• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

se a idéia é nao se incomodar de jeito nenhum pega uma g3, resolvido.
Simples, kk

pra quem costuma monitorar preços das TVs, costuma demorar pra entrar em promoção? perdi a 55qn85c por 4k e agora tá 5k+ em todas as lojas, será que demora muito pra aparecer nesse preço dnv?
Normalmente é do meio do ano até dezembro, no meio do ano que aparece as tvs novas (LG e Samsung, as outras em sua maioria enrolam um pouco mais). E as vezes a Samsung da algum brinde, já aconteceu coisas insanas. Até a LG já deu tv de brinde, foi na C3

Mas sempre tem promoção, só que na maioria das vezes é rápido. Um lugar bom pra sempre dar uma olhada é no Shop do Banco Inter, lá o cashback não é enrolado
 
Galera comprei a TCL 645 de 55" e que LIXO DE TV, parece uma lanterna de tanto vazamento de luz, imagem de conteudo em FHD horrível (Tem como melhorar isso ou depende do que está sendo transmitido e a qualidade da transmissão ?), sistema Google TV mais lento que tartaruga, travamento um atras do outro.

Eu nao vou aguentar essa TV muito tempo... Qual TV voces indicam que tenha o sistema fluído, imagem top, sem vazamento de luz e lentidão ?

Não sei se posso acionar a garantia pq comprei e mandei entregar em Curitiba mas eu moro em Francisco Beltrão, na época que comprei nao enviavam pro meu endereço aí mandei entregar na casa de um amigo e busquei lá, pq eu tinha que ir lá de todo jeito.

O que eu faço agora ?

Te entendo, passei por situação semelhante, voltei da Irlanda em 2021 e como estava no processo de montagem de casa, compra de apartamento etc que apertou e comprei uma tv mais básica, peguei uma nanocell 86 da LG.
A tv em imagens brilhantes e em cores vivas se sai bem até mas quando entra o preto e cenas escuras é o que trem fica feio demais.

Nessa última bf comprei uma S90C e a mudança foi absurda, principalmente nos jogos que são o foco principal de uso dela.

Eu não sei qual seu uso, seu orçamento etc mas eu recomendaria fortemente tentar devolver e pegar uma melhor, segurei 2 anos e pouco sofrendo hahaha
 
to no dilema se pego essa 50qn90c por 4k ou se espero a 55qn85c voltar pra esse preço, opiniões?
 
Qual diferença das duas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qn80c vs qn90c só 120 pra 144?
QN90C > QN85C > Q80C

QN90C tem mais brilho que a QN85C e cores um pouco melhores, porém isso é em 55" ou mais, porque a 50QN90C tem menos brilho (de 43 ainda menos mas muito mais que a 42C2), as menores tem menos zonas mas o espaço pra cobrir é menor e são VA (85C é ADS) então no fim tem menos blooming. QN90C de 55 é ADS e mesmo número de zonas de 85C

se me perguntar qual eu escolheria entre 50QN90C e 55QN85C, eu iria na segunda pelo tamanho, não parece mas faz diferença

Q80C é boa e é o pé de entrada para HDR de verdade, mas tem menos zonas (não é miniLED) e o blooming pode ser um problema dependendo da exigência da pessoa e ambiente

pra ficar fácil, toda QN é miniLED, toda Q é QLED mas só a Q80 tem zonas

120 pra 144hz é irrelevante
 
pra quem costuma monitorar preços das TVs, costuma demorar pra entrar em promoção? perdi a 55qn85c por 4k e agora tá 5k+ em todas as lojas, será que demora muito pra aparecer nesse preço dnv?
Além das promoções, fica de olho nos cashbacks. Eu comprei a minha 65Q90T pela Amazon através do Buscapé, e na época o cashback tava 2%. Depois disso, esses dias atrás, vi que tava em 6%. Já são 300 reais de volta.
 

Tô pensando nessa tv. Queria dividir por isso Queria algo um pouco abaixo dos 4k .

Tem muita diferença pra modelo C? (2023)
E a c825?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

QN90C > QN85C > Q80C

QN90C tem mais brilho que a QN85C e cores um pouco melhores, porém isso é em 55" ou mais, porque a 50QN90C tem menos brilho (de 43 ainda menos mas muito mais que a 42C2), as menores tem menos zonas mas o espaço pra cobrir é menor e são VA (85C é ADS) então no fim tem menos blooming. QN90C de 55 é ADS e mesmo número de zonas de 85C

se me perguntar qual eu escolheria entre 50QN90C e 55QN85C, eu iria na segunda pelo tamanho, não parece mas faz diferença

Q80C é boa e é o pé de entrada para HDR de verdade, mas tem menos zonas (não é miniLED) e o blooming pode ser um problema dependendo da exigência da pessoa e ambiente

pra ficar fácil, toda QN é miniLED, toda Q é QLED mas só a Q80 tem zonas

120 pra 144hz é irrelevante
E aquele The ou Xtra da phillips não se comparar com qn90?
 

Tô pensando nessa tv. Queria dividir por isso Queria algo um pouco abaixo dos 4k .

Tem muita diferença pra modelo C? (2023)
E a c825?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E aquele The ou Xtra da phillips não se comparar com qn90?
Ela perde feio pra Q80C, da nem graça. QN90C está anos luz na frente

A Q80B é a pior Q80 que existe, é ADS com 50 zonas (metade da Q80C e Q90T), não recomendo, só se for de 50" pois é VA, porém aí não tem HDMI 2.1 (é 60hz). A C825 é melhor
 
Entre a qn900b e uma Oled é mais negócio a Oled né o 8k sendo painel LCD não vai entregar preto bom e imagens borradas.
 
Entre a qn900b e uma Oled é mais negócio a Oled né o 8k sendo painel LCD não vai entregar preto bom e imagens borradas.
QN900B é o melhor LCD que existe, relatos são o oposto de "borrado", no claro coloca a wOLED no bolso

Pra muitos o preto é perto o suficiente, já que a diferença se vê no ambiente escuro

A máxima prevalece: o que você procura em uma tv e qual o ambiente
 
QN900B é o melhor LCD que existe, relatos são o oposto de "não nítido e borrado", no claro coloca a wOLED no bolso

Pra muitos o preto é perto o suficiente, já que a diferença se vê no ambiente escuro

A máxima prevalece: o que você procura em uma tv e qual o ambiente
Tô com vontade pegar essa 8k já que vem aí tv 3.0 e streaming devem migrar pouco pro 8k a Oled 77 já tá faixa 17 mil essa 8k 75 polegadas consigo por 13 mil e tem lance oneconect acho massa.
 
Tô com vontade pegar essa 8k já que vem aí tv 3.0 e streaming devem migrar pouco pro 8k a Oled 77 já tá faixa 17 mil essa 8k 75 polegadas consigo por 13 mil e tem lance oneconect acho massa.
Mas quando o 8k se tornar normal, uma QN900B estará defasada kk. E até parece que todas as emissoras vão migrar pra 4k nativo, ainda mais 8k.. no máximo 4k i (interpolado), igual a transmissão hoje que é 1080i, um canal ou outro pago é "4k"

Até lá teremos microLED (ou outro)
 
Comprei a 55 Q65C por 2700, pelos reviews achei legal, porém tem a 55 Q80C por 3300, vale a pena cancelar uma e pegar a 80C? Pelos análises, as duas são praticamente a mesma coisa, pelos vídeos, a 65C até ganha em algumas cenas, o preto da 65c estão mais bonito, acredito que por ser VA, é agora? A 65c está quase chegando... cancelo ou deixa pra lá? Final do ano vou comprar outra melhor...
 
Peguei uma S90C 55" pelo Inter por 5760 com cashback, frete grátis. Pelo histórico de preços, esse é um preço ruim, mas fazer o que, não quero esperar até black fraude. Estou a muito tempo de olho em OLED e essa S90C parece ser muito boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Espero que venha com o painel de 2º geração. Algum forista comprou uma recentemente? Veio com qual painel?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei a 55 Q65C por 2700, pelos reviews achei legal, porém tem a 55 Q80C por 3300, vale a pena cancelar uma e pegar a 80C? Pelos análises, as duas são praticamente a mesma coisa, pelos vídeos, a 65C até ganha em algumas cenas, o preto da 65c estão mais bonito, acredito que por ser VA, é agora? A 65c está quase chegando... cancelo ou deixa pra lá? Final do ano vou comprar outra melhor...
Comparando rapidamente as duas eu iria de 80C pelo simples fato de ser 120Hz vs 60Hz da 65C. Para mim 120Hz é essencial. Mas ai depende do seu uso e se os 600 a mais valem a pena.
 
Última edição:
Peguei uma S90C 55" pelo Inter por 5760 com cashback, frete grátis. Pelo histórico de preços, esse é um preço ruim, mas fazer o que, não quero esperar até black fraude. Estou a muito tempo de olho em OLED e essa S90C parece ser muito boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Espero que venha com o painel de 2º geração. Algum forista comprou uma recentemente? Veio com qual painel?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comparando rapidamente as duas eu iria de 80C pelo simples fato de ser 120Hz vs 60Hz da 65C. Para mim 120Hz é essencial. Mas ai depende do seu uso e se os 600 a mais valem a pena.

Eu comprei a minha na BF, tanto a primeira (que deu problema no som) quanto a atual são painéis de segurança geração. Não lembro que foi que disse aqui mas falou que toda S90C vendida no Brasil tem painel de segunda geração.
 
Comprei a 55 Q65C por 2700, pelos reviews achei legal, porém tem a 55 Q80C por 3300, vale a pena cancelar uma e pegar a 80C? Pelos análises, as duas são praticamente a mesma coisa, pelos vídeos, a 65C até ganha em algumas cenas, o preto da 65c estão mais bonito, acredito que por ser VA, é agora? A 65c está quase chegando... cancelo ou deixa pra lá? Final do ano vou comprar outra melhor...
3.300 aonde bom preço
 
Comprei a 55 Q65C por 2700, pelos reviews achei legal, porém tem a 55 Q80C por 3300, vale a pena cancelar uma e pegar a 80C? Pelos análises, as duas são praticamente a mesma coisa, pelos vídeos, a 65C até ganha em algumas cenas, o preto da 65c estão mais bonito, acredito que por ser VA, é agora? A 65c está quase chegando... cancelo ou deixa pra lá? Final do ano vou comprar outra melhor...

Preção da 55 q80c, eu iria nela sem pensar.

 
Comprei a 55 Q65C por 2700, pelos reviews achei legal, porém tem a 55 Q80C por 3300, vale a pena cancelar uma e pegar a 80C? Pelos análises, as duas são praticamente a mesma coisa, pelos vídeos, a 65C até ganha em algumas cenas, o preto da 65c estão mais bonito, acredito que por ser VA, é agora? A 65c está quase chegando... cancelo ou deixa pra lá? Final do ano vou comprar outra melhor...
80c por 3300 devolveria a 65c sem pensar 2x - nao sei onde viu essa analise. alem disso uma eh edge e outra eh FALD sem falar nos 120hz e som melhor
 
vale a pena pegar a q80c por 3300 ou melhor esperar a qn85c voltar pra uns ~4k? é muita diferença? vou usar no quarto
 
vale a pena pegar a q80c por 3300 ou melhor esperar a qn85c voltar pra uns ~4k? é muita diferença? vou usar no quarto
1) qn85c é superior por ser miniled, mais zonas, mais brilho, é mais TV no geral.

2) Q80c é moderna, dificilmente terá vazamentos de luz, sofre um pouco de blooming nas legendas a depender do ângulo.

Obs. Caso vá de q80c, aproveita essa diferença de valor e pega garantia adicional de 1 ano.

 
Última edição:
Comprei a 55 Q65C por 2700, pelos reviews achei legal, porém tem a 55 Q80C por 3300, vale a pena cancelar uma e pegar a 80C? Pelos análises, as duas são praticamente a mesma coisa, pelos vídeos, a 65C até ganha em algumas cenas, o preto da 65c estão mais bonito, acredito que por ser VA, é agora? A 65c está quase chegando... cancelo ou deixa pra lá? Final do ano vou comprar outra melhor...
Q80C está em outro nível, a pessoa que você viu ou leu isso não compreende o básico de telas
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo