[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Caraca, eu não consigo achar a imagem da minha CX melhor que a da minha Q80T nem a pau. Já tentei todo tipo de calibração, e nada...
E não me refiro à questão de brilho, mas às cores mesmos. Os modos Warm da CX são deveras amarelados (o que eu não acho realista, embora seja o "correto"), e os demais são muito azulados. Pra mim branco é branco, e ponto. Nada de azulado, amarelado, avermelhado, etc... Na Q80T consigo chegar a isso facilmente, mas na CX tá osso. Sempre que passo algum tempinho na Q80T e vou pra CX bate a decepção, e fico tentando mudar as configurações sem sucesso. A patroa já tá P da vida me vendo mexer nas configurações...:bwahaha:

Atualmente a única vantagem da CX pra mim é o tamanho (65"). Deveria ter pegado outra Q80T mas de 65", ou uma Q90... agora já é tarde.
Tem uns 10 dias, achei que fosse me acostumar ou encontrar o ajuste ideal. Percebi aqui que o "problema" é no SDR, em HDR tá linda.
Vantagem disparada da Q80T em SDR em relação a CX na minha opnião. Uma alternativa não-usual talvez fosse eu deixar a Q80T ajustada parecida com a CX para SDR, em vez de tentar o inverso como tenho feito. Assim, não vou sentir o "choque" quando mudar de uma TV pra outra.

Vender aqui é impraticável, moro no fim de mundo. O povo nem sabe o que é OLED. kkkkk.


A questão que está tendo um marketing VIOLENTO em cima das OLEDs e não sei pq.
Ainda quero experimentar as Q80T. Gosto muito das Quantum da Samsung, tanto que até hoje tenho a 55KS7000 .

E é verdade mesmo o que vc falou: tudo na OLED fica excessivamente amarelado.

se quiser saber em filmes.


Mas é igual o Vicent diz : o que a gente vê não é absolutamente nada do que ele está vendo ou que seja a realidade.
Então fica difícil comparar uma ao lado da outra.
 
A questão que está tendo um marketing VIOLENTO em cima das OLEDs e não sei pq.
Ainda quero experimentar as Q80T. Gosto muito das Quantum da Samsung, tanto que até hoje tenho a 55KS7000 .

E é verdade mesmo o que vc falou: tudo na OLED fica excessivamente amarelado.



Mas é igual o Vicent diz : o que a gente vê não é absolutamente nada do que ele está vendo ou que seja a realidade.
Então fica difícil comparar uma ao lado da outra.
pois é, eu já achei a imagem da 905h bem simples quando fui na fastshop, levei um vídeo e testei, depois testei a 955g e achei expecional, muito boa, mas preferi pegar a oled pelas cores e suas tecnologias.
cheguei a testar uns dias antes a q80T e achei ela bem parecida com a KS7000, então nem fiz questão de testar mais.
 
Boa tarde, gostaria da opinião de vcs, meu sofá fica a 2,30 da minha tv, estou em dúvida entre uma tela de 55p ou 65p, será que com essa distância daria pra ir tranquilo numa tela de 65, ou vai ficar desconfortável??
eu tenho 1,5 metro e tenho uma 55 e ja to achando pequena...iria de 65 facil
 
Gurizada que usa Disney+ nos modelos Samsung e tem problema com a legenda, achei um workaround pra arrumar.

Muda o idioma da TV pra inglês que magicamente a legenda do Disney+ fica perfeita.
N sei que raios tem a ver, mas resolveu aqui.

:joia:
 
Boa noite pessoal,

Estou procurando uma TV de LED 55 polegadas até uns 5000. Fiquei entre a Q80T e a 955g.

Infelizmente parece que não tem mais a 955g em lugar algum. Na fast shop aparenta ter por 4700, mas não consigo finalizar a compra por indisponibilidade.

A Q80T em média já está mais de 5500.

Será que a 955g acabou em todas as lojas por estar vindo um modelo novo? Valeria a pena esperar, ou deve vir muito mais caro?

A Q80T vale nesses níveis?

Muito obrigado desde já
 
Boa noite pessoal,

Estou procurando uma TV de LED 55 polegadas até uns 5000. Fiquei entre a Q80T e a 955g.

Infelizmente parece que não tem mais a 955g em lugar algum. Na fast shop aparenta ter por 4700, mas não consigo finalizar a compra por indisponibilidade.

A Q80T em média já está mais de 5500.

Será que a 955g acabou em todas as lojas por estar vindo um modelo novo? Valeria a pena esperar, ou deve vir muito mais caro?

A Q80T vale nesses níveis?

Muito obrigado desde já
CAra eu tbm não achei a 955G em lugar nehum, peguei uma de 75" para minha mae, na FAst, mas de 55" ja zerou em todas as lojas.
 
Hoje recebi o cash back do banco inter das casas Bahia e pasmem recebi o valor do cash back integral da compra, foi r$280 de cash back , como paguei r$2800 parcelado na tv a q70t saiu por r$2520 e isso porque parcelei em 12x sem juros.

Se tivesse pago a vista sairia por r$2400
 
Pessoal, como as tvs subiram neste ultimo mês, está pertubador. Estou olhando tvs de 50" e subiram quase 400 reais em media. O que acham da 50P715 da TCL?
 
Boa noite pessoal,

Estou procurando uma TV de LED 55 polegadas até uns 5000. Fiquei entre a Q80T e a 955g.

Infelizmente parece que não tem mais a 955g em lugar algum. Na fast shop aparenta ter por 4700, mas não consigo finalizar a compra por indisponibilidade.

A Q80T em média já está mais de 5500.

Será que a 955g acabou em todas as lojas por estar vindo um modelo novo? Valeria a pena esperar, ou deve vir muito mais caro?

A Q80T vale nesses níveis?

Muito obrigado desde já
Aparece Q80T por 4.700 ~ 5k "direto" (umas 2x por mês eu vejo)
Ponto Frio / casas Bahia estava 4.800 estes dias e no Sub tava 5.500 mas semana passada tinha um cupom de desconto de 500 reais em TVs acima de 5.200, então ela estava saindo por 5.000

Fica de olho em fóruns / sites de promoção (pelando, hardmob,adrenaline, gafanhoto)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, como as tvs subiram neste ultimo mês, está pertubador. Estou olhando tvs de 50" e subiram quase 400 reais em media. O que acham da 50P715 da TCL?
Eu comprei uma TCL pro quarto (P8M) e apesar de achar a imagem 4k dela boa pra faixa de preço, o upscaling dela é horrível, então ver canais abertos fica muito (muito mesmo) abaixo de qualquer samsung / LG de entrada.
 
Aparece Q80T por 4.700 ~ 5k "direto" (umas 2x por mês eu vejo)
Ponto Frio / casas Bahia estava 4.800 estes dias e no Sub tava 5.500 mas semana passada tinha um cupom de desconto de 500 reais em TVs acima de 5.200, então ela estava saindo por 5.000

Fica de olho em fóruns / sites de promoção (pelando, hardmob,adrenaline, gafanhoto)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu comprei uma TCL pro quarto (P8M) e apesar de achar a imagem 4k dela boa pra faixa de preço, o upscaling dela é horrível, então ver canais abertos fica muito (muito mesmo) abaixo de qualquer samsung / LG de entrada.
Opa, obrigado pela resposta!
 
Galera Minha LG CX 65 chegou...e como sou marinheiro de primeira viagem to em duvida em algumas coisas. Como tenho uma 1080ti ainda vou usar ela em 4x/60hz por enquanto até pegar uma 3080. coloquei 10bit color mas no menu secreto da lg mostra 8bit....o que ta errado ai? e outra...não consigo colocar 4:4:4 ou RGB full, não era para funcionar com ela a 60hz?
 
Pessoal, as LG UN7310, UN8000 são muito inferiores à TU8000? As LG de 50" foram para a casa dos 2400 e a Samsung para 2700. Surreal, pouco tempo atrás estavam na casa dos 2 mil. Alguma outra TV além das mainstream para recomendar? Philips?
 
Última edição:
Pessoal, as LG UN7310, UN8000 são muito inferiores à TU8000? As LG de 50" foram para a casa dos 2400 e a Samsung para 2700. Surreal, pouco tempo atrás estavam na casa dos 2 mil. Alguma outra TV além das mainstream para recomendar? Philips?
Tem a TU7000 da Samsung por 2.399 no Ponto Frio. Levando em conta a alta dos preços, acho que é uma das melhores opções de 4ks de entrada. Usando Melluz como Cashback ainda recebe uma merreca depois e acaba ficando mais em conta ainda.

 
Boa noite pessoal,

Estou procurando uma TV de LED 55 polegadas até uns 5000. Fiquei entre a Q80T e a 955g.

Infelizmente parece que não tem mais a 955g em lugar algum. Na fast shop aparenta ter por 4700, mas não consigo finalizar a compra por indisponibilidade.

A Q80T em média já está mais de 5500.

Será que a 955g acabou em todas as lojas por estar vindo um modelo novo? Valeria a pena esperar, ou deve vir muito mais caro?

A Q80T vale nesses níveis?

Muito obrigado desde já
Sony modelo novo esquece, eles estão saindo do Brasil agora em março, só vão vender o estoque que tem e depois bye bye...a menos que você encontre modelos novos via importação, mas se vendido pela Sony já são overpriced, imagine importando.
Vá de Q80T mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, como as tvs subiram neste ultimo mês, está pertubador. Estou olhando tvs de 50" e subiram quase 400 reais em media. O que acham da 50P715 da TCL?
Aí é melhor colocar mais uns 200 ou 300 reais e pegar a TCL C715 que é QLED.
 
Sony modelo novo esquece, eles estão saindo do Brasil agora em março, só vão vender o estoque que tem e depois bye bye...a menos que você encontre modelos novos via importação, mas se vendido pela Sony já são overpriced, imagine importando.
Vá de Q80T mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aí é melhor colocar mais uns 200 ou 300 reais e pegar a TCL C715 que é QLED.
Meu problema é a restrição do tamanho, tem que ser 50". Ta rolando a P715 TCL por uns 1800 +/- considerando os 20 mil pontos na casas bahia + os 2 mil pontos american airlines. To quase indo pra ela mesmo, ta foda. Não assisto TV aberta, dizem que o Upscalling dela não é bom, mas sera que acontece com streaming também?
 
A coisa que mais me desaponta nas TVs modelo 2020 é como o VRR é quebrado em conjunto com HDR, um recurso que ajudaria muito nos jogos da next-gen, tanto as QLED quando as CXs tem problemas com flutuação de frames, com problemas de cores e stutters...

A Samsung anunciou que a linha 2021 vai suportar Freesync premium pro, que deve resolver todos os problemas, na teoria:

 
Última edição:
Boa tarde, rapaziada. Venho descrever minha experiência com a Samsung TU8000 pra quem estiver considerando pra compra.

Adquiri uma de 65 polegadas. A TV fornece um 4K de boa qualidade, um contraste excelente e um preto forte, só que o HDR deixa a desejar.. o mesmo problema em HDRs de entrada: aspecto acinzentado. Não há configuração que acerte e tentar compensar mexendo na gama, na saturação de cores ou no HDR do console só vai piorar. Tentar compensar também com o Otimizador de Constraste até vai passar uma impressão de que a imagem ficou mais viva por ele aumentar a intensidade do branco, porém o aspecto acinzentado em todas as outras cores continuará lá.
No mais, o custo-benefício faz dela uma excelente TV de entrada pra jogos em 4K e se você não puder ir muito além do preço que ela vale, é a melhor escolha.

Mais uma coisa também: pra quem tem cisma em fuxicar as configurações de imagem da TV querendo dar aquela calibrada pra jogos, a Samsung renomeou duas coisas na TU8000: o Backlight (Luz de Fundo) agora se chama Brilho e o Brilho agora se chama Detalhe de Sombra. A Saturação e a Nitidez também ficaram mais fortes nessa TV, então cuidado pra não pesar a mão aqui.
 
PANASONIC TC-55HX550B

A TV chegou hoje. Configurei o Android de liguei só pra ver se estava tudo ok. Segue primeiras impressões:
O wifi conectou facilmente - mas ainda não deu tempo de testar nenhum serviço de streamming
O upscaling de imagem para 4k dos canais abertos que são HD ficou bem satisfatória (só a rede record aqui que não ficou muito boa).
A sintonia de canais pegou bastante canal aberto.
A tv é bem leve (pesa apenas 11,5 kg com os pés).
O áudio da tv é alto.
O Android está fluído.
Agora algumas coisas vou tentar descobrir por estes dias...o painel, embora tenha sido informado pela Panasonic que era V.A, eu acho que é IPS, pois não distorce a imagem olhando de lado e nem fica com imagem esbranquiçada (eu acho que me informaram sobre a tela da de 50 polegadas, pois assim como a LG, acho que a Panasonic usa painel VA nas polegadas pares e IPS nas polegadas ímpares e a minha é de 55 polegadas).
A imagem nas configurações de fábrica, me agradou...mas eu vou mexer para ver se melhora alguma coisa, pois achei que o backlight está alto.
Não testei os níveis de preto, mas me parece que não tem um preto absoluto (o que confirma novamente a minha suspeita de painel IPS).
A TV apresenta alguns vazamentos de luz, vou testar no escuro ainda pra ver se realmente incomoda.
O controle remoto é bluetooth e é um pouco confuso, pois não tem o teclado numérico e nem o botão de troca de canais.
Os controles tradicionais com infravermelho funcionam normalmente (tenho outras duas tvs panasonic em casa).
HDR não testado ainda.
Pretendo ligar o PS4 e ver como fica.
Informações passadas pela Panasonic: ANDROID 9, 16 GB armazenamento, 2gb de memória ram, processador quadricore, Painel V.A ( só se for a de 50 p pois a de 55 eu acho que não é).
É isso, por enquanto, como chegou hoje e eu estava trabalhando, não tive tempo de mexer muito agora a noite, mas vou postando aqui sobre a mesma.
Acho que vai me atender bem, só vou usar pra filmes e série via Netflix e Prime vídeo e jogar PS4.
 
Olá a todos.

Cansei de ler os comentários e sugestões, que são de muito bom gosto, e resolvi postar alguma coisa.

Minha Tv é a Qled 55 q7fn de 2018. Com 26 meses de uso apareceu uma linha na tela, próximo a borda inferior.
A assistência da samsung mandou orçamento de R$ 6.850,00. Obviamente não vou consertar.

Lembro daquela fatídica black friday, onde eu tinha uma qled e uma oled lado a lado. O medo do burn in me fez optar pela qled.
Estou decepcionado com a samsung, por fabricar algo que se diz prêmium e dura tão pouco. Como já ouvi de um técnico, esse novos televisores são feitos para durar pouco.

Um detalhe. Durante esses 2 anos e 2 meses de uso, a tv travava frequentemente. Tinha que restaurar ou arrancar o plug da tomada, que era bem mais rápido e não precisava configurar nada depois. O técnico da samsung veio verificar. Ainda falei que tanto a tv quanto o one conection esquentava muito. Ele disse que estava tudo normal. Tipo, é assim mesmo. Isso em Fevereiro de 2019, 2 meses após a compra.

Alguém aqui teve ou tem esse modelo de tv? Passou por algum tipo de problemas e inclusive por travamentos?

Quando me refiro a travamento, por exemplo, é quando tento mudar de canal e apesar do número do canal mudar, continua na mesma emissora. Isso acontece também nas entradas HDMI, que não voltava para as emissora e não abria nenhum aplicativo. Para resolver só restaurando ou tirando o plug da tomada.

Pesquisando no mercado, percebi que tvs com qualidade intermediária igual a q55fn está na faixa de 6k. Continuo com receio das oleds.

Infelizmente vou ter que comprar outra. Apesar de achar que a tv tem um vício oculto, vai ser muito estressante brigar com a samsung por isso.

Apesar de não ter interesse em comprar agora, eu estou acompanhado a troca de ideias de todos. Após o meio do ano pretendo comprar outra.
 
Olá a todos.

Cansei de ler os comentários e sugestões, que são de muito bom gosto, e resolvi postar alguma coisa.

Minha Tv é a Qled 55 q7fn de 2018. Com 26 meses de uso apareceu uma linha na tela, próximo a borda inferior.
A assistência da samsung mandou orçamento de R$ 6.850,00. Obviamente não vou consertar.

Lembro daquela fatídica black friday, onde eu tinha uma qled e uma oled lado a lado. O medo do burn in me fez optar pela qled.
Estou decepcionado com a samsung, por fabricar algo que se diz prêmium e dura tão pouco. Como já ouvi de um técnico, esse novos televisores são feitos para durar pouco.

Um detalhe. Durante esses 2 anos e 2 meses de uso, a tv travava frequentemente. Tinha que restaurar ou arrancar o plug da tomada, que era bem mais rápido e não precisava configurar nada depois. O técnico da samsung veio verificar. Ainda falei que tanto a tv quanto o one conection esquentava muito. Ele disse que estava tudo normal. Tipo, é assim mesmo. Isso em Fevereiro de 2019, 2 meses após a compra.

Alguém aqui teve ou tem esse modelo de tv? Passou por algum tipo de problemas e inclusive por travamentos?

Quando me refiro a travamento, por exemplo, é quando tento mudar de canal e apesar do número do canal mudar, continua na mesma emissora. Isso acontece também nas entradas HDMI, que não voltava para as emissora e não abria nenhum aplicativo. Para resolver só restaurando ou tirando o plug da tomada.

Pesquisando no mercado, percebi que tvs com qualidade intermediária igual a q55fn está na faixa de 6k. Continuo com receio das oleds.

Infelizmente vou ter que comprar outra. Apesar de achar que a tv tem um vício oculto, vai ser muito estressante brigar com a samsung por isso.

Apesar de não ter interesse em comprar agora, eu estou acompanhado a troca de ideias de todos. Após o meio do ano pretendo comprar outra.
eu tenho a q80r e o oneconnect esquenta para um baralho mesmo

mas a minha nao trava com frequencia não...ja travou algumas vezes... acho que umas 3 precisei tirar da tomada tbm...
 
Viram que já está a venda a Philips 50PUG7625/78 e superiores? Parece que a diferença para a PUG 6654 é processador proprietário da Philips, P5.
 
Viram que já está a venda a Philips 50PUG7625/78 e superiores? Parece que a diferença para a PUG 6654 é processador proprietário da Philips, P5.

Sim, comprei uma semana passada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo