[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Tv perfeita realmente não existe aliás independentemente da tecnologia do painel sempre vai haver um lote de unidade defeituosas. Assim como as limitações tecnológicas desses painéis vide a nova QD OLED da Samsung onde prometeram zero burn in nesse painel mas ao contrario nos testes feitos no Rtings apontou o velho problema.

Ao contrário do que pensa uma boa imagem calibrada mesmo com essas config´s do youtube com o por exemplo HDTVTest ou AV Forum são ajustes , pelo menos voltados para assistir filmes e séries, são ótimas onde destaca-se o detalhe da imagem e as cores com o HDR bem ajustado e é esse meu perfil de uso. Mesmo sabendo das limitações dos painéis da OLED comprei a C1 de 55' e se a minha apresentar problemas por causa disso, amigo, comprarei outra OLED. Pena que aqui no Brasil a única que vende é a LG caso contrário optaria por uma Sony ou uma Panasonic.

Talvez com a evolução das minileds, acredito que elas talvez sejam as possíveis substituas das OLED´s já que as hibridas (QD-OLED) da Samsung apresentou o velho problema das OLED`S. Vamos aguardar essa novas tecnologias desses painéis amadurecerem.
essas QD-OLED é só B.O, é mais seguro ir nas LG mesmo, a C2 em diante acho muito difícil dar burn in, tanto que peguei mesmo jogando todo santo dia. Aquele teste de queima foi um balde de água fria, vamo ver no futuro, quanto mais demora mais as miniLED evoluem, agora a série 90 vai ser ADS, ansioso pelos testes, inacreditável onde o IPS e jurássica LCD chegaram kk

uma pena mesmo a Sony e Pana terem metido o pé

depois que comparei a Q80T com a C2, fico pensando se estamos estagnados, sempre dá pra melhorar, mas quanto? Será que daqui pra frente vai ser mais pra sanar problemas?

igual celular, em novembro tava quase comprando um S20 FE, fui no shopping e abri a câmera junto com meu Mi 9 SE, naquele momento decidi que ainda não preciso trocar
 
Tv perfeita realmente não existe aliás independentemente da tecnologia do painel sempre vai haver um lote de unidade defeituosas. Assim como as limitações tecnológicas desses painéis vide a nova QD OLED da Samsung onde prometeram zero burn in nesse painel mas ao contrario nos testes feitos no Rtings apontou o velho problema.

Ao contrário do que pensa uma boa imagem calibrada mesmo com essas config´s do youtube com o por exemplo HDTVTest ou AV Forum são ajustes , pelo menos voltados para assistir filmes e séries, são ótimas onde destaca-se o detalhe da imagem e as cores com o HDR bem ajustado e é esse meu perfil de uso. Mesmo sabendo das limitações dos painéis da OLED comprei a C1 de 55' e se a minha apresentar problemas por causa disso, amigo, comprarei outra OLED. Pena que aqui no Brasil a única que vende é a LG caso contrário optaria por uma Sony ou uma Panasonic.

Talvez com a evolução das minileds, acredito que elas talvez sejam as possíveis substituas das OLED´s já que as hibridas (QD-OLED) da Samsung apresentou o velho problema das OLED`S. Vamos aguardar essa novas tecnologias desses painéis amadurecerem.
Evolução boooooa mesmo, acho q só com as microLEDs, mas aprece q vai demorar um bocadinho. Tem uma tal de TV laser tb, mas n me aprofundei pra saber... acho q as Hisense tem essa tecnologia.
 
depois da minha decepção com a 48C2 comecei a estudar um pouco mais sobre reflexos na tela, comparando cada tv com as notas da C2, eis que no Rtings ta de 0-10 uma nota de 9.2, e escrito isso aqui:

"O LG C2 tem excelente controle de reflexão. O acabamento brilhante reduz significativamente a intensidade dos reflexos diretos, portanto, o brilho não é um problema. O revestimento anti-reflexo na tela adiciona uma tonalidade roxa a ela, mas isso não afeta a qualidade da imagem."

sempre passava reto e nunca pesquisei sobre isso mas pior que a nota é o texto, nada ver isso que escreveram (só se 55 pra cima for outra tv kkk, além dos nits), o jeito é se basear nos relatos dos foristas e testes de youtubers confiantes (difícil), e testar em loja na medida do possível, as que são mais de boa normalmente são as da Fast.

junto com a qualidade de imagem, reflexos é um item importantíssimo pra mim (fui perceber isso com a C2), me irrita profundamente uma tv de espelho

Cara, a QN85A e as QN90 sem filtro ultrawide têm um revestimento que, pelo que dizem, se assemelha muito aos das OLED. Se for a mesma coisa, por eu conviver com a QN85A aqui, eu entendo do que vc tá reclamando, mas acho que vc pode tá se levando por primeiras impressões.

Essas telas glossy têm a característica de ser tipo um espelho negro, os reflexos são muito nítidos e isso pode incomodar. Mas quando vc mede a quantidade de luz refletida, percebe que o filtro anti-reflexo que elas usam é muito eficiente, elas absorvem bastante luz. As telas semi-gloss de TVs mais baratas, incluindo Q80 e QN85B, têm um reflexo mais difuso, então vc não tem aquela imagem do reflexo bem definida, mas o volume de reflexo é muito maior.

O próprio RTINGS exibe isso em imagens nessa comparação. Do lado esquerdo é a QN85A, glossy, OLED-like. Do lado direito, é a QN85B, semi-gloss, revestimento padrão.

average-room-off-small.jpg
average-room-off-small.jpg


bright-room-off-small.jpg
bright-room-off-small.jpg


Eu acho tela glossy muito superior. Além da melhor absorção de luz, melhora a profundidade dos pretos e deixa a TV com um visual muito mais premium.

E aqui o teste na C2, realmente bem próximo da QN85A, só mais roxinho.

average-room-off-small.jpg


bright-room-off-small.jpg



Edit: opa, agora vi aqui que a Q80T tem tela glossy também, não sabia. Pontuou até melhor que a QN85A e a C2 no RTINGS. Então o problema é que vc tá spoilado, faz muito tempo que vc não vê anti-reflexo vagabundo, kkk.

Q80T:

average-room-off-small.jpg


bright-room-off-small.jpg
 
Última edição:
Cara, a QN85A e as QN90 sem filtro ultrawide têm um revestimento que, pelo que dizem, se assemelha muito aos das OLED. Se for a mesma coisa, por eu conviver com a QN85A aqui, eu entendo do que vc tá reclamando, mas acho que vc pode tá se levando por primeiras impressões.

Essas telas glossy têm a característica de ser tipo um espelho negro, os reflexos são muito nítidos e isso pode incomodar. Mas quando vc mede a quantidade de luz refletida, percebe que o filtro anti-reflexo que elas usam é muito eficiente, elas absorvem bastante luz. As telas semi-gloss de TVs mais baratas, incluindo Q80 e QN85B, têm um reflexo mais difuso, então vc não tem aquela imagem do reflexo bem definida, mas o volume de reflexo é muito maior.

O próprio RTINGS exibe isso em imagens nessa comparação. Do lado esquerdo é a QN85A, glossy, OLED-like. Do lado direito, é a QN85B, semi-gloss, revestimento padrão.

average-room-off-small.jpg
average-room-off-small.jpg


bright-room-off-small.jpg
bright-room-off-small.jpg


Eu acho tela glossy muito superior. Além da melhor absorção de luz, melhora a profundidade dos pretos e deixa a TV com um visual muito mais premium.

E aqui o teste na C2, realmente bem próximo da QN85A, só mais roxinho.

average-room-off-small.jpg


bright-room-off-small.jpg



Edit: opa, agora vi aqui que a Q80T tem tela glossy também, não sabia. Pontuou até melhor que a QN85A e a C2 no RTINGS. Então o problema é que vc tá spoilado, faz muito tempo que vc não vê anti-reflexo vagabundo, kkk.

Q80T:

average-room-off-small.jpg


bright-room-off-small.jpg
então mano, o problema é que vi pessoalmente, foram mais de 7 dias porque a transportadora demorou pra buscar, cena preta reflete tudo, OLED só no escuro pra mim, reflexo agora é mais uma coisa antes de comprar tv, um tormento kk

o que não me desce é o texto que citei. Eu deveria ter tirado foto e feito videos, até a Panasonic IPS de 9 anos da assinatura é melhor nesse quesito, vida que segue

E aqui o teste na C2, realmente bem próximo da QN85A, só mais roxinho.
é rosinha :clo:
 
Última edição:
5:17

 


Uma pena que ele tenha comparado com uma tela matte e não uma semi-gloss. A matte é campeã em difusão, semi-gloss não chega nem perto disso, não à toa que matte é muito usada em monitor. Mas em TV é raro, atualmente a única que sei que usa é a The Frame.

Matte tem uma tendência a acinzentar pretos. Pick your poison.
 
Uns dias atrás tava procurando conteúdo pra testar minha Oled 55C2 e alguns amigos fizeram recomendações.. Ainda preciso assistir interestellar e Gravidade.
Mas assisti a serie Halo em 2160p e fiquei surpreso com a qualidade.. Recomendo, tanto pela qualidade da imagem, quanto pela historia.
 
mano da até medo aquele tópico de OLED, mas é aquela parada né, maioria que fala de um produto é quando dá problema, por outro lado realmente é bastante coisa


é 8 ou 80 kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é nada mano, acendeu a luz OLED toma pau de miniLED, a que você comprou, no claro é muito melhor, quando chegar e colocar um conteúdo de qualidade, você vai ver porque sou chato em pegar no pé dessas "Crystal", Q60/70, essas só compensa em promoção muito louca, esses dias vi uma HQ 60" por 2 mil, aí sim rsrs

a única chance de você não gostar da QN85B é se assistir no escuro TOTAL e perceber muito blooming
Ansioso pra testar ela, chegando eu mando os tests aqui, como tenho 2 lâmpadas inteligente no quarto da pra deixar ligado com brilho bem baixo.
 
Tenho uma q80r sendo usada na cozinha pra ver tv aberta e meu filho ver desenho. Tava pensando em comprar uma tv básica e trocar e pegar a q80 pra jogar e ver filmes. Tenho uma sala dedicada com projetor e está tv iria pra ela. A dúvida eh, pego uma básica por 3k e coloco ela no lugar da q80. Ou pego uma c835, pelo dobro do preço e deixo a q80 no lugar dela.A tv na cozinha, como disse, pode ser básica, é pouco relevante a qualidade. A questão é a c835 é tão superior a q80r que compense essa troca?
 
Tv da xiaomi Mi TV P1E 65 polegadas, alguem tem experiencia? R$3.100,00 na gringa, vale?
Ou Tv da Aiwa AW65B4K por R$2400,00?
O som pra mim não vai ser importante, vou comprar uma soundbar, mas precisava uma TV pra minha sala de 65' e to viajando pro paraguai e tem essas duas que nunca ouvi falar por um preço bem barato.
 
Última edição:
Vocês estão comentando sobre os reflexos e realmente me chamou muito a atenção. Assisti vários vídeos de pessoas "comuns" usando a C2 e a quantidade de reflexo na tela era bizarra, dava quase pra ver a casa toda das pessoas kkkk
Engraçado que com minha Sony X905e velha de guerra, nunca tinha reparado nisso.
Aqui é bem claro, acho que a C2 seria um espelho na sala rs
 
Vocês estão comentando sobre os reflexos e realmente me chamou muito a atenção. Assisti vários vídeos de pessoas "comuns" usando a C2 e a quantidade de reflexo na tela era bizarra, dava quase pra ver a casa toda das pessoas kkkk
Engraçado que com minha Sony X905e velha de guerra, nunca tinha reparado nisso.
Aqui é bem claro, acho que a C2 seria um espelho na sala rs
OLED é incrível com imagem impressionante porém a tela tem essa característica

e também sua tv é foda (preciso nem te dizer rsrs), o brilho dela é um pouco maior que a C2 a partir de 55, mas com destaques HDR bem maiores, então tenha em mente que você vai perder um pouco no brilho (ainda tem o ABL) e combate contra reflexo. Vai ganhar no contraste infinito, ângulo de visão e modo jogo top. Pra mim o ponto alto da OLED é pra games, e também assistir no escuro total

olha no minuto 1:59 (claro que aqui a situação é ruim/extrema pra qualquer tv e estamos falando apenas sobre reflexos porque novamente, a tv é top)

 
OLED é incrível com imagem impressionante porém a tela tem essa característica

e também sua tv é foda (preciso nem te dizer rsrs), o brilho dela é um pouco maior que a C2 a partir de 55, mas com destaques HDR bem maiores, então tenha em mente que você vai perder um pouco no brilho (ainda tem o ABL) e combate contra reflexo. Vai ganhar no contraste infinito, ângulo de visão e modo jogo top. Pra mim o ponto alto da OLED é pra games, e também assistir no escuro total

olha no minuto 1:59 (claro que aqui a situação é ruim/extrema pra qualquer tv e estamos falando apenas sobre reflexos porque novamente, a tv é top)


Valeu pelas dicas, Guga!
Estou pesando os prós e contras da OLED. Fiquei bem receoso depois do seu relato da C2 de 48".
Estou levando a QN90B em consideração também. Acho que vou esperar um pouquinho mais.
 
Galera, a Samsumg voltou com aquela promoção de algumas TVs + brinde gratuito, como soundbar, por exemplo.
As TVs q vi aqui q estão nessa promoção, até 23/04 são a Q90B de 43" ou 50" e a BU8000 75".
Vale a pena pra quem está de olho nessas TVs, pq o soundbar, por exemplo, custa mas 1.000 janjas.
 
Pessoal a QN85B tem algum sensor de presença que desliga q tv caso ninguém tiver assistindo? Se tiver como ativar isso? Já vi alguém falando sobre...
 
Pessoal, qual o modelo mais CxB hoje em dia? Precisava de uma de 40, não queria gastar muito. Meu uso será apenas para ver filmes e séries.
 
Hoje em dia quais modelos e marcas de TV estão tendo a melhor durabilidade? Quais modelos de TV, principalmente as não Tops, estão entregando o áudio com as vozes mais límpidas e nítidas? Isso pra mim é um ponto importante, pois tenho dificuldade em escutar. Minha TV atual mistura vozes com efeitos sonoros e músicas e fica uma bagunça em alguns filmes.
 
Última edição:
Hoje em dia quais modelos e marcas de TV estão tendo a melhor durabilidade? Quais modelos de TV, principalmente as não Tops, estão entregando o áudio com as vozes mais límpidas e nítidas? Isso pra mim é um ponto importante, pois tenho dificuldade em escutar. Minha TV atual mistura vozes com efeitos sonoros e músicas e fica uma bagunça em alguns filmes.
Só posso opinar sobre a minha LG C1 comparada com um Samsung de entrada que tenho , o som da LG é infinitamente melhor , seja ele no modo "Padrão" ou em outras configurações específicas.
 
Meu uso será apenas para ver filmes e séries.
é justamente aí que uma tv mais cara se destaca, é um erro achar que séries e filmes exige menos que jogos, muito disso por culpa dessa "merda" de HDR. o único cenário que pode ser qualquer tv é antena, ou se a pessoa não liga mesmo pra qualidade

dito isso, 43QN90B, por conta do brinde ou, nas tvs de entrada escolha a marca que mais te agradar
 
Fala turma!
Q90T ainda é considerado uma boa pedida? O uso seria mais para ver filmes e series, eventualmente algum game de console (PS5)
 
Fala turma!
Q90T ainda é considerado uma boa pedida? O uso seria mais para ver filmes e series, eventualmente algum game de console (PS5)
se for usada sim. Essas novas são ADS e não compensa, é uma tv completamente diferente da 2020
 
  • Curtir
Reações: snw
Boa noite! Beleza?
Sou novo aqui no forum, e nunca entendi nada sobre televisão. Porém, tudo que vou comprar, faço uma pesquisa bastante (até demais) extensiva sobre o assunto.

E, mesmo assim, não consegui me decidir sobre qual TV comprar.

Quero uma TV entre 50 e 55 polegadas.
Não jogo e nem tenho intuito de jogar.
Nao assisto futebol.
Uso muito a TV em casa para séries e filmes - 90% legendados. E procuro uma TV para essa finalidade.
O que mais odeio na vida é TV travando. Que precisa desligar, tirar da tomada. Tenho uma LG aqui, antiga e de entrada, que trava o tempo todo.
A TV ficará na sala, que quase nunca estará muito escura (motivo pelo qual descartei OLED).
Vou assistir TV apenas de frente para ela (por enquanto, sala pequena, só tenho sofá na frente)

Li quase todo esse tópico do fórum, assisti vários comparativos no YouTube e sites especializados e li comentários em sites de compra para os modelos que me interessei. E, ainda assim, tenho dúvidas que venho pedir ajuda:

1) Samsung QN90B
Parece unanimidade aqui no fórum que seja a melhor TV. Mas 1 a cada 5 usuários em sites de compras reclamam de travamento do novo Tizen. Inclusive quem comprou em Março/23, e mesmo quem já atualizou o sistema.
Além disso, apesar deste fórum dizer que solucionaram o problema, 20% das reclamações dela mencionam blooming e vazamento de luz.
Outra coisa que está difícil é que 90% de quem avalia ela, avalia para games, e busco uma TV foda para filmes e séries.
Ainda sobre esse modelo, vi que a de 55' tem recursos melhores que a de 50', porém, a de 50' está 1k mais barata e dão uma soundbar de 1,2k de brinde (são 2,2k de diferença).
Caso essa TV, ainda com esses problemas de travamento to Tizen e questões de imagens que citei ainda seja a melhor para filmes, qual das duas recomendam, pensando em custo benefício, mas pesando mais para beneficio que para custo?

Outra coisa são as análises da TCL C825. Vi que aqui no fórum concluiu-se que ela tem pior imagem/ blooming e local dimmering comparada a Samsung, mas pelos comentários em sites de compra (ok, precisa-se relevar pois são leigos, e não técnicos) e vários reviews, me deixaram confuso, pois alguns comparam a TCL inclusive com QN90B nessas questões de blooming e vazamento de luz e dão vitória a TCL (os caras dizem que não são pagos ou patrocinados, mas não acredito em ninguém ahahahahaha).
Vi que o som dela, a questão do Dolby, a fluidez e facilidade do Google TV são pontos fortes. Não ligo para espessura.
Sei que aqui sempre dizem que ela eh ainda inferior a qn85B, mas fico em dúvida com esses reviews todos da net, e além disso, fico em dúvida se as análises estão levando em conta uso apenas para games.

Poderiam ajudar essa alma perdida?

Nunca tive tv boa, tenho uma samsung e uma LG 32' antigas e de entrada, mas não curto coisas descartáveis nem focR trocando muito de TV, então, por isso, quero escolher de uma vez por todas a melhor para essas condições que citei e depois passar uns 3 anos sem pensar em comprar TV.

E reforço que estou aoenas compartilhando o que li, nao sou entendendor do assunto.

E, se ainda existir alguma outra que seja melhor para esse meu uso, ajudem ae por favor!

Valeu!!!!!!
 
Última edição:
Boa noite! Beleza?
Sou novo aqui no forum, e nunca entendi nada sobre televisão. Porém, tudo que vou comprar, faço uma pesquisa bastante (até demais) extensiva sobre o assunto.

E, mesmo assim, não consegui me decidir sobre qual TV comprar.

Quero uma TV entre 50 e 55 polegadas.
Não jogo e nem tenho intuito de jogar.
Nao assisto futebol.
Uso muito a TV em casa para séries e filmes - 90% legendados. E procuro uma TV para essa finalidade.
O que mais odeio na vida é TV travando. Que precisa desligar, tirar da tomada. Tenho uma LG aqui, antiga e de entrada, que trava o tempo todo.
A TV ficará na sala, que quase nunca estará muito escura (motivo pelo qual descartei OLED).
Vou assistir TV apenas de frente para ela (por enquanto, sala pequena, só tenho sofá na frente)

Li quase todo esse tópico do fórum, assisti vários comparativos no YouTube e sites especializados e li comentários em sites de compra para os modelos que me interessei. E, ainda assim, tenho dúvidas que venho pedir ajuda:

1) Samsung QN90B
Parece unanimidade aqui no fórum que seja a melhor TV. Mas 1 a cada 5 usuários em sites de compras reclamam de travamento do novo Tizen. Inclusive quem comprou em Março/23, e mesmo quem já atualizou o sistema.
Além disso, apesar deste fórum dizer que solucionaram o problema, 20% das reclamações dela mencionam blooming e vazamento de luz.
Outra coisa que está difícil é que 90% de quem avalia ela, avalia para games, e busco uma TV foda para filmes e séries.
Ainda sobre esse modelo, vi que a de 55' tem recursos melhores que a de 50', porém, a de 50' está 1k mais barata e dão uma soundbar de 1,2k de brinde (são 2,2k de diferença).
Caso essa TV, ainda com esses problemas de travamento to Tizen e questões de imagens que citei ainda seja a melhor para filmes, qual das duas recomendam, pensando em custo benefício, mas pesando mais para beneficio que para custo?

Outra coisa são as análises da TCL C825. Vi que aqui no fórum concluiu-se que ela tem pior imagem/ blooming e local dimmering comparada a Samsung, mas pelos comentários em sites de compra (ok, precisa-se relevar pois são leigos, e não técnicos) e vários reviews, me deixaram confuso, pois alguns comparam a TCL inclusive com QN90B nessas questões de blooming e vazamento de luz e dão vitória a TCL (os caras dizem que não são pagos ou patrocinados, mas não acredito em ninguém ahahahahaha).
Vi que o som dela, a questão do Dolby, a fluidez e facilidade do Google TV são pontos fortes. Não ligo para espessura.
Sei que aqui sempre dizem que ela eh ainda inferior a qn85B, mas fico em dúvida com esses reviews todos da net, e além disso, fico em dúvida se as análises estão levando em conta uso apenas para games.

Poderiam ajudar essa alma perdida?

Nunca tive tv boa, tenho uma samsung e uma LG 32' antigas e de entrada, mas não curto coisas descartáveis nem focR trocando muito de TV, então, por isso, quero escolher de uma vez por todas a melhor para essas condições que citei e depois passar uns 3 anos sem pensar em comprar TV.

E reforço que estou aoenas compartilhando o que li, nao sou entendendor do assunto.

E, se ainda existir alguma outra que seja melhor para esse meu uso, ajudem ae por favor!

Valeu!!!!!!

Vai na QN90B de 50". Menos blooming que ela, só OLED. Esse Tizen novo é meio travado mesmo, mas essa é top de linha e acaba compensando isso na velocidade do processador.

C825, só se envolver uma grande economia no preço. Ela é inferior à QN90B. Se alguém der vitória pra C825 em blooming e vazamento contra a QN90B, é review comprada sim (e eu tenho certeza que a TCL comprou alguns canais BR pra falar bem dessa TV, só não cito nomes pra não ser processado).

A QN90B de 55" não vale 1k e uma soundbar a mais não, então eu ia na de 50" mesmo.
 
Boa noite! Beleza?
Sou novo aqui no forum, e nunca entendi nada sobre televisão. Porém, tudo que vou comprar, faço uma pesquisa bastante (até demais) extensiva sobre o assunto.

E, mesmo assim, não consegui me decidir sobre qual TV comprar.

Quero uma TV entre 50 e 55 polegadas.
Não jogo e nem tenho intuito de jogar.
Nao assisto futebol.
Uso muito a TV em casa para séries e filmes - 90% legendados. E procuro uma TV para essa finalidade.
O que mais odeio na vida é TV travando. Que precisa desligar, tirar da tomada. Tenho uma LG aqui, antiga e de entrada, que trava o tempo todo.
A TV ficará na sala, que quase nunca estará muito escura (motivo pelo qual descartei OLED).
Vou assistir TV apenas de frente para ela (por enquanto, sala pequena, só tenho sofá na frente)

Li quase todo esse tópico do fórum, assisti vários comparativos no YouTube e sites especializados e li comentários em sites de compra para os modelos que me interessei. E, ainda assim, tenho dúvidas que venho pedir ajuda:

1) Samsung QN90B
Parece unanimidade aqui no fórum que seja a melhor TV. Mas 1 a cada 5 usuários em sites de compras reclamam de travamento do novo Tizen. Inclusive quem comprou em Março/23, e mesmo quem já atualizou o sistema.
Além disso, apesar deste fórum dizer que solucionaram o problema, 20% das reclamações dela mencionam blooming e vazamento de luz.
Outra coisa que está difícil é que 90% de quem avalia ela, avalia para games, e busco uma TV foda para filmes e séries.
Ainda sobre esse modelo, vi que a de 55' tem recursos melhores que a de 50', porém, a de 50' está 1k mais barata e dão uma soundbar de 1,2k de brinde (são 2,2k de diferença).
Caso essa TV, ainda com esses problemas de travamento to Tizen e questões de imagens que citei ainda seja a melhor para filmes, qual das duas recomendam, pensando em custo benefício, mas pesando mais para beneficio que para custo?

Outra coisa são as análises da TCL C825. Vi que aqui no fórum concluiu-se que ela tem pior imagem/ blooming e local dimmering comparada a Samsung, mas pelos comentários em sites de compra (ok, precisa-se relevar pois são leigos, e não técnicos) e vários reviews, me deixaram confuso, pois alguns comparam a TCL inclusive com QN90B nessas questões de blooming e vazamento de luz e dão vitória a TCL (os caras dizem que não são pagos ou patrocinados, mas não acredito em ninguém ahahahahaha).
Vi que o som dela, a questão do Dolby, a fluidez e facilidade do Google TV são pontos fortes. Não ligo para espessura.
Sei que aqui sempre dizem que ela eh ainda inferior a qn85B, mas fico em dúvida com esses reviews todos da net, e além disso, fico em dúvida se as análises estão levando em conta uso apenas para games.

Poderiam ajudar essa alma perdida?

Nunca tive tv boa, tenho uma samsung e uma LG 32' antigas e de entrada, mas não curto coisas descartáveis nem focR trocando muito de TV, então, por isso, quero escolher de uma vez por todas a melhor para essas condições que citei e depois passar uns 3 anos sem pensar em comprar TV.

E reforço que estou aoenas compartilhando o que li, nao sou entendendor do assunto.

E, se ainda existir alguma outra que seja melhor para esse meu uso, ajudem ae por favor!

Valeu!!!!!!
Aqui tenho OLED, QN90B, e TCL C835.
OLED tu já descartou.
A QN90B é uma TV melhor que a TCL835, PONTO(de modo geral, MAS, consideravelmente mais cara)!
Se tu queres uma TV de 50 à 55", nem adianta considerar a TCL, pois ela começa em 65".
Acho que tua questão está resolvida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo