[TÓPICO DEDICADO] Undervolting em Placas de Vídeo

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Alguem pode me ajudar com um undervolt para uma rx 6700 xt da biostar, a placa ta batendo 75 graus e 110 no hotspot

Edit: acho que consegui, fiz um tutorial do youtube e agora o hotspot ta em 80 graus e placa consumindo 110w, tem algum problema ou posso deixar assim?
Eu também tenho uma RX 6700 e na minha visão, 80 graus no hotspot é bastante seguro. Realmente a configuração que mais tem efeito é a voltagem. Mas reduzir a voltagem, diminui a estabilidade para clocks mais altos, então, sempre q reduzir a voltagem é bom reduzir os clocks, pois clocks mais altos faz a GPU requerer mais energia. Se vc encontrou uma configuração estável, seja feliz e vá curtir seus jogos.
Pra mim, o mais legal de diminuir a temperatura da placa, nem são os "fps extras", mas sim o cooler fazendo menos barulho.

O importante é salvar a configuração para recuperar depois. Usando o driver Adrenalin, às vezes em atualizações futuras, ele "perde" as configurações e vc precisa carregar o arquivo com as configurações novamente.

Users who are viewing this thread

Voltar