[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

foi pelo site da Samsung?

é defeito, não reflete a realidade, são tvs incomparáveis, o @Gonira tem uma 85A modelo anterior e não tem nada a ve isso ai

ou pega outra miniLED, ou OLED se tu vai ver só no escuro com zero blooming e "vazamento"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


você testou uma FALD dos últimos anos?²

sobre HDMI 2.1 concordo, é um fato não tem o que argumentar, nem sou ligado nisso já que uso só o PS5 então já é perfeito, HDR melhor que qualquer pc da Nasa

Dolby Vision, não faz diferença, na verdade faz, é mais escuro e menos cores (pode ser o conteúdo mas testei Disney+, Star+, HBO, Prime Video, Remux em HD externo), a Samsung pega o sinal original DV e usa os metadados pra HDR10, o resultado é melhor, ninguém me disse, eu testei, no modo FILME e MAKERMODE, na OLED tive que usar aquele 'Cinema claro', ou dia, não lembro o nome, essa foi minha primeira LG

sobre preço é caro mesmo, como tudo nessa merda de pais mas a QN90B ou C2 tem o desempenho mais que o dobro da Q60, então tem um cxb muito maior

sobre tv usada eu concordo, até porque não tem hdr, prefiro uma boa tv no full hd do que essas de entrada EDGE no HDR, eu já tive uma tv EDGE e aguentei menos de 1 ano com ela, como na época eu não tinha dinheiro pra uma FALD, voltei pra Pana IPS 1080p onde me agradava muito mais, isso em 2018, até então gostava de tv/home theater mas nunca fui a fundo e foi ai que comecei a engolir o HT FORUM, AVS e Reddit (esse só tem fanboy de OLED), hoje tenho experiência real e leitura um pouco


mas ai que esta, ambas são melhores dependendo do ambiente, OLED se for no claro toma pau feio de miniLED além da tela ser um espelho (parece que a 85B também é, mas nunca testei essa). OLED esmaga MUITO os pretos, pior cores e ABL, HDR nada impactante, as janelas da 90B são na média 3x maiores que a C2 fazendo os destaques especulares insanos, e isso porque nunca fui amante de brilho

OLED só ganha no BREU sem luz nenhuma de viés, também é ótima pra jogos já que não precisa de FALD. Eu não sei o quão tarado o cara precisa ser por "cores precisas" pra preferir uma OLED, o que eu não consegui ver ao vivo já que a 90B tem gradiente e volume de cores BEM maior. O que podemos de fato discutir é a intenção do criador mas em cenas escuras não se enxerga nada, eu só assisto no modo FILME mas não enxergar é sacanagem, então eu prefiro a Samsung aumentando o brilho um pouco mas mantendo cores precisas (sem otimizador de contraste), mas sim, se o cara quer precisão extrema OLED é melhor, não vai enchergar detalhes mas é melhor, na Samsung se setar o FALD em ALTO a tv fica mais fiel com a cena menos brilhante, mas mesmo assim OLED tem o calcanhar de Aquiles que é o ABL



desvantagem da Samsung é o controle de qualidade, chance enorme de vir com DSE, mas lá no tópico das OLED tem várias com dead pixel :shrek:

sempre sonhei em ter uma OLED mas depois de testes reais e imparciais contra a Q80T e 50QN90B de um amigo, estou certo que miniLED é o caminho, o futuro só os deuses dos eletrônicos sabem, por enquanto QD-OLED não é uma boa opção

tem a TCL também, com a C835

2 dias com ela, calibrei, dei uma mexida, cara, surreal a imagem, eu fico de boca aberta a todo momento com a QN85B, lindo de mais, o local dimming funciona quando n tem nenhum menu aparecendo... realmente fica mais preto as barras preta, porém fica um sombreamento nas barras pretas, mas as vezes fica até legal kkk, porém o blomming é bem perceptível na sala escura... o que matou firam os 3 vazamentos de luz, se n fosse isso eu ficava, vou devolver e pegar outra QN85B...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa TV tá com defeito. Pelas fotos eu diria que o local dimming quase com certeza não tá funcionando e que o que vc chamou de blooming deve ser IPS glow. É foda, mas devolva, nem cogite ficar com ela.

Filme com barra preta é onde eu vejo mais vantagem nessas TVs contra uma de entrada como a BU8000. O comportamento normal é a barra ficar preta preta preta, sumir em uma sala escura.
Tenho certeza q ta com problema, o vazamento n é normal... é um vazamento amarelo, pessoalmente fica muito nítido, o local dimming apaga em algumas ocasiões, porém quando acende a área do vazamento fica muito visível, todos vazamento q vi são brancos/cinza... nunca tinha visto um vazamento igual esse... o que samsung faz com essas tvs? Embala é entrega de novo? Kkk ou descarta? Vou devolver e compra outra QN85B pois a imagem é excelente, porém medo de vim do msm jeito..
 
o local dimming funciona quando n tem nenhum menu aparecendo...

Perae... a imagem só fica daquele jeito quando pausa a netflix?

Cara, não leve essa interface da netflix em consideração com essa TV. Mesmo em uma TV sadia, é o pior caso, é blooming em todo canto. Mas não vejo importância nisso, importante é a imagem ser boa na hora de assistir.

Apesar de que aquela foto sua não parece tá certa, eu não tô vendo nenhuma ação de local dimming ali em nenhuma porção da tela, não é daquele jeito que fica.

Vazamento de luz amarelado nos cantos não é incomum, mas o normal na QN85 seria o local dimming esconder ele.
 
Tô querendo comprar uma TV para minha mãe, tenho visto videos sobre a 50p635, vale a pena? Não conheço TLC. Ela só assiste jornal. Até então ela usa uma LG LCD de 32". Será que essa TLC vai durar bastante?
Outra duvida, eles usam codificadores para assistir TV, nunca usei o sistema da TCL. Ao ligar a TV ela já entra no HDMI, por exemplo, volta pro codificador ou tem que entrar no sistema.
 
Última edição:
Fala pessoal, estou buscando uma TV 55' ate 3500. Creio que eu não necessite de FALD, já que é muito raro eu assistir em escuridão total (embora as vezes eu ache que se eu tivesse esse recurso poderia me incentivar a assistir). Eu praticamente so assisto Netflix e canais abertos e a tv fica bem do lado da varanta, então é sol puro. Estou inclinado para uma Philips the one 8807, que está saindo 3200 e me parece ser superior a Crystal, q60, q70, nanocell, etc. Creio que pra mim o painel IPS seria melhor, pois por minha TV ficar bem ao lado da varanda, alem de ser melhor para o sol, ainsa posso ver ela de lado dentro da propria varanda (q é grande), e da mesa de jantar que fica no angulo lateral da tv. Alguém sabe dizer se o painel IPS realmente faz diferença? Está valendo apena pegar tvs até 3.500, ou so vale apena esticar 1500 reais por uma OLED ou qn85/90? (Fico com receio de pagar caro por um tv cheia de recurso que não serão utilizados por um mero assistidor de filmes e series no final de semana).
 
Fala pessoal, estou buscando uma TV 55' ate 3500. Creio que eu não necessite de FALD, já que é muito raro eu assistir em escuridão total (embora as vezes eu ache que se eu tivesse esse recurso poderia me incentivar a assistir). Eu praticamente so assisto Netflix e canais abertos e a tv fica bem do lado da varanta, então é sol puro. Estou inclinado para uma Philips the one 8807, que está saindo 3200 e me parece ser superior a Crystal, q60, q70, nanocell, etc. Creio que pra mim o painel IPS seria melhor, pois por minha TV ficar bem ao lado da varanda, alem de ser melhor para o sol, ainsa posso ver ela de lado dentro da propria varanda (q é grande), e da mesa de jantar que fica no angulo lateral da tv. Alguém sabe dizer se o painel IPS realmente faz diferença? Está valendo apena pegar tvs até 3.500, ou so vale apena esticar 1500 reais por uma OLED ou qn85/90? (Fico com receio de pagar caro por um tv cheia de recurso que não serão utilizados por um mero assistidor de filmes e series no final de semana).
o FALD não faz diferença só no escuro rs

OLED pra ambiente claro igual você descreveu pode esquecer, vai ficar horrível

eu não pagaria mais de 3k em uma tv edge, quando se tem 55QN83B por $3200 e 55QN85B por menos de 4k em promoções

Philips The One é caríssima pelo desempenho
 
o FALD não faz diferença só no escuro rs

OLED pra ambiente claro igual você descreveu pode esquecer, vai ficar horrível

eu não pagaria mais de 3k em uma tv edge, quando se tem 55QN83B por $3200 e 55QN85B por menos de 4k em promoções

Philips The One é caríssima pelo desempenho
Obrigado amigo. Porém essas TVs que vc falou estão todas acima de 4000. Estou pesquisando a 1 mês e até agora o mínimo que vi em uma QN foi 3900 e acabei não comprando. Atualmente, eu teria que esticar mais 1000 reais o budget. Penso se realmente vale apena. Provavelmente vou aguardar mais um pouco.
 
Perae... a imagem só fica daquele jeito quando pausa a netflix?

Cara, não leve essa interface da netflix em consideração com essa TV. Mesmo em uma TV sadia, é o pior caso, é blooming em todo canto. Mas não vejo importância nisso, importante é a imagem ser boa na hora de assistir.

Apesar de que aquela foto sua não parece tá certa, eu não tô vendo nenhuma ação de local dimming ali em nenhuma porção da tela, não é daquele jeito que fica.

Vazamento de luz amarelado nos cantos não é incomum, mas o normal na QN85 seria o local dimming esconder ele.
acho q vc está confundinado a foto q ele mandou, pois enviou foto da q85 e da BU8000 que ele tinha tb. A da q85 tem realmente vazamentos de luz nos cantos.
 
acho q vc está confundinado a foto q ele mandou, pois enviou foto da q85 e da BU8000 que ele tinha tb. A da q85 tem realmente vazamentos de luz nos cantos.
sim vocês 2 estão certos

aquela 85B tá com defeito
 
Bom dia a todos!
Poderiam por gentileza me recomendar TVs na faixa de 2500 a 3000 reais?
Dei uma olhada no tópico, me parece que as marcas recomendadas são LG e Samsung, correto?
Sou leigo no assunto.
Meu pai comprou uma TCL que durou exatos um ano, era uma P715 e o display foi pra vala, para fechar o azar foram poucos dias após o fim da garantia da loja...
Vejo que adicionar a garantia estendida nessas novas TV é algo obrigatório.

Gostaria de alguma que seja 4K e tenha uma boa qualidade de imagem.
Desde já agradeço.
 
acho q vc está confundinado a foto q ele mandou, pois enviou foto da q85 e da BU8000 que ele tinha tb. A da q85 tem realmente vazamentos de luz nos cantos.

Eu não confundi. Eu não disse que a QN85 dele não tem vazamento, o que eu disse é que em uma QN85 funcionando normal, o local dimming esconderia aquele vazamento quase o tempo todo.
 
Itaú está com promoção cashback 15%, queria saber se esses cash é 15% do valor de volta ou em pontos, a tv é 4600, então vou ter 15% desse valor? No caso terei quase 700 reais para comprar outra coisa no Itaú Shop? Agora se for 700 pontos não vale a pena não... queria saber urgente pq vou devolver a que comprei qn85b e fazer a compra novamente... ou cogitar qn90b....

Screenshot-20230501-230852-Ita.jpg
 
"Cashback em pontos" pra ser justo teria que ser o valor equivalente em pontos... mas, até onde sei não existe tabela de conversão pra isso.

Em se tratando de ser programa de pontos, a chance de ser furada eu diria que é enorme. Heh.
 
Recomendações para Tv 55" de até 5k?
O uso seria focado em streamers e eventuais jogos casuais pelo pc (Corrida, futebol, luta...)
 
Recomendações para Tv 55" de até 5k?
O uso seria focado em streamers e eventuais jogos casuais pelo pc (Corrida, futebol, luta...)
55QN90B, the king
 
@Miami_Vice
E entre C1 e QN90B, seria fácil escolher?
no geral pra mim a 90B é a melhor tv que existe

agora, entre ela e a C2, a primeira coisa é saber onde a tv vai ficar, se o ambiente é iluminado ou não. Isso é o principal, se tiver bastante iluminação esquece a C2, ela só ganha da 90B no escuro

55QN90B é VA 720 zonas, brilho no hdr absurdo (não é zuera)
 
  • Curtir
Reações: snw
Recomendações para Tv 55" de até 5k?
O uso seria focado em streamers e eventuais jogos casuais pelo pc (Corrida, futebol, luta...)
Sem dúvidas QN90B de 55.
 
  • Curtir
Reações: snw
Opa, valeu demais pelas dicas! No caso vou de QN90B
Uma vez que, usaria no meu quarto e só ficar totalmente escuro quando vou dormir, a maior parte do uso seria com a luz do dia, janela aberta etc!!
 
Opa, valeu demais pelas dicas! No caso vou de QN90B
Uma vez que, usaria no meu quarto e só ficar totalmente escuro quando vou dormir, a maior parte do uso seria com a luz do dia, janela aberta etc!!
Independente disso eu iria de QN90B, o rendimento no escuro é excelente, além dos ângulos de visão e etc ... TV top d+.
 
Estou querendo pegar uma TV para colocar no quarto, não precisa ter VRR e etc, só preciso de uma TV muito fina, que fique muito colada na parede.

Acho que a única opção é a The Frame da Samsung. Tem até umas LG bem finas, só que igual a The Frame acho que não tem.

Alguma outra sugestão?
 
  • Curtir
Reações: snw
Estou querendo pegar uma TV para colocar no quarto, não precisa ter VRR e etc, só preciso de uma TV muito fina, que fique muito colada na parede.

Acho que a única opção é a The Frame da Samsung. Tem até umas LG bem finas, só que igual a The Frame acho que não tem.

Alguma outra sugestão?
QN90B é bem fina , tem a BU8000 mas seria mais ''simples''.
 
Última edição:
Boa tarde, poderiam por favor recomendar alguma TV de 50/55" até uns 3k que vai ficar num ambiente bastante iluminado pelo sol. Obrigado desde já.
 
q90T 55 por 3600 na amazon
é o menor preco
ja visto dela?
 
Estou querendo pegar uma TV para colocar no quarto, não precisa ter VRR e etc, só preciso de uma TV muito fina, que fique muito colada na parede.

Acho que a única opção é a The Frame da Samsung. Tem até umas LG bem finas, só que igual a The Frame acho que não tem.

Alguma outra sugestão?
A The Frame é a mais fina que existe, mas a qualidade de imagem é bastante pior do que de Neo QLED e OLED (é equivalente a uma QLED de entrada, sem local dimming). Vai do que vc prioriza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo