[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

A The Frame é a mais fina que existe, mas a qualidade de imagem é bastante pior do que de Neo QLED e OLED (é equivalente a uma QLED de entrada, sem local dimming). Vai do que vc prioriza.

OLED no quarto eu não quero e nem preciso, tem muita claridade.

Agora meu ponto principal é espessura, eu queria que a TV ficasse o mais rente possível da parede. Acho que a melhor alternativa nesse caso é ela mesmo.
 
Boa tarde, poderiam por favor recomendar alguma TV de 50/55" até uns 3k que vai ficar num ambiente bastante iluminado pelo sol. Obrigado desde já.
Tem Q80A de 50 por menos de 3300,00, se tiver paciencia cê compra ate a de 55' bem proximo a esse valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não vira, é ADS, uma tv totalmente diferente de 2020. ADS só vai bem com miniLED
Além disso o brilho é consideravelmente menor.
 
Buenas pessoal.

Estou querendo colocar uma tv no meu quarto, tem cerca de 3.40m de onde estaria assistindo pra tv.
Queria pegar algo bem completo mas não tão exorbitante, vi nos comentários que a Samsung QN90B parece ser uma boa pedida.
Pensei pegar uma de 50' mesmo.
No mometo é essa que está valendo?
 
Buenas pessoal.

Estou querendo colocar uma tv no meu quarto, tem cerca de 3.40m de onde estaria assistindo pra tv.
Queria pegar algo bem completo mas não tão exorbitante, vi nos comentários que a Samsung QN90B parece ser uma boa pedida.
Pensei pegar uma de 50' mesmo.
No mometo é essa que está valendo?
Ótima pedida, hoje em dia as melhores são QN90B ou a OLED.
 
Pessoal, estou comprando uma tv pro meu vô, a 55AU7700 da Samsung parecia uma boa mas aparentemente essa linha Crystal tem muito defeito. Achei ela por 2300 e Cashback, até uns 2500, o que recomendariam nesse estilo? Vi que o áudio delas geralmente são bem fraquinhos, 20W e pela finura o palco é horrível e sem graves kkkkkk, mas aparentemente todas são assim. Nesse preço seria melhor evitar a Samsung no momento?
 
Pessoal, boa noite! Procurei pelas mensagens do fórum por recomendações de TV, e vi que vcs indicam bastante a QN90B. Acontece que tomei trauma de Samsung pois minha última virou sucata com menos de 4 anos por causa da placa TCON. Estou procurando uma TV de entrada que não seja a Samsung. A Philips PUG7906 é uma boa escolha?
 
Última edição:
Pessoal, boa noite! Procurei pelas mensagens do fórum por recomendações de TV, e vi que vcs indicam bastante a QN90B. Acontece que tomei trauma de Samsung pois minha última virou sucata com menos de 4 anos por causa da placa TCON. Estou procurando uma TV de entrada que não seja a Samsung. A Philips PUG7906 é uma boa escolha?
Olá. Quanto durabilidade eu n sei informar, pois a que tenho é uma Panassonic Viera 32" de 12 anos kkkk Alguns aqui no fórum tb tem tv Samsumg faz bastante tempo sem problemas.
Sei somente alguns pontos sobre as de entrada, pois faz tempo q pesquisei então o que lembro é isso:
-LG Q8050, tem bons pretos e contrastes nas polegadas pares (50, 60, 70" painel VA), mas bons ângulo de visão e cores nas impares (55, 65, 75" painel IPS), som ok
-PUG 7906, tem o ambilight, bons ângulo de visão e cores (painel IPS), mas o upscale (exibir conteúdos 1080p) não é bom.
-TCL 725, tem bons pretos e contrastes (painel VA), google TV, som ok, mas efeito tela suja nas imagens uniformes (como campo de futebol).
-BU 8000, tem bons pretos e contrastes (painel VA), sistema fluido, mas é comum unidades virem com vazamento de luz.
Espero q ajude. Sugiro que pesquise nos canais VRL Tecnologia e Andy Tecnología (tem legenda em BR), pois fazem testes com percepções básicas práticas.
 
Olá. Quanto durabilidade eu n sei informar, pois a que tenho é uma Panassonic Viera 32" de 12 anos kkkk Alguns aqui no fórum tb tem tv Samsumg faz bastante tempo sem problemas.
Sei somente alguns pontos sobre as de entrada, pois faz tempo q pesquisei então o que lembro é isso:
-LG Q8050, tem bons pretos e contrastes nas polegadas pares (50, 60, 70" painel VA), mas bons ângulo de visão e cores nas impares (55, 65, 75" painel IPS), som ok
-PUG 7906, tem o ambilight, bons ângulo de visão e cores (painel IPS), mas o upscale (exibir conteúdos 1080p) não é bom.
-TCL 725, tem bons pretos e contrastes (painel VA), google TV, som ok, mas efeito tela suja nas imagens uniformes (como campo de futebol).
-BU 8000, tem bons pretos e contrastes (painel VA), sistema fluido, mas é comum unidades virem com vazamento de luz.
Espero q ajude. Sugiro que pesquise nos canais VRL Tecnologia e Andy Tecnología (tem legenda em BR), pois fazem testes com percepções básicas práticas.
Obrigado pela resposta! Ajudou bastante mesmo. Tô pesquisando essa Q8050 de 60 pol, não a conhecia ainda. Por enquanto tô tendencioso a pegar essa, acho que de todas é a que faz mais sentido pra mim.
 
Recebi uma mensagem hoje sobre a chegada/pre venda dos modelos 2023 da Samsung. QLed e OLED! :) É bom ver a introdução desses modelos no mercado brasileiro.
 
Recebi uma mensagem hoje sobre a chegada/pre venda dos modelos 2023 da Samsung. QLed e OLED! :) É bom ver a introdução desses modelos no mercado brasileiro.
Curioso pra saber os preços dos novos modelos da QN90C ''sucessora da QN90B'' e a Oled S90C.
 
Bom dia, galera

Alguém sabe se é ruim desconectar a smart tv da tomada, com certa frequência?

Acontece que pra eu usar a cafeteira que tenho na sala, preciso desconectar a tv da tomada e ligar a cafeteira na mesma. Seria o caso de desconectar a tv da tomada apenas 1x por dia, ocasionalmente 2x.

Considerando que a TV fica sempre em standby, desconectá-la assim poderia ser danoso, ou é de boa?
 
Acho que restrito a esse valor e essas 2 marcas, poderia ser a Samsung Q80A, Q80B ou Q90T ou idealmente a QN83B. Se quiser arriscar tem a TCL C835 também.
 
Com esse valor vc compra, na minha opinião e de algumas análises q vi, a melhor Qled 65" atualmente do mercado que 6k pode pagar, que é a TCL835.
Ela é concorrente da Samsumg QN90B que custa uns 7500,00. LG seria a OLED C2, mas é de 55" por uns 6k (não recomendado pra ambientes muito claros).
Eu particularmente pegaria a TCL835, pois nesse preço de 65" são tvs em uma categoria a baixo dela.
 
Bom dia, galera

Alguém sabe se é ruim desconectar a smart tv da tomada, com certa frequência?

Acontece que pra eu usar a cafeteira que tenho na sala, preciso desconectar a tv da tomada e ligar a cafeteira na mesma. Seria o caso de desconectar a tv da tomada apenas 1x por dia, ocasionalmente 2x.

Considerando que a TV fica sempre em standby, desconectá-la assim poderia ser danoso, ou é de boa?
Não sei qual é a sua, mas tenho uma Samsung há uns 9 anos, ela fica ligada em um fitro de linha, e desligo todos os dias quando não estou usando, e até hj 0 problemas.
 
Pessoal, minha SONY XBR 55 X955G deu pau no display em menos de 2 anos. Minha experiência com a assistência técnica deles foi bem decepcionante, então isso agora virou algo muito importante pra mim (ou seja, não sei se quero uma Samsung). Queria algo na média de 2,500 até 3,500.

Coisas que gostei dessa Sony: Upscaling ótimo (eu só uso de 1080p, nunca 720p), tons de preto legais. O sistema é fluido, nunca travava, e tive a opção de baixar um app cópia do Youtube sem anúncios (algo que na LG acredito que não daria, né?). E algo muito importante: eu vivo baixando série no pendrive, a Sony rodava todo e qualquer formato de vídeo/áudio. a Samsung Neo da minha amiga não leu quase nenhum arquivo. Vou usar pra ver filmes e jogar PS4 com HDR. Também queria entrada de fone 3.5mm.

Então, queria saber se as opções seguintes são ok:

- LG 60UQ8050 (compraria um firestick pelo youtube sem anúncio)
- Philips PUG7906 (o ambilight me pareceu interessante pra caramba, o upscaling dela é tão ruim assim?)

- Tem alguma outra que vcs recomendam nessa faixa de preço com boa assistência caso dê pau?
 
Pessoal, minha SONY XBR 55 X955G deu pau no display em menos de 2 anos. Minha experiência com a assistência técnica deles foi bem decepcionante, então isso agora virou algo muito importante pra mim (ou seja, não sei se quero uma Samsung). Queria algo na média de 2,500 até 3,500.

Coisas que gostei dessa Sony: Upscaling ótimo (eu só uso de 1080p, nunca 720p), tons de preto legais. O sistema é fluido, nunca travava, e tive a opção de baixar um app cópia do Youtube sem anúncios (algo que na LG acredito que não daria, né?). E algo muito importante: eu vivo baixando série no pendrive, a Sony rodava todo e qualquer formato de vídeo/áudio. a Samsung Neo da minha amiga não leu quase nenhum arquivo. Vou usar pra ver filmes e jogar PS4 com HDR. Também queria entrada de fone 3.5mm.

Então, queria saber se as opções seguintes são ok:

- LG 60UQ8050 (compraria um firestick pelo youtube sem anúncio)
- Philips PUG7906 (o ambilight me pareceu interessante pra caramba, o upscaling dela é tão ruim assim?)

- Tem alguma outra que vcs recomendam nessa faixa de preço com boa assistência caso dê pau?
Tenho uma de 65 dessa Sony. Adoro essa tv. Mas quando comprei, no primeiro ano, foi 3 vezes pra assistência técnica. Problemas no display e na placa. Ela já vai fazer 2,5 anos e até agora, tudo ok. Mas foi a tv que mais me deu dor de cabeça no primeiro ano.
 
Pessoal, minha SONY XBR 55 X955G deu pau no display em menos de 2 anos. Minha experiência com a assistência técnica deles foi bem decepcionante, então isso agora virou algo muito importante pra mim (ou seja, não sei se quero uma Samsung). Queria algo na média de 2,500 até 3,500.

Coisas que gostei dessa Sony: Upscaling ótimo (eu só uso de 1080p, nunca 720p), tons de preto legais. O sistema é fluido, nunca travava, e tive a opção de baixar um app cópia do Youtube sem anúncios (algo que na LG acredito que não daria, né?). E algo muito importante: eu vivo baixando série no pendrive, a Sony rodava todo e qualquer formato de vídeo/áudio. a Samsung Neo da minha amiga não leu quase nenhum arquivo. Vou usar pra ver filmes e jogar PS4 com HDR. Também queria entrada de fone 3.5mm.

Então, queria saber se as opções seguintes são ok:

- LG 60UQ8050 (compraria um firestick pelo youtube sem anúncio)
- Philips PUG7906 (o ambilight me pareceu interessante pra caramba, o upscaling dela é tão ruim assim?)

- Tem alguma outra que vcs recomendam nessa faixa de preço com boa assistência caso dê pau?
essas tvs que você citou não chegam no chinelo dessa Sony, no Brasil não tem muita opção, ou é Samsung a partir da Q80A, TCL C835 ou LG OLED, ou tv básica EDGE. Você vai usar pra ver filmes e séries, o que inclui HDR, vai sentir MUITO se pegar uma básica, muita gente comete o erro de dizer aqui "meu uso é simples, apenas séries e filmes"

durabilidade é tudo igual, minha Q80T tem 2 anos e meio e está tudo ok
 
essas tvs que você citou não chegam no chinelo dessa Sony, no Brasil não tem muita opção, ou é Samsung a partir da Q80A, TCL C835 ou LG OLED, ou tv básica EDGE. Você vai usar pra ver filmes e séries, o que inclui HDR, vai sentir MUITO se pegar uma básica, muita gente comete o erro de dizer aqui "meu uso é simples, apenas séries e filmes"

durabilidade é tudo igual, minha Q80T tem 2 anos e meio e está tudo ok
Eu meio que aceitei que não terei outra no mesmo nível de qualidade, e tudo bem. Gastei 5,500 na minha Sony e foi uma boa grana jogada fora. Se for pra pensar em uma durabilidade baixa, não ganho o suficiente pra gastar 5k em algo que dura pouco. Mesmo a imagem sendo ótima rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma de 65 dessa Sony. Adoro essa tv. Mas quando comprei, no primeiro ano, foi 3 vezes pra assistência técnica. Problemas no display e na placa. Ela já vai fazer 2,5 anos e até agora, tudo ok. Mas foi a tv que mais me deu dor de cabeça no primeiro ano.
Eu encontrei outras reclamações desse modelo também após o que ocorreu! A assistência técnica da minha cidade disse que da Sony esse é o modelo que mais chega lá. Demos azar. Como já está fora de garantia, não compensa o valor. As peças ficam uma fortuna ou simplesmente não existem mais segundo a Sony.
 
OLED no quarto eu não quero e nem preciso, tem muita claridade.

A minha TV de quarto é uma OLED. Raramente assisto algo nela durante o dia. Imagem imbatível.

Agora meu ponto principal é espessura, eu queria que a TV ficasse o mais rente possível da parede.

Você está abrindo mão da qualidade em prol da estética?

Vai colocar a TV em um painel ou diretamente na parede?
 
Pessoal, minha SONY XBR 55 X955G deu pau no display em menos de 2 anos. Minha experiência com a assistência técnica deles foi bem decepcionante, então isso agora virou algo muito importante pra mim (ou seja, não sei se quero uma Samsung). Queria algo na média de 2,500 até 3,500.

Coisas que gostei dessa Sony: Upscaling ótimo (eu só uso de 1080p, nunca 720p), tons de preto legais. O sistema é fluido, nunca travava, e tive a opção de baixar um app cópia do Youtube sem anúncios (algo que na LG acredito que não daria, né?). E algo muito importante: eu vivo baixando série no pendrive, a Sony rodava todo e qualquer formato de vídeo/áudio. a Samsung Neo da minha amiga não leu quase nenhum arquivo. Vou usar pra ver filmes e jogar PS4 com HDR. Também queria entrada de fone 3.5mm.

Então, queria saber se as opções seguintes são ok:

- LG 60UQ8050 (compraria um firestick pelo youtube sem anúncio)
- Philips PUG7906 (o ambilight me pareceu interessante pra caramba, o upscaling dela é tão ruim assim?)

- Tem alguma outra que vcs recomendam nessa faixa de preço com boa assistência caso dê pau?
Tenho uma 905F e realmente a tv é muito boa, apesar de ser de 2019, o sistema é fluído demais.
Mas me conte onde eu baixo esse youtube sem anúncio, muito interessante isso.
 
Tenho uma 905F e realmente a tv é muito boa, apesar de ser de 2019, o sistema é fluído demais.
Mas me conte onde eu baixo esse youtube sem anúncio, muito interessante isso.
é o smart tube! vc acha no github, baixa o apk e instala através de pendrive. usei esse app no último ano e nunca deu bug
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo