• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ubuntu Tópico Oficial

Última edição:
Tá com o kernel 4 ainda.


Acabei de instalar o Kernel 5.1.16 e a imagem ficou linda, agora só tá sem som, vou ver aqui como resolvo, não aparece a opção de escolher o HDMI.
Não entendo a razão de toda essa novela do Linux com hardware AMD, enquanto fico impressionado com o desempenho da Vega 11 rodando liso o emulador de PS3 no Windows a única distro que consegui instalar sem infinitas mensagens de erro foi o Pop OS mas está com uma performance gráfica tão bisonha que não consegue rodar sequer o emulador de PS2 decentemente, coisa que meu i3 7100 fazia com um pé nas costas com a fraca Intel HD 630.
 
Meu FX-6300 aqui tá rodando sussa o Debian testing e também rodando de boas meus emuladores de PS1, só não tô sentindo muita firmeza no driver Vulkan da Nvadia(GT-730 1gb 64 bit)
 
Tô pegando uma Vga GTX 1650, gosto demais da AMD mas não aguento mais estes problemas com Drivers Linux e no Windows toda hora sai drive novo.
 
Seguinte, Estou com uma placa wireless ac Com Chip Broadcom 4360, fiz tudo abaixo que o amigo indicou no Ubuntu 18 e 19.04 e nada funciona, aparece que tá usando o drive como na foto abaixo mas quando vou nas configurações diz que não tem nenhuma placa wi-fi. O que posso fazer? Dei estes comandos abaixo ensinado pelo amigo Jqueiroz.

sudo apt-get install b43-fwcutter firmware-b43-installer

Aí tinha que reinstalar e remover o driver "bcmwl-kernel-source":

sudo apt-get install --reinstall bcmwl-kernel-source
sudo apt-get remove bcmwl-kernel-source


Veja se aí o driver "b43" passa a funcionar.

sudo modprobe -v b43


N7gASs9.png



smnn9yM.png
 
Última edição:
E o seguinte Galera. Eu sou 99% leigo em Linux, mas consegui resolver meu problema, Eu tava com o Kernell 5.2.8, reparem ai acima na mensagem de erro dizendo que o drive não era compatível com o kernell 5.2.8 e hove erro durante a instalação, então eu fui apagando os kernell um a um todos que tavam acima do kernell 5 e testando, continuava dando o mesmo erro de incompatibilidade, quando chegou no kernell 5 não houve erro na inslação do B43 e o wireless deu o ar da graça. agradeço a todos que tentaram ajudar.

eu usei o comando abaixo pra instalar o drive:

wget http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/restricted/b/bcmwl/bcmwl-kernel-source_6.30.223.271+bdcom-0ubu...
sudo dpkg -i bcmwl-kernel-source_6.30.223.271+bdcom-0ubuntu4_amd64.deb

Agora um dúvida: Tem algum problema eu ficar rodando O ubuntu 19.04 com o kernell
 
Pode usar tranquilo, pode ser que ocorra problemas de compatibilidade mais adiante, mas relaxe e usufrua bastante!
 
Pessoal, um amigo esta criando um servidor nuvem próprio para inserir alguns arquivos...esta usando ubuntu 16.4 e esta apanhando na parte de administrar o acesso...

Basicamente ele quer :
1) acessar essa nuvem usando PCs com windows e mantendo a GUI do linux para quem está acessando pelo windows
2) Poder gerenciar logins e senhas para usuários diferentes poderem acessar partes específicas da nuvem (x pasta só pode ser lida por x e y, porém não por Z)

Alguém tem alguma ideia de como fazer isso? ou pelo menos aonde posso começar a pesquisar?
 
Pessoal, um amigo esta criando um servidor nuvem próprio para inserir alguns arquivos...esta usando ubuntu 16.4 e esta apanhando na parte de administrar o acesso...

Basicamente ele quer :
1) acessar essa nuvem usando PCs com windows e mantendo a GUI do linux para quem está acessando pelo windows
2) Poder gerenciar logins e senhas para usuários diferentes poderem acessar partes específicas da nuvem (x pasta só pode ser lida por x e y, porém não por Z)

Alguém tem alguma ideia de como fazer isso? ou pelo menos aonde posso começar a pesquisar?
Tenta começar por aqui - https://nextcloud.com/
 
consegui instalar o vmware no ubuntu da maquina virtual, acho que finalmente vou instalar o ubuntu no ssd e usar o windows no vmware, só estou meio receoso porque gosto de escolher a qualidade da impressão em máximo e não sei se dá pra fazer isso no ubuntu
 
Seguinte, Estou com uma placa wireless ac Com Chip Broadcom 4360, fiz tudo abaixo que o amigo indicou no Ubuntu 18 e 19.04 e nada funciona, aparece que tá usando o drive como na foto abaixo mas quando vou nas configurações diz que não tem nenhuma placa wi-fi. O que posso fazer? Dei estes comandos abaixo ensinado pelo amigo Jqueiroz.

sudo apt-get install b43-fwcutter firmware-b43-installer

Aí tinha que reinstalar e remover o driver "bcmwl-kernel-source":

sudo apt-get install --reinstall bcmwl-kernel-source
sudo apt-get remove bcmwl-kernel-source


Veja se aí o driver "b43" passa a funcionar.

sudo modprobe -v b43


N7gASs9.png



smnn9yM.png

Bom dia amigo.

Sofri muito com wireless no Linux....só que agora só alegria em casa....importei placas com chipset Intel....e só alegri agora !!!!
 
Galera pra um PC antigo Intel 775 + 2Gb Ram.

Ubuntu 19.04 ou Linux Mint 19.2 ?


Será basicamente pra Office, Web e Banco.

É possivel utilizar os sites dos bancos brasileiros ??
Existe Google Chrome pra eles né ?
 
Galera pra um PC antigo Intel 775 + 2Gb Ram.

Ubuntu 19.04 ou Linux Mint 19.2 ?


Será basicamente pra Office, Web e Banco.

É possivel utilizar os sites dos bancos brasileiros ??
Existe Google Chrome pra eles né ?
Lubuntu 18.04.3.
 
Tentei testar o Ubuntu 19.10 e assim que eu instalo com o driver da iso ou pelo terminal o driver da nvidia não conseguia mais logar com meu usuário, clicava, colocava a senha e ficava nesse loop.

Uma pena...
Tentei testar o Ubuntu 19.10 e assim que eu tento instalar a distro no meu Ryzen 5 2400G dá tela preta depois de uma sequência de ACPI errors, quem gosta do pinguim não deveria nem chegar perto das Vegas integradas.

Uma pena...
 
Tentei testar o Ubuntu 19.10 e assim que eu tento instalar a distro no meu Ryzen 5 2400G dá tela preta depois de uma sequência de ACPI errors, quem gosta do pinguim não deveria nem chegar perto das Vegas integradas.

Uma pena...

Tentei instalar o Ubuntu 19.04 e 19.10 e da erro durante a instalação, até em máquina virtual... Ubuntu 16.04 instala na boa

Uma pena 3
 
colegas...

criei um ubuntu bootavel pelo lili usb... baixei a ultima ver são do ubuntu e mandei criar..

todavia, nem no desktop nem no notbeook o boot ocorre pelo pen drive... antes de formatar o pen driver ele tava com uma imagem do win10..

alguem pode mea pontar uma possivel solução?
 
Atualmente, testando o kubuntu 20.04, com o pacote kubuntu ci, que adiciona o plasma 5.18+, está perfeito! Finalmente achei uma distro base ubuntu, instalação mínima e com plasma unstable, está funcionando perfeitamente, nenhum problema a declarar, talvez se tem algo a observar é o fato do pacote kubuntu ci ficar sem tradução ptbr no kubuntu 20.04, mas isso nem culpa dele é, mas sim do próprio kubuntu.

Até o momento, o pacote kde-l10n-ptbr só está disponível na versão 19.04, da 19.10 em diante ainda não tem pacote pra eles, por isso ao instalar o kubuntu ci já está ciente que terá apenas a tradução en-us, nada de br, o que não vejo como problema.

Continuar testando uns dias, caso tudo continue funcionando bem, faço a instalação no sistema, o bom é que o virtualbox não vou precisar de gambiarra pra instalar nele, só instalar via terminal ou discover, que funciona de boas, assim posso ter minha vm do xp e continuar jogando minhas vns por ele.
 
colegas...

criei um ubuntu bootavel pelo lili usb... baixei a ultima ver são do ubuntu e mandei criar..

todavia, nem no desktop nem no notbeook o boot ocorre pelo pen drive... antes de formatar o pen driver ele tava com uma imagem do win10..

alguem pode mea pontar uma possivel solução?
USA rufus
 
Boa tarde,

# Primeiro problema
Estou utilizando o 19.10 aqui e simplesmente depois de instalar o driver da nvidia n~ao faz mais login.
Digito a senha correta, nao da erro mas nao mostra o desktop.
Security boot disabled.

Alguem ja passou por isso?

Ai toda vez que tento arrumar tenho que ir la ficar dando purge nos drivers, reinstalando xorg blablabla.

# Segundo problema
Nao consigo configurar o layout do Steelseries 6GV2 de forma alguma (no Windows era o Us Internacional) meu teclado nao tem o cedilha.

Obrigado,
 
Olá pessoal!

Tenho um amigo que na qual ele tem um notebook antigo sua configuração é
Intel T1400 1.73Ghz / 2Gb memoria, atualmente esta com windows 7, mais chega ser um terror tentar mexer nesse notebook, ele até me perguntou se teria como dar um folego a mais nesse notebook ... então pensei, sera que se colocasse alguma distro linux nele daria para pelo menos ele conseguir estudar apenas para acesso a internet ? no caso até pensei em colocar para ele um SSD no lugar do disco HD que na qual é pequeno se não me engano é de 120GB o HD.

Pensei talvez colocar mais memoria, duro é encontrar memoria para esse notebook porque imagino que deva ser DDR2 lá ... o que mata é esse CPU ai né...

Ficarei muito grato se alguém puder dar esse feedback
desde já agradeço.
 
Olá pessoal!

Tenho um amigo que na qual ele tem um notebook antigo sua configuração é
Intel T1400 1.73Ghz / 2Gb memoria, atualmente esta com windows 7, mais chega ser um terror tentar mexer nesse notebook, ele até me perguntou se teria como dar um folego a mais nesse notebook ... então pensei, sera que se colocasse alguma distro linux nele daria para pelo menos ele conseguir estudar apenas para acesso a internet ? no caso até pensei em colocar para ele um SSD no lugar do disco HD que na qual é pequeno se não me engano é de 120GB o HD.

Pensei talvez colocar mais memoria, duro é encontrar memoria para esse notebook porque imagino que deva ser DDR2 lá ... o que mata é esse CPU ai né...

Ficarei muito grato se alguém puder dar esse feedback
desde já agradeço.
Qualquer distro que utilize a interface Xfce vai rodar tranquilo. Um SSD melhoraria em 200%.

Instala Xubuntu ou o Manjaro XFCE.
 
Olá pessoal!

Tenho um amigo que na qual ele tem um notebook antigo sua configuração é
Intel T1400 1.73Ghz / 2Gb memoria, atualmente esta com windows 7, mais chega ser um terror tentar mexer nesse notebook, ele até me perguntou se teria como dar um folego a mais nesse notebook ... então pensei, sera que se colocasse alguma distro linux nele daria para pelo menos ele conseguir estudar apenas para acesso a internet ? no caso até pensei em colocar para ele um SSD no lugar do disco HD que na qual é pequeno se não me engano é de 120GB o HD.

Pensei talvez colocar mais memoria, duro é encontrar memoria para esse notebook porque imagino que deva ser DDR2 lá ... o que mata é esse CPU ai né...

Ficarei muito grato se alguém puder dar esse feedback
desde já agradeço.

Como já falaram, coloca um SSD que o notebook vai dar um up violento.
 
Que bom que ngm consegue me dar um help.
 
Qualquer distro que utilize a interface Xfce vai rodar tranquilo. Um SSD melhoraria em 200%.

Instala Xubuntu ou o Manjaro XFCE.

Valeu pelo feedback amigo, assim que chegar o SSD irei fazer esse teste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo