Ainda assim, soa estranhíssimo que um senador americano desconheça uma nave de um dos maiores produtos de entretenimento americano. Diga-se de passagem nos EUA existem escolas/academias pra "virar jedi" de tão forte que é a fan base por lá. Pior ainda se tratando de um senhor de 60 anos que provavelmente acompanha ou no mínimo tem ciência da franquia desde o lançamento original até hoje.
Não estou duvidando, não. É que acho muito...
Nem sei usar um adjetivo, surreal parece pouco.
Sim, claro que para mim soou estranhíssimo tb, e justo por isso postei, e por isso mesmo fiz questão de ANTES de postar checar fontes para ver se não era fake, de tão absurdo isso parece.
Mas como acabei caindo no X do próprio sujeito, aí não tinha mais do que duvidar, a não ser que me provem que é um perfil fake (não parece, vide lá ) ou coisa assim. Como não posso acessar os replies, não sei se o próprio replicou algo.
Mas não precisamos ir longe: Aqui mesmo, no tópico do Paradoxo do Fermi, o famoso @Mmgaline, que usa como avatar um figura do Capitão Picard de Star Trek, viu essa foto e imediatamente disse que era "uma prova do que ele vinha dizendo" (leia lá), ou seja, também acreditou piamente.
Então temos um user que, mesmo conhecido por todos como um indigente intelectual, também não conhece direito Star Wars, mesmo usando um Avatar de Star Trek. Ora, ísso tb parece absurdo, inacreditável, pois mesmo no Brasil, quem tem acesso a internet e vive em grandes centros dificilmente não conhece Star Wars, e muito menos um Tie Fighter, talvez a coisa mais reconhecível depois do Darth Vader ou Luke Skywalker. Note que não estamos falando de um caboclo pescador vivendo lá no Vale do Jequitinhonha onde nem eletricidade tem.
Portanto, só resta repetir de novo e de novo: Nunca subestime a ignorância e estupidez geral. Existe mais estupidez que hidrogênio no universo.
Agora, quando o estúpido é só um @@Mane de rede social, não é grande problema (ou pode ser, se faz propaganda para estelionatários processados no MP), mas quando estamos falando de políticos, pessoas que tem o poder ou manipulam o poder de um país inteiro, aí a coisa é MUITO preocupante.