada que estava conectada o decoder de TV a cabo da NET (que vem do poste da rua) mas queimou a entrada que tava conectada o Blu-ray, só que o blu-ray não queimou kkkkkk
Gostariam de saber se compensa arrumar essa entrada (que no momento não uso essa 3ª entrada mas posso vir a usa-la algum dia) ou deixo quieto? E vcs sabem mais ou menos o valor desse reparo? Tenho medo do técnico mexer e lascar o resto kkkkkk. A TV é relativamente nova, comprei em Outubro de 2019 em uma "promoção" do Carrefour aqui de Goiânia.

eu não sei se é aqui que eu posso tirar esse dúvida... se não for se alguém puder me indicar o grupo certo fico agradecido kkkkkkkk
 
Por 6500 prefiro pegar a 905h de 65” da Sony.

Só achei por R$ 6999 à vista.

A 55X955G por 5k vale a pena?

Vi que a Q80T é 8bits + FRC, realmente foi um retrocesso comparado à Q80R.
Com a falta de OLED no mercado, de 55" só sobrou essas opções Q80T e X955G (905H só 65")
 
Última edição:
Só achei por R$ 6999 à vista.

A 55X955G por 5k vale a pena?

Vi que a Q80T é 8bits + FRC, realmente foi um retrocesso comparado à Q80R.
Com a falta de OLED no mercado, de 55" só sobrou essas opções Q80T e X955G (905H só 65")
Menor preço da 955G foi 4.5K
Ela é BEM melhor que a Q80T
Só não compensa se você tiver a neura pelo HDMI 2.1
 
Por 6500 prefiro pegar a 905h de 65” da Sony.
Acho muito dinheiro para uma tv de 55 polegadas, tenho a cx também e acho que não vale isso tudo.
To pensando em pegar essa tv , ela ta bem mais em conta que a cx de 65 , voce acha que a 905h chega perto da qualidade da cx ?
 
To pensando em pegar essa tv , ela ta bem mais em conta que a cx de 65 , voce acha que a 905h chega perto da qualidade da cx ?
Tem comparação dela com a CX, mas eu nunca pagaria 6500 numa CX, tem melhores cores, melhor preto e um ótimo som, mas acho que não vale mais de 5 mil.
 
Tem comparação dela com a CX, mas eu nunca pagaria 6500 numa CX, tem melhores cores, melhor preto e um ótimo som, mas acho que não vale mais de 5 mil.

Tambem acho que nao vale mas pelas circunstancias, especialmente pros novos consoles e gpus, acho que tem de pensar que televisão é um investimento que dura mais de 5 anos, não sei a longevidade da CX mas pela qualidade de imagem e pelos 120hz acho que ela vai ser uma excelente tv nos proximos anos.

Ai a pessoa pode investir em outra tv mais barata, mas depende do quanto, se for uma tv 4k 120hz de 2500R$ tudo bem, mas pagar 3-4k em uma tv que não seja a melhor OLED acho que também não vale, mais pra frente você pode se sentir insatisfeito com a que pegou, vê um comparativo e tal, e ai você ja ta pensando em pegar outra, e TV tem prazo de validade que nem banana, levou da loja ja desvalorizou mais da metade do preço, ninguem compra tv usada, a nao ser que voce conheça o comprador que vai na sua casa e teste ela e ve se ela ta beleza ainda, mas se o cara manjar de TV ele não quiser uma tv com um burn-in que do uso de outra pessoa nem leva também

Eu paguei 6000R$ na minha por burrice de esperar a black fraude, foi uma compra monstruosa que junto com o ps5 da mais de 10 mil reais, mas essa televisão, eu espero que dure até 2027, ela veio com um dead pixel que da pra ver só colando a cara na tela, e os testes de burn-in da rtings mostra que a tecnologia do pixel shifting e outras conseguem aumentar a vida útil dela contra burn-in.

Pq se estou gastando mais de 3-4 mil reais num produto eu prefiro gastar mais dois mil adicionais pra não ter nenhuma duvida no futuro de que estou usufruindo o melhor em qualidade de imagem. Não quero nem preocupar de pegar outra tv ou monitor nos próximos anos, Joguei muitos jogos com meu LG flatron w2353v de 24' de 2009 e era meu único monitor e era horrível, cores mudas, gamma mal configurado. Estou satisfeito com o produto que peguei e peço preço que paguei, principalmente porque a tv desapareceu logo depois deu comprar e esperar já me custou pq ela tava R$4980 e vacilei

6500 eu não pagaria nunca, é no maximo 6000R$, se até o meio do ano, se surgir estoque dela de novo esse é o maximo. Talvez aconteça o milagre dela abaixar denovo. Tv é algo que vc compra que nem sofá, é pra durar uma decada, vou ficar pagando por 900 reais por 12 meses na TV e no PS5 mas é um dinheiro que me liberta de ter que ficar acompanhando review, comparar novos modelos, ficar atras de promoçao e oferta.

Enfim, as novas linhas da LG vao ser mais caras que a CX ou inferiores, pra quem quer usufruir o máximo de outro investimento caros como console ou gpu novo, comprar tv mais barata tem o beneficio econômico mas o quão cedo você vai querer comprar outra porque não esta satisfeito com a qualidade da imagem? depois de comprar uma low ou mid-end , vender tv usada é impossivel, só acho que é um investimento que vale a pena, não passando dos R$6000
 
Tambem acho que nao vale mas pelas circunstancias, especialmente pros novos consoles e gpus, acho que tem de pensar que televisão é um investimento que dura mais de 5 anos, não sei a longevidade da CX mas pela qualidade de imagem e pelos 120hz acho que ela vai ser uma excelente tv nos proximos anos.

Ai a pessoa pode investir em outra tv mais barata, mas depende do quanto, se for uma tv 4k 120hz de 2500R$ tudo bem, mas pagar 3-4k em uma tv que não seja a melhor OLED acho que também não vale, mais pra frente você pode se sentir insatisfeito com a que pegou, vê um comparativo e tal, e ai você ja ta pensando em pegar outra, e TV tem prazo de validade que nem banana, levou da loja ja desvalorizou mais da metade do preço, ninguem compra tv usada, a nao ser que voce conheça o comprador que vai na sua casa e teste ela e ve se ela ta beleza ainda, mas se o cara manjar de TV ele não quiser uma tv com um burn-in que do uso de outra pessoa nem leva também

Eu paguei 6000R$ na minha por burrice de esperar a black fraude, foi uma compra monstruosa que junto com o ps5 da mais de 10 mil reais, mas essa televisão, eu espero que dure até 2027, ela veio com um dead pixel que da pra ver só colando a cara na tela, e os testes de burn-in da rtings mostra que a tecnologia do pixel shifting e outras conseguem aumentar a vida útil dela contra burn-in.

Pq se estou gastando mais de 3-4 mil reais num produto eu prefiro gastar mais dois mil adicionais pra não ter nenhuma duvida no futuro de que estou usufruindo o melhor em qualidade de imagem. Não quero nem preocupar de pegar outra tv ou monitor nos próximos anos, Joguei muitos jogos com meu LG flatron w2353v de 24' de 2009 e era meu único monitor e era horrível, cores mudas, gamma mal configurado. Estou satisfeito com o produto que peguei e peço preço que paguei, principalmente porque a tv desapareceu logo depois deu comprar e esperar já me custou pq ela tava R$4980 e vacilei

6500 eu não pagaria nunca, é no maximo 6000R$, se até o meio do ano, se surgir estoque dela de novo esse é o maximo. Talvez aconteça o milagre dela abaixar denovo. Tv é algo que vc compra que nem sofá, é pra durar uma decada, vou ficar pagando por 900 reais por 12 meses na TV e no PS5 mas é um dinheiro que me liberta de ter que ficar acompanhando review, comparar novos modelos, ficar atras de promoçao e oferta.

Enfim, as novas linhas da LG vao ser mais caras que a CX ou inferiores, pra quem quer usufruir o máximo de outro investimento caros como console ou gpu novo, comprar tv mais barata tem o beneficio econômico mas o quão cedo você vai querer comprar outra porque não esta satisfeito com a qualidade da imagem? depois de comprar uma low ou mid-end , vender tv usada é impossivel, só acho que é um investimento que vale a pena, não passando dos R$6000
Pra usar OLED em pc tem que ser muito corajoso
 
Olá pessoal!
Estou meio confuso... existem DUAS LG Cx 65”? Uma pelos 9~10K que estão falando aqui, e um outro modelo, cx também, de mais de 15K?? HELP!!!
Abraço!
 
Peguei a Q70T pra usar na 3080, e um cabO hdmi 2.1 da PIX, porem nao fica 120hz nem a pau e a opcao de 10bits desativada, tenho que partir pra um cabo ugreen ou superior mesmo?

Bom dia. Vc fez umas mudanças na configuração da TV? So ativa depois que são feitas.

1) Renomear a Entrada 4 pra PC
2) Menu, configuração Geral, Gerenciador de dispositivos externos, Configuração de Modo jogo, ehabilita a opção.
3) Menu, configuração Geral, Gerenciador de dispositivos externos, expansão do sinal de entrada, e habilita tudo.
4) Colocar no modo jogo
5) Mudar resoluçã no painel da nvidia e selecionar PC e resolução 4K e selcionr o refresh de 120Hz.

Sem-t-tulo.png




@ediT:
Vi agora que vc ja tinha conseguido, que bom!
 
Última edição:
Tambem acho que nao vale mas pelas circunstancias, especialmente pros novos consoles e gpus, acho que tem de pensar que televisão é um investimento que dura mais de 5 anos, não sei a longevidade da CX mas pela qualidade de imagem e pelos 120hz acho que ela vai ser uma excelente tv nos proximos anos.

Ai a pessoa pode investir em outra tv mais barata, mas depende do quanto, se for uma tv 4k 120hz de 2500R$ tudo bem, mas pagar 3-4k em uma tv que não seja a melhor OLED acho que também não vale, mais pra frente você pode se sentir insatisfeito com a que pegou, vê um comparativo e tal, e ai você ja ta pensando em pegar outra, e TV tem prazo de validade que nem banana, levou da loja ja desvalorizou mais da metade do preço, ninguem compra tv usada, a nao ser que voce conheça o comprador que vai na sua casa e teste ela e ve se ela ta beleza ainda, mas se o cara manjar de TV ele não quiser uma tv com um burn-in que do uso de outra pessoa nem leva também

Eu paguei 6000R$ na minha por burrice de esperar a black fraude, foi uma compra monstruosa que junto com o ps5 da mais de 10 mil reais, mas essa televisão, eu espero que dure até 2027, ela veio com um dead pixel que da pra ver só colando a cara na tela, e os testes de burn-in da rtings mostra que a tecnologia do pixel shifting e outras conseguem aumentar a vida útil dela contra burn-in.

Pq se estou gastando mais de 3-4 mil reais num produto eu prefiro gastar mais dois mil adicionais pra não ter nenhuma duvida no futuro de que estou usufruindo o melhor em qualidade de imagem. Não quero nem preocupar de pegar outra tv ou monitor nos próximos anos, Joguei muitos jogos com meu LG flatron w2353v de 24' de 2009 e era meu único monitor e era horrível, cores mudas, gamma mal configurado. Estou satisfeito com o produto que peguei e peço preço que paguei, principalmente porque a tv desapareceu logo depois deu comprar e esperar já me custou pq ela tava R$4980 e vacilei

6500 eu não pagaria nunca, é no maximo 6000R$, se até o meio do ano, se surgir estoque dela de novo esse é o maximo. Talvez aconteça o milagre dela abaixar denovo. Tv é algo que vc compra que nem sofá, é pra durar uma decada, vou ficar pagando por 900 reais por 12 meses na TV e no PS5 mas é um dinheiro que me liberta de ter que ficar acompanhando review, comparar novos modelos, ficar atras de promoçao e oferta.

Enfim, as novas linhas da LG vao ser mais caras que a CX ou inferiores, pra quem quer usufruir o máximo de outro investimento caros como console ou gpu novo, comprar tv mais barata tem o beneficio econômico mas o quão cedo você vai querer comprar outra porque não esta satisfeito com a qualidade da imagem? depois de comprar uma low ou mid-end , vender tv usada é impossivel, só acho que é um investimento que vale a pena, não passando dos R$6000
acho que você está levando em consideração seu pensamento, pq de 10 pessoas que compra TV, 8 não trocam pq a sua tv foi desatulizada e sim pq estragou.
De 5 amigos que tenho, nenhum dos 5 compra uma tv oled, já viram a TV pessoalmente e mesmo assim não compra, pq para eles uma tv de 2000 reais que é smartv e é led já está bom, se falar que a TV custa uns 4500, eles falam que sou louco de ter pago isso em uma TV.
Tenho a KS7000 e a CX em casa e para minha esposa ela assisti em qualquer TV, ela ver a diferença de qualidade, só que é insignificante.
Eu entendo o seu ponto de vista, mas o que você falou, é colocando o seu motivo de compra e achando que todos vão pensar igual.
só para provar o que estou falando, umas das tvs mais vendida no Brasil foi a KU7000 da samsung e custava 2100 de 49"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra usar OLED em pc tem que ser muito corajoso
ai vai de cada um, eu não suportaria ficar de frente de uma de 55" e usando como TV, tenho o monitor de 34" e quando fico duas horas de frente pra ele já canso.
daqui uns 5 anos já teremos monitor de 27" Oled, pois no momemto atual já é caro uma TV de 48"
 
Não acho isso, tô de olho na nova c1 48 para usa-lo como monitor, cara a tendência é essa visto que em breve os novos monitores serão OLED e com entrada HDMI 2.1.
Cheio de ícones estáticos 100% do tempo. Não usaria nunca
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo