[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

essa toshiba tmb me parece muito massa, pena que nao trazem a versão de 55" pra ca pra dar uma pressão na LG e samsung.
Meus camaradas, pra quem quer saber sobre a Toshiba OLED de 65", eu comprei e tô usando faz 1 semana. TV fina, elegante, sóbria. Som impecável (pra uma tv). Nunca vi nenhuma TV com som parecido. Realmente impressiona. Imagem linda, filmes 4K em Dolby Vision/HDR ficam lindos demais. A suavização de movimento tbm funciona muito bem, eu gosto, uso sempre.

Mas... (sempre tem um "mas" hehe) tenho uma ressalva: o brilho. Sim, falta brilho, como já foi dito nos reviews. Não sei pq a Toshiba optou por isso, talvez pra aumentar a durabilidade, vai saber. Conteúdos HDR/DV dão um pequeno boost no brilho qdo ativados.

Talvez a C3, G3 ou a S90C sejam TVs melhores, mas não deve ter mta diferença. Além de serem mais caras e com sistema proprietário.

É aquilo, não dá pra ser perfeito, então olhando preço e o sistema (Google TV é essencial pra mim), valeu muito a pena! Tô curtindo meu brinquedo novo hehehe...
Acho essa Toshiba a oled (a tv na verdade) mais bonita do mercado, e que o brilho menor vale a pena por conta do menor preço vs outras oleds

Uma pena mesmo não ter 55", mas também será que mesmo se tivesse seria 4 mil ou menos?
 
Acho q se trouxesse ia causar um furdunço nessas outras marcas, principalmente se tivesse um preço competitivo. "A Única TV OLED do Brasil com Google TV" seria um belo chamaris e ainda com o poder da marca, pq TCL, por exemplo, ainda não tem lastro. Toshiba tem uma história no país. Imagina uma 55" dessas com preço de B3? Ou até mesmo abaixo? Ia ser bom demais!
Duvido que qualquer empresa lance uma OLED 55 por 4K aqui no país.
 
Acho essa Toshiba a oled (a tv na verdade) mais bonita do mercado, e que o brilho menor vale a pena por conta do menor preço vs outras oleds

Uma pena mesmo não ter 55", mas também será que mesmo se tivesse seria 4 mil ou menos?

Eu tbm acho, ela é linda e diferentona.

Duvido que qualquer empresa lance uma OLED 55 por 4K aqui no país.

A LG lançou a A1 no passado por 4K, minha mina comprou uma na época, valeu mto a pena! F0d4 que tudo aumentou mto de preço... Mas pô, teve gente q conseguiu comprar essa Toshiba por 5.600... Sonhar não custa nada hehe...
 
PESSOAL, ESQUEÇAM A XTRA!

De 55, Tirando a qn90, a tcl 825 e a melhor opção? Ou the xtra
Xtra é lixo, e The One é uma bomba, C825 é uma boa

QN85C é uma boa, depois a Q80C e 90T

Duvido que qualquer empresa lance uma OLED 55 por 4K aqui no país.
Lançar nunca, mas depois.. 55C1 por 3500, C2 por 4, eu paguei 3300 na 48C2

50QN90B por 3 e pouco mais fone ou 2 dualsense de brinde, 55S90C por 5 e poucos mais Q600C de brinde, até essa Toshiba já apareceu por menos de 6 e teve uma vez que deram brinde. Por isso eu sempre falo que se puder esperar, espere kkk

É igual celular, no lançamento é loucura
 
Última edição:
Black smearing em Tv's é a mesma coisa dos monitores VA ou está em uma situação melhorada ?
 
Black smearing em Tv's é a mesma coisa dos monitores VA ou está em uma situação melhorada ?
Cara acho que todo VA tem, mas depende da pessoa é igual DSE

EU uso a Q80T como monitor também e nunca percebi, pelo contrário, acho fantástica. Porém eu uso ela com 60hz o que é mais fácil pra tela acompanhar, já que o 2.1 está o PS5 (aqui zero problemas, é "perfeito" pra mim, jogo de tudo)

Na minha opinião as tvs mais novas não são garantia de zero problema mas melhores que esse monitores arcaicos (de borda)
 
Pessoal, depois de uma semana com a minha 65Q90T: não vou entrar em nada mto técnico pq não manjo, mas a imagem é linda, as cores são vivas, consigo assistir mesmo num ambiente muito claro, boa fluidez dos sistema qdo não está rodando um vídeo mais pesado no fundo, XBOX na nuvem pra minha surpresa funciona super bem (eu nem sabia que tinha qdo comprei, mas agora to usando demais). No escuro tem vazamentos de luz na parte de paixo (uns 5 ou 6 pontos), a legenda causa bastante blooming, conteúdo de definição menor (o XBOX na nuvem por exemplo) causa umas manchas em cenas escuras, como se fosse um degradê. Enfim, to bem contente, e acredito que esses pontos fracos sejam ainda piores em TVs mais básicas, então tá valendo.
Xbox na nuvem vc se refere ao aplicativo "Xbox cloud gaming"? Achei que nao tinha pelo fato do SO ser antigo.

Pelo visto tem sim, inclusive o Geforce now. Me venderam a ideia de que nao tinha! Grata surpresa kkkkkkkk
 
Última edição:
Cara acho que todo VA tem, mas depende da pessoa é igual DSE

EU uso a Q80T como monitor também e nunca percebi, pelo contrário, acho fantástica. Porém eu uso ela com 60hz o que é mais fácil pra tela acompanhar, já que o 2.1 está o PS5 (aqui zero problemas, é "perfeito" pra mim, jogo de tudo)

Na minha opinião as tvs mais novas não são garantia de zero problema mas melhores que esse monitores arcaicos (de borda)
recentemente eu testei um Monitor VA e não me incomodava visualmente, más não sei se por ser uma Tela de entreda e não ser de qualidade, senti que me cansava as vistas muito rápido comparado ao outro IPS, dai a duvida se o Black smearing ou provavelmente a qualidade do monitor gerando flicker prejudicou a experiência.
 
Xbox na nuvem vc se refere ao aplicativo "Xbox cloud gaming"? Achei que nao tinha pelo fato do SO ser antigo.

Pelo visto tem sim, inclusive o Geforce now. Me venderam a ideia de que nao tinha! Grata surpresa kkkkkkkk
A linha 'T' recebeu kkk, Crunchyrrol também, quase comprei um box só por causa do Crunchy rsrs
 
acabou de chegar minha q80c e não conecta no wifi de jeito nenhum, tentei fazer setup tanto pelo celular quanto pelo controle remoto, alguma dica?
 
Qual distância a TV está do roteador ? Está na rede 2.4ghz ou 5ghz ?
o roteador fica na sala ao lado do meu quarto, não sei exatamente a distancia, mas minha tv lg pega tranquilo o wifi

as duas redes dão problema
 
o roteador fica na sala ao lado do meu quarto, não sei exatamente a distancia, mas minha tv lg pega tranquilo o wifi

as duas redes dão problema

A rede aparece certinho ? Quantas barrinhas aparece o icone do wifi ? Você faz o login e não conecta, é isso ?

Parece simples, mas tirar da tomada e ligar pode aparecer a rede e conectar normalmente, bug chato.

 
A rede aparece certinho ? Você faz o login e não conecta, é isso ?
isso, a rede aparece, quando digito a senha e confirmo, vem o erro

Conexão sem Fio
Falha na conexão de rede sem fio.
 
Eu tbm acho, ela é linda e diferentona.



A LG lançou a A1 no passado por 4K, minha mina comprou uma na época, valeu mto a pena! F0d4 que tudo aumentou mto de preço... Mas pô, teve gente q conseguiu comprar essa Toshiba por 5.600... Sonhar não custa nada hehe...
O problema é que essa aí era 60hz
 
A rede aparece certinho ? Quantas barrinhas aparece o icone do wifi ? Você faz o login e não conecta, é isso ?

Parece simples, mas tirar da tomada e ligar pode aparecer a rede e conectar normalmente, bug chato.


fica com todas as barrinhas, e ja tentei isso de tirar da tomada mas não resolveu
 
fica com todas as barrinhas, e ja tentei isso de tirar da tomada mas não resolveu
testa em outro wifi - se nao tiver roteia pelo celular .. soh pra testar.
se funcionar pode ser seu wifi que precisa trocar de canal, dhcp cheio etc etc..
 
testa em outro wifi - se nao tiver roteia pelo celular .. soh pra testar.
se funcionar pode ser seu wifi que precisa trocar de canal, dhcp cheio etc etc..
nossa, valeu pela dica, não tinha pensado nisso! pelo celular foi normal, sabe o que pode ser exatamente o problema do roteador?
funciona tranquilamente no celular, notebook, etc.
 
nossa, valeu pela dica, não tinha pensado nisso! pelo celular foi normal, sabe o que pode ser exatamente o problema do roteador?
funciona tranquilamente no celular, notebook, etc.
roteador, tem que ver se voce esta conectando em 2.4 ou 5ghz. ai tem que olhar no roteador ou ponto de acesso se tem como trocar canal, banda ou ate mesmo encriptacao que estiver usando.
 
roteador, tem que ver se voce esta conectando em 2.4 ou 5ghz. ai tem que olhar no roteador ou ponto de acesso se tem como trocar canal, banda ou ate mesmo encriptacao que estiver usando.
pior que to tendo problema tanto conectando no 2.4 quanto no 5 ghz. tem algum guia de como posso olhar essas coisas?
 
Isso não é um problema em si. Se for mais barata que as de 120Hz vale a pena! A grande maioria dos usuários nem percebe a diferença.
Eu também concordo hj em dia tudo marketing pra vender, hdr, Dolby são configuração feitas pra determinada conteúdo se fizer calibração na tv antiga chega próximo eu jogo na minha 75 up8050 nem sinto diferença de ser 60hz ou se fosse 120hz as cores brilho acho tão boas quanto Oled tinha cx claro sem preto perfeito mas imagens 4k ficam lindas qualquer modo e tv aberta nem vi diferença.
 
Bom, lentamente estou chegando nas tecnologias e os preços de cada uma para uma TV de 70" ou 75", e um orcamento que não passe dos R$ 6.000

- OLED só tem a Samsung e custa uma fortuna. O LED esta fora.
- QLED tem Samsung Q65C 70" por R$ 5.600
- NanoCell tem só em TVs LG em 75"

Bom, quais são os pros e os contras? Qua qualidade tem os pretos em cada uma? Como fica a imagem realista, aparentando 3D em cada uma?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais uma pergunta: no Google estou achando muitos vídeos com elogios. Mas não muitos com críticas de verdade ou contando problemas que aconteceram.

Achei um da Q60C, num defeito de listras que deu em 2023 que a Samsung acabou consertando. Mas isso não fala bem de durabilidade da marca.

Então qual é o histórico de defeitos daqui do fórum das marcas e modelos?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo