UFOs existem e OSNIs?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Rodrimack
  • Data de Início Data de Início

Eu tenho uns 700 LPs em casa, mas acho muito bizarro essa adoração que muitos tem pelo som "analógico" e mal sabem que desde meados dos anos 1990 quase tudo é gravado em formato digital desde o estúdio.

Ou seja, aquele LP caríssimo da Adele lançado em 2020 foi gravado em um estúdio digital com equipamentos digitais , o master foi armazenado em uma fita digital ou HD ou SSD, todo o processo de mixagem foi digital e etc... Então que diabos adianta pagar uma fortuna em um LP gravado nos últimos 30 anos, outra fortuna em um toca discos, se TODAS as etapas da gravaçào e processamento do som são digitais?

Som analógico só se for um disco originalmente gravado antes dos estúdios ficarem digitais. E tem que ser da época mesmo, pois se comprar um LP de 1970 remasterizado em 2010, já terá passado por todo um processo digital.

Eu tenho uns 700 LPs em casa, mas acho muito bizarro essa adoração que muitos tem pelo som "analógico" e mal sabem que desde meados dos anos 1990 quase tudo é gravado em formato digital desde o estúdio.

Ou seja, aquele LP caríssimo da Adele lançado em 2020 foi gravado em um estúdio digital com equipamentos digitais , o master foi armazenado em uma fita digital ou HD ou SSD, todo o processo de mixagem foi digital e etc... Então que diabos adianta pagar uma fortuna em um LP gravado nos últimos 30 anos, outra fortuna em um toca discos, se TODAS as etapas da gravaçào e processamento do som são digitais?

Som analógico só se for um disco originalmente gravado antes dos estúdios ficarem digitais. E tem que ser da época mesmo, pois se comprar um LP de 1970 remasterizado em 2010, já terá passado por todo um processo digital.
Audiofilia é uma doença. Para essas pessoas a música é um meio para ouvir o equipamento, elas não têm prazer em ouvir a música.

Sobre o vinil, é uma péssima mídia. Se não for um vinil premium virgem imaculado japonês, vai ter ruído de superfície.
Se colocam muito tempo de música em um lado, a última música geralmente vai ter comprometimento na qualidade, o chamado inner groove distortion.
Vinil se degrada naturalmente, afinal, tem atrito.
A vantagem do vinil sobre os meios digitais, que é a masterização mais dinâmica e com menos compressão, decorre de uma limitação do meio: o vinil não suporta masters muito "quentes" e os graves precisam ser em mono porque a agulha não dá conta de "ler" os sulcos de baixa frequência dos dois canais sem pular.

Eu respeito quem gosta de vinil, acho que o ritual é a forma mais fiel de se apreciar a música, sem interrupções, com lado A e lado B (algo que se perdeu com o CD, a distribuição das faixas de modo que o lado B seja aberto com uma música de impacto como Money no The Dark Side of the Moon).

Sobre cadeia totalmente analógica você está correto, pouco importa se houve uma etapa digital no processo, não interfere em absolutamente nada.
Tanto que a MFSL, que cobra um rim por cada vinil supostamente remasterizado direto das fitas analógicas perdeu um processo milionário porque extraía o conteúdo da fita master usando DSD e por anos os ouvidinhos de ouro nunca notaram a diferença (e nem seria possível)

Audiofilia é uma doença. Para essas pessoas a música é um meio para ouvir o equipamento, elas não têm prazer em ouvir a música.

Sobre o vinil, é uma péssima mídia. Se não for um vinil premium virgem imaculado japonês, vai ter ruído de superfície.
Se colocam muito tempo de música em um lado, a última música geralmente vai ter comprometimento na qualidade, o chamado inner groove distortion.
Vinil se degrada naturalmente, afinal, tem atrito.
A vantagem do vinil sobre os meios digitais, que é a masterização mais dinâmica e com menos compressão, decorre de uma limitação do meio: o vinil não suporta masters muito "quentes" e os graves precisam ser em mono porque a agulha não dá conta de "ler" os sulcos de baixa frequência dos dois canais sem pular.

Eu respeito quem gosta de vinil, acho que o ritual é a forma mais fiel de se apreciar a música, sem interrupções, com lado A e lado B (algo que se perdeu com o CD, a distribuição das faixas de modo que o lado B seja aberto com uma música de impacto como Money no The Dark Side of the Moon).

Sobre cadeia totalmente analógica você está correto, pouco importa se houve uma etapa digital no processo, não interfere em absolutamente nada.
Tanto que a MFSL, que cobra um rim por cada vinil supostamente remasterizado direto das fitas analógicas perdeu um processo milionário porque extraía o conteúdo da fita master usando DSD e por anos os ouvidinhos de ouro nunca notaram a diferença (e nem seria possível)

Eu também curto o ritual sensorial que é ouvir LPs, ver as capas, fotos de encarte, letras, o simples prazer de manusear a mídia e o aparelho, sentar ou deitar para ouvir um disco e etc. É um ritual e que exige atenção e foco.

Mas daí a dizer que qualidade de som é intrinsecamente superior, acho bobagem, exceto justamente pela questão da dinâmica, só que isso não é um problema da mídia digital, e sim de como enfiam música nesta mídia, tratam como produto enlatado mesmo: Há uma febre de saturar tudo no máximo para tudo ficar super-alto já que a maioria dos ouvintes está na rua, no ônibus, no carro, no barzinho e etc, em lugares barulhentos e não estão exatamente prestando atenção na música, então qualquer nuance de uma mixagem mais dinâmica pode ficar quase inaudível. Além disso a maioria das pessoas associa "mais alto" com "mais qualidade", vide aqueles fones de ouvido que super-exageram nos graves e são endeusados po rmuitos como tendo um "ótimo som", mas apenas tocam os graves mais alto.

Além disso a maioria das pessoas associa "mais alto" com "mais qualidade", vide aqueles fones de ouvido que super-exageram nos graves e são endeusados po rmuitos como tendo um "ótimo som", mas apenas tocam os graves mais alto.
Fones Beats e caixas JBL.

Geração Z mal conhece o conceito de álbum, só ouvem playlists.

Música virou barulho de fundo para fazer qualquer outra coisa sem prestar atenção.
Ouvir um álbum inteiro sem nenhuma distração é um luxo do qual eu nunca abrirei mão.
Tenho meus CDs e só preciso de eletricidade para curtir meu som, não dependo de serviço de streaming e nem de internet.

Fones Beats e caixas JBL.

Geração Z mal conhece o conceito de álbum, só ouvem playlists.

Música virou barulho de fundo para fazer qualquer outra coisa sem prestar atenção.
Ouvir um álbum inteiro sem nenhuma distração é um luxo do qual eu nunca abrirei mão.
Tenho meus CDs e só preciso de eletricidade para curtir meu som, não dependo de serviço de streaming e nem de internet.
Eu costumava deitar no meu quarto (onde ficava o micro system) no escuro escutando música.
Quase sempre com fones de ouvido. Ficar no escuro era uma escolha por ser mais relaxante e até dava pra imaginar os instrumentos sendo tocados.

Até hoje em dia quando ouço pelo smartphone vou lá pra cama e apago a luz mas confesso que esses momentos são bem raros hoje em dia.

Eu costumava deitar no meu quarto (onde ficava o micro system) no escuro escutando música.
Quase sempre com fones de ouvido. Ficar no escuro era uma escolha por ser mais relaxante e até dava pra imaginar os instrumentos sendo tocados.

Até hoje em dia quando ouço pelo smartphone vou lá pra cama e apago a luz mas confesso que esses momentos são bem raros hoje em dia.
Esses momentos são fundamentais para mim, se tirar eu enlouqueço.
Sinto que organizo meus pensamentos e meu humor melhora muito.
Fora o prazer de ouvir o som, né. Apreciar cada detalhe, fazer maratona de discografia, ouvir uma coisa e lembrar de outra relacionada.

Esses momentos são fundamentais para mim, se tirar eu enlouqueço.
Sinto que organizo meus pensamentos e meu humor melhora muito.
Fora o prazer de ouvir o som, né. Apreciar cada detalhe, fazer maratona de discografia, ouvir uma coisa e lembrar de outra relacionada.
Cara, houve uma época em que eu ouvia música praticamente o tempo inteiro.
Quando estava no PC fazendo o que fosse (exceto jogando), naquela época que os MP3 players em formato de pen drive viraram moda eu ficava pra cima e pra baixo com aquela merda. Baixava tantos álbuns que sequer conseguia escutar tudo - inclusive eu baixava coisas sem conhecer, só pq tinha curtido o nome da banda ou a capa do álbum.

Quando chegou a época de vacas magras e fiquei sem internet fui perdendo aos poucos a vontade de conhecer bandas e músicos novos, até pela dificuldade em ter acesso a isso. Escutava as mesmas coisas que tinha conseguido salvar em mp3. Acho que agora mais velho a rotina é meio 'implacável' nesse aspecto, não me sobra muito tempo. Tento escutar música na hora do almoço no trabalho pra dar aquela relaxada e vez ou outra antes de dormir.

Vindo do Trump alguém vai acreditar? A outra questão é quando??
O Trump não manda em nada, mas já é uma mudança em cima da candidata do sistema, Kamala.
Quanto a credibilidade do Trump não importa, pois eu já falei que a revelação não virá dos governos, e eles já estão se mostrando nos céus e vai aumentar gradativamente, para desespero deles que falam pra população que são drones.
O quando é agora, já TÁ ACONTECENDO, se você não consegue enxergar não é problema meu ou de quem já percebeu.

O Trump não manda em nada, mas já é uma mudança em cima da candidata do sistema, Kamala.
Quanto a credibilidade do Trump não importa, pois eu já falei que a revelação não virá dos governos, e eles já estão se mostrando nos céus e vai aumentar gradativamente, para desespero deles que falam pra população que são drones.
O quando é agora, já TÁ ACONTECENDO, se você não consegue enxergar não é problema meu ou de quem já percebeu.
Mas o que está acontecendo e como prova isso?

Aliás um onvi caiu na índia:

OVNIS NÃO caem, se caiu é drone!

TÁ ACONTECENDO

OS DROVNIS ESTÃO DE VOLTA NA COSTA LESTE DOS EUA!

É por isso que os ufólogos nunca provaram nada sobre o caso de Roswel nos EUA e sobre o et de varginha.
É por isto também que a ufologia não passa de enganação.

Enquanto isso esse pessoal ganhando rios de dinheiro com visualizações dessa farsa.

Todo dia só vídeos com informações falsas e mentiras, "papo cabeça" eles dizem.

TÁ ACONTECENDO

Sobre os incêndios, depoimento de Denzel Washington...

Enquanto isso esse pessoal ganhando rios de dinheiro com visualizações dessa farsa.

Todo dia só vídeos com informações falsas e mentiras, "papo cabeça" eles dizem.

Tática Goebbels: Repita uma mentira milhões de vezes e será considerada verdade.

iu

Users who are viewing this thread

Voltar