Um câncer chamado Universal

nunca é tarde pra aprender, se quiser :true:

caso um dia queira aprender mais, sugiro que comece pelo livro dos espíritos:

"Sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade
Segundo os ensinos dados por Espíritos superiores com o concurso de diversos médiuns Reunidos e organizados por Allan Kardec" - 1857

LIVRO DOS ESPÍRITOS

QUESTÕES COMENTADAS (perfeito pra ler em conjunto, uma explicação ainda mais aprofundada)

Tipo de dúvida que eu sempre tenho, sempre que começo algo tenho receio de começar pelo lado errado e aprender errado/pegar vícios, dou muita atenção a isso.
 
nunca é tarde pra aprender, se quiser :true:

caso um dia queira aprender mais, sugiro que comece pelo livro dos espíritos:

"Sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade
Segundo os ensinos dados por Espíritos superiores com o concurso de diversos médiuns Reunidos e organizados por Allan Kardec" - 1857

LIVRO DOS ESPÍRITOS

QUESTÕES COMENTADAS (perfeito pra ler em conjunto, uma explicação ainda mais aprofundada)
O mais emocionante é a enfermeira Sheila a alemá/ os relatos dela são magníficos
 
sim/ nÃo cerio num DEUS vingativo
:orly:



Êxodo 32
O Livro

O bezerro de ouro


...

⁷Então o Senhor disse a Moisés: “Depressa! Desce imediatamente, porque o teu povo que trouxeste do Egito está a corromper-se; 8 desviou-se e rapidamente abandonou as minhas leis. Fizeram para si um bezerro. Estão a prestar-lhe culto e a sacrificar-lhe dizendo: ‘Aqui tens os teus deuses, ó Israel, que te fizeram sair do Egito

⁹E o Senhor acrescentou: “Tenho visto como este povo é rebelde e obstinado. 10 Portanto, agora vai-te, porque a minha ira se acenderá contra eles e destruí-los-ei. E de ti, Moisés, farei uma grande nação

...

33 O Senhor replicou a Moisés: “Aquele que pecar contra mim é que será riscado do meu livro. 34 Agora vai, leva o povo para o lugar que te disse e garanto-te que o meu anjo irá à vossa frente. Quando vier visitá-los, castigarei o povo pelo seu pecado.”

35 E o Senhor enviou uma grande praga sobre o povo por causa de terem adorado o bezerro de Aarão.


:shrug:
 
Frequentei igreja evangelica dos 15 àos 23, problema não é a IURD todas essas igrejas neopentencostais, tanto no Brasil
quando fora fazem uso da chamada Teologia da Prosperidade e esse não é um problema brasileiro. Esse é um problema no mundo todo.
Basicamente eles pegam a biblia, subvertem a mesma pra chegar na conclusão que se você der dinheiro, vai receber, se plantar vai colher.

Porque isso funciona?
Por que as pessoas não querem escutar:
Pegue sua cruz e siga-me, aguente o sofrimento porque você já foi salvo.
As pessoas querem escutar "Sou filho do rei, tenho direito de viver como príncipe" Basicamente a pessoa é pega pela ganancia. Hoje depois de tudo tenho serias duvidas se a biblia que conhecemos é um livro realmente sagrado ou se é uma arma de controle de massa, mas se quiserem entender melhor o que estou falando digita ed rene kivitz e teologia da prosperidade e escutem o que ele diz.

Agora falando especificamente da IURD, essa tem a vantagem em cima de muitas outras por ter uma estrategia extremamente agressiva, bebe muita na fonte de pregadores americanos como benny hinn, com apresentações teatrais e apelos emocionados. Mas como o brasileiro consegue piorar tudo. Tem sim envolvimento com milicia e trafico, todo esse dinheiro da IURD, aposto que tem muita lavagem de dinheiro nesse montante.

Pensem comigo, você tem um templo, onde não precisa de NF pra nada, pode chegar e declarar "Hoje recebemos 1kk de ofertas", usa esse dinheiro como bem quiser.
É obvio que traficante, miliciano, politico corrupto todo mundo vai querer lavar dinheiro com você.
O tanto de doação que essas igrejas fazem pra bancada evangélica, acho mais facil isso ser somente o dinheiro de corrupção lavado e devolvido.

Do modo que estamos hoje é impossível punir um macedão da vida, alias esses lideres religiosos hoje são mais intocáveis que qualquer parlamentar ou ministro de STF.
 
alias esses lideres religiosos hoje são mais intocáveis que qualquer parlamentar ou ministro de STF.

Isso que é a pica da pica, é mais fácil prender um presidente do que um cara desses.
 
Isso que é a pica da pica, é mais fácil prender um presidente do que um cara desses.


Imagina uma delação premiada do Edir Macedo ou Malafaia.
Vai faltar cadeia pra prender tanta gente, pode perceber que hoje nem mesmo a toda poderosa rede Gloebbels de televisão tem coragem de fazer qualquer reportagem contra qualquer lider evangélico.
 




Vi o título e fiquei curioso, pq todo mundo sabe que são dois países com boa relação. Quando fui ver, mesmo sendo extremamente tendenciosa a reportagem, entendi que é uma retaliação não só da população, mas até das forças policiais e governo contra a tentativa de invasão esses ratos. Espero que o povo não recue e ataquem esses putos até expulsar essa corja que está tentando invadir mais um país pobre e sem esperanças para explorar. Um verdadeiro exemplo, a atitude dos angolanos. Sinceramente seria prazeroso que já chegassem jogando todos na solitária pegando perpétua, ou matando, mas diplomaticamente ficaria pesado demais, infelizmente. Oq pensam a respeito?

Só corrigiria o título " um câncer chamado cristianismo".
 
Eu convivi bastante tempo com espíritas, tive vontade de aprender mais a respeito, mas só conheço de fato por alto, pelo dia a dia e nossas conversas de bar.

Mas no youtube, google, tem muitos livros gratuitos, histórias reais, romances, palestras do Divaldo Pereira Franco, são ótimas e tem no youtube. Veja o filme Nosso Lar, é um clássico Espírita!:D
 
Isso que está acontecendo nas igrejas tipo a universal, essa ganância, usar das coisas de Deus, da fé para enriquecer e roubar as pessoas, por incrível que pareça está escrito na Bíblia que isso aconteceria e até mesmo as consequências dos atos desses falsos profetas entre pessoas que sabem que tudo isso é uma bela duma enganação. Segue o texto:

2 Pedro 2
1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Resumindo, Macedo e cia por avareza estão roubando, enganando e fazendo negócio dos fiéis o que leva a consequência que é a perca da fama do cristianismo entre o povo, que é o que se vê nos posts do pessoal nesse tópico.
 
O problema está no ser humano que usa o que tiver disponível para alcançar seus objetivos mundanos.

As mensagens nucleares das religiões são positivas (no caso do Cristo a base é um espetáculo, pena o que se fez e ainda se faz "em nome dEle e de Deus". Se as pessoas soubessem que não precisam de intermediários talvez houvesse menos transtornos. Infelizmente (?) essas situações fazem parte do aprendizado de todos nós).

Só corrigiria o título " um câncer chamado cristianismo".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As obras básicas são excelentes: gênese, céu e inferno, livro dos espíritos e o evangelho (tem mais? Não lembro agora).

nunca é tarde pra aprender, se quiser :true:

caso um dia queira aprender mais, sugiro que comece pelo livro dos espíritos:

"Sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade
Segundo os ensinos dados por Espíritos superiores com o concurso de diversos médiuns Reunidos e organizados por Allan Kardec" - 1857

LIVRO DOS ESPÍRITOS

QUESTÕES COMENTADAS (perfeito pra ler em conjunto, uma explicação ainda mais aprofundada)
 
Última edição:
Tipo de dúvida que eu sempre tenho, sempre que começo algo tenho receio de começar pelo lado errado e aprender errado/pegar vícios, dou muita atenção a isso.
Não sei se tem um ponto de início, mas é interessante dar uma olhada nas obras básicas, como Livro dos Espíritos, Evangelho Segundo o Espiritismo... Já falaram aí também das palestras do Divaldo Franco no Youtube, ele é ótimo.

Alguns filmes que me vem na cabeça no momento.
Nosso Lar
Chico Xavier
As Mães de Chico Xavier
Kardec (mais recente, conta a história da codificação das obras básicas, bem interessante)

Te sugeriria uma visita a um centro, mas com a pandemia tá difícil. Geralmente tem boas palestras e estudos, além de ter livrarias próprias.
A doutrina preza pela evolução do espírito e pela caridade. Você frequenta lá porque quer, contribui se quiser e se puder, e ninguém vai te cobrar ou se meter na sua vida.
 
Verdade, as casas são boas porém nunca se esqueçam do componente humano: Sempre tem os que se acham melhor/mais iluminado/culto/inteligente que os outros ("porque sou espírita"), fanatismo, etc., encaixa no meme atual: - Cidadão, não. Espírita!

Sabendo lidar com essas situações, como em qualquer outro lugar, vale a pena a experiência.

Se tu for pra ouvir uma palestra e trocar umas idéias é bacana. Quando tu vai mais a fundo em querer participar da casa de oração aí vem os problemas (normais de convívio).

Não sei se tem um ponto de início, mas é interessante dar uma olhada nas obras básicas, como Livro dos Espíritos, Evangelho Segundo o Espiritismo... Já falaram aí também das palestras do Divaldo Franco no Youtube, ele é ótimo.

Alguns filmes que me vem na cabeça no momento.
Nosso Lar
Chico Xavier
As Mães de Chico Xavier
Kardec (mais recente, conta a história da codificação das obras básicas, bem interessante)

Te sugeriria uma visita a um centro, mas com a pandemia tá difícil. Geralmente tem boas palestras e estudos, além de ter livrarias próprias.

A doutrina preza pela evolução do espírito e pela caridade. Você frequenta lá porque quer, contribui se quiser e se puder, e ninguém vai te cobrar ou se meter na sua vida.
 
Última edição:
Religiões são muletas psicológicas para pessoas que não conseguem lidar com a liberdade e o caos inerentes à condição humana.

Sartre tinha q ser obrigatório nas escolas.
 




Vi o título e fiquei curioso, pq todo mundo sabe que são dois países com boa relação. Quando fui ver, mesmo sendo extremamente tendenciosa a reportagem, entendi que é uma retaliação não só da população, mas até das forças policiais e governo contra a tentativa de invasão esses ratos. Espero que o povo não recue e ataquem esses putos até expulsar essa corja que está tentando invadir mais um país pobre e sem esperanças para explorar. Um verdadeiro exemplo, a atitude dos angolanos. Sinceramente seria prazeroso que já chegassem jogando todos na solitária pegando perpétua, ou matando, mas diplomaticamente ficaria pesado demais, infelizmente. Oq pensam a respeito?



Evangélicos são, de forma geral, fanáticos e "donos da verdade": só eles estão certos e sua opinião, se não for condizente com a deles, está errada. Ápice da intolerância.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O espiritismo é a a única religião cristã que eu conheço que pode ser tratada de fato como religião, trata tudo e todos com muito respeito e se resume somente ao sagrado, sem querer meter a colher em nada.

Frequentei por um tempo o Instituo Espírita Obreiros do Bem (kardecista), aqui em Osasco-SP, porque minha mãe é espírita e sempre tive uma tendência também, mas por questões de saúde tive de parar de frequentar....faz falta.
 
Última edição:
Verdade, as casas são boas porém nunca se esqueçam do componente humano: Sempre tem os que se acham melhor/mais iluminado/culto/inteligente que os outros ("porque sou espírita"), fanatismo, etc., encaixa no meme atual: - Cidadão, não. Espírita!
Frequentei até os 16 anos alguns Kardecistas, Acho interessante os ensinamentos mas existe sim aquela pitada de EGO entre alguns que estraga o belo trabalho e foi um dos motivos que me afastou. Poderia ser bobagem da minha cabeça, mas alguns ali pareciam frequentar e trabalhar somente para se sentirem com uma certa superioridade em relação aos outros... Não lembro qual foi a gota d'água na época, acho que foi a vez que fui de camiseta preta e gerou um certo desconforto.

É como você falou, sabendo lidar com essas coisas é ótimo.
 
Eu nunca tive qualquer problema sério com essa instituição, se não gosto da assinatura energética de algo simplesmente nego consentimento à autoridade deste algo bem como a todo e qualquer contrato com o mesmo, entendendo que sou livre, soberano e divino e posso assim fazer, em alinhamento com o meu máximo poder, que vem (como eu) da Fonte Divina de Tudo.
 
Frequentei até os 16 anos alguns Kardecistas, Acho interessante os ensinamentos mas existe sim aquela pitada de EGO entre alguns que estraga o belo trabalho e foi um dos motivos que me afastou. Poderia ser bobagem da minha cabeça, mas alguns ali pareciam frequentar e trabalhar somente para se sentirem com uma certa superioridade em relação aos outros... Não lembro qual foi a gota d'água na época, acho que foi a vez que fui de camiseta preta e gerou um certo desconforto.

É como você falou, sabendo lidar com essas coisas é ótimo.
em qualquer lugar q frequentar vai ter pessoas assim... é difícil, é coisa do homem... as vezes é humilde mas acaba adquirindo bastante conhecimento e realizando algumas comunicações que sobe pra cabeça, começa a ficar se achando superior, vaidoso... e numa dessa, acaba baixando sua vibração com esses sentimentos de vaidade e perdem toda a sintonia com os planos superiores.... o filme do Divaldo Franco mostra isso (procure sobre depois)... Em determinado momento, ele ficou "se achando" por ter contatos com seres superiores e divulgar a doutrina, até que ele tomou um "chacoalhão" e entendeu a real missão dele... ele é apenas um instrumento dos espíritos superiores, que passavam todo o conhecimento por meio dele... como se ele fosse apenas um "objeto"...

só não pode deixar essas pessoas afastarem vc de algo que vc goste!!! e isso vale pra tudo!!
 
Faltaram dar uma coça no Edir
 
em qualquer lugar q frequentar vai ter pessoas assim... é difícil, é coisa do homem... as vezes é humilde mas acaba adquirindo bastante conhecimento e realizando algumas comunicações que sobe pra cabeça, começa a ficar se achando superior, vaidoso... e numa dessa, acaba baixando sua vibração com esses sentimentos de vaidade e perdem toda a sintonia com os planos superiores.... o filme do Divaldo Franco mostra isso (procure sobre depois)... Em determinado momento, ele ficou "se achando" por ter contatos com seres superiores e divulgar a doutrina, até que ele tomou um "chacoalhão" e entendeu a real missão dele... ele é apenas um instrumento dos espíritos superiores, que passavam todo o conhecimento por meio dele... como se ele fosse apenas um "objeto"...

só não pode deixar essas pessoas afastarem vc de algo que vc goste!!! e isso vale pra tudo!!
Sim, tem razão. No fim da minha infância eu mudei para uma cidade do interior de São Paulo e frequentei dois centros, o primeiro era somente uma sala onde um pequeno grupo se reunia e quem conduzia a mesa era um senhor por qual tenho grande respeito e carinho, era uma pessoa muito boa, foi diretor da escola onde eu estudava e eu me sentia muito bem ali, era somente leitura e diálogo, mas tinha uma energia boa lá, esse senhor faleceu alguns anos atrás e não sei como ficou lá. até porque eu não moro mais no interior...

Para a minha mãe talvez não era o suficiente aquele centro pequeno, ela começou a frequentar um centro maior, com mais pessoas, mais trabalhos e por consequência mais experiências tanto positivas quanto as negativas... Claro que não posso culpar a religião por falhas humanas, mas na época com 15/16 anos algumas atitudes foram suficientes para me afastar, como podem afastar outras pessoas também... Faz parte, com experiência e maturidade ficamos mais maleáveis e conseguimos levar algumas coisas filtrando melhor o que é produtivo e o que é dispensável.
 
Como anda a aceitação da ajuda dos Guardiões benevolentes de outros universos/dimensões nos centros espíritas? Pelo que soube, muitos eram resistentes a esse tipo de contato multidimensional/omniversal. Chegaram a negar a ajuda de arcturianos benevolentes pelo que soube, forçando-os a buscar/focar mais em outros grupos esotéricos/espiritualistas para darem sua mensagem.
 
O ingênio comemora hoje a censura daquele que não tem apreço, até que a censura venha bater em sua porta. Ou seja, se pra vocês que estão achando legal está certo o uso da força, coação e censura só porque não gostam da religião, estão gerando precedentes para que o mesmo ocorra para quem sente o mesmo por qualquer outra coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo