[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pra ver que experiência vai bem além da qualidade da imagem somente.
Vi que vc tem a Soundbar Q600C... vale a pena?
Eu estava de olho nas S800 mas aí dói no bolso kkkkk
 
Entregar maior precisão seria menos brilho ? Se for esse o caso basta reduzir o brilho da 90C, além de que essa situação depende muito do expectador: Eu(usuário) quero sempre ver mais, mais detalhes, mais nitidez e tal, se o diretor ou produtor na visão dele ( diretor) quer mostrar menos não quer dizer que seja o que eu ache melhor para mim, nesse sentido por mais que a C2 seja mais fiel ao conteúdo original, eu (usuário) tenho outra preferência. Sendo assim a 90C me oferece mais versatilidade e nisso eu não consigo entender algumas críticas ao qd-oled: Ah! É muito saturada! Reduza a intensidade das cores, Ah ! Tem cliping! Reduza o contraste, Ah ! Tem muito brilho! Reduza o brilho, Ah ! Não mostra tantos detalhes em sombras, aumenta os detalhes ! Todos esses aspectos trazem versatilidade e capacidade de configuração pelo usuário, na C2/C3 não tem como ter mais brilho, cor, saturação como na S90C... No comparativa entre a G2 e a S90C(Mundo conectado) as diferenças são grandes ! Mesmo no DV vs o HDR10 o RGB na minha opinião se sobressai bastante e olhe que a G2 da um cassete na C2/C3.
Ainda terei a oportunidade testar a C3 para comparar com a 90C, mas a menos que ela seja muito, muito melhor que uma C1(coisa que eu acho difícil, tendo em vista que a C1 usava o mesmo painel EX sem o boost no brilho) as impressões que eu tive serão essas.
Rapaz!!
Não tem jeito essas reclamações sobre as TV, tu foi preciso ao falar da reclamação x simples solução, mas na prática o povo ama é reclamar sem saber mexer/ajustar e tem preguiça de pesquisar, a grosso modo querem tirar da caixa e já sair perfeita *ao gosto pessoal dele*.

Esse dias eu estava lendo um consumidor falando de uma 55, ele começou elogiando a imagem top, som da hora, fluidez do sistema, elogiou geral oque forma a TV, e no fim deu só uma estrela por que faltava o porr@ de um App que ele gosta. 🤣 🤣
Extremos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Riversalt Minha philips saiu para entrega. Depois eu dou o feed dela, principalmente se é IPS ou VA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É ouvi falar disso sobre ela, desconfiava que parecia ser algo ''grave'' pra uma oled, mas vendo vc falar parece ser bem chato isso de que reflete muito, no meu quarto bate bastante luz de dia mesmo a Tv ficando encostada do outro lado da janela. Ai nao da pra ficar com a janela fechada, ficar na toca kkk.
Sou a favor de telas foscas, nao muito também claro
Sobre VA x IPS fala pra gente sobre a clareza se for VA comparado ao da LG.

Esse ips barato aqui deixa tipo uma neblina fina na frente e a imagem por trás, excesso de preto cinzento, tá mais grave pra mim isso por que fiquei com o Dell AW2724DW aqui comparando o ips dele contra a LG por isso minha impressão de ips barato é muito forte.
 
Última edição:
Rapaz!!
Não tem jeito essas reclamações sobre as TV, tu foi preciso ao falar da reclamação x simples solução, mas na prática o povo ama é reclamar sem saber mexer/ajustar e tem preguiça de pesquisar, a grosso modo querem tirar da caixa e já sair perfeita *ao gosto pessoal dele*.

Esse dias eu estava lendo um consumidor falando de uma 55, ele começou elogiando a imagem top, som da hora, fluidez do sistema, elogiou geral oque forma a TV, e no fim deu só uma estrela por que faltava o porr@ de um App que ele gosta. 🤣 🤣
Extremos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sobre VA x IPS fala pra gente sobre a clareza se for VA comparado ao da LG.

Esse ips barato aqui deixa tipo uma neblina fina na frente e a imagem por trás, excesso de preto cinzento, tá mais grave pra mim isso por que fiquei com o Dell AW2724DW aqui comparando o ips dele contra a LG por isso minha impressão de ips barato é muito forte.
Exatamente... O fator humano é ....
 
Sobre VA x IPS fala pra gente sobre a clareza se for VA comparado ao da LG.

Esse ips barato aqui deixa tipo uma neblina fina na frente e a imagem por trás, excesso de preto cinzento, tá mais grave pra mim isso por que fiquei com o Dell AW2724DW aqui comparando o ips dele contra a LG por isso minha impressão de ips barato é muito forte.
No youtube quem comprou essa Tv também notou isso e pediram devolução. Já tive tela IPS so que era 24" da LG também, talvez pela tela ser grande perceba mais ou a tela é mesmo bem porca no ips ou os 2 kkkkk
vou colocar lado a lado pra testar caso for ips.
 
No youtube quem comprou essa Tv também notou isso e pediram devolução. Já tive tela IPS so que era 24" da LG também, talvez pela tela ser grande perceba mais ou a tela é mesmo bem porca no ips ou os 2 kkkkk
vou colocar lado a lado pra testar caso for ips.
Não é o tamanho, é tela ruim mesmo, minha Sony que era tela da LG não tinha este ips ruim que borra tudo de lado e era tela LG, e tem outra LG aqui da linha UP7750 outro nível.

Acho que vou ter que pegar VA tbém e aprender a mexer/ajustar pra não ficar tão preto, tudo perdendo detalhes, tipo dobra das roupas, ou deixando os cabelos sem definição dos fios *massa preta*
 
Vi que vc tem a Soundbar Q600C... vale a pena?
Eu estava de olho nas S800 mas aí dói no bolso kkkkk
Depende do modelo de TV que você tem, mas diferença de verdade mesmo se percebe em conteúdos com atmos e nesses casos o suporte total é somente nos idiomas nativos (ingles e etc).
Então esqueça isso para PT-BR, infelizmente.
Na real ? Se puder compre uma TV que dê essa zorra de brinde, 80% do tempo você vai usar pouco o potencial da sound, melhora um pouco os graves e tal, entretanto mesmo o subwoofer é subutilizado sem o recurso do atmos.
 
Não é o tamanho, é tela ruim mesmo, minha Sony que era tela da LG não tinha este ips ruim que borra tudo de lado e era tela LG, e tem outra LG aqui da linha UP7750 outro nível.

Acho que vou ter que pegar VA tbém e aprender a mexer/ajustar pra não ficar tão preto, tudo perdendo detalhes, tipo dobra das roupas, ou deixando os cabelos sem definição dos fios *massa preta*
Ai volta aquilo também, o VA de qualidade, eu mesmo peguei QLED c645 e não gostei nenhum pouco e olha que gosto de VA. Já toshiba no VA gostei muito, a UR8750 foi a que mais gostei de todas que testei, se a nano 77 é melhor só vendo para crer, se não fosse aquele blooming horroroso na 90c estaria com ela ate hoje, a 90b nao volta a venda por nada nesse mundo pra minha região. Já tive uma philips 7406 veio com 4 deadpixels do tamanho de um grão de arroz, nem tinha como disfarçar e os pixels da tela eram grandes, nunca tinha visto pixels em tela 4k parecendo TV de tubo e o upscaling da Philips era horrivel no pc, os jogos pareciam jogos de ps 2, espero que Philips nao esteja fazendo o mesmo ainda, falaram que mudou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom a tv chegou, ja vou testar e ja aviso!
 
Depende do modelo de TV que você tem, mas diferença de verdade mesmo se percebe em conteúdos com atmos e nesses casos o suporte total é somente nos idiomas nativos (ingles e etc).
Então esqueça isso para PT-BR, infelizmente.
Na real ? Se puder compre uma TV que dê essa zorra de brinde, 80% do tempo você vai usar pouco o potencial da sound, melhora um pouco os graves e tal, entretanto mesmo o subwoofer é subutilizado sem o recurso do atmos.
Eu peguei uma Samsung QN700B (2022) Neo QLED 8K

Painel:
  • 55" 8K Real (60Hz 8K, 120Hz 4K, VRR UltraWide 144Hz)
  • LCD VA (Quantum Dots QLED)
  • MiniLED 1000 zones
  • 161 ppi (7680 x 4320)
  • 1000 nits / 5000:1
  • DCI P3 100% 10bits
  • ALLM, FreeSync Premium Pro
  • Quantum HDR 2000 (HDR10+, HLG)
Sound:
  • 70W 4.2.2 CH
  • Dolby Atmos
  • Dolby Digital Plus
Connections:
  • Sistema One Connect
  • HDM 2.1 (4x) eArc
  • USB (3x)
  • USB type-C (1x)
  • LAN, Optical, WiFi, BT 5.2
Minha dúvida é se uma Soundbar dessas faria diferença nessa TV, considerando que o som da TV até que é um pouco mais que o básico e comum.
A ideia é mais para ouvir música via APP mesmo...
 
Última edição:
Eu peguei uma Samsung QN700B (2022) Neo QLED 8K

Painel:
  • 55" 8K Real (120Hz 4K, 60Hz 8K)
  • LCD VA (Quantum Dots QLED)
  • MiniLED 1000 zones
  • 161 ppi (7680 x 4320)
  • 1000 nits / 5000:1
  • DCI P3 100% 10bits
  • ALLM, FreeSync Premium Pro
  • Quantum HDR 2000 (HDR10+, HLG)
Sound:
  • 70W 4.2.2 CH
  • Dolby Atmos
  • Dolby Digital Plus
Connections:
  • HDM 2.1 (4x) eArc
  • USB (3x)
  • USB type-C (1x)
  • LAN, Optical, WiFi, BT 5.2
Minha dúvida é se uma Soundbar dessas faria diferença nessa TV, considerando que o som da TV até que é um pouco mais que o básico e comum.
A ideia é mais para ouvir música via APP mesmo...
Creio que sim, mas não espero algo espetacular ... Se for usando atmos aí meu irmão, o negócio é outro patamar ... Fora isso é um incremento nos graves e as vezes um impacto no sub... Eu curto bastante metal, então sinto mais um pouco a diferença, mas no geral não sei se vale a pena investir 1800 nela não ...
 
@Riversalt
Bom minha analise da Tv Philips 43 7908 como monitor. Já testei tudo o que eu queria

Prós e contras.

1º É painel VA
2º Tem realmente VRR , placa de vídeo reconheceu, se bem que tela 60hz nem faz diferença.
3º O som é mediano, não chega ser ruim igual da Toshiba, mas tambem nao chega nem perto da LG. Falta bastante grave como na da LG. Da pra notar os médios, mas alguns momentos parece que tem uma mão tapando a saída de som.
4º O nível de preto é bom, tirando o lixo que era aquela QNED80 LG ela ta em 4º lugar no nível bom de preto...1º QN90C 2º UR8750 3º TCL C645 4º Essa philips.
5º Tem bastante configuração de imagem, principalmente por ter luz de fundo pois ai da pra manter o brilho da Tv de forma melhor e samsung, LG não tem essa opção, TCL tem.
6º Para jogar é legal as cores são muito boas vivas sem exagero, claro que vai da configuração.
7º Notei o mesmo problema que a QN90C, no meio as cores ficam "boas" mas em todas as bordas fica esfumaçado mesmo olhando 100% de frente. Para vídeos normais como os testes que tem no Youtube fica realmente muito bonito. Algumas configurações padrões deixa imagem meio zoada.
8º Ambilight realmente é legal ver as cores acompanhando o que voce joga ou assiste, mas como a maioria dos users isso enjoa com o tempo. Ja deixei desligado porque as vezes incomoda.
9º Ela vem com a embalagem mais embalada que já vi de todas as Tvs rs, tudo é protegido por plastico tipo boias de piscina.
10º A furação é 100x100 , achei que era 200x200
11º Eu notei na Philips, parece ser padrão dela, mas ela ainda nao conseguiu fazer uma tela com pixels bons, como disse na 7406 a 50" tinha os pixels estourados grandes , nessa mesmo a tela sendo pequena da pra notar que ainda nao esta perfeito como as demais tv...da pra notar que os pixels deixam as fontes parecendo que estou usando o 4k em 1080p
12º O controle é gigante, tem exatamente 24cm, 7cm é vazio sem botão algum, perto da samsung n90c que é minusculo parecendo brinquedo de bebe então.
13º Comparado a LG mexer no sistema para abrir funções é bem rápido.



Conclusão.
Recomendo a Tv? Recomendo se for usar para coisas básicas, filmes, series e jogos, mas nada que vá surpreender. O nível de preto tirando a QN90C não chega perto da LG UR8750 que é Tv de entrada e muito menos o som.
Recomendo para usar como PC? Não, Por ter ALLM, VRR não faz jus a ter ela como monitor porque é bem chato configurar pra agradar, coisa que não passei nem com a Toshiba nem com a LG 8750.

Agora créditos finais, veio com defeito na tela, não sei se é deadpixels ..mas veio uma mancha preta de uns 10cm na tela. Achei que era o plástico de proteção mas ao tentar tirar continuava mesma coisa, nem tirei o plástico.

Vou pedir para devolver.
ba57beba-38cc-4583-bd9e-188c731bf431.jpeg
 
Última edição:
@Riversalt
Bom minha analise da Tv Philips como monitor. Já testei tudo o que eu queria

Prós e contras.

1º É painel VA
2º Tem realmente VRR , placa de vídeo reconheceu, se bem que tela 60hz nem faz diferença.
3º O som é mediano, não chega ser ruim igual da Toshiba, mas tambem nao chega nem perto da LG. Falta bastante grave como na da LG. Da pra notar os médios, mas alguns momentos parece que tem uma mão tapando a saída de som.
4º O nível de preto é bom, tirando o lixo que era aquela QNED80 LG ela ta em 4º lugar no nível bom de preto...1º QN90C 2º UR8750 3º TCL C645 4º Essa philips.
5º Tem bastante configuração de imagem, principalmente por ter luz de fundo pois ai da pra manter o brilho da Tv de forma melhor e samsung, LG não tem essa opção, TCL tem.
6º Para jogar é legal as cores são muito boas vivas sem exagero, claro que vai da configuração.
7º Notei o mesmo problema que a QN90C, no meio as cores ficam "boas" mas em todas as bordas fica esfumaçado mesmo olhando 100% de frente. Para vídeos normais como os testes que tem no Youtube fica realmente muito bonito. Algumas configurações padrões deixa imagem meio zoada.
8º Ambilight realmente é legal ver as cores acompanhando o que voce joga ou assiste, mas como a maioria dos users isso enjoa com o tempo. Ja deixei desligado porque as vezes incomoda.
9º Ela vem com a embalagem mais embalada que já vi de todas as Tvs rs, tudo é protegido por plastico tipo boias de piscina.
10º A furação é 100x100 , achei que era 200x200

Conclusão.

Recomendo a Tv? Recomendo se for usar para coisas básicas, filmes, series e jogos, mas nada que vá surpreender. O nível de preto tirando a QN90C não chega perto da LG UR8750 que é Tv de entrada e muito menos o som.
Recomendo para usar como PC? Não Ter ALLM, VRR não faz jus a ter ela como monitor porque é bem chato configurar pra agradar, coisa que não passei nem com a Toshiba nem com a LG 8750.

Agora créditos finais, veio com defeito na tela, não sei se é deadpixels ..mas veio uma mancha preta de uns 10cm na tela. Achei que era o plástico de proteção mas ao tentar tirar continuava mesma coisa, nem tirei o plástico.

Vou pedir para devolver.
ba57beba-38cc-4583-bd9e-188c731bf431.jpeg
Top D+!!

Em tempo real, já pode pode fazer um canal e concorrer com o VRL. 🤣
Mas valeu D+ suas impressões me poupou um monte se besta.

Cara isso das LG não ter a lus de fundo eu vi em outro lugar que a LG removeu de propósito, luz de fundo da um plus a mais nas regulagens e pra descanso da vista, vou ver quais outros modelos tem essa luz de fundo, se tu poder adiantar quais tem que vc sabe de certeza.

To mais inclinado a pegar Toshiba, TCL e Philips Pug 55 do que Samsung, morro de receio de precisar de assistência dela, to olhando até as de 55 agora que se dane o tamanho vou dar meu pulos, quero focar na imagem boa dentro do orçamento, não vou pagar 3400 nessas 90B, c de 43 não.
Agora preciso ter certeza entre as TCL, Toshiba e Phiplis 7908 quais tem a tal luz de fundo mesmo não sendo ips, se o VA for bom já ajuda.

to numa semana muita corrida de trabalho mas vou tentar olhar e devolver a LG aqui.

Vai nos atualizando ai sobre oque tu vai pegar.

Vale e obrigado.
 
Top D+!!

Em tempo real, já pode pode fazer um canal e concorrer com o VRL. 🤣
Mas valeu D+ suas impressões me poupou um monte se besta.

Cara isso das LG não ter a lus de fundo eu vi em outro lugar que a LG removeu de propósito, luz de fundo da um plus a mais nas regulagens e pra descanso da vista, vou ver quais outros modelos tem essa luz de fundo, se tu poder adiantar quais tem que vc sabe de certeza.

To mais inclinado a pegar Toshiba, TCL e Philips Pug 55 do que Samsung, morro de receio de precisar de assistência dela, to olhando até as de 55 agora que se dane o tamanho vou dar meu pulos, quero focar na imagem boa dentro do orçamento, não vou pagar 3400 nessas 90B, c de 43 não.
Agora preciso ter certeza entre as TCL, Toshiba e Phiplis 7908 quais tem a tal luz de fundo mesmo não sendo ips, se o VA for bom já ajuda.

to numa semana muita corrida de trabalho mas vou tentar olhar e devolver a LG aqui.

Vai nos atualizando ai sobre oque tu vai pegar.

Vale e obrigado.
Agora vou com a nano77 , pelo menos eu sei que a 8750 me agradou bem, sinceramente nem sei pq devolvi. Mas essa philips estando com o mesmo problema da n90c me fez pensar, confesso que nessa parte esta ate pior do que a n90c. Angulo de visão ta bem zuado. A ur8750 mesmo sendo uma TV maior ficando no centro dela nao tinha essas bizarrice na tela o preto tava bem uniforme, tela do windows e tudo mais, nisso nao incomodava, mas eu devolvi pq ainda tinha esperança de ter a 90b, so que essa ultima 8750 que peguei tava com leve vazamento de luz coisa que na outra unidade que peguei nao tinha nada. Mas agora vamos ver essa vai ser a nano77, nao tenho outra em vista a nao ser a TCL C635 ,pendurado nessas 2...mas vc que quer ultrawide creio que a nano iria ser bom pra vc ou 8750. Mas como voce mesmo disse e esta disposto a gastar mais, tem mais opções de 55" . Mas nao conte com todas terem ultrawide se é esse o objetivo, caso não for, tem outras opções ai, mas se quer com bom som e ultrawide e imagem acredito que 50" nano77 ou 8750 agrade, ja que tem receio da samsung. Já a The One, pela analise que vi parece ter boa imagem e um otimo som...masss nao testei e nesse tamanho nem vou testar. Mas já aviso que as TCL o preto nunca é preto chamativo, se for ver analises TODAS as Tvs de entrada da TCL, até as QLED tem fama de não ter um preto bacana, isso inclui a TCL C635 como a 645. E por experiencia eu posso dizer isso da 645

A toshiba nao recomendaria nao.
1º vc quer ultrawide e ela nao tem
2º o som é porco
3º a toshiba nao tem peças pra reposição da TV caso precisar, ter suporte a ela é bem dificil pra reparos caso precise.

Sobre luz de fundo, todas TCL, PHILIPS, Toshiba tem, outras marcas também tem como AOC, e tal...de todas menos a samsung e LG não tem pelo que vi.
 
Última edição:
Atualizando a galera sobre a minha treta hehehe
No consumidor.gov a atendente disse que a visita técnica é necessária pra avaliação e agendou pra amanhã, e dependendo dessa avaliação ela me informa o parecer da Samsung

:bem:
 
Atualizando a galera sobre a minha treta hehehe
No consumidor.gov a atendente disse que a visita técnica é necessária pra avaliação e agendou pra amanhã, e dependendo dessa avaliação ela me informa o parecer da Samsung

:bem:
:yeah: agora torcer pra fazer as coisas direito e nao ferrarem mais a Tv kkk
 
Eu peguei uma Samsung QN700B (2022) Neo QLED 8K

Painel:
  • 55" 8K Real (120Hz 4K, 60Hz 8K)
  • LCD VA (Quantum Dots QLED)
  • MiniLED 1000 zones
  • 161 ppi (7680 x 4320)
  • 1000 nits / 5000:1
  • DCI P3 100% 10bits
  • ALLM, FreeSync Premium Pro
  • Quantum HDR 2000 (HDR10+, HLG)
Sound:
  • 70W 4.2.2 CH
  • Dolby Atmos
  • Dolby Digital Plus
Connections:
  • HDM 2.1 (4x) eArc
  • USB (3x)
  • USB type-C (1x)
  • LAN, Optical, WiFi, BT 5.2
Minha dúvida é se uma Soundbar dessas faria diferença nessa TV, considerando que o som da TV até que é um pouco mais que o básico e comum.
A ideia é mais para ouvir música via APP mesmo...
O que vc está achando da imagem dessa tv, vale apena comprar para filmes?
 
Alguem me tira uma dúvida.
Sobre questão de preto da imagem, porque quando vemos um filme as 2 barras pretas cima e baixo ficam "bem pretas" e as cenas escuras dos filmes ficam meio acinzentados?
Até mesmo por exemplo navegando no instagram que o modo escuro dela é um fundo bem preto em casos claro painel VA dando ali impressão que realmente existe o preto na Tv, mas quando é filme nunca fica esse mesmo tom de preto, sempre um meio acinzentado, fumaça.
 
Última edição:
O que vc está achando da imagem dessa tv, vale apena comprar para filmes?
Ela ainda não chegou...
Comprei no dia 21/10 com entrega prevista para 08/11... mas ontem ela chegou na minha cidade e acredito que entre hoje e amanhã me entreguem.
Acredito que para filmes (Blu-ray e Streaming 4K) deve ficar ótimo, mas ainda sou cético quando a upscaling de material abaixo do 4k
 
não não não, a C2 é uma tv pálida do lado da S90C, já testei a C2 e posso garantir que perde bastante detalhe nas sombras, a tela reflete.. de resto concordo em tudo dito acima
Tenho a S90C na sala e a C2 no quarto.
Nunca pus as duas lado a lado (ou cima e baixo) para comparar, mas acho ambas excelentes. Só uso a C2 a noite, na cama, normalmente com a cortina fechada. Acho realmente excelente.
A S90C, como fica na sala e fiz a imbecilidade de comparar com a QN90B, já me incomoda mais com a tal "falta de brilho". Mas, se for exibir um seriado ou filme a noite, ela realmente ganha da Q90B na precisão. Agora, eu voltando pra dormir no quarto e continuando assistindo o mesmo programa que estava lá na Amazon Prime, tipo a "Roda do Tempo", vou ter que dizer que não dá pra notar muita diferença entre C2 e S90C. Ambas são excelentes (lembrando que até onde me recordo, esse seriado tem tanto Dolby Vision quanto DHR10+).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquei 7 dias com a S90C (deu defeito no 2º dia) e semana passada chegou a C3 55 que peguei na promoção e te falar? A menos que você tenha as TV's lado a lado é praticamente impossível distinguir as diferenças.

De fato a S90C entrega um pico um pouco maior de brilho, mas na prática não causa tanto espanto assim. Inclusive eu preferi a C3 nesse quesito, as legendas na S90C em HDR ficam brilhosas demais, ficava até tonto depois de um filme, mas isso é minha preferência neste caso.
Repito, as duas lado a lado vai apresentar diferença, obviamente. Mas na vida real sem comparação vai na que você preferir.

A minha S90C deu defeito em dois dias, já vi diversos casos repetidos deste mesmo problema, não gostei do controle e do Sistema Operacional. Preferi ir na C3 do que ir na S90C novamente e até agora só felicidade, controle me agrada mais, SO me agradou mais e LG tem uma longa caminhada nas OLEDs, não que seja perfeita como já vimos vários problemas dela aqui.

Enfim, ambas vão te entregar uma ótima experiência, com algumas poucas diferenças apenas se olhar as duas lado a lado. No final o que prevalece vai ser o gosto pessoal ali de algumas particularidades.
hahaahaaha

Acabei de escrever a mesma coisa que você, sobre o tema, depois fui ler o seu comentário.
Concordo contigo em tudo. Acho que a C3 me daria menos dor de cabeça em relação à painel, burn-in, o controle remoto e os menus também acho melhores, é isso.
A questão é que a S90C de 65" para mim saiu por R$7550 ainda com a uma CU8000 de 43" de brinde que estou tentando vender, enquanto que a C3 nem chegou perto disso.

Outro ponto, tinha visto no fórum, aqui, que as S90C estariam vindo com o painel de segunda geração, com o deutério, isso até que me tranquilizou mais em relação ao burn-in, mas, depois outros colegas apontaram que, como era até de se esperar, na verdade os painéis aqui ainda são os de primeira geração.

No fim, a realidade é que ainda nem decidi se na sala seria melhor OLED ou MiniLed. Às vezes acho que o melhor mesmo seria ter deixado a OLED só no quarto com a C2 e na sala ter ido numa MiniLed, acaba que na sala tenho visto mais é jogo de futebol e tv aberta, ainda que tenha o HT montado lá e tudo o mais...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei uma Samsung QN700B (2022) Neo QLED 8K

Painel:
  • 55" 8K Real (60Hz 8K, 120Hz 4K, VRR UltraWide 144Hz)
  • LCD VA (Quantum Dots QLED)
  • MiniLED 1000 zones
  • 161 ppi (7680 x 4320)
  • 1000 nits / 5000:1
  • DCI P3 100% 10bits
  • ALLM, FreeSync Premium Pro
  • Quantum HDR 2000 (HDR10+, HLG)
Sound:
  • 70W 4.2.2 CH
  • Dolby Atmos
  • Dolby Digital Plus
Connections:
  • HDM 2.1 (4x) eArc
  • USB (3x)
  • USB type-C (1x)
  • LAN, Optical, WiFi, BT 5.2
Minha dúvida é se uma Soundbar dessas faria diferença nessa TV, considerando que o som da TV até que é um pouco mais que o básico e comum.
A ideia é mais para ouvir música via APP mesmo...

Quanto a essa tv especifica aí, não sei dizer, mas que uma soundbar dá uma outra vida ao som da Tv, com certeza dá. Eu aqui no meu quarto tenho uma C2 de 55" com uma soundbar básica da LG de anos atrás, acho que seria uma SJ3, mas faz uma senhora diferença, o subwoofer muda bastante a imersão. Detalhe que ela não é compatível com o Dolby Atmos. Mas, ainda assim, o som por ela fica muito melhor do que o da "Tv pura" que teria o Dolby Atmos (quando passa o som para a soundbar a tv desarma o DA, o que acho uma sacanagem, não sei até que ponto isso é só questão de não ter pago o $$ para executar ou se é alguma incompatibilidade real).

A "gambiarra" que faço é deixar "som da tv + saída óptica" juntas, e tentar alinhar a saída de som no menu da Tv, às vezes casa certinho e mantenho, em tese, o DA da Tv junto com o som da barra (dessa forma não "desarma" o DA na exibição do conteúdo, pelo que aparece na tela), pra entregar principalmente os graves. É sacal de alinhar, mas quando vai, fica bom...


Por outro lado, fiquei um bom tempo aqui com uma Q930C da Samsung, a segunda soundbar topo de linha deles, que anunciam a R$4400 e me custou R$3300. Achei legal e tals, tem subwoofer, muda o clima, tem as caixas satélites, mas, na conclusão final: acho que não vale os R$3500 nem a pau, enquanto que a da LG do quarto valeu muito os R$750 que paguei à época da aquisição.

Detalhes, testei a Q930C na sala, num ambientei muito, mas muito mais amplo do que o quarto, o que certamente deve interferir na comparação. Mas a sensação é a de que o equipamento não vale os R$3500, ainda com o Dolby Atmos e tudo o mais, em filmes e séries, infelizmente não tive saco de testar com o videogame antes de devolver.

Resumo: compraria alguma mais barata com um subwoofer, mas não compraria essas carissimas que acho que não valem. Você, tendo uma Samsung, poderia pegar uma barra deles pra testar usando o Q-Symphony, que põe o som da Tv junto com o da Soundbar, usei isso aqui em casa e também não achei nenhuma maravilha, mas, cabe tentar. Medo seria pegar uma da Samsung sem o DA e usando o Q-Symphony desarmar o DA da tv também, o que não me surpreenderia...
 
Última edição:
:yeah: agora torcer pra fazer as coisas direito e nao ferrarem mais a Tv kkk

Quando vem alguém aqui em casa fazer algum serviço eu já "tremo na base" de medo da merda que podem aprontar.
Tento eu mesmo fazer tudo o que der, por mais que eu leve o dia inteiro, ainda acho que me estresso menos...
Já quase saí na porrada com instalador do gás, instalador de fogão, técnico da NET... Isso lá no Rio.

Aí aqui em Goiânia, uma vez veio um cara aqui da NET, só trocar um decoder, e o infeliz não me cuspiu no chão da sala, sentado no meu sofá??? Isso já mais pro fim da pandemia, sem cerimônia alguma sem pedir lincença, sentou no sofá, tava meio gripado, puxou a máscara do rosto e deu uma bela cusparada no chão...
Até hoje não sei como não dei uma voadora no cara, conhecendo o meu jhistórico ...
Acho que é a maturidade...
Pensei que ia ter que vir outro infeliz depois, e ia ter sido tudo a toa... Fiquei imaginando onde o cara foi criado e como vive pra achar normal cuspir na casa de alguém, no fim, acabei fingindo que não vi e dei um jeito mais educado o possível de mandar o cara esperar lá embaixo...
 
Escuto falar se obsolencia programada pra tudo. Nunca bateu a porta de nenhum eletrônico meu. Pelo jeito as marcas são PESSIMAS em fazer isso rsrs

Trocando pra um assunto menos infantil, mexi bastante nas configurações de brilho, nível de preto e saturação da TCL 635 e fica MUITO impressionante depois de leves ajustes. Coisa de alguns pontinhos pra lá, outros pra cá, desabilitar algumas coisinhas e voila. Uma tela absolutamente impressionante pra um painel mais simples de entrada. Cada vez mais feliz com a escolha que fiz e ter fugido das LGs e Philips IPS de 55.
 
Escuto falar se obsolencia programada pra tudo. Nunca bateu a porta de nenhum eletrônico meu. Pelo jeito as marcas são PESSIMAS em fazer isso rsrs

Trocando pra um assunto menos infantil, mexi bastante nas configurações de brilho, nível de preto e saturação da TCL 635 e fica MUITO impressionante depois de leves ajustes. Coisa de alguns pontinhos pra lá, outros pra cá, desabilitar algumas coisinhas e voila. Uma tela absolutamente impressionante pra um painel mais simples de entrada. Cada vez mais feliz com a escolha que fiz e ter fugido das LGs e Philips IPS de 55.
Já testou a tcl com filmes e vídeos? Como é a qualidade de imagem dela?
 
Escuto falar se obsolencia programada pra tudo. Nunca bateu a porta de nenhum eletrônico meu. Pelo jeito as marcas são PESSIMAS em fazer isso rsrs

Trocando pra um assunto menos infantil, mexi bastante nas configurações de brilho, nível de preto e saturação da TCL 635 e fica MUITO impressionante depois de leves ajustes. Coisa de alguns pontinhos pra lá, outros pra cá, desabilitar algumas coisinhas e voila. Uma tela absolutamente impressionante pra um painel mais simples de entrada. Cada vez mais feliz com a escolha que fiz e ter fugido das LGs e Philips IPS de 55.
LG é boa com VA mas é um lixo com IPS, nunca vi nem comigo e nem analises youtubers LG se sair bem com IPS.
Essa 635 tem micro dimming, chegou a testar se o preto fica melhor ou pior? Sei que nem se compara com FALT, mas a dúvida maior com a TCL é o nível de preto dela, pois eu testei a 645 e falaram que ela é inferior a 635 ate em vídeos comparativos mostra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando vem alguém aqui em casa fazer algum serviço eu já "tremo na base" de medo da merda que podem aprontar.
Tento eu mesmo fazer tudo o que der, por mais que eu leve o dia inteiro, ainda acho que me estresso menos...
Já quase saí na porrada com instalador do gás, instalador de fogão, técnico da NET... Isso lá no Rio.

Aí aqui em Goiânia, uma vez veio um cara aqui da NET, só trocar um decoder, e o infeliz não me cuspiu no chão da sala, sentado no meu sofá??? Isso já mais pro fim da pandemia, sem cerimônia alguma sem pedir lincença, sentou no sofá, tava meio gripado, puxou a máscara do rosto e deu uma bela cusparada no chão...
Até hoje não sei como não dei uma voadora no cara, conhecendo o meu jhistórico ...
Acho que é a maturidade...
Pensei que ia ter que vir outro infeliz depois, e ia ter sido tudo a toa... Fiquei imaginando onde o cara foi criado e como vive pra achar normal cuspir na casa de alguém, no fim, acabei fingindo que não vi e dei um jeito mais educado o possível de mandar o cara esperar lá embaixo...
Oloko como assim cuspiu no chão da sua casa, :dava: eu ia ficar muito puto, se o cara faz isso imagino o serviço dele.
 
Já testou a tcl com filmes e vídeos? Como é a qualidade de imagem dela?
Sim, é o que mais estou fazendo.

Cara, eu comprei essa tv depois de ficar uma semana pesquisando e indo em lojas. Então eu já sabia que tava levando a melhor TV de 55 do mercado de entrada ou no mínimo uma das melhores.

Cada vez que mexo nela fico mais impressionado. Assistir conteúdo da Disney+ com Dolby Vision é surreal.

Muito especialmente depois de ajustes. Ela vem meio meh de fabrica, como toda TV. Pois o foco destas ainda é tentar entregar o melhor padrão possível para canais de tvs e tvs por assinaturas.

Depois de brincar com as configurações, tentando achar um nível de preto melhor, melhorando a vibração das cores e desabilitando alguns recursos que parecem só atrapalhar, fica muito impressionante MESMO.

Mais que recomendo. Pode ir sem medo.

Eu testei agora pouco meu PC. Não consegui ativar o Modo DLG 120hz, nem Modo Gamer. A imagem ficou linda, rodou maravilhosamente bem, mas senti um pequeno input lag nos comandos. Porém devo dizer que sou MUITO chato com isso e percebo qualquer input lag. Está no nível de qlq TV que eu tenha jogado.

E embora não tenha conseguido ativar o 120Hz DLG e nem o VRR, consegui facilmente forçar 120Hz em 1440 pelo Windows.

Agora tenho que descobrir o que tô fazendo de errado pra não conseguir ativar nada disso com meu PC plugado nela. Pode até ser o cabo, já que é um HDMI bem antigo, herdado de um box Steam Link original da Steam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

LG é boa com VA mas é um lixo com IPS, nunca vi nem comigo e nem analises youtubers LG se sair bem com IPS.
Essa 635 tem micro dimming, chegou a testar se o preto fica melhor ou pior? Sei que nem se compara com FALT, mas a dúvida maior com a TCL é o nível de preto dela, pois eu testei a 645 e falaram que ela é inferior a 635 ate em vídeos comparativos mostra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Oloko como assim cuspiu no chão da sua casa, :dava: eu ia ficar muito puto, se o cara faz isso imagino o serviço dele.
Eu tenho que colocar em inglês essa tv pra saber o que é o micro dimming. Mas eu futuquei bastante as configurações e fiquei muito impressionado com o nível de preto que consegui sem perder tanto detalhe. Isso depois de ficar um pouquinho frustrado com a configuração padrão de fabrica. Mas normal, é sempre assim.

Mas é isso. Eu tô mto impressionado. Não tem mais preto acidentado. E por ser VA e o preto ser bem uniforme, fica muito bom pra séries e filmes!

A C645 parece ser um pouquinho inferior na qualidade da imagem, segundo relatos, mas isso pode ser TB um ajuste de fabrica mais moderado. Então só tendo ela lado a lado pra confirmar.

O som parece ser consistentemente inferior TB. Não tem mais parceria com Obkyo, por exemplo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo